Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo Antenas Wireless Caseiras de 2.4GHz


heronss

Posts recomendados

Alguem me dá um ajuda ai!!!

Preciso du uma ideia para o elemento irradiante da antena de escorredor de macarrão, o problema que venho enfrentando não é o nivel de sinal mas o trafego de dados na rede.

Já conegui antenas com um bom nivel de sinal mas que não tinham trafego, e a que estou usando agora (adaptação cano pvc) tem um nivel de sinal médio porém trafega dados muito bem.

A ideia da antena de escorredor partiu daqui:

Antena wireless

Esta antena é barata até, mas como disse algumas páginas antes, o meu negócio é fazer as antenas e não comprar.

Sei que o "miolo" cinza mostrado na foto é de plastico somente o cone é de aluminio, mas o elemento irradiante dentro?

alguma ideia?

Alguem que já tenha esta anteninha, pode abrir pra gente ver?

A grana hoje ta curta, se não conseguir alguns resultados até o final do mês vou comprara essa pra medir e postar ai para o pessoal.

Cade o marrolin? sumiu?!! Ele me disse que comprou esta antena, poe as fotos dela aberta ai pra gente o marrolin!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve,salve,galera exper.preciso de ajuda prociosa, acabei de mim cadastrar ( hojé ). por esse motivo estou igual a cego em tirotei neste site incrivel cheio de duvida como por exemplo: como faço para mandar mesagem para td galera,o q é topico,como achar as resposta solicitada,etc...

minha duvida é:

no dia 29/09/2009. o srº secretario de ciencia e tecnologia estadual, Alexandre cardoso inaugurou na praça roberto silveira ( caxias ) a internet banda larga sem fio e gratuida para td baixada fluminese da qual ele disse em entrevista q o municipio onde moro esta 100% porém nâo sei qual antena wireless ideal para captar o sinal e onde comprar e o q comprar que acessorio necessario, duvida cruel, abaixo custo é claro pois sou pobre de dinheiro e claro né ahahahaha! alguém ai com inteligencia superior a minha pd mim ajudar neste quesito.oh tem q da certo alem te nâo ter dinheiro, ainda vou pegar emprestado falou galera um abç 6vcs

obs: eu moro em sâo joâo de meriti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal olhem essa antena

vejam nas perguntas

é possivel pegar 120 KM mesmo??:eek:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109628457-ptx36-58d-dl-a-melhor-antena-para-enlaces-de-longa-distcia-_JM

Não duvido que ela capte o sinal, o problema seria ter uma de igual potencia para transmitir a esta distancia.

Mas ela é para 2.4ghz? não vi isto no anuncio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve,salve,galera exper.preciso de ajuda prociosa, acabei de mim cadastrar ( hojé ). por esse motivo estou igual a cego em tirotei neste site incrivel cheio de duvida como por exemplo: como faço para mandar mesagem para td galera,o q é topico,como achar as resposta solicitada,etc...

minha duvida é:

no dia 29/09/2009. o srº secretario de ciencia e tecnologia estadual, Alexandre cardoso inaugurou na praça roberto silveira ( caxias ) a internet banda larga sem fio e gratuida para td baixada fluminese da qual ele disse em entrevista q o municipio onde moro esta 100% porém nâo sei qual antena wireless ideal para captar o sinal e onde comprar e o q comprar que acessorio necessario, duvida cruel, abaixo custo é claro pois sou pobre de dinheiro e claro né ahahahaha! alguém ai com inteligencia superior a minha pd mim ajudar neste quesito.oh tem q da certo alem te nâo ter dinheiro, ainda vou pegar emprestado falou galera um abç 6vcs

obs: eu moro em sâo joâo de meriti.

Irmãozinho, também sou da área. Comprei um adaptador wireless USB Kozumi com anteninha que vem nele mesmo. Ele pega, mas o ideal é comprar um cabo extensor USB e colocar ele no ponto mais alto de uma varanda, janela, porta ou outro. Aqui para mim pelo menos funciona. No meu quarto como o PC está distante da janela irei colocar a antena la fora, através de um cabo de antena. Vou usar a mesma anteninha que veio nele. Na varanda o sinal pega muito bem. Compre apenas o adaptador e faça o teste. Irá gastar em torno de 50 pratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera beleza?? aqui na minha cidade a governadora tambem instalou internet wireless de garça (é o NAVEGAPARÁ) em 3 pontos da cidade, e aqui perto de casa tem, gostaria de saber qual antena eu tenho que usar?? to com uma aqui, so q é de um amigo meu, ela parece uma tampa de panela. depois postarei fotos dela, e a distancia da antena da navegapará, essa antena parece um roteador com 2 antenas viradas para baixo, e fica num poste da praça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
richard obrigado por responder ao topico

esta antena eu já tentei fazer mas não consegui resultado, deve ser por que eu não sei de onde vem o sinal.

existe alguma forma de aumentar a area de captação dessa antena?

aqui na rua tem vizinhos que possuem antenas de 25dbi parabolicas e não conseguem o sinal, pode ser devido a altura pois a minha só recebe sinal a 9metros acima.

já utilizei lata de mucilon tambem o sinal melhorou em relação a de pringles mas não em relação ao fio de cobre com gomos que fica mais alto.

na sua opnião o que seria melhor no meu caso, tentar jogar a pringles lá em cima

ou o fio de cobre é o melhor?

Amigo.

