Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação - erro ao copiar arquivos


Posts recomendados

boas amigos !!!!!

estou tendo um problema identico ao vosso !!

ja mudei de tudo no pc e nao deixa instalar o SO na mesma .

fui vendo aqui algumas opções de correçao e tentando tambem e nada !!!

agora só me falta ver a bios e retirar a placa de video e de rede.

depois digo o que se passou ok.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

olá

estou com um problema na instalação do xp.

li alguns tópicos parecidos, mas as soluções propostas eu já tentei

o windows simplesmente parou de funcionar, aí fiz um backup e formatei.

tento instalar o windows de novo, já tentei com QUATRO cds diferentes (que funcionaram, posteriormente, em outras máquinas), já troquei o drive de cd, dei a famosa borrachada na memória, mas nada.

sempre dá a mensagem de erro: "não foi possível copiar o arquivo"... e cada vez dá a mensagem para arquivos diferentes, não tem um padrão.

será que é o HD q já era? como posso saber?

se eu instalar o xp nesse hd só que em outra máquina, quando eu voltar com o hd para a máquina de origem vai funcionar?

obrigado

leandro ...

leandro passei 2 dias quebrando a cabeça com o mesmo problema achei a solução e meu pc ja ta formatado ... apenas passei a borracha na memória mas acho que isso nao tem aver .. o que realmente surtiu efeito foi troca o leitor de cd .. a mensagem de erro: "não foi possível copiar o arquivo .. é por causa do defeito no leitor de cd .. isso ai valeu

Se bm que o flavio ja relatou ai em cima =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta ficar dando tiro na água. Se algumas suposições básicas (como problema na mídia) já foram descartadas, o negócio é começar do zero: verificar se o hardware está em perfeitas condições!

Procedimento padrão: testar os componentes básicos do PC (processador, placa-mãe, memória e placa de vídeo), UM DE CADA VEZ, numa máquina que esteja boa. Se a máquina boa começar a apresentar problemas, bingo!

Se isso não for feito, provavelmente o usuário vai ficar numa ciranda sem fim. O método é eliminar os problemas em potencial aos poucos, até se encontrar o verdadeiro vilão.

Obs.: para testar as mídias de fato, usem uma máquina virtual (como o VMware) numa máquina boa. Eu recomendo criar uma imagem de CD pelo programa "nLite", testá-la na máquina virtual e, se tudo funcionar, queimar a imagem no CD e testá-lo na máquina virtual... Se o CD funcionar também, então está GARANTIDO que não é problema da mídia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Se você assim como eu, teve este problema e tentou:

Trocar a midia do cd de instalação

Trocar o Driver de cd/dvd

Apagou e recriou diversas vezes a partição do HD e o MBR

Trocou HD

Desmontou e limpou tudo

Trocar os cabos IDE ou SATA do HD e Drive CD/DVD

E agora??

Baixe e grave o memtest86+ e dê boot no pc... Quando iniciar a verificação provavelmente você vai se deparar com vário erros de leitura e escrita na Memoria RAM - Subustitua a memoria e a dor de cabeça terá fim!

Se isso te ajudou, poste aqui sua experiencia. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Por favor alguma alma boa de bom coração poderia me socorrer???:(

Tenho um notebook Compaq Presario C750BR, uso Windows XP Home Edition só que deu um pane nele. Estou a todo custo tentando colocar para recuperar e nada!!!

Quando tento instalar ou formatar, aparece a seguinte mensagem:

"o programa de instalação não pode copiar o arquivo rdpcdd.sys"

Alguém tem alguma solução para este caso??:(

OBS: Já tentei instalar outros cds e tb deu no mesmo.

Grato desde já e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o seu caso tem grandes chances de ter B no HD (Bad Blok) Ou seja algum setor em que o windows é gravado geralmente na parte inicial do HD esta com defeito, 2 testes que eu conheço para isso. primeiro faça duas partições e instale o windows na 2ª partição.

Ou olhe bem certo a marca do seu HD entre no site fabricante e baixe o software para a varredura em busca de erros.

Quase todas as marcas que eu conheço possuem um software especifico!

Poste resultadosS

Abraço

ViniciuS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei particionar e tal, formata mas em seguida pede p formatar novamente. Não sei o motivo. Em relação ao segundo ítem não entendi direito. Como assim olhar a marca do HD entrar no site do fabricante e baixar o software para a varredura em busca de erros??

Que tipo de Software devo baixar p fazer a varredura? Então no caso teria que baixar e gravar no cd p rodar na tela de boot?? porque o note não inicia nem com voodoo!!!:P só fica na tela azul de instalação que coloquei esta opção para iniciar pelo cd e instalar. Mas tb coloquei no modo iniciar normal e não deu em nada.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma duvida:

Quando voce coloca o CD do Windows XP e da boot por ele, aperta qualquer tecla para iniciar e tal, ai começa a configuração para instalação do Windows correto? Ate aqui tudo ocorre normal correto?

Na tela de instalação, voce escolhe qual partiçao quer instalar, manda formatar e depois instalar certo? Ai o Windows formata a unidade e depois copia os arquivos e reinicia o computador correto?

Depois ele da boot novamente pelo CD, voce nao pressiona nenhuma tecla e deixa ele rodar normal como se fosse entrar no Windows, dai pra frente ele começa a instalar o Windows normalmente ate dar um erro em um arquivo que voce citou acima correto?

Por favor, diga com precisao se e isto mesmo que esta acontecendo com voce, se voce esta seguindo todos estes passos, tenho minhas duvidas pois parece que voce esta pulando algum passo dos citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Caros, desde ontem dia 29 estava em um problema sério de suporte a clientes, o que parecia absolutamente bobo de resolver passou a ser um desafio de solucionar, ao chegar e ver a situacao do cliente, notei que precisava sem duvidas de uma formatação logo um XP novo na máquina, só na casa do cliente tentei 4 midias e o erro "NAO FOI POSSIVEL COPIAR ARQUIVO TAL E FULANO CICRANO" a cada vez era um arquivo diferente, uso um xp customizado e aparentemente pensei que fosse bronca nele, gravei uma midia do xp sp3 e nada a mesma coisa instalei o 98 e funcionou, millenium e funcionou, formatacao baixa e nada tentei instalar o xp depois de ja ta com 98 ou com o ME e nada definitivamente perdido, sendo que ja tinha tentado com os procedimentos anteriosres, borracha na memória, na placa de video, retirar placa de video, mudar cabo do cdrom e etc enfim fiz tudo, e quando observei, vi uma placa de rede e uma de modem logo retirei todas deixei com video onboard e instalei o bendito xp instalou rapidamente inclusive o customizado que sempre utilizo e depois que instalou fui colocando as placas e tudo ficou ótimo!

então AMIGOS: RETIREM AS PLACAS E BOA SORTE!

Abraços :)

Boa noite. Bom, creio que venho pra somar informações importantes em relação a essa resposta do "juniordias". Eu também comecei a ter esse mesmo problema de na hora da instalação do windows xp, aparecer a mensagem de que não foi possível copiar tal arquivo e todas as vezes ser um arquivo diferente.Esse meu problema começou depois que instalei uma placa de vídeo (nova), no começo tive que remover um pente de memória pra que aparecesse a tela da SO, depois todas as vezes que formatava sempre aparecia essas terríveis e assustadoras mensagens de erro e não adiantava trocar de mídias que elas sempre apareciam.Meu problema foi definitivamente resolvido quando na hora que formato meu PC deixo minha MB limpa, ou seja, removo tudo o que acrescentei de hardware e placas etc..., com isso consigo uma instalação limpa,perfeita,sem problemas ou erros e o melhor de tudo: "super rápida".Depois vou acrescentando os adicionais aos poucos instalando os drivers um a um e no fim tenho uma máquina excelente.Querendo ou não, o sistema na hora da instalação tem que identificar antes tudo o que está presente na placa mãe (que foi adicionado posteriormente) e qualquer pequeno conflito gera esse erro, pois afinal não há nenhum driver desses adicionais instalado quando se formata.Com isso amigos,não devemos pensar que só porque acrescentamos um pente de memória,uma placa de vídeo etc..., significa que na hora de instalar o SO será mais rápido e livre de erros, isso varia de máquina pra máquina e também não quer dizer que esses adicionais tenham algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!