Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação - erro ao copiar arquivos


Posts recomendados

olá

estou com um problema na instalação do xp.

li alguns tópicos parecidos, mas as soluções propostas eu já tentei

o windows simplesmente parou de funcionar, aí fiz um backup e formatei.

tento instalar o windows de novo, já tentei com QUATRO cds diferentes (que funcionaram, posteriormente, em outras máquinas), já troquei o drive de cd, dei a famosa borrachada na memória, mas nada.

sempre dá a mensagem de erro: "não foi possível copiar o arquivo"... e cada vez dá a mensagem para arquivos diferentes, não tem um padrão.

será que é o HD q já era? como posso saber?

se eu instalar o xp nesse hd só que em outra máquina, quando eu voltar com o hd para a máquina de origem vai funcionar?

obrigado

leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão, o driver de cd que voce esta utilizando é sata ou ide?....se for IDE voce ja tentou trocar de cabo, pois o mesmo pode estar com problema em alguma via impedindo a copia dos arquivos...faça esse teste tente outro cabo....e tente fazer a troca de HD, e se voce isntalar o win em outra maquina e colocar o hd na sua dependendo do modelo de mobo da outra placa pode dar certo sim...mais se for de modelos e chipsets diferentes não irá dar certo..

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

estou com um problema na instalação do xp.

li alguns tópicos parecidos, mas as soluções propostas eu já tentei

o windows simplesmente parou de funcionar, aí fiz um backup e formatei.

tento instalar o windows de novo, já tentei com QUATRO cds diferentes (que funcionaram, posteriormente, em outras máquinas), já troquei o drive de cd, dei a famosa borrachada na memória, mas nada.

sempre dá a mensagem de erro: "não foi possível copiar o arquivo"... e cada vez dá a mensagem para arquivos diferentes, não tem um padrão.

será que é o HD q já era? como posso saber?

se eu instalar o xp nesse hd só que em outra máquina, quando eu voltar com o hd para a máquina de origem vai funcionar?

obrigado

leandro

Boa tarde,

já aconteceu muito aqui no trampo, porém, muitas vezes apenas trocava a midia utilizada no momento por outra do mesmo conteúdo. Na pior das hipóteses é a memória q tá f.... e precisa trocar .Mas siga as outras opiniões que também podem solucionar.

Boa sorte !

Att.

Bob®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, valeu pelas dicas...

o drive de dvd é IDE, vou tentar trocar os cabos pra ver se consigo.

se nao der vou tentar a memória também.

amanhã dou retorno

abração

bom galera, troquei o cabo, coloquei outro leitor de cd, troquei as memórias...

mas nada ainda =/

tentei instalar tanto em fat quanto no outro lá e continuo tendo problema, cada hora é um arquivo diferente que não pode ser copiado...

alguma outra solução alternativa?

muito obrigado

leandro

bom, vou começar tudo de novo então, falando de tudo que eu já fiz pra tentar resolver esse problema, mas NADA parece dar certo.

o que deu erro já tá explicado, vou só enumerar as tentativas de solução:

- retirei as memórias, dei 'aquela' emborrachada, e nada

- troquei pelas memórias de outro pc, nada

- troquei o cd de instalação do windows (4 vezes!), e nada

- troquei o drive de cd, e nada

- troquei o cabo ide do drive de cd, e nada

- troquei o cabo sata do hd, e nada

- formatei o hd para nível 0, e nada

- troquei o hd sata por um hd ide, e nada

só falta chamar benzedeira, pajé, curandeiro, mãe de santo, pai de santo, mãe diná, walter mercado, exorcista e o chuck norris

se alguém tiver alguma solução não pensada, será muito (MAS MUITO MESMO!) bem-vindo.

haja mistério ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vou começar tudo de novo então, falando de tudo que eu já fiz pra tentar resolver esse problema, mas NADA parece dar certo.

