Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recarga de toner - o Pó é compatível com qualquer toner?


Posts recomendados

Prezados, sem muitas palavras posto aqui essa questão. Gostaria de informação concreta se a tinta preta ou colorida para recarga de toner de impressora a laser é compatível com todas as marcas de impressora?

Obs.: É que eu tenho uma impressora Xerox N17 que está com problemas e comprei uma HP color laser jet CP 1215 e tenho dois toners de 180gramas preta da SHARP cheio de tinta. Bom, posso ou não posso fazer o recarregamento para aproveitar a tinta visto que na Xerox N17 não adiantará e nem tanto vou fazer a sua manutenção porque para trocar o cartucho fusor dela custa R$360,00, ora, a HP me custou R$560,00 em 10 parecelas de R$56,00.

Sem mais.

Atenciosamente: OanunciadorJ da terra dos uais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é não!!!

Cada fabricante de impressora tem um pó diferente da outra! Xerox utiliza pó da xerox, hp usa pó da hp e assim vai.

Existem uns que funcionam nos outros mas o recomendado é comprar o pó específico. E nunca misturar um pó com outro pois ele contamina e acaba perdendo tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nananinanão!!!!!

Cada marca e inclusive cada cartucho de uma mesma marca (1215, 1200, 2600, etc) usam diferentes tamanhos de partículas de toner e composição química diferente, pois cada máquina pode trabalhar com temperatura diferente e fundir com o papel de maneira diferente. Dá uma baita bobagem misturar uns com os outros (experiência própria, hehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Não é bem assim companheiro.

Aqui acho que caberia uma explicação sobre a composição do toner:

pigmento, cera, resina, agente de carga, revelador, etc...

o pigmento preto quase sempre é o mesmo. carbono!!! o colorido varia bem.

a cera costuma ser estearato mas também muda.

a resina varia bastante de marca para marca. umas é poliester outras polipropileno, estireno acrilato, etc...

quanto a carga, tem toner de carga positiva ou negativa.

e em alguns tem revelador (partículas de ferro magnetico)

Sem falar que as partículas são moidas de tamanhos diferentes para cada fórmula.

Então é por essas e outras que tem toner de tudo quanto é tipo... centenas!!! tem até toner líquido!!!

Espero ter ajudado!

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Cuidado amigo, o pó de cada marca são totalmente diferentes aliás cada linha de modelo da própria marca também é diferente, pois cada modelo trabalha com um ponto e temperatura de fusão por exemplo. Por isso a composição de um modelo de toner é específico para aquelas impressoras. Por experiência própria, vi que não compensa tentar remanufaturar um toner hoje em dia. Por várias vezes recarreguei toners mas o resultado nunca era satisfatório fora que os custos com pó especifico, chip e outros componentes facilmente passam do preço de um toner compatível. Pelo qual, além de não me sujar todo juntamente com a casa e nem perder horas a fio testando e tentando descobrir um detalhe que havia esquecido, acho melhor comprar um pronto novo compatível. Há 3 meses uso suprimentos compatíveis de uma marca (ecosolution) tem me atendido muito bem além de ter garantia de 18 meses, ou seja, qualquer problema ligo para eles, e eles que se virem para arrumar ou mandar outro. Acho que vale a pena dar uma olhada nos compatíveis e em sua qualidade, lembrando que nesse mercado encontra-se de tudo rss

Boa Sorte e feliz 2012 a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 anos depois...
  • 1 ano depois...

A resposta é curta e clara: Não. E a justificativa é bem simples. Cada fabricante trabalha com um ponto de fusão diferente e se você utilizar o toner produzido para uma impressora em outra, com certeza, as impressões não serão mais as mesmas. Ainda existe a possibilidade do cartucho perder a utilidade. Isso acontece porque ao entrar em contato com a peça, o refil errado vai contaminar o cilindro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...