Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar notebook para ligar na tv.


JAQUEIRA

Posts recomendados

Eu tenho um notebook ACER ASPIRE 5920 com WINDOWS XP e queria saber como configurar o aparelho para ligar na TV de LCD.Já tenho o cabo S-VIDEO e só não me lembro qual o ícone que tenho que acessar no painel de controle para configurar o aparelho para aparecer na tela da TV!Alguem pode me ajudar?:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Eu tenho um notebook ACER ASPIRE 5920 com WINDOWS XP e queria saber como configurar o aparelho para ligar na TV de LCD.Já tenho o cabo S-VIDEO e só não me lembro qual o ícone que tenho que acessar no painel de controle para configurar o aparelho para aparecer na tela da TV!Alguem pode me ajudar?:)

FN + F4, ou algo desse tipo (veja os icones desenhados nos F1, F2...)

veja no manual...não precisa CLONAR por painel de controle não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um aspire 4730 com placa intel GMA4500M , ele tem uma saida vga , comprei o cabo adapatador vga x s-video que e pra mim ligar na tv que tem saida s-video mais a imagem nao aparece eu nao consigo d jeito algum alquem pode me ajudar

Vamos lá...

Comprei um note HP com saídas VGA e HDMI (sem S-VIDEO) e agora não consigo ligar meu note na TV do meu quarto. :mellow:

No Mercado Livre encontrei um cabo na qual tinha uma ponta VGA e a outra S-VIDEO-RCA, porém pelo que pesquisei na net e me informei com uma assistência que faz cabos, me passaram a informação de que não é possível tal cabo, disseram que tentaram fazer testes e tal mas não funcionava direito.

Até então to sem ligar na TV, alguém tem uma solução? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

comprei um cabo vga/vga. conectei no note e na tv .. reiniciei o note, ae aparece tudo certo na tv mostra a bios e o windows carregando, mas quando vai abrir a área de trabalho volta a tela do note e na tv aparece "formato de video não suportado".

obs: notebook (windows XP), TV (philips 42")..

# o que está dando de errado? preciso configurar ou instalar alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 8 meses depois...
  • mês depois...

Davi Leal e outros;

Quebrei a cabeça tb,por isso estou tentando ajudar!Eu consegui.meu notebook o mesmo que do Davi,e tv LCD.Precisei desativar o driver de video que eu tinha pois mesmo pedindo para atualizar ele informava q estava atual,então baixei nesta pagina o VIDEO/VGA DRIVER WIN 7: http://baixadrivers.blogspot.com.br/2011/09/baixar-drivers-notebook-samsung-np.html . Depois de baixar reinicia ele.

extrai para downloads,fui em atualizar driver video e indiquei ele na procura,ai foi instalado.Quanto ao cabo é vga/vga.Tem que plugar na tv,depois no not ja ligado.só depois ligar a tv.Tem que agora plugar o cabo de som é ao lado do vga da tv,tem que ter 2 pontas,para ligar no not também kkk.Este video da a ordem certa:

Boa sorte e respondam se deu certo.

Ah..quem não tem o mesmo modelo de not baixa esse programa speccy no baixaki é gratis ele dá as informações dos componentes de seu pc.Olha o modelo de sua placa mãe e procura no google assim:Põe o modelo da placa mãe "marca do pc" ou not / drivers. Baixa o driver de video atual.Depois desativa o que você tem antes de atualizar e indicar o que baixou. Já quem não é tv lcd tem que confurar no not a tela da tv.É isso.

eu twnhoum notebook cce e não consigo ligar com o cabo hdmi na tv alguem pode me ajudar

Quebrei a cabeça tb,por isso estou tentando ajudar!Eu consegui.meu notebook o mesmo que do Davi Leal :e tv LCD.Precisei desativar o driver de video que eu tinha pois mesmo pedindo para atualizar ele informava q estava atual,então baixei nesta pagina o VIDEO/VGA DRIVER WIN 7: http://baixadrivers.blogspot.com.br/...amsung-np.html . Depois de baixar reinicia ele.

extrai para downloads,fui em atualizar driver video e indiquei ele na procura,ai foi instalado.Quanto ao cabo é vga/vga.Tem que plugar na tv,depois no not ja ligado.só depois ligar a tv.Tem que agora plugar o cabo de som é ao lado do vga da tv,tem que ter 2 pontas,para ligar no not também kkk.Este video da a ordem certa:Como conectar notebook na TV LCD - YouTube

Boa sorte e respondam se deu certo.

Ah..quem não tem o mesmo modelo de not baixa esse programa speccy no baixaki é gratis ele dá as informações dos componentes de seu pc.Olha o modelo de sua placa mãe e procura no google assim:Põe o modelo da placa mãe "marca do pc" ou not / drivers. Baixa o driver de video atual.Depois desativa o que você tem antes de atualizar e indicar o que baixou. Já quem não é tv lcd tem que confurar no not a tela da tv.É isso.:D

eu twnhoum notebook cce e não consigo ligar com o cabo hdmi na tv alguem pode me ajudar

Quebrei a cabeça tb,por isso estou tentando ajudar!Eu consegui.meu notebook o mesmo que do Davi Leal :e tv LCD.Precisei desativar o driver de video que eu tinha pois mesmo pedindo para atualizar ele informava q estava atual,então baixei nesta pagina o VIDEO/VGA DRIVER WIN 7: http://baixadrivers.blogspot.com.br/...amsung-np.html . Depois de baixar reinicia ele.

extrai para downloads,fui em atualizar driver video e indiquei ele na procura,ai foi instalado.Quanto ao cabo é vga/vga.Tem que plugar na tv,depois no not ja ligado.só depois ligar a tv.Tem que agora plugar o cabo de som é ao lado do vga da tv,tem que ter 2 pontas,para ligar no not também kkk.Este video da a ordem certa:Como conectar notebook na TV LCD - YouTube

Boa sorte e respondam se deu certo.

Ah..quem não tem o mesmo modelo de not baixa esse programa speccy no baixaki é gratis ele dá as informações dos componentes de seu pc.Olha o modelo de sua placa mãe e procura no google assim:Põe o modelo da placa mãe "marca do pc" ou not / drivers. Baixa o driver de video atual.Depois desativa o que você tem antes de atualizar e indicar o que baixou. Já quem não é tv lcd tem que confurar no not a tela da tv.É isso.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação: para quem está tentando ligar o notebook em uma TV de tubo destas formas:

Notebook (VGA) ----cabo---> TV (Vídeo composto ou vídeo componente)

Notebook (HDMI) ----cabo---> TV (Vídeo composto ou vídeo componente)

Não é possível ligar os cabos de forma direta, pois a imagem que sai pelo VGA ou pelo HDMI não tem o mesmo padrão da imagem que entra pelo vídeo composto ou vídeo componente. A conexão só é possível através de conversores. Para esclarecer melhor, vejam este tutorial feito pelo pessoal aqui do CdH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Conectores-de-Video/671

Quanto àqueles que têm uma TV LCD (que já tem entrada VGA e/ou HDMI), os problemas podem ser outros (driver, cabo com defeito ou mal contato, configuração do notebook, etc). Eu consigo ligar meu notebook na minha LCD 32'' via HDMI sem problemas. Observem que algumas TVs (caso da minha Samsung) possuem uma das entradas HDMI "preparada" para a conexão com o PC (isto esta indicado na traseira da TV e no manual).

Espero ter ajudado,

Sergio Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi Leal e outros;

Eu consegui assim:

meu notebook o mesmo que do Davi,e tv LCD.

Precisei desativar o driver de video que eu tinha pois mesmo pedindo para atualizar ele informava q estava atual,então baixei nesta pagina o VIDEO/VGA DRIVER WIN 7: http://baixadrivers.blogspot.com.br/2011/09/baixar-drivers-notebook-samsung-np.html .

Depois de baixar reinicia ele.

extrai para downloads,fui em atualizar driver video e indiquei ele na procura,ai foi instalado.

Quanto ao cabo é vga/vga.Tem que plugar na tv,depois no not ja ligado.só depois ligar a tv.

Depois plugar o cabo de som é ao lado do vga da tv,tem que ter 2 pontas,para ligar no not também kkk.Este video da a ordem certa:

Boa sorte e respondam se deu certo.

Ah..quem não tem o mesmo modelo de not baixa esse programa speccy no baixaki é gratis ele dá as informações dos componentes de seu pc.Olha o modelo de sua placa mãe e procura no google assim:Põe o modelo da placa mãe "marca do pc" ou not / drivers. Baixa o driver de video atual.Depois desativa o que você tem antes de atualizar e indicar o que baixou. Já quem não é tv lcd tem que configurar no not a tela da tv.É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara solangeferrari,

A forma que o vídeo mostra é uma das formas de se ligar um notebook em uma TV LCD (usando um cabo VGA/VGA para a imagem e um cabo 1p2 x 2 RCA para o som).

A minha intenção foi indicar que existe outra forma de fazer esta conexão, que é utilizando um cabo HDMI/HDMI (praticamente todos os notebooks hoje possuem uma saída HDMI). A vantagem é que você consegue mandar imagem e som por um cabo só. Comigo funciona perfeitamente bem.

Além disso, eu quis alertar que não é possível ligar um notebook em uma TV de tubo só com um cabo.

Na Santa Ifigênia (p quem não conhece, é a rua do comércio de eletrônicos aqui em Sampa), tem vários cabos com um conector VGA numa ponta e os conectores de vídeo composto ou vídeo componente na outra, só que estes cabos não funcionam.

O que acontece é que o sinal que o note manda pelo conector VGA (do tipo RGB) é diferente do sinal recebido pela TV de tubo nos conectores vídeo componente (Y,Pr,Pb) ou no vídeo composto. Esta conexão só é possível através de um conversor de sinal, que existe (é só procurar no ML), mas custa na faixa de R$ 100,00.

É claro que, feita a conexão correta, se o vídeo não aparecer na TV, aí pode ser outro problema, como driver (que era o seu caso), mau contato do cabo, ou a questão da entrada HDMI específica da TV (caso da minha TV).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...