o que deu erro já tá explicado, vou só enumerar as tentativas de solução:

- retirei as memórias, dei 'aquela' emborrachada, e nada

- troquei pelas memórias de outro pc, nada

- troquei o cd de instalação do windows (4 vezes!), e nada

- troquei o drive de cd, e nada

- troquei o cabo ide do drive de cd, e nada

- troquei o cabo sata do hd, e nada

- formatei o hd para nível 0, e nada

- troquei o hd sata por um hd ide, e nada

só falta chamar benzedeira, pajé, curandeiro, mãe de santo, pai de santo, mãe diná, walter mercado, exorcista e o chuck norris

se alguém tiver alguma solução não pensada, será muito (MAS MUITO MESMO!) bem-vindo.

haja mistério ¬¬'

Amigo, seguindo tudo que você postou, supostamente é a mídia. Quando dá erros assim, é que tem arquivo faltante. Use sempre mídias originais, com licenças originais.

Placa de vídeo não causa isso, então descarta.

que padre quevedo o que, chama o São Francisco, haeuehahua, viajei!:D

:lol:

Descontração... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo não causa isso, então descarta.

Bom, até onde eu conheço, claro, sou um eterno aprendiz e não gurú como algúns nesse excelente fórum, pode ser quê eu esteja enganado mas, o windows faz uma varredura criteriosa no hard antes da instalação do OS para evitar "danos no sistema".

Se ele encontrar algúm periférico com defeito, IRQs desconfigurados, etc., ele não irá instalar nem com voodú.

Não esqueça também. dos drivers sata.

Como o nosso amigo verificou tudo, trocou mídias mas, não testou a placa de vídeo (pelo menos não postou), não custa nada testar e descartar a hipótese de defeito, constatando e reforçando sua teoria ainda mais.:)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente:

Deletar partição(ões) existente(s), formatar completo;

Verifique/troque placa de vídeo.

Pois é, já formatei por completo várias vezes, deletando as partições e criando novas seja pelo instalador do windows ou dando boot com o partition magic.

Como faço para verificar a integridade da placa de vídeo?

Amigo, seguindo tudo que você postou, supostamente é a mídia. Quando dá erros assim, é que tem arquivo faltante. Use sempre mídias originais, com licenças originais.

troquei a mídia algumas vezes, inclusive usei uma delas para instalar com sucesso o windows em outro hd localizado em outro gabinete.

solucionar o problema eu até já consegui... instalei o windows no mesmo hd (que eu formatei a nível 0), usando outro computador, que possuía placa mãe idêntica... mas isso tudo já me deixou tão chateado, mas tão chateado que eu não queria ficar sem resposta, hehehe

se alguém tiver alguma ideia, como por exemplo, como testar a placa de vídeo, agradeço...

leandro

gostaria de pedir aos moderadores que não fechem o tópico, pois, apesar de eu ter arrumado uma solução alternativa para o problema, ela ainda não é a ideal.

e eu ainda tenho como testar a instalação do windows num hd, acho que enquanto nao conseguir nao vou sossegar ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...(sic)

solucionar o problema eu até já consegui... instalei o windows no mesmo hd (que eu formatei a nível 0), usando outro computador, que possuía placa mãe idêntica...

...se alguém tiver alguma ideia, como por exemplo, como testar a placa de vídeo, agradeço...

leandro

Troque a placa de vídeo com a mesma máquina que formatou.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de pedir aos moderadores que não fechem o tópico, pois, apesar de eu ter arrumado uma solução alternativa para o problema, ela ainda não é a ideal.

e eu ainda tenho como testar a instalação do windows num hd, acho que enquanto nao conseguir nao vou sossegar ^_^

Estou com o mesmo problema . Tenho o XP instalado e ele nao carrega. Tentei com diversos CDS e nada ! O micro trava na hora que verifica configuraçõpes de hardware . Coloquei o Kurumim que instalou numa boa mas nao encontrou o HD. Bom.. dei o boot com Vista 32 e a instalação ocorreu normalmente. Nao concluí pois nao quero instalar o Vista e sim o XP. Ja tentei com SP2, SP3 e ate um dos primeiros Xp. Nada. Nao carrega o sistema. Dei boot com WIn98 mas nao reconhece a partição. então tentei o XP pelo DOS mas nao encontra o HD.

