Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP Não Liga!


gutofunny

Posts recomendados

Olá pessoal

Estou com um laptop de um amigo que não tá ligando, a princípio pensei que fosse a fonte externa (carregador), mas testei com um multimetro e ela esta alimentando normalmente.

Quando ligo o carregador no laptop, o led carregador fica piscando, quando desligo dp laptop, deixando ligado na tomada, ele fica ligado direto. Aí medi e ele tá alimentando normalmente. Acredito que deva ser uma fonte de alimentação interna do laptop, mas nem sei direito se laptops tem fonte. O caso é não consegui abrir um dos parafusos do laptop para poder ver, pois nao tenho essa chave, é um parafuso igual uma estrela de 5 pontas.

Enfim o laptop não liga de jeito nenhum.

Alguém pode me ajudar sobre o que poderá ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Tenta ligar sem a bateria!

Limpar contatos de cobre da bateria para a remoção da oxidação! acredite funciona...!

Testar em outras tomadas!

Led aceso= carregando normal.

Led Apagado= Carga completa ou Sem bateria.

Led Piscando= Problemas ou na bateria ou gestão de energia da fonte.

Ou verificar se o recall se aplica ao produto.

Notebooks HP Pavilion séries dv2000/dv6000 e Compaq Presario séries v3000/v6000 - Ampliação do serviço de garantia limitada HP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, se quando ligado fica piscando e quando desliga fica normal, sinto lhe dizer que a sua fonte que sua fonte interna esta em curto, e para solucionar o problema so levando a maquina em uma assistencia tecnica especializada pois precisa de um tecnico de eletronica pra ver pra voce isso.

att,

Abadia.

pS: no Rio tem uma muito boa que eu levo a minha maquina, soluciomatica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro trabalho num cpd de suporte a 55 empresas,ja peguei varios hp's assim esta semana mesmo concertei um que esta assim,os modelos dv6000,2000....sao os que mais dao este defeito por um erro de engenharia na fabricação eles nao conseguem dissipar o calor gerado pelo chipset da placa-mãe então o proprio calor derrete a solda e fecha curto nos pontos do chip,para conserta-lo você tera q ter uma estaçao de solta e o kit de bga para ressoldar o chip,costumo depois de consertar tirar umas borrachar termicas q fica no dissipador do chipset e colocar uma chapinha de aluminio da mesma espessura com pasta termica para evitar que o problema volte.

o que eu consertei esta semana nao precisou uasr o kit bga so ressoldei com ar quente por cima do chipset e os integrados da placa que ela volktou a ligar normalmete.

altamiro-CPD

tec. CEFET-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Tenho um HP TX 1320 US comprado no exterior em Dez.2007. Ele simplesmente começou a desligar sózinho, acredito que por temperatura. Só que da última vez, ele não ligou mais. Os leds aparecem mas o LCD dele não aparece nada = FICA PRETO. Já tirei as memórias, troquei de lugar, tirei a bateria, liguei direto... e nada. Pensei em placa de vídeo,,, placa mãe... Alguém tem alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Tenho um HP TX 1320 US comprado no exterior em Dez.2007. Ele simplesmente começou a desligar sózinho, acredito que por temperatura. Só que da última vez, ele não ligou mais. Os leds aparecem mas o LCD dele não aparece nada = FICA PRETO. Já tirei as memórias, troquei de lugar, tirei a bateria, liguei direto... e nada. Pensei em placa de vídeo,,, placa mãe... Alguém tem alguma dica ?

O problema do seu TablePC é o mesmo que aflinge a série dv2000, dv6000 e dv9000, que tem a casadinha AMD + GPU nVidia 6150.

Consulte aqui no forum um tópico sobre defeito de fabricação, onde a BGA perde contato com a placa-mãe em função do mal contato (o calor gera dilatação dos contatos da solda da BGA, que perde o contato com a placa-mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

ola altamiro!

estou com um not que veio dos eua, consegui usar por 6 meses ai de uma hora para outra ele nao ligava e nem piscava aquele led azul do hd em funcionamento,um amigo fez um procedimento ( acho) que deixou ele sem bateria,mas so consegui usar por uma semana ,o defeito voltou e estou sem a garantia(meu amigo sumiu) q fazer ? meu telefone e 33 3331 2936 e cel 33 8823 2936. espero que você possa me ajudar, pois muita gente fala muita coisa mais seu post e qie mais se aproxima em principio.obs; sou de manhuaçu mg

abraços ed machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

cara, por encrivel que pareca, tambem estou com este problema. meu hp é um dv6120br, e ainda cai bem no numero de série que precisaria de um recall como nosso amigo "Hp-support" mostrou no link postado.

ja tenho esta máquina mais de 2 anos, nunca deu nada parecido, ate agora não estou acreditando nisso. o jeito vai ser ligar para a hp e ver o que da, se der nada vai ter que ser um técnico mesmo.

nunca pensei que meu hp iria dar um problema destes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Meu caro trabalho num cpd de suporte a 55 empresas,ja peguei varios hp's assim esta semana mesmo concertei um que esta assim,os modelos dv6000,2000....sao os que mais dao este defeito por um erro de engenharia na fabricação eles nao conseguem dissipar o calor gerado pelo chipset da placa-mãe então o proprio calor derrete a solda e fecha curto nos pontos do chip,para conserta-lo você tera q ter uma estaçao de solta e o kit de bga para ressoldar o chip,costumo depois de consertar tirar umas borrachar termicas q fica no dissipador do chipset e colocar uma chapinha de aluminio da mesma espessura com pasta termica para evitar que o problema volte.

o que eu consertei esta semana nao precisou uasr o kit bga so ressoldei com ar quente por cima do chipset e os integrados da placa que ela volktou a ligar normalmete.

altamiro-CPD

tec. CEFET-MG

Amigao, voce pode detalhar a parte da solução. Meu hp 530, tambem esta assim, a luz fica laranja e piscando e nao se mantem ligado.

obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
O problema do seu TablePC é o mesmo que aflinge a série dv2000, dv6000 e dv9000, que tem a casadinha AMD + GPU nVidia 6150.

Consulte aqui no forum um tópico sobre defeito de fabricação, onde a BGA perde contato com a placa-mãe em função do mal contato (o calor gera dilatação dos contatos da solda da BGA, que perde o contato com a placa-mãe).

Pessoal, tive esse mesmo problema, acabei de deixar na manutencao. Entretanto, nao vi ninguem comentando sobre os possiveis danos no HD. Estou morrendo de medo de ter queimado ele. Esse risco é grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa tarde,

tenho um hp pavilion dv2500, que aconteceu a mesma coisa, comecou a esquentar muito, ai as vezes na hora de ligar tinha que apertar varias vezes o botao ate que parou de ligar de vez.

Mandei para o conserto, e o tecnico me disse que era a fonte interna do processador da placa-mãe, nem sabia que existia isso mas como precisava muito do note mandei consertar. Ficou em 450,00 com 3 meses de garantia exatamente com 3 meses e meio apos o conserto ele parou de funcionar novamente.

Conversei com alguns amigos e disseram que nao compensa arrumar, pois foi uma serie que saiu com defeito, e que eu so vou ficar consertando e consertando e o problema sempre vai voltar, disseram que as unicas coisas que consigo é vender o hd e as memorias.

O problema é que eu paguei 3500 nele e agora mais 450 de conserto. então vai ser duro eu me desfazer dele assim.

Gostaria que achassem a solucao para isso, ou que a HP resolvesse sei la,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...