• Announcements

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   02/14/2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alexl

[Resolvido] GA G31M-S2l não reconhece toda a memória ram

7 posts in this topic

Boa tarde galera, estou com um probleminha aqui com minha placa mãe Gigabyte GA G31M-S2L, que não reconhece os 4GB de memória quando entra no Windows.

No setup e no post mostra 4096 MB de memória, mas quando entro no Windows só reconhece 2.5GB.

Pensei que fosse aquela história de que o sistema de 32bits não reconhece mais do que 3.5GB e tal, mas reconhecer apenas 2.5GB de 4GB já é sacanagem.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo com minha máquina?

Lembrando que a minha VGA é offboard.

Valeu!

Resolvido!!!

Problema resolvido, mesmo sem resposta, mas mesmo assim já consegui resolver aqui.

Podem fechar o tópico.

Amigo, diga como resolveu o problema, para que possa auxiliar outros usuários, e assim o tópico ganhe uma utilidade, antes de ser bloqueado, ok.

Amigo, diga como resolveu o problema, para que possa auxiliar outros usuários, e assim o tópico ganhe uma utilidade, antes de ser bloqueado, ok.

Opa, beleza então...

Bom, é o seguinte...

Tem aquela velha história de que os SO de 32bits reconhecem no máximo 3 a 3.25GB de memória, que muita gente acredita e muitas pensam que não passam de lendas urbanas.

Hoje testei e comprovei que isso é verdade.

Minha máquina reconhece 3GB de ram, mas como o sistema reconhece a memória da VGA junto com a memória ram, fica assim:

3000MB - 384MB da VGA = 2616MB

Então o windows me mostrava 2.5GB de ram.

Tirei a VGA offboard e entrei com a onboard e lá estava na informação do sistema:

2.99GB de ram.

Então quer dizer que se eu usasse uma VGA de 1GB, meu SO ia reconhecer apenas 2GB dos 4GB.

Pesquisando no google vi muita gente com essa dúvida e que não conseguiu resolver.

Então tá aí, espero ajudar alguma dessas pessoas com essa explicação.

Abração!!!

Edited by alexl

Nunca tinha ouvido falar disso da memória de vídeo contar como memória do sistema no reconhecimento de memória....

Foi produtivo esse tópico. Já tinha lido isso em algum lugar mas nunca tinha isto isso na prática.

tem cada coisa estranha. Aqui uma vez o XP reconheceu 3.5GB de ram. Foi uma fila de colegas lá em casa vêr. Tive que formatar a máquina e agora só aparace 3.25Gb.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Guest
This topic is now closed to further replies.