• Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   08-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
alft20

virua que abre varias janelas

9 posts neste tópico

Boa noite,

Meu pc ta com problemas e eu acho que deve ser um virus.

Nao sei se o virus e em outro lugar e acaba afetando o messenger ou se o virus vem do proprio messenger.

O que acontece é o seguinte. Estou navegando na internet e meu msn esta conectado. Vamos supor que estou na pagina do orkut, e resolvo abrir uma nova janela para ver a pagina de algum amigo meu sem querer sair da minha pagina inicial. De repente meu pc enlouquece. Ele comeca a abir DIVERSAS janelas em branco do orkut, e se eutento fecha-las elas nao param de abrir. Geralmente tenho que esperar meu pc cansar de abrir janelas e quando percebo que parou ae comeco a fechar as janelas, so que ai o problema ja ta instalado. Em segundos nada mais funciona, nem meu explorer, nem meu msn, que alias acaba sendo fechado totalmente. A unica solucao para isso e desligar meu pc, esperar um pouco e tornar a liga-lo. Isso acontece com qualquer site, noa precisa ser no orkut, se tiver na UOL tb acontece, em qualquer um mesmo. Agora nao sei se isso e um virus do msn que ataca o explorer ou se é um virus da internet que acaba afetando o msn. Ja rodei antivirus e spy.... e nao aparece nada. vocês podem me ajudar ?!

Agradeco desde ja.

ARTHUR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com o mesmo problema e também ja fiz tudo o q você fez! quando isso comeca eu abro o gerenciador de tarefas e paro o porcesso iexplorer. acho q é mais rápido e tb fico com medo do pc nao aguentar processar todas essas janelas e dar algum problema mais serio.

se você conseguir uma solucao definitva pra isso, que nao seja formatacao, me avisa. danilodss@yahoo.com.br

abs

Danilo

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, estou com o mesmo problema e também ja fiz tudo o q você fez! quando isso comeca eu abro o gerenciador de tarefas e paro o porcesso iexplorer. acho q é mais rápido e tb fico com medo do pc nao aguentar processar todas essas janelas e dar algum problema mais serio.

se você conseguir uma solucao definitva pra isso, que nao seja formatacao, me avisa. danilodss@yahoo.com.br

abs

Danilo

Faça o seguinte

Reinicie o computador em modo de segurança teclando F8 repetitivamente assim que inicia o Windows.Abra o o executar e digite MSCONFIG vai aparecer o utilitário de configuração do sistema Clique na guia inicializar e desmarque tudo que inicia com o seu computador com exceção do Anti vírus.

Ligue o Windows em modo normal e Baixe o Malewarebytes neste Link http://baixaki.ig.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm

E faça uma verificação para eliminar o vírus.:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, estava com problema parecido.

aperte ctrl+alt+del e veja se aparece esse rre1.exe e ree2.exe em processos.

Se aparecer, vá no meu tópico "remova ree1 e ree2"

Também passei vários anti-virus, porém como digo no tópico consegui remover manualmente, inclusive passei o malewarebytes e no meu caso não adiantou.

Boa sorte, e se você souber qual arquivo que está danificando seu micro, coloque sua extensão aqui e vamos atrás dessa braga...

Compartilhar este post

Link para o post
Faça o seguinte

Reinicie o computador em modo de segurança teclando F8 repetitivamente assim que inicia o Windows.Abra o o executar e digite MSCONFIG vai aparecer o utilitário de configuração do sistema Clique na guia inicializar e desmarque tudo que inicia com o seu computador com exceção do Anti vírus.

Ligue o Windows em modo normal e Baixe o Malewarebytes neste Link http://baixaki.ig.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm

E faça uma verificação para eliminar o vírus.:lol:

Cara... e depois tem que entrar no modo de segurança de novo e habilitar o que desabilitei na inicialização??

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... e depois tem que entrar no modo de segurança de novo e habilitar o que desabilitei na inicialização??

Não, Desabilite tudo, menos driver's e Aplicativos de seguranças

Ainda no Modo segura, faça uma faxina com o Mbam

-> Baixe o programa [URL="http://www.download.com/Malwarebytes-Anti-Malware/3000-8022_4-10804572.html?part=dl-10804572&subj=dl&tag=button"]Malwarebytes Anti-Malware [/URL]e salve-o no desktop:
-> Instale o programa, Selecione a linguagem Português (Brasil)
-> No fim, selecione somente: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware"
-> Se existir Doanload de Atualizações, será feito automaticamente.
-> Por favor, ainda não faça o Scan !
-> Reinicie o Computador e entre em Modo Seguro
-> Execute o Malwarebytes, Na Aba Scanner, Selecione “Realizar Scan Completo”
-> Acabado o Scan, clique em OK e Mostrar Resultados
-> Selecione tudo, e depois Remover Selecionados
-> Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória.
-> Clique Sim
-> Um log será apresentado com todo o resultado das ações feitas
-> Algums malwares são mais difíceis de remover, se ele pedir para reiniciar o PC, Aceite e reinicie o PC
->Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e na aba Quarentena copie e cole o -> resultado do scan aqui no fórum

Compartilhar este post

Link para o post
Não, Desabilite tudo, menos driver's e Aplicativos de seguranças