Alguma dica ? O HD é Sata.

Coloquei um HD IDE com Xp instalado . Funcionou e reonheceu o HD SATA mas nao consguia ler. Pediu para formatar. COmo nao quero perder os dados que tem nele. eu nao fiz isso. Gostaria de recuperar os arquivos recuperando o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Olha, eu estou com o problema muito parecido com o do cara acima, quando particiono e formato o hd, tudo bem, na hora que vai copiar os arquivos do XP, vem a mensagem, "nao foi possivel copiar o arquivo tal, e assim vai, cada vez é um arquivo diferente.

ja testei mais de 5 cds, tentei o Vista, mas tbem nao instala, troquei a leitora de dvd, e nada.

Peguei uma gaveta externa USB, dei boot pelo flah usb, começou a instalar e na hora de copiar os arquivos la vem a maldita mensagem de erro "nao foi possivel copiar o arquivo tal"...

Não sei mas o que fazer..

De duas uma...ou é o HD ou é a Memória, só pode..

E outra, nao posso abrir a CPU pois esta na garantia..

Desculpem nao ter a resposta do problema, vim aqui só acrescentar mais um..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esse problemas é FD.... eu também estou com um desses....

Eu to com 3 máquinas aqui pra Inspecionar e formatar... e uma delas deu isso....

na hora de copiar o Arquivo Driver.cab, ele troca de tela e Diz que ocorreu um erro e o "Windows precisou ser desligado" (detalhe, não existe windows ainda, instalado no HD).... ja Fiz a Placa mãe fechar um curto , para poder apagar tudo que tinha de informação.... ai tento instalar , e da a mesma coisa.....

Eu fico todo dia das 9 da manhã até às 11 da noite , mexendo em PC's... e nunca vi isso acontecer antes...

eu ja coloquei 5 tipos de mídias diferentes e até coloquei uma aqui, que eu mesmo modifiquei (possui todos os drivers...) funcionou, mais depois que o pc reinicia ele da a mesma mensagem de antes....

Não sei se eu Crio uma nova mídia , com um boot de recuperação ... onde eu teria que ter 2 leitores.... Mais acho isso muito trabalhoso...

Mais estou perto de Chegar a solução , até amanhã eu arrumo esse bandido.... e ai posto aqui , pra dizer o que eu fiz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui arrumar essa droga ainda....

Não sei explicar.... Parece que o HD ta com defeito.... Tipo, ele as vezes copia o arquivo Driver.cab , mais ai logo à frente ele não copia o arquivo kodak... já botei outra memória e nada..... ontem as 23 horas , ele copiou o Drive.cab, mais ai parou nesse Kodak.... coloco o HD em minha Máquina e funciona... ( INTEL-CORE2QUAD\Q6600\2.40 GHz\2GB de RAM-DDR2*667MHz\80 GB-SATA I...)

Alguém ja chegou em uma solução????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

estou com um problema na instalação do xp.

li alguns tópicos parecidos, mas as soluções propostas eu já tentei

o windows simplesmente parou de funcionar, aí fiz um backup e formatei.

tento instalar o windows de novo, já tentei com QUATRO cds diferentes (que funcionaram, posteriormente, em outras máquinas), já troquei o drive de cd, dei a famosa borrachada na memória, mas nada.

sempre dá a mensagem de erro: "não foi possível copiar o arquivo"... e cada vez dá a mensagem para arquivos diferentes, não tem um padrão.

será que é o HD q já era? como posso saber?

