Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook hibernando do nada!


Posts recomendados

Tenho um HP DV2892, comprei faz pouco tempo. ele veio com o Windows Vista Home Premium e coloquei o business nele.

Faz uns 2 meses, mais ou menos que por nada ele hiberna sozinho!

Foram poucas vezes no início, mas agora está muito frequente, e não sei o que pode ser...

Só hoje de manhã ele fez isso 5 vezes seguidas (duas delas ele dormiu, se não me engano), enquanto eu estava trabalhando normalmente..

Sempre está ligado na energia e as configurações estão todas para nunca hibernar nem nada quando ligado na energia...

Alguém tem ideia do que pode ser?

É muito estranho, as vezes passa vários dias normal, e num dia ele enlouquece e hiberna seguido, depois para.. :wacko:

Pode ser problema com algum driver ou software??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz bastante tempo que estou com Business e o sistema de energia está para balanceado.

E ele hiberna quando estou com o note ligado na energia, raramente deixo ele na bateria...

Ainda não consegui identificar algo em comum das vezes q ele hibernava.

Praticamente todas as vezes o Eclipse ou o Netbeans estavam abertos, fora isso não cheguei a ver nada específico aberto todas as vezes q hibernou.. somente as coisas mais normais como firefox, msn ou windows explorer :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai em painel de controle, opções de energia, e configura os planos. Cada plano de energia tem uma configuração isso de bateria e outra para tomada. Então configure plano por plano como você queira.

Alias você usa hibernação constantemente? Se não desabilite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em painel de controle, opções de energia, e configura os planos. Cada plano de energia tem uma configuração isso de bateria e outra para tomada. Então configure plano por plano como você queira.

Alias você usa hibernação constantemente? Se não desabilite.

Já verifiquei as configurações de energia, e para quando estiver plugado ele está para nunca hibernar em nenhuma situação. E ele hiberna quando estou com o note plugado, sem motivo aparente, pois vezes eu estava simplesmente olhando para a tela e tummmm :eek:

Outras eu estava fazendo coisas aleatórias, digitando, enfim.. sem motivo aparente ele vai lá e hiberna.

Mas mesmo assim irei desabilitar dele hibernar quando estiver na bateria..

Acho que pode ser conflito com alguma coisa, porque é muito estranho isso... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que ele hiberna, ele volta ao normal ao ponto em que foi desativado?

Por curiosidade você ja viu no gerenciador de tarefas para ver se esta tudo reconhecido normalmente. E também não tem nenhum botão configurado para hirberna-lo.

sim, ele volta ao ponto q eu estava..

E para voltar tenho q esperar ele hibernar, para depois eu ligar novamente e ele voltar.

Não tenho nenhum botão configurado para hibernar, não que eu tenha configurado pelo menos... :huh:

Hummm... agora q você mencionou eu fui olhar no gerenciador de dispositivos e tem algum driver q não foi instalado corretamente

"The drivers for this device are not installed. (Code 28)

To reinstall the drivers for this device, click Reinstall Driver."

Como faço para identificar o que é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não apresenta nenhum nome ou algo que possa ajudar na identificação?

Pois é, não diz nada... ele está como "outros dispositivos"..

Instalei o SP1 ontem, e tentei instalar esse driver fazendo com que o windows procurasse online e depois pelo meu dvd de drivers q veio junto com o note, mas não achou nada. Aí desabilitei o despositivo.

Meu note comprei em junho desse ano!

Vou testar a carga hoje de noite, vai que... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apos a instalação do SP1 melhorou o desempenho?

Ele ja hirbernou alguma vez apos a atualização?

Instalei ontem de noite mas não cheguei a testar muito. Teve vezes que ele ficou um semana bem, sem hibernar nenhuma vez e um dia ele hibernava direto.. Está bem complicado de identificar o que pode ser porque não é todo dia que ele faz isso.. :confused:

Hoje de noite vou tentar fazer um teste de stress nele e ver se resolve hibernar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... o que eu fiz não resolveu..

Acabou de hibernar novamente, enquanto estava usando principalemnte o netbeans e firefox. Ao que parece, isso acontece quando eu exijo bastante da máquina, geralemnte quando trabalho com esses 2 programas junto com um servidor (tomcat ou glassfish), outra vez quando estava assistindo um vídeo, outro quando estava testando as funcionalidades da webcam no msn.. e as outras eu não lembro o que tinha de especial, mas na maioria das vezes o note estava bem quente onde fica a placa de vídeo e tb na parte onde fica o processador.

Para fazer teste no hardware só conheço o MemTest para testar as memórias, sabem de algum outro para HD, placa de vídeo e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superaquecimento???? Tem de estar muito quente pra isso (acima de 75°C!!!!!)?!!?!:wacko: Estranho o mesmo não reclamar, já que é notório o aumento da temperatura.......

Além do mais era pra ele desligar como um "switch". Simplesmente desarmar e não preparar o sistema pra hibernação.

Pra desarmar é necessário afetar um dos componentes (ex.: Processador). Os intel simplesmente deixaria o processador com frequencia menor até parar. Já os da AMD desarmava e travava o PC.

Para proteger o sistema a placa mãe cortava alimentação de modo abrupto!

Ainda creio na hipótese de uma má-configuração do PC.

/Se fosse problema de memória daria uma corrupção no sistema: Visualizado no Log do sistema, ou na famosa tela azul. Ou ainda reiniciaria do nada. <Não é o caso>

Uma nota rápida: Já pensou na possibilidade de um Malware??? Quero dizer, até um dia desse saiu o SASSER que fazia o PC desligar de forma inadequada.

É uma possibilidade.

Quer fazer o teste? Tente usar um outro sistema operacional como os LIVECD do linux.... Se o PC der o mesmo problema então o problema é de hardware....Se não!!!! O problema é lógico (software).

você baixa um LIVecd nesse endereço:

http://espelhos.edugraf.ufsc.br/ubuntu-releases/intrepid/ubuntu-8.10-desktop-i386.iso

A raiz do arquivo é essa abaixo:

http://espelhos.edugraf.ufsc.br/ubuntu-releases/intrepid/

Aí voce escolhe a primeira opção:

PC (Intel x86) desktop CD

For almost all PCs. This includes most machines with Intel/AMD/etc type processors and almost all computers that run Microsoft Windows, as well as newer Apple Macintosh systems based on Intel processors. Choose this if you are at all unsure

E quando iniciar o computador com o CD gravado dessa imagem escolha o idioma e escolha iniciar o Ubuntu sem mudar nada nesse computador (ou algo desse tipo, que vai estar escrito no meio da tela.)

É um bom teste.... E de quebra ainda conhece outros sistemas operativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Descobri a causa. Super aquecimento. O computador desarma, p/ evitar derretimento dos componentes por dentro. Sugiro que você leve em uma assistência técnica. Já aconteceu comigo com meu antigo notebook. Ele foi p/ o espaço... Toma cuidado com isso, amigo!

Ham?

o que ia dizer o hyc ja postou. Acredito que o problema seja relacionado a opções de energia, pois somente ela gerencia a hibernação.

você não usa nenhum programa no seu notebook para gerenciar energia? Se não, tenta o programa NHC (notebook hardware control), que é um excelente gerenciador, não só de bateria/energia e sim hardwares por inteiro (memoria, processador, hd, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não, tenta o programa NHC (notebook hardware control), que é um excelente gerenciador, não só de bateria/energia e sim hardwares por inteiro (memoria, processador, hd, etc...)

É outra possibilidade também, eu estou com um LG que antes de eu atualizar ele dava um conflito com o LGManager (ou algo assim, não me lembro agora).

Mas ele dava o seguinte problema eu colocava no modo de alta performance e ele insistia em voltar para Economia de energia

Quando entrava nesse programa da LG e colocava em alta performance ele ficava. (conflito entre gerenciadores, um gerenciador de energia se sobrepõe a outro - ou no caso ao do windows)

Resultado: Atualizei o programa no site da LG e resolveu. Agora quando no atalho do TRAY coloco alta performance ele fica (não preciso entrar, ou esperar carregar o programa da LG).

Veja no site do fabricante se tem algo sobre isso? Uma versão nova? Ou se por acaso tem esse gerenciador?!?! Se tiver, tente desinstalar e colocar o windows pra gerenciar a energia do notebook.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Superaquecimento???? Tem de estar muito quente pra isso (acima de 75°C!!!!!)?!!?!:wacko: Estranho o mesmo não reclamar, já que é notório o aumento da temperatura.......

Além do mais era pra ele desligar como um "switch". Simplesmente desarmar e não preparar o sistema pra hibernação.

Pra desarmar é necessário afetar um dos componentes (ex.: Processador). Os intel simplesmente deixaria o processador com frequencia menor até parar. Já os da AMD desarmava e travava o PC.

Para proteger o sistema a placa mãe cortava alimentação de modo abrupto!

Ainda creio na hipótese de uma má-configuração do PC.

/Se fosse problema de memória daria uma corrupção no sistema: Visualizado no Log do sistema, ou na famosa tela azul. Ou ainda reiniciaria do nada. <Não é o caso>

Supersaquecimento não é porque ele hibernou tb quando estava morno, e teve outas vezes em que estava fritando bem + e aguentou firme! -_-

Meu processado é Intel Centrino, caso alguém pergunte..

Uma nota rápida: Já pensou na possibilidade de um Malware??? Quero dizer, até um dia desse saiu o SASSER que fazia o PC desligar de forma inadequada.

É uma possibilidade.

Quer fazer o teste? Tente usar um outro sistema operacional como os LIVECD do linux.... Se o PC der o mesmo problema então o problema é de hardware....Se não!!!! O problema é lógico (software).

você baixa um LIVecd nesse endereço:

http://espelhos.edugraf.ufsc.br/ubuntu-releases/intrepid/ubuntu-8.10-desktop-i386.iso

A raiz do arquivo é essa abaixo:

http://espelhos.edugraf.ufsc.br/ubuntu-releases/intrepid/

Aí voce escolhe a primeira opção:

PC (Intel x86) desktop CD

For almost all PCs. This includes most machines with Intel/AMD/etc type processors and almost all computers that run Microsoft Windows, as well as newer Apple Macintosh systems based on Intel processors. Choose this if you are at all unsure

E quando iniciar o computador com o CD gravado dessa imagem escolha o idioma e escolha iniciar o Ubuntu sem mudar nada nesse computador (ou algo desse tipo, que vai estar escrito no meio da tela.)

É um bom teste.... E de quebra ainda conhece outros sistemas operativos.

Um Malware? Não sei se poderia ser... tenho o spybot, mas mesmo assim vou fazer o teste no Linux. Já estava pensando em criar uma partição com o Ubuntu. No último caso ainda tenho o Recovery com o Vista Home Premium.

Ham?

o que ia dizer o hyc ja postou. Acredito que o problema seja relacionado a opções de energia, pois somente ela gerencia a hibernação.

você não usa nenhum programa no seu notebook para gerenciar energia? Se não, tenta o programa NHC (notebook hardware control), que é um excelente gerenciador, não só de bateria/energia e sim hardwares por inteiro (memoria, processador, hd, etc...)

Estou rodando agora o NHC e de cara minha CPU já está com 50 graus... abri o msn e foi para 65!

Qual a temperatura média aconselhada? liguei a webcam e foi para 75, esta oscilando nessa temperatura agora... =///

entre 70 e 78, OMG!!! <o>

passou dos 80 e o NHC reclamou...

Mas igual ele deveria desligar, e não hibernar certo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou rodando várias cosias aqui e a cpu está se mantendo em 80 graus mais ou menos... =/

Esta rodando entre 77 ~ 84 :o

Quero ver se ele hiberna nessa temperatura.. =P

O Recovery q tenho é do Vista Home Premium, amanhã farei os testes com o Linux e outros, e assim q tiver uma resposta aviso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, hibernar ele tem que tirar tudo que estiver na memoria e alocar no arquivo de hibernação do hd, se prepara e parar os hardwares. Aquecimento apaga direto. As temps. ate 70 são normais, mais você usa ele no colo, em cima de toalha, ou coisa parecida?

PS: por favor, evitem postar seguidamente em menos de 24 horas, é contra as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!