As feitas com lata são ótimas mas são uni-direcionais. Fica dependendo de saber a exata localização do sinal. No seu caso, o melhor seria uma ommini-direcional. Neste post tem uma de 8 dbi pra download do tut que você poderá utilizar as mesmas medidas apenas aumentando o numero de gomos do cabo de 9 para 30 que dará aproximadamente 30 dbi. O problema é cortar os gomos na medida exata em milimetros. Cortou errado, perdeu sinal. Minha opnião. voce vai encontrar no mercado livre antenas d 24 dbi numa faixa de r$ 100 a 350. e fazendo em casa fica na faixa dos r$ 40 com todo o material q c vai utilizar. Se você acertar na primeira, parabens, economizou uma grana. Se tiver que refazer...!!!!!??????

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

amigos, uma ajuuda, mexo bastante com eletronica, e bem ,mas asssim , eu tenho meu roteador aqui, e minha internet, nada muito bom , um WBR-2310 , eu queria fazer uma antena dessas, ligar nele,e colocar em cima de casa, pra fica legal, dae queria sabe, uma antena dessas, abrange uma area de que tamanho, qual a melhor antena, nao precisava ser direcional . e dae eu e meu amigos fariamos uma antena direcionalpra ele, se conectar na minha rede,, queria que vocês me explicassem , eu irei fazer,estou com muita vontade de fazer, depois postaria os resultados pra galera, o meu negocio é mesmo eletronica, . mas valeu ae, abraçoa todos , otimo topico .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O mucilon precisa ser de milho?

o que tem aqui em casa é neston

kkkkkkkkkkkkk:D

eu me amarro nessas paradas caseiras que dão certo!!!

fiz com uma pequena lata de leite em pó.

pra mim foi suficiente p pegar o sinal.

irado, eu nem tirei o rótulo!!!

hehehe

só o pigtail tem que ser de ótima qualidade, meio caro, senão a experiência vai toda por água abaixo.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, uma ajuuda, mexo bastante com eletronica, e bem ,mas asssim , eu tenho meu roteador aqui, e minha internet, nada muito bom , um WBR-2310 , eu queria fazer uma antena dessas, ligar nele,e colocar em cima de casa, pra fica legal, dae queria sabe, uma antena dessas, abrange uma area de que tamanho, qual a melhor antena, nao precisava ser direcional . e dae eu e meu amigos fariamos uma antena direcionalpra ele, se conectar na minha rede,, queria que vocês me explicassem , eu irei fazer,estou com muita vontade de fazer, depois postaria os resultados pra galera, o meu negocio é mesmo eletronica, . mas valeu ae, abraçoa todos , otimo topico .

Na primeira página voce encontra diversos modelos de antenas, existe a omni que é melhor no envio e a antena de cano que é melhor na recepção.

Segue o link da primeira página:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3428253&postcount=6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, li o tópico e gostaria de tirar uma dúvida antes de começar meu projeto.

Preciso de uma antena para recepção de um sinal que está a uns 4~5km! Como nem sei se alguns dos projetos apresentados aqui consegue me fornecer uma cobertura máxima dessa, deixo aqui a dúvida.

É válido me indicarem bons equipamentos para ajudar na recepção do sinal. Por enquanto só tenho um adaptador USB da Linksys, mas se for necessário compro alguma coisa.

Parabéns pelo tópico!

Desde já agradeço,

Fahrenheit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe a ignorência mas, essas antenas aumentam o sinal de internet 3G, ou só mesmo pra wireless?

É que sou 'calça branca' nessa parada... kkk

Valeu a todos!

Estas são para wireless mesmo, as de 3g eu não sei como funciona, mas existe a conexão para atenas no modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, li o tópico e gostaria de tirar uma dúvida antes de começar meu projeto.

Preciso de uma antena para recepção de um sinal que está a uns 4~5km! Como nem sei se alguns dos projetos apresentados aqui consegue me fornecer uma cobertura máxima dessa, deixo aqui a dúvida.

É válido me indicarem bons equipamentos para ajudar na recepção do sinal. Por enquanto só tenho um adaptador USB da Linksys, mas se for necessário compro alguma coisa.

Parabéns pelo tópico!

Desde já agradeço,

Fahrenheit

Acho que ninguém leu antes -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fahrenheit Ver Mensagens

Galera, li o tópico e gostaria de tirar uma dúvida antes de começar meu projeto.

Preciso de uma antena para recepção de um sinal que está a uns 4~5km! Como nem sei se alguns dos projetos apresentados aqui consegue me fornecer uma cobertura máxima dessa, deixo aqui a dúvida.

É válido me indicarem bons equipamentos para ajudar na recepção do sinal. Por enquanto só tenho um adaptador USB da Linksys, mas se for necessário compro alguma coisa.

Parabéns pelo tópico!

Desde já agradeço,

Fahrenheit

Estou nas nuvens ... kkkk!!!

Aproveitando para esclarecer a dúvida do colega, sim estas antenas captam sinal a mais ou menos uns 7km satisfatóriamente.

No primeiro post temos os modelos de anrtenas caseiras agrupados e este modelo que segue o link eu acho a melhor opção para recepção.

http://www.4shared.com/file/101745699/1621a6f2/tuto_antena_de_cano.html

Desdo o inicio é com ela que obtive o melhor resultado, porém hoje fui dar uma mexida e tentar melhorar e consegui resultados ótimos.

Fiz um buraco redondo em uma forma de pizza (kkkkk) de um tamanho que entrasse na tampa da antena, e encaixei na frente, isso mesmo na frente dela, e apontei para o meu provedor, pessoal sem falar que uso um adaptador usb e tem um extensor de 10 metros de cabo usb, eo o sinal chegou no 100%

Segue alguns prints do que eu consegui...

Minha conexão aqui é de 1mb e mas fica oscilando entre 900 e 800.

post-432077-13884954441301_thumb.png

post-432077-13884954441555_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...