Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive bloqueado contra gravação


Posts recomendados

boa noite

estou com um grande problema, um pendrive da kingston não permite gravar aquivos nem excluir os existentes.

ja procurei e não acho nada q funcione.

ja usei sdfix, repair entre outros....

não formata

e ele não tem aquele botão hold comum no mp3 players

vi uma dica para abrir e tentar da um curto no chip mais ate q tenei mais não consigo abrir o infeliz, fiquei com medo de quebrar e desisti.

se alguem puder ajudar desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um PenDrive de 32Gb da Sony e o mesmo possui proteção de gravação na trilha 0 do disco e agora esta em RAW.

Desmontei-o e só vejo dois cirquitos integrados ficando um abaixo da plaquinha e outro acima - não tem disco

Porquê não consigo formatar e onde desproteger o ""disco"" contra gravação ???

Não encontro botão nenhum de proteção...

Ja usei o programa da HP (aquele que formata) e nada, ele não consegue

No linux com CPart ocorre o mesmo, ele não consegue escrever na trilha 0

Na época de disquetes eu jogava fora quando dava esse erro mas no caso de pendrive já ficaria mais complicado utiliza-lo como "peso de papel" já que paguei uma fortuna nele...

Alguem se habilita ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem continuei minha odicéia tentando desbloquear este pendrive, tentei formatar pelo cd d instalação do windows mais não deu certo, tentei com penclean e até parecia que ia dar certo mais não deu ele disse que tinha removido só que continua bloqueado.

já baixei este arquivo do link em outro site e ele está compactado pede uma senha que não tinha no mesmo... aí procurei outra fonte e encontrei só que não resolveu meu problema, o avg reconhece varios virús mais não consegue remover pois o pendrive está bloqueado

se alguém tiver mais uma dica desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o Windows sem explicação bloqueia o Pen, mas tem um programa para debloquear o Pen baixe neste site e bem simples

http://pandarack.blogspot.com/2008/07/repair-v2911-remover-proteo-contra.html

espero ter ajudado

Brigadão em marcelino, tava com um pendrive aqui na gaveta à mais de ano com esse problema de bloqueio, e revirando os foruns como sempre atrás de novidades, acabei salvando uns "U$" que gastei no paragua!!! programinha muito bom e descomplicado! valeu pela dica, abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!!!

já tem um tempinho que comecei este tópico, e até hoje não consegui resolve-lo o pendrive nem interessa muito mais de certa forma já virou até uma questão de honra, e até mesmo por que a solução pode ajudar outros colegas que não possam abrir mão dos arquivos contidos no pen. pesquisando na net, vejo que outras pessoas que só tinham problema com o sistema de arquivos conseguiram resolver, mais acho que no meu caso o problema é um malware ou um vírus, uma vez que ele possui vários arquivos suspeitos como: programa.com, arquivo.exe, entre outros.

aguardo a colaboração de todos.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Bom dia!!!!!

já tem um tempinho que comecei este tópico, e até hoje não consegui resolve-lo o pendrive nem interessa muito mais de certa forma já virou até uma questão de honra, e até mesmo por que a solução pode ajudar outros colegas que não possam abrir mão dos arquivos contidos no pen. pesquisando na net, vejo que outras pessoas que só tinham problema com o sistema de arquivos conseguiram resolver, mais acho que no meu caso o problema é um malware ou um vírus, uma vez que ele possui vários arquivos suspeitos como: programa.com, arquivo.exe, entre outros.

aguardo a colaboração de todos.:wacko:

Fala cara, beleza? Muda a configuração de exibição de arquivos e pastas ocultos, manda exibir tudo, inclusive as extensões dos arquivos conhecidos e os arquivos protegidos do sistema. Apague TUDO que não tiver sido adicionado ao pendrive por você se for possível (pasta RECYCLER, por exemplo, se houver, ou arquivos .exe, .com, etc). Depois disso, tenta pelo gerenciamento do computador (clique do botão direito em meu computador/gerenciar) e muda a letra do pendrive pelo gerenciamento de disco (para Z, por exemplo), em "armazenamento" (botão direito em cima do pendrive, "alterar letra de unidade e caminho"). Espero que isso ajude, comigo nunca deu errado. Se não funcionar, tenta refazer os passos no modo de segurança. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá!

Também estou com o mesmo problema.

Baixei o programa Repair_v2.9.1.1, extrai o arquivo e quando clico no executável dá a seguinte mensagem de erro:"USB Flash Disk not found!"

Obs.: Cliquei com o pendrive espetado na USB e também sem o pendrive na USB...

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
boa noite

estou com um grande problema, um pendrive da kingston não permite gravar aquivos nem excluir os existentes.

ja procurei e não acho nada q funcione.

ja usei sdfix, repair entre outros....

não formata

e ele não tem aquele botão hold comum no mp3 players

vi uma dica para abrir e tentar da um curto no chip mais ate q tenei mais não consigo abrir o infeliz, fiquei com medo de quebrar e desisti.

se alguem puder ajudar desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá!

Também estou com o mesmo problema.

Baixei o programa Repair_v2.9.1.1, extrai o arquivo e quando clico no executável dá a seguinte mensagem de erro:"USB Flash Disk not found!"

Obs.: Cliquei com o pendrive espetado na USB e também sem o pendrive na USB...

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, estou com o mesmo problema, já baixei o repair e nada, vários e vários programas e nada ainda, já tentei formatar pelo Meu Computