Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas Para Testes De Desempenho


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Só uma observação. Acho melhor não rodar o CPUBurn em High Priority. Pode rodar em idle mesmo ou no máximo em normal. Isso não irá fazer o processador esquentar mais (um tico, talvez 0.1%). O problema é que você irá praticamente perder o controle sobre a máquina, dando certo trabalho para parar o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sledge, bom, aí fica ao gosto d cada um. Eu sempre utilizei o CPU Burn em High Priority, nunca tive problemas... O processador esquenta mais sim, já obtive diferenças d pelo menos 1ºC. A questão d perder o controle da máquina é relativa, por exemplo, c o cara colocá-lo pra rodar e na mesma hora quiser cancelar a operação vai tomar uma pequena canseira.

Cafs, tem um monte d programas a serem inclusos ainda, esta tabela aí foi a primeira q eu fiz para a abertura do tópico... Calma q a gente chega lá... :D

Lembrando a todos, dicas são bem vindas, aquele q tiver um programa legal a ser incluso basta me dizer, coloquem também um link para o mesmo, para facilitar o trabalho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, temos vários programas diferentes para analisarmos o desempenho do PC, mas fica uma dúvida:

Será que se executarmos os testes com o PC sem ter sido formatado e somente com os arquivos necessários o resultado pode ser influenciado???

Exemplo:

A maioria de nós com certeza fez o teste com a máquina já com tudo que utilizamos normalmente em termos de programas e besteirinhas no pc (vídeos, arquivos baixados da net, etc) que só ocupam espaço na máquina...

Será q se fizermos os teste com o PC "limpo" a pontuação seria diferente???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por __Mika__@22 mar 2004, 10:38

o que pode estar ocorrendo?

o cpuid não detecta

o bus clock o bus speed e o multi do meu prescott

Seu SO é em japonês? Pode até ser algo do tipo. Antes tente ir no registro do Windows, faça uma busca por iomonkey e apague todas as chaves que você encontre (e consiga apagar, algumas não é possível). Esse tipo de problema tem acontecido com certa frequência no Windows XP. Preciso fazer uma ferramenta para limpar automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+22 mar 2004, 15:36-->
__Mika__@22 mar 2004, 10:38

o que pode estar ocorrendo?

o cpuid não detecta

o bus clock o bus speed e o multi do meu prescott

Seu SO é em japonês? Pode até ser algo do tipo. Antes tente ir no registro do Windows, faça uma busca por iomonkey e apague todas as chaves que você encontre (e consiga apagar, algumas não é possível). Esse tipo de problema tem acontecido com certa frequência no Windows XP. Preciso fazer uma ferramenta para limpar automaticamente.

é sim sledge,o pc da minha esposa é em jap. mas em outro northwood mesmo estando em jap nunca ocorreu esse fato,irei tentar fazer o que você falou

mas o que mais esta me intrigando é que não posso registrar os resultados no futuremark também,e só ocorre com o prescott,

também já tentei registrar numa conta minha e também não consegui(pensei que poderia ser algo referente a conta de minha esposa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o benck as vz não roda o pifast, dá diretorio invalido...já coloquei ele em tudo quanto é lugar e continua assim, mas se clico no .bat, faz o pifats normal, sem ser pelo benck...tenho 6 particoes com 6 OS diferentes instalados... pode ser isto? eu uso este hd só para benks...ai só mando ver imagem do ghost...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por soyti@23 mar 2004, 13:30

Aqui o benck as vz não roda o pifast, dá diretorio invalido...já coloquei ele em tudo quanto é lugar e continua assim, mas se clico no .bat, faz o pifats normal, sem ser pelo benck...tenho 6 particoes com 6 OS diferentes instalados...  pode ser isto? eu uso este hd só para benks...ai só mando ver imagem do ghost...

Soyti, vocês já tentaram usar um diretório tipo C:\benchs e jogar todos os programas lá (e apagar o diretório velho, senão ele continuar usando aquele)?

Alguém pode postar uma tela do que dá erro?

Com certeza tem algo relacionado com o japonês. Preciso descobrir uma forma de resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+22 mar 2004, 15:36-->
__Mika__@22 mar 2004, 10:38

o que pode estar ocorrendo?

o cpuid não detecta

o bus clock o bus speed e o multi do meu prescott

Seu SO é em japonês? Pode até ser algo do tipo. Antes tente ir no registro do Windows, faça uma busca por iomonkey e apague todas as chaves que você encontre (e consiga apagar, algumas não é possível). Esse tipo de problema tem acontecido com certa frequência no Windows XP. Preciso fazer uma ferramenta para limpar automaticamente.

Aí galera... só tentando ajudar.. para apagar as chaves que não se conseguem pelo método normal ( delete), basta abrir o regedt32 e dar permissão total.. daí .. é só tentar novamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sledge bleza?

Creio que não tem haver com japonês não pois, comigo ocorreu a mesma coisa e uso o xp home br. Baixei o programa várias vezes e apaguei tudo até conseguir. E como disse o soyti, ´sozinho ele roda legal. Mas no meu caso foi resolvido e nunca mais deu pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, tentem ai a primeira versão especial para os japas. Testei aqui e aparentemente não vai aparecer nenhum problema para as máquinas que já rodam normalmente e quero ver se resolve o problema nos SO japas.

Amanhã cedo já estará no meu site. Phoenix, atualize quando puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@24 mar 2004, 03:57

Galera, tentem ai a primeira versão especial para os japas. Testei aqui e aparentemente não vai aparecer nenhum problema para as máquinas que já rodam normalmente e quero ver se resolve o problema nos SO japas.

Amanhã cedo já estará no meu site. Phoenix, atualize quando puder.

beleza sledge ,baizarei assim que estiver disponivel,e logo posto os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+23 mar 2004, 23:35-->
soyti@23 mar 2004, 13:30

Aqui o benck as vz não roda o pifast, dá diretorio invalido...já coloquei ele em tudo quanto é lugar e continua assim, mas se clico no .bat, faz o pifats normal, sem ser pelo benck...tenho 6 particoes com 6 OS diferentes instalados...  pode ser isto? eu uso este hd só para benks...ai só mando ver imagem do ghost...

Soyti, vocês já tentaram usar um diretório tipo C:\benchs e jogar todos os programas lá (e apagar o diretório velho, senão ele continuar usando aquele)?

Alguém pode postar uma tela do que dá erro?

Com certeza tem algo relacionado com o japonês. Preciso descobrir uma forma de resolver isso.

isso não ocorre aqui não sledge ,

sempre utilizei o winxp em jap pra roda o pifast via benchlaunch e nunca deu pau ,e o soyti num ta usando um so em inglês ou port?

o unico bench que num funcionou foi aquele que tu me envio a um tempinho atras pra testa nos hammers(lembra dele?,eu esqueci o nome desse bench),tive que roda ele numa particao sem os caracteres em jap e funcionou ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+23 mar 2004, 23:35-->
soyti@23 mar 2004, 13:30

Aqui o benck as vz não roda o pifast, dá diretorio invalido...já coloquei ele em tudo quanto é lugar e continua assim, mas se clico no .bat, faz o pifats normal, sem ser pelo benck...tenho 6 particoes com 6 OS diferentes instalados...  pode ser isto? eu uso este hd só para benks...ai só mando ver imagem do ghost...

Soyti, vocês já tentaram usar um diretório tipo C:\benchs e jogar todos os programas lá (e apagar o diretório velho, senão ele continuar usando aquele)?

Alguém pode postar uma tela do que dá erro?

Com certeza tem algo relacionado com o japonês. Preciso descobrir uma forma de resolver isso.

Eu so uso o Wxp em inglês...já tentei apagar e deixei so na pasta raiz"c" mas continua dando este erro, assim como aponta uma variacao muito grande no clock, as vz com qualquer oc vagaba fica mostrando esta variacao....

o pifast fica como diretorio invalido, mas se clico direto no .bat, roda normal...

cpu mark agora também achou, antes as vz ele não rodava, acho que era alguma coisa relacionada ao nome do arquivo ou tal, como você falou anteriormente.

Eu vou apagar tudo do hd e colocar em raid...depois vou ver como ficou...assim vai ficar tudo limpinho e comeco do zero... :)

SS esta aqui:

www.titansfan098.com/uploader/benkkerro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso aquele não tenha funcionado, já fiz alterações novamente. Agora se não funcionar eu desisto (brincadeira). Pergunta. Como são os teclados de vocês ai no Japão? Como são os nomes dos diretórios? É que eu vejo vários caracteres esquisitos na tela do BenchLauncher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo beleza galera,

Estava com um problema no Sandra 2004, quando iniciava o programa dava uma janela de erro de problemas ao ler o banco de dados, dava ok e entrava no programa. Mas quando ia rodar o CPU Benchmarking, dava todos os modulos como n/a.

Isso começou a ocorrer logo após ter atualizado a BIOS de minha placa, não sei se tem algo a ver?

Então verifiquei no site do Sandra, um novo programa atualizado para a versão XP com SP1, baixei e instalei , também não deu certo.

Alguem tem alguma ideia divina para me explicar o q esta acontecendo??? :unsure:

valeu pela ajuda..........

MMM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, nova versão do CPUID. Corrigi alguns bugs de reconhecimento do Prescott. Gostaria que o pessoal que tem um teste pra ver se agora reconhece o cache L1 corretamente.

Quem controla algum ranking, favor atualizar se está com link direto para o arquivo.

Como não tenho um Intel por aqui, pode ser que apareça algum bug (tomei cuidado para que não acontecesse, mas tive que alterar uma pancada de coisas pra suportar o Itanic também, qualquer coisa apago, pois dificilmente alguém irá comprar um processador desses e usar com Windows 32-bit emulado).

http://sledgehammer.jbrasil.com/cpuid.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz algum tempo que uso linux. Começei com uma pequena partição e hoje já não tenho mais o velho windows instalado. Há poucos dias me associei no Clube do Hardware notei esta parte do fórum, e fui logo "emulando" vários programas, como o superpi, entre outros. Não fiz feio frente aos records que estão marcados em destaque, mas nem mandei screenshot por que não sabia se iam aceitar a minha emulação.

Depois pensei se o fato de estar emulando os programas iria comprometer o meu desempenho. Não sei dizer o quanto isto afeta (não tenho como colocar os programas no windows para comparar), mas deve fazer diferença. Foi então que tive a ideia de sair a procura de benchmarks para linux e, para minha surpresa, existem MUITOS programas e muitas maneiras de se comparar uma distribuição com outra. Outra coisa que pode ser feita sem maiores problemas é a marcação dos frames por segundos (fps) em jogos e tudo mais, MAS para ficar justo frente a máquinas que rodam windows, precisamos de jogos que sejam nativos ao linux: NWN, Enemy-Territory, Quake, entre outros.

Quanto ao benchmarks específicos de linux, temos:

Comandos prórpios do linux: Alguns comandos podem servir para testar a máquina. Exemplos:

* Ttcp - measures the point-to-point bandwidth over a network connection

* Ping - can measure the latency of a network connection

* Hdparm - "-t" and "-T" options can be used to measure disk-to-memory (disk reads) transfer rates

* Dga - the "-b" option measures CPU/video memory bandwidth

E ainda temos:

* lmbench - a GPL'd suite of atomic benchmarks, no publishing restrictions

* UnixBench - a fundamental high-level Linux benchmark suite, Unixbench integrates CPU and file I/O tests, as well as system behaviour under various user loads

* AIM9 - the AIM Independent Resource Benchmark exercises and times each component of a UNIX computer system, independently. The benchmark uses 58 subtests to generate absolute processing rates, in operations per second, for subsystems, I/O transfers, function calls, and UNIX system calls. GPL'd and can be published under the "non-audited" clause.

* Netperf - a sophisticated network and filesystem benchmark, freely available, publishable?

* SSLperf - open source web benchmark designed to measure performance of SSL operations

* dbench - similar workload to netbench but GPL'd and much easier to config and run (doesn't require clients), suite also includes tbench and smbtorture, no publishing restrictions

* Bonnie - io throughput benchmark, GPL'd with no publishing restrictions

* Bonnie++ an enhanced version of bonnie written in C++, GPL'd with no publishing restrictions

* Iozone is useful for performing a broad filesystem analysis of a vendor's computer platform. The benchmark tests file I/O performance for the following operations: Read, write, re-read, re-write, read backwards, read strided, fread, fwrite, random read, pread ,mmap, aio_read, aio_write. It has recently added tests for NFS, CIFS, and distributed/cluster systems.

