Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar Notebook Acer Aspire 4530?


lSkinner

Posts recomendados

Ola,

Comprei um notebook Acer Aspire 4530 que veio com o Windows Vsta Home Premium e estou querendo passa-lo pro Windows XP....

Eu sei formatar corretamente e tal, porém quando abrir o Setup pra mudar a bios pra dar boot no cd, eu não consigo!

Alguem sabe se tenho de mudar alguma coisa pra conseguir abrir o Setup dele?

Ps: Eu lê varios artigos na internet sobre formatação e vi muitas pessoas com problemas sobre formatar o note da Acer de Vista pra XP!

Alguem tem uma solução?

Adios__ e Obrigado! Aaaaah Feliz Natal (mesmo que seja atrasado o que vale a intenção) e um próspero Ano Novo adiantado! ^_^

lSkinner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem fiz o que você disse! Apertei F8 e apareceu isso:

Choose Advanced Options for: Microsofit Windows Vista
(Use the arrow keys to hughlight your choice.)

Repair Your Computer

Safe Mode
Safe Mode with Netwoking
Safe Mode with Commando Prompt

Enable Boot Logging
Enable low-resolution video (640x480)
Last Know Good Configuration (advanced)
Directory Services Restore Mode
Debuggind Mode
Disable automatic restart on system failure
Disable Driver Signature Enforcement

Start Windows Normally

Cliquei em "Enable Bot Loggind" e o note ligou normalmente.

Cliquei em "Last Know Good Configuration (advanced)" e o note também ligou normalmente.

Dentre essas opções qual devo escolher?

Adios__

lSkinner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado PedraX.

Consegui acessar no menu Boot aparece isso:

Boot priority order:
1:IDE 0: TOSHIBA MK1246GSX
2:CD/DVD: HL-DT-ST DVDRAM GSA-T50N-(
3:PCI LAN: MBA v11.0.6 Slot 0800
4:USB HDD:
5:USB FDD:
6:USB KEY:
7:USB CD/DVD:
8:
Exclude from boot order:

Eu tentei colocar o CD/DVD em primeiro mudando tudo pra "Exclude from boot order" e ao tentar ligar o notebook da um erro e o PC não liga!

Mas de qualquer forma creio que mesmo o "CD/DVD: HL-DT-ST DVDRAM GSA-T50N-( "estando em 2 na lista do boot esta correto. Ele deveria aparecer a opcão para abrir o CD né?!

Obs: Abri o CD e tentei instalar pelo Setup.exe direto da pasta, mas a opcao de Instalação não aparece (ela e bloqueada), creio que seja pelo fato do sistema ser Windows Vista e o CD Windows XP correto?

Adios__ ^_^

lSkinner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é isso não, depois que a BIOS carrega, o PC vai ter um ordem para fazer o boot.

Para o DVD ser o primeiro, vá até 1), aí voce aperta + ou -, em alguns PCs é Page UP,Page down

Vai ficar assim:

1. CD/DVD

2.IDE 0

3

.

.

aí é só apertar F10-sair e gravar o SETUP e seguir em frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez Obrigado PedraX.

Consegui abrir o CD porém depois de carregar os arquivos do CD da uma pagina escrito assim:

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente siga estas etapas:

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele está configurado e ligado corretamente.
Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e rereinicie o computador.

*** Stop: 0x0000007B (0xF78D2524, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000

E nao e nada disso citado acima!

Adios__ ^_^

lSkinner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, formatei o meu Acer ontem e ele deu umas duas vezes esse problema de erro e tal, mas eu entrei no Setup (F2), e modifiquei para IDE mode ( na primeira aba do setup, a penultima informação se não me engano, agora eu não lembro bem qual é mas posso descobrir), pois o XP não reconhece Sata, e funcionou, consegui formatar normal. Só tem um porém, acho que esqueci alguma coisa, porque ao tentar voltar para a configuração original, ele não carrega o XP, se descobrir algo aviso oks...

Att

Flavia

Mais uma vez Obrigado PedraX.

Consegui abrir o CD porém depois de carregar os arquivos do CD da uma pagina escrito assim:

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente siga estas etapas:

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele está configurado e ligado corretamente.
Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e rereinicie o computador.

*** Stop: 0x0000007B (0xF78D2524, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000

E nao e nada disso citado acima!

Adios__ ^_^

lSkinner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite...

Estava pesquisando pela net e vi o tópico...

Estou com o mesmo problema...

Fiz tudo o que disseram ai em cima, mudar a IDE, o sistema de boot e tudo mais...

Mesmo assim ele não carrega ao CD, e só fica piscando o pontinho no canto esquerdo da tela preta..

Alguem ai será que pode me ajudar???

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...

Como relatado por todos , venho trazer o fora do misterio a vocês,

formatei com sucesso ,, criei o usuario so pra poder postar sobre essa duvida de vocês, coisa mole e fácil que nao estão enchergando.

A LENBRANDO NAO TO BLEFANDO -- SOU

area tecnologica do exercito

tecnico em informatica

programador

design

analista e bla bla. nao e bleft. apenas conhecimento e a lei do sucesso.

PRIMEIRAMENTE CRIE pen drive DE BOOT COM TODO WINDOWS NELE

OU QUEM PREFEERIR USE SUE PROPRIO CD , E MAIS LERDO CONHECE O BOOT PELO CD ACHO MELHOR pen drive DE BOOT MAIS VAMOS AO SEGUINTE..

LEIIA AQUIII OBSERVAÇÃO --

AUGUNS TIPOS DE HD A MAQUINA VAI FALAR QUE NAO CONSEGUIU FORMATAR PORQUE DEVE TA DANIFICADO ,.. NAO ACREDITE ISSO E PRA O CARA NAO TROCA O WINDOWS PRO XP PORQUE NORMAL DESSE NOT VEM O VISTA . FAÇA O SEGUINTE RETIRE O HD DO SEU notebook CONECTE ELE NUMA MAQUINA COM SUPORTE SATA COM OS CABOS NORMAIS LIGUE A MAQUINA , E PELA OPÇÃO DO WINDOWS NORMAL PELO MEU COMPUTAADOR FORMATE - COLOKE O HD DEVOLTA NO NOTE DEPOIS DE FORMATAR - DEPOIS DE DAR O BOOT NA HORA DE CRIAR PARTIÇÃO NAO EXCLUA APENAS DE ENTER PRA instalar VAI PERGUNTA SE QUER FORMATAR NAO FORMATE CLIKE A OPÇÃO DE NAO ALTERA O SITEMA ATUAL ( CASO NAO A NADA SO ESTA BURLANDO O HD ) - AGORA SIGA OS PASSOA ABAIXO .. !

1- Primeiro entre no boot da placa-mãe assim que ligar o pc pressionando F2

2- Vai na Aba Main la enbaicho em HD TYPE - Retira o UHC..... e coloca EM IDE MODE

3- VAI NA ABA BOOT COLOQUE O pen drive DE BOOT QUE voce FEZ OPÇÃO MAIS RAPIDA DE FORMATAR, OU QUEM FOI PELO CD COLOKE SEU DRIVER DE CD DVD PELO -- PRIMEIRO ---

4- PRESIONE F10 PARA SALVAR AS ALTERAÇÕES .

DEIXE INICIAR O BOOT DO CD. PRONTO .... FOI NORMALMENTE --

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Alguem me ajuda fiz tudo o que me indicaram acima e não consegui formatar meu notebook acer aspire 5720z quando inicia o cd ou dvd me dar a seguinte mensagem: a linha 9163 do arquivo de informações \i386\txtsetup.sif não é válida. Não é possivel continuar a instalção. Por favor alguem me ajude ai. já usei vários cd de instalação e a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...