Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectiva 6.0 instalação


CUMESSANDO

Posts recomendados

estou tentando instalar o linux/conectiva 6,0 em um micro celeron 266 com 198 de ram. instalo tudo num HD de 2,1 giga mas quando inicializo o micro o linux não entra. Fiz  duas partições, reservando 100MB para swap. Quando ligo o micro ele lê memória e a busca pelo sistema operacional aí dá um beep contínuo e nada mais ... qual será o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez isto possa ser um problema com a quantidade de memoria RAM. Uma solução seria colocar uma opção no lilo. Se não me engano esta opção é:

append="mem=198MB"  

Alguem do forum tem este parametro correto para conferir??

Outra opção seria tentar instalar uma versão mais nova. Eu prefiro as da RedHat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava escolhendo o "grub" como  programa de boot. Mudei para lilo. A instalação é perfeita, particionamento, tudo. Quando inicializo o micro thcan... aparece o seguinte: "LILL" e o cursor piscando. Sou iniciante, não sei como inserir linhas. OUtro detalhe o micro tem 98MB e não 198 como disse antes (32 + 6)

Tentei instalar um tal de TURBO LINUX, acontece a mesma coisa. Já estou ficando p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faz assim... entre com o disco de boot logue como root e no shell digite:

# vi /etc/lilo.conf

Irá aparecer algo mais ou menos assim:

Tecle "INSERT" para poder fazer as alterações;

boot=/dev/hda

map=/boot/map

install=/boot/boot.p

prompt

timeout=50

default=linux(aqui você define qual sistema será iniciado por padrão, talvez seja necessário inserir esta linha.)

image=/boot/vmlinuz

label=linux

root=/dev/hdXN

read-only

append="mem=98MB"(insira aqui a sua quantidade de memoria ram)

Insira a seguinte linha:

other=/dev/hdXN

label=Windows

Onde "X" é o HD e "N" a partição, depois e só colocar as informações corretas como o HD e a partição e pronto, feito isso tecle "ESC" saia e salve com:

# :wq!

Quando voltar ao shell digite lilo para reescrever o LILO e pronto reinicie a máquina e veja o resultado.

Lembre-se que o GNU\Linux entende os HD's da seguinte forma:

hda = HD master na IDE0

hdb = HD slave na IDE0

hdc = HD master na IDE1

hdd = HD slave na IDE1

T+...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

So uma coisa: Nunca vi nenhum computador com 98 MB RAM.

Normalemente é: 4, 8, 16, 32, 40, 48, 56, 64, 96, 128,...

você está misturando memória mais novas com mais antigas? Se eim tente retirar as mais velhas e veja o q acontece.

Outra sugestão: na instalação faça tres partições:

1a.:   /boot tipo ext2 10MB

2a.: swap linux troca 128MB

3a.: / ext2 resto do disco.

Crie as partições nesta ordem, algumas versões antigas do LILO não conseguiam dar boot se algum arquivo estivesse acima do cilindro 1023 do HD. Para evitar isto era criado a partição /boot no inicio do HD (primeira partição a ser criada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

esses "bips" a que você se refere, em termos de hardware se referem a memoria ou video, se fosse um problema com video, ele so não iniciaria o servidor X, então isso pode ser relacionado a memoria, alguma tipo o erro de proteção que acontece com o windows quando ele tem problemas com a memoria.

experimente troca-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...