* SPEC CPU2000 - benchmark suite designed to evaluate raw cpu and compiler power

* BYTEmark - CPU benchmark suite, reporting CPU/cache/memory, integer and floating-point performance

* Cachebench - measures bandwidth of the memory subsystem (L1, L2 and main memory)

* Stream - measures sustainable memory bandwidth vs. FPU performance

* SPECviewperf - synthetic graphics benchmark

* Xengine - a little X window toy that shows the speed with which a system will redraw a coloured bitmap on screen (a simulation of a four cycle engine), availible from www.tux.org/pub/benchmarks/

* Xbench Xserver benchmark

* XMark93 - Xserver benchmark (part of SPEC, defunct?)

E mais:

* Open Source Database Benchmark - GPL'd benchmark based on the AS3AP database benchmark with no publishing restrictions

* VolanoMark - a Java-based chat room benchmark, freely availible, publishable?

* chat - a GPL'd chat room benchmark written in C, designed to emulate VolanoMark behavior, no publishing restrictions

* Postal SMTP mail delivery test and POP mail reception test

* AIM7 - the AIM Multiuser Benchmark - Suite VII tests and measures the performance of Open System multiuser computers. It comes with preconfigured workload mixes for Multiuser/Shared System, Compute Server, Large Database,and File Server. Publishable under the "non-audited" clause.

* Webstone - web server benchmark, freely availible, publishable?

* MDBNCH - a large FORTRAN 77 application benchmark, accesses a large data set in a very irregular pattern, generates misses in both the L1 and L2 caches

* TPC-A - now defunct Online Transaction Processing (OLTP) database benchmark

* TPC-B - now defunct Online Transaction Processing (OLTP) database benchmark

* TPC-C - current industry standard Online Transaction Processing (OLTP) database benchmark

* TPC-D - now defunct Decision Support System (DSS) database benchmark

* TPC-H - current industry standard ad-hoc DSS database benchmark

* TPC-R - current industry standard Business Reporting database benchmark

* TPC-W - current industry standard E-commerce database benchmark

* SPECapc - graphics application benchmark

* SPEC HPC96 - hpc application benchmark

* SPEC JBB2000 - server-side Java benchmark

* SPEC JVM98 - client-side Java benchmark

* SPEC SFS97 - NFS benchmark

* SPEC WEB99 - Web server benchmark

* SPEC SDM - defunct multi-user system benchmark

* NAS Parallel Benchmark - Computational Fluid Dynamics benchmark, source freely available, publishable?

* ARC2D Benchmark - scientific benchmark, source freely available, publishable?

* PARKBENCH - PARellel Kernels and BENCHmarks

* High Performance Linpack Benchmark

Alguns links interessantes podem ser vistos aqui aqui aqui aqui aqui aqui aqui

Espero que gostem.

Obs.: Não traduzi os textos por que penso que são de simples entendimento. Os links e o artigo foram tirados daqui .

Se der para colocar um link lá no forum de linux para este post, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mauriciomiranda@25 mar 2004, 14:13

Tudo beleza galera,

Estava com um problema no Sandra 2004, quando iniciava o programa dava uma janela de erro de problemas ao ler o banco de dados, dava ok e entrava no programa. Mas quando ia rodar o CPU Benchmarking, dava todos os modulos como n/a.

Isso começou a ocorrer logo após ter atualizado a BIOS de minha placa, não sei se tem algo a ver?

Então verifiquei no site do Sandra, um novo programa atualizado para a versão XP com SP1, baixei e instalei , também não deu certo.

Alguem tem alguma ideia divina para me explicar o q esta acontecendo??? :unsure:

valeu pela ajuda..........

MMM

Cara, provavelmente o seu problema é simples, basta você instalar o mdac que você pode encontrar aqui e vai funcionar direitinho. O fato é que o Sandra utiliza um banco de dados para comparar os resultados obtidos com os da base de dados dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...