se eu instalar o xp nesse hd só que em outra máquina, quando eu voltar com o hd para a máquina de origem vai funcionar?

obrigado

leandro

Esteja com os cds dos drivers da placa mãe, HD e outros drivers que voce usa ... e resete a CMOS pelo jumper da placa mãe,,,ou seja,,, voce vai ficar com a configuração original de fábrica da sua placa mãe ,,,e terá que instalar todos os drivers novamente,,não tem perigo pois se não der certo é só voltar a configuração anterior,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já fiz isso, e não adianta, talvez possa fucionar com o Leandro..., eu criei um programa de recuperação de dados, e nada....

eu não lembro se é verdade , mais acho que da pra fechar um curto no HD , ai ele deleta tudo...???? isso é verdade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros, desde ontem dia 29 estava em um problema sério de suporte a clientes, o que parecia absolutamente bobo de resolver passou a ser um desafio de solucionar, ao chegar e ver a situacao do cliente, notei que precisava sem duvidas de uma formatação logo um XP novo na máquina, só na casa do cliente tentei 4 midias e o erro "NAO FOI POSSIVEL COPIAR ARQUIVO TAL E FULANO CICRANO" a cada vez era um arquivo diferente, uso um xp customizado e aparentemente pensei que fosse bronca nele, gravei uma midia do xp sp3 e nada a mesma coisa instalei o 98 e funcionou, millenium e funcionou, formatacao baixa e nada tentei instalar o xp depois de ja ta com 98 ou com o ME e nada definitivamente perdido, sendo que ja tinha tentado com os procedimentos anteriosres, borracha na memória, na placa de video, retirar placa de video, mudar cabo do cdrom e etc enfim fiz tudo, e quando observei, vi uma placa de rede e uma de modem logo retirei todas deixei com video onboard e instalei o bendito xp instalou rapidamente inclusive o customizado que sempre utilizo e depois que instalou fui colocando as placas e tudo ficou ótimo!

então AMIGOS: RETIREM AS PLACAS E BOA SORTE!

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara tive um Problema parecido e consegui resolver!!!

fiquei horas tentando instalar fiz de tudo , formatei de todos os modos tentei trocar de midia e nada!!!

Bem no fim fui la na bios entrei em advenced (varia para cada placa mãe) e notei que em uma opção estava escrito

O/S >>>> Linux Dai fui e mudei para WinXP ...

Ja desanimado pensando que não ia dar certo finalmente consegui winstalar o Windows XP !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Estou com meu HD formatado e não consigo instalar o Windows XP sp2. Já li em vários foruns e encontrei varios problemas igual, mas sempre as opiniões se divergem de uma pergunta resolvida para outra.

"O Programa de Instalação não pode copiar o arquivo mvboli.ttf." não só este arquivo, mas vários outros.:mad:

As dicas são sempre as mesmas: testar outro drive de CD/DVD, trocar a midia, testar outras memórias, deixar tudo onbord e proceder a instalação... Para todas as opiniões, há um usuário que consegue solucionar o problema, logo é muito provável que o problema seja incompatibilidade da MB com os outros hardwares. Entrando no site da ASUS encontro várias atualizações.

http://support.asus.com/download/download.aspx?modelname=P5N-E SLI&SLanguage=pt-br

Sera que ao fazer as devidas atualizações na mobo, conseguirei prosseguir com a instalação sem a mensagem de arquivo não copiado?

Minhas configurações: P5N-E SLI - E4300 - XFX GF8600 - 1GB CORSAIR VALLUE - 2 SEAGATE 80GB SATA RAID 0 - Seventeam 350W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Amigos, não sou especilista no asunto mais por não dar certo nesta placa mãe esquecemos de verificar se a fonte está mandando corretamamente as voltagens corretas para a placa mãe e processador como demais perifericos.

tem fontes que só aguenta a placa mãe e só.... troque a fonte por outra de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...