Ainda no Modo segura, faça uma faxina com o Mbam

-> Baixe o programa [URL="http://www.download.com/Malwarebytes-Anti-Malware/3000-8022_4-10804572.html?part=dl-10804572&subj=dl&tag=button"]Malwarebytes Anti-Malware [/URL]e salve-o no desktop:
-> Instale o programa, Selecione a linguagem Português (Brasil)
-> No fim, selecione somente: "Atualizar MalwareBytes'Anti-Malware"
-> Se existir Doanload de Atualizações, será feito automaticamente.
-> Por favor, ainda não faça o Scan !
-> Reinicie o Computador e entre em Modo Seguro
-> Execute o Malwarebytes, Na Aba Scanner, Selecione “Realizar Scan Completo”
-> Acabado o Scan, clique em OK e Mostrar Resultados
-> Selecione tudo, e depois Remover Selecionados
-> Após a remoção poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória.
-> Clique Sim
-> Um log será apresentado com todo o resultado das ações feitas
-> Algums malwares são mais difíceis de remover, se ele pedir para reiniciar o PC, Aceite e reinicie o PC
->Execute novamente o programa Malwarebytes Anti-malware e na aba Quarentena copie e cole o -> resultado do scan aqui no fórum

Cara... fiz tudo e segue aí o log, acho q ele achou algo.

Malwarebytes' Anti-Malware 1.31

Versão do banco de dados: 1568

Windows 6.0.6001 Service Pack 1

29/12/2008 19:10:14

mbam-log-2008-12-29 (19-10-14).txt

Tipo de Verificação: Completa (C:\|D:\|)

Objetos verificados: 165678

Tempo decorrido: 34 minute(s), 8 second(s)

Processos da Memória infectados: 0

Módulos de Memória Infectados: 0

Chaves do Registro infectadas: 0

Valores do Registro infectados: 0

Ítens do Registro infectados: 0

Pastas infectadas: 0

Arquivos infectados: 1

Processos da Memória infectados:

(Nenhum ítem malicioso foi detectado)

Módulos de Memória Infectados:

Chaves do Registro infectadas:

Valores do Registro infectados:

Ítens do Registro infectados:

Pastas infectadas:

Arquivos infectados:

C:\WINDOWS\Downloaded Program Files\uni.gpc (Trojan.Agent) -> Quarantined and deleted successfully.

porque o avast e o spyboot nao pegaram?? Quais os melhores programas do genero que nao pode faltar no pc? Sei que é praticamente impossivel um sistema 100% seguro, mas hoje o que pode-se fazer??

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
porque o avast e o spyboot nao pegaram?? Quais os melhores programas do genero que nao pode faltar no pc? Sei que é praticamente impossivel um sistema 100% seguro, mas hoje o que pode-se fazer??

Como você mesmo disse, nenhum sistema é 100% seguro, e novos virus surgem todos os dias. Por isso existem atualizações nos programas de segurança, e por isso que o spyboot e avast não pegaram, ainda não consta no banco de dados deles..

O "melhor software" é muito relativo, vai do gosto de cada um.. todos (os "melhores", mais conhecidos) são constantemente atualizados..

Você pode achar uma lista dos mais conhecidos aqui:

http://www.linhadefensiva.org/downloads/antispywares/

Para resolver o caso você deve aguardar a seção de Remoção de Malware reabrir, ler o seguinte tópico: Leia Antes de Postar - Criando um novo Tópico e postar os logs pedidos lá!

Lá o pessoal devidamente treinado para isso poderá te ajudar!

Enquanto isso mantenha programas de proteção devidamente instalados e atualizados, eles podem resolver o caso! :)

Abraços e qualquer coisa poste!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite,

Meu pc ta com problemas e eu acho que deve ser um virus.

Nao sei se o virus e em outro lugar e acaba afetando o messenger ou se o virus vem do proprio messenger.

O que acontece é o seguinte. Estou navegando na internet e meu msn esta conectado. Vamos supor que estou na pagina do orkut, e resolvo abrir uma nova janela para ver a pagina de algum amigo meu sem querer sair da minha pagina inicial. De repente meu pc enlouquece. Ele comeca a abir DIVERSAS janelas em branco do orkut, e se eutento fecha-las elas nao param de abrir. Geralmente tenho que esperar meu pc cansar de abrir janelas e quando percebo que parou ae comeco a fechar as janelas, so que ai o problema ja ta instalado. Em segundos nada mais funciona, nem meu explorer, nem meu msn, que alias acaba sendo fechado totalmente. A unica solucao para isso e desligar meu pc, esperar um pouco e tornar a liga-lo. Isso acontece com qualquer site, noa precisa ser no orkut, se tiver na UOL tb acontece, em qualquer um mesmo. Agora nao sei se isso e um virus do msn que ataca o explorer ou se é um virus da internet que acaba afetando o msn. Ja rodei antivirus e spy.... e nao aparece nada. vocês podem me ajudar ?!

Agradeco desde ja.

ARTHUR

Eu estava com esse mesmo problema em casa, tentei um monte de coisa pra resolver, essa ***** é virus de orkut, bom o lance é q é simples resolver isso, se for a mesma coisa q aconteceu comigo basta usar o ccleaner http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm q resolve, bom aqui deu certo...

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora