Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Foto
- - - - -

HP F4280 - compartilhamento em windows xp

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
10 respostas neste tópico

#1 repops

repops
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 23/12/2008
0
Neutra

Postado 24 de dezembro de 2008 - 06h50min

comprei uma multifuncional e instalei ela em meu pc5 da rede de 5 computadores, todos usam windows xp sp2, no pc5 ela funciona normalmente tanto a impressora quanto o scanner. Só que o compartilhamento nao funciona de forma alguma, toda vez que mando imprimir do pc2, por exemplo, no pc5 da erro no spool e ai fecha todas as impressoras e tenho que reiniciar o pc5 ate para imprimir diretamente dele mesmo.

alguem pode me dar um help ?
grato, Renato.

#2 pipi zaffiri

pipi zaffiri
  • Membros Plenos
  • 661 posts
  • Membro desde 05/08/2008
4
Neutra

Postado 26 de dezembro de 2008 - 08h06min

comprei uma multifuncional e instalei ela em meu pc5 da rede de 5 computadores, todos usam windows xp sp2, no pc5 ela funciona normalmente tanto a impressora quanto o scanner. Só que o compartilhamento nao funciona de forma alguma, toda vez que mando imprimir do pc2, por exemplo, no pc5 da erro no spool e ai fecha todas as impressoras e tenho que reiniciar o pc5 ate para imprimir diretamente dele mesmo.

alguem pode me dar um help ?
grato, Renato.

meu caro repops o que voce pode fazer e tentar ativar compartilhamento de impressoras e documentos, faça a rede em cada um dos micros. tanto que se voce for ver essa sua impressora nao foi desenvolvida para trabalhar na rede cara ;(

Notebook Samsung 550P5C-AD2 com Intel® Core™ i5 3210M 2.50 GHz, 6GB, 1TB, Leitor de Blu-Ray, HDMI, Bluetooth, Wireless,NVIDIA® GeForce® GT 630M Graphics (Optimus™ technology) com 2 GB DDR3 de memória dedicada) , LED 15.6” e Windows 8 64 bts

Pipi ZaFFiri

#3 PedraX

PedraX
  • Membros Plenos
  • 3.350 posts
  • Membro desde 09/12/2008
292
Excepcional

Postado 26 de dezembro de 2008 - 16h35min

pois é, se a rede estiver ok, para compartilhar qualquer recurso na rede, basta, no computador que tem o recurso, botão lado direito mouse, acionar compartilhamento.
Aí é só dar um nome.
Detalhes
1. cada PC tem que instalar os drivers
2. em meus locais de rede vai aparecer o recurso
3.em impressoras e FAX tem que acrescentar o novo recurso compartilhado

Editado por PedraX, 26 de dezembro de 2008 - 16h37min.

#4 mgpmaringa

mgpmaringa
  • Membros Juniores
  • 5 posts
  • Membro desde 08/03/2009
0
Neutra

Postado 08 de março de 2009 - 12h14min

pois é, se a rede estiver ok, para compartilhar qualquer recurso na rede, basta, no computador que tem o recurso, botão lado direito mouse, acionar compartilhamento.
Aí é só dar um nome.
Detalhes
1. cada PC tem que instalar os drivers
2. em meus locais de rede vai aparecer o recurso
3.em impressoras e FAX tem que acrescentar o novo recurso compartilhado

bom dia a todos , estou com o mesmo problema e tentei de tudo e nao consegui resultado, a impressora só imprime local, quando manda algo de outro computador , da erro spooler, e dai some as impressoras local , pra voltar só ativando o serviço de spooler, se alguem conseguiu solução por favor, se puder ajudar ficarei muito grato.

#5 Naitomea

Naitomea
  • Membros Plenos
  • 4.896 posts
17
Boa

Postado 09 de março de 2009 - 10h58min

@PedraX
@mgpmaringa

Tentem configurar para imprimir direto na impressora: Painel de controle > Impressoras e aparelhops de Fax > Botão direito na impressora > Propriedades > Abrir a guia Avançado > E selecionar : Imprimir diretamente na impressora :joia:

Isso pode evitar o erro no spool.

ECS A790 Black Series || Athlon II X4 620 || HD 5670 || 2GB DDR3 1333MHZ || 500GB SATA
"Omae wa mou shindeiru."

#6 mgpmaringa

mgpmaringa
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra

Postado 09 de março de 2009 - 12h14min

@PedraX
@mgpmaringa

Tentem configurar para imprimir direto na impressora: Painel de controle > Impressoras e aparelhops de Fax > Botão direito na impressora > Propriedades > Abrir a guia Avançado > E selecionar : Imprimir diretamente na impressora :joia:

Isso pode evitar o erro no spool.

Muito obrigado mesmo , funcionou , não sabe o quanto fico grato pela ajuda , unica coisa quando mando imprimir de outro pc na rede , imprime normal mas da erro de log na maquina q mandou a impressão, desde ja muito obrigado

#7 Naitomea

Naitomea
  • Membros Plenos
  • 4.896 posts
17
Boa

Postado 09 de março de 2009 - 12h42min

Muito obrigado mesmo , funcionou , não sabe o quanto fico grato pela ajuda , unica coisa quando mando imprimir de outro pc na rede , imprime normal mas da erro de log na maquina q mandou a impressão, desde ja muito obrigado

Pode estar acontecendo isso porque teoricamente a impressora nao possui suporte para rede... :joia:

ECS A790 Black Series || Athlon II X4 620 || HD 5670 || 2GB DDR3 1333MHZ || 500GB SATA
"Omae wa mou shindeiru."

#8 mgpmaringa

mgpmaringa
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra

Postado 10 de março de 2009 - 14h47min

Pode estar acontecendo isso porque teoricamente a impressora nao possui suporte para rede... :joia:

Boa tarde , muito obrigado a todos , me desculpem , deu certo esta funcionando certinho , o nome do arquivo q mandei imprimir erro.log , dando a impressão q era um erro , mas era simplesmente o nome do arquivo, valeu mesmo galera muito obrigado.:D

#9 Naitomea

Naitomea
  • Membros Plenos
  • 4.896 posts
17
Boa

Postado 10 de março de 2009 - 15h01min

Ufff... realmente nunca havia visto esse tipo de erro apos a impressao....

Mas já esta tudo Ok :D

"Omae wa mou shindeiru."

#10 mgpmaringa

mgpmaringa
  • Membros Juniores
  • 5 posts
0
Neutra

Postado 12 de março de 2009 - 09h40min

Ufff... realmente nunca havia visto esse tipo de erro apos a impressao....

Mas já esta tudo Ok :D

Bom dia , muito obrigado pela salvação, saberia me explicar o porque de eu nao conseguir usar o spooler de impressao em rede com essa impressora especificamente pois na mesma rede tem mais duas multifuncional e as duas funcionanm normalmente , será q esta dando conflito entre elas , e outra coisa pode dar algum problema se mandar imprimir direto na impressora, pois hoje o cliente me ligou dizendo q nao tava imprimindo nem local na f4280, desde ja muito obrigado

#11 Naitomea

Naitomea
  • Membros Plenos
  • 4.896 posts
17
Boa

Postado 12 de março de 2009 - 10h34min

Não há problema em imprimir direto na impressora, a unica diferença creio eu é de que a impressão não passa pelo spooler...

"Omae wa mou shindeiru."