Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo Antenas Wireless Caseiras de 2.4GHz


heronss

Posts recomendados

Ótimo Marcos! Então, neste caso. Acredito que conseguirei algum sinal, mesmo que fraco, da antena WiFi de internet gratuita aqui da baixada fluminense!

Pena que ela fica atrás de um morro e não consigo enxergá-la nem do terraço... não sei o que vou fazer para levantá-la alto suficiente para isso.

Obrigado pela dica! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal desculpa pergunta de novo mais qual é A omni mais potente, minha ideia é o seguinte, fazer uma omino pra transmitir para dentro da

minha casa e para um roteDoe na caixa d'água e esse de cima fazer a mais potente possível pra pegar um pedaço do meu condomínio ( ou com sorte ele inteiro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma sugestão de Omni de alto ganho, facílima de fazer: http://wireless.gumph.org/articles/homemadeomni.html

Vários links para fabricação DYI de antenas: http://www.dxzone.com/catalog/Antennas/WiFi/

Sou radioamador desde os 15 anos e já fiz centenas de antenas de todo o tipo, por isto lhes digo, é muito fácil, desde que se tenha um bom projeto. Nos links que coloquei vocês vão encontrar ótimos projetos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa noite pessoal , então vamos lá!!

Fiz a antena caseira e adorei o resultado, primeiro fiz com uma lata nas medidas da lata de mucilon, dai nao ficou nada legal , embora encontrou algumas redes, dai resolvi fazer com a lata de oleo, meu povo e nao é que funciona, ficou show !! encontrei 6 redes pelo menos e acredite , a uma distância de 2 KM no minimo!!

Como nao é legal navegar em redes abertas , tratei de ligar para o telefone de uma das redes e fechei uma assinatura com umas das redes.

vou postar fotos do projeto e da distancia da casa do fornecedor da net

teria como passar o progeto da antena caseira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 4 freqüências não?

Teriam que de algum jeito fazer 4 antenas e unir elas, uma para cada frquenvia

Possível?? Sim, mas isto requer um conhecimento profundo em duplexadores e cavidades de ressonância, longe de nossos conhecimentos. Existem antenas multibandas, mas para frequências mais baixas, eu, por exemplo, tenho uma antena para 144/440 MHz que uso no meu equipamento de rádio, para frequências tão altas eu nunca vi, mas existem.

Na realidade, basta perguntar para a operadora em qual frequência ela opera, já que antenas monobanda são muito mais eficientes e apresentam maior ganho. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível?? Sim, mas isto requer um conhecimento profundo em duplexadores e cavidades de ressonância, longe de nossos conhecimentos. Existem antenas multibandas, mas para frequências mais baixas, eu, por exemplo, tenho uma antena para 144/440 MHz que uso no meu equipamento de rádio, para frequências tão altas eu nunca vi, mas existem.

Na realidade, basta perguntar para a operadora em qual frequência ela opera, já que antenas monobanda são muito mais eficientes e apresentam maior ganho. ^_^

bem no começo você falou grego pra min mais tudo bem auhsaush

o que eu falei foi bem na teoria mesmo, o negocio seria desmontar alguma coissa 3g e ver como é a antena pra ter uma base de como confeccionar uma, eu vi um negocio numa revista que aumenta o sinal do celular(normal e 3g) coloque ele no centro de uma panela de aluminio, e pel oteste aumentou bem a taxa de download, não lembro quanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem no começo você falou grego pra min mais tudo bem auhsaush

o que eu falei foi bem na teoria mesmo, o negocio seria desmontar alguma coissa 3g e ver como é a antena pra ter uma base de como confeccionar uma, eu vi um negocio numa revista que aumenta o sinal do celular(normal e 3g) coloque ele no centro de uma panela de aluminio, e pel oteste aumentou bem a taxa de download, não lembro quanto

Ok Pedro, bom quanto a antenas, caso elas não sejam feitas corretamente elas irão piorar o sinal ao invés de ajudar. Como no caso do 3G e de WiFi a potência envolvida é muuuuuito baixa(da ordem dos miliwatts)nenhum dano ocorre no equipamento, a não ser perda de eficiência.

Assim, o que você deve ter visto foi uma das inúmeras montagens de antenas para wireless aproveitando-se de material de fácil aquisição.

Desmontar os equipamentos para ver as antenas não irá te ajudar porque 99% deles usam antenas feitas no próprio circuito impresso, como a frequência usada é muito alta o tamanho da antena é minúsculo(regra básica em rádio-frequência: quanto maior a frequência menor o comprimento de onda e consequentemente menor a antena).

Alguns posts atrás eu coloquei links para sites onde você poderá ver como se fazem antenas para wireless, dê uma olhada. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Pedro, bom quanto a antenas, caso elas não sejam feitas corretamente elas irão piorar o sinal ao invés de ajudar. Como no caso do 3G e de WiFi a potência envolvida é muuuuuito baixa(da ordem dos miliwatts)nenhum dano ocorre no equipamento, a não ser perda de eficiência.

Assim, o que você deve ter visto foi uma das inúmeras montagens de antenas para wireless aproveitando-se de material de fácil aquisição.

Desmontar os equipamentos para ver as antenas não irá te ajudar porque 99% deles usam antenas feitas no próprio circuito impresso, como a frequência usada é muito alta o tamanho da antena é minúsculo(regra básica em rádio-frequência: quanto maior a frequência menor o comprimento de onda e consequentemente menor a antena).

Alguns posts atrás eu coloquei links para sites onde você poderá ver como se fazem antenas para wireless, dê uma olhada. ;)

Vou olhar, mas também já descobri que é possível , digite no Google antena 3g e você vai ver como já existem antenas pra modem 3g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou olhar, mas também já descobri que é possível , digite no Google antena 3g e você vai ver como já existem antenas pra modem 3g

Sim, claro que existem antenas para 3G, para tudo que é dispositivo de RF você pode ter uma antena, o que eu quis dizer é que você necessita saber a frequência específica da tua operadora para poder confeccionar a antena correta.

Diversos modems 3G possuem conector para antena externa, dê uma olhada. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, estou fazendo uma antena wireless caseira com uma lata de nescau 2.00 e aqui onde eu moro não consegui achar um conector n, queria saber se eu posso fazer sem conector tipo desse projeto:

http://www.instructables.com/id/Maxwell-House-Wireless-Antenna/

ou eu posso fazer com esses conectores de parabólica de tv...

Não vou ter perda de sinal se substituir o conector?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...