Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Descobrir meu IP real?


wbsba

Posts recomendados

oLá pessoal, beleza?

seguinte, tenho conexão Oi-Cabo(ex-WayInternet) com modem Motorola aqui..

e quando eu acesso esses sites tipo: www.meuip.com.br e outros, aparece um IP 189.83....

tenho WIndows Server 2003 instalado e tudo certinho..

os Computadores da rede aqui do escritorio consegue se conectar remotamente normal atraves do ip 192.168.1.120 que é o da rede..

Porém COmputadores externos a rede nao consegue realizar a conexao através dO IP 189.83... fornecido pelos sites meuip.com.br

Creio que esse IP deveria iniciar com 200.... ou 201... certo?

A duvida é:

Como faço para descobrir esse IP que preciso para realizar uma conexao remota externa no meu servidor?

ele deveria começar com 200.. .certo?

obrigado pela atencao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu ip externo provavelmente é esse que você colocou (189.83...), o detalhe é que para permitir acesso externo é necessário fazer o roteamento de portas específicas para sua rede interna, e para isso, como nosso amigo Morris_one falou você precisa acessar o modem e fazer essa configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa ter acesso as configurações do seu modem e habilitar o serviço de nat com as portas que você vai precizar acessar remotamente.

hehe entendi..

então meu IP é esse mesmo..

agora me diz como q faço essas configurações passo-a-passo se puder??

preciso do passo-a-passo desde "como acessar o modem"

do inicio mesmos

abraços, brigado pela resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esse passo-a-passo você pode encontrar na internet. Entra no google ai e dá uma pesquisada pelo modelo e marca do teu modem, dá uma olhada também no site abusar.org, lá tem vários tutoriais...

Não é muito difícil, e o que você precisa saber é:

ip do modem na rede interna

usuário e senha de acesso ao modem

ip e porta do micro para o qual você quer dar o acesso externo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usa um roteador, para distribuir os IPs na rede, é nesse roteador que deve fazer o Port forwarding, ou redirecionamento de portas.

Mas se não usa um roteador, mas só o cable modem, ligado num pc com ICS, e um hub switch, então não vai fazer PORT FORWARDING.

Porque o que o Xucrute falou é pura verdade. Os cable modem não são roteadores, nem roteáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...(sic) tenho WIndows Server 2003 instalado e tudo certinho..

os Computadores da rede aqui do escritorio consegue se conectar remotamente normal atraves do ip 192.168.1.120 que é o da rede..

...Porém COmputadores externos a rede nao consegue realizar a conexao através dO IP 189.83... fornecido pelos sites meuip.com.br...

Uma dúvida... uma rede desse porte com um server 2003 em um escritório que necessita de máquinas com acesso externo, deve-se ter uma equipe quê presta serviços ou um admin quê cuida da rede.

Não seria mais lógico e prudente, consultar essa equipe para fazer essas configurações uma vez quê, você pode deixar toda a rede, todos os acessos e dados da empresa vulneráveis à incurssões se não fizer uma configuração adequada, com todos os parâmetros de segurança também ajustados?

.'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Para ter acesso de fora você vai precisar de um servidor com Debian instalado para fechar uma vpn.. em cada computador de fora da sua rede principal você vai ter q usar um roteador especifico com chipset 8586 (se não me engano) com opção de vtun nele para falar com seu debian para seu debian mentir seu ip para o servidor... é um processo longuinho de se fazer + é o melhor jeito q tem.. e você pode fazer contas redes quiser em qlq lugar q estiver q sempre vai da pra acessar o servidor 2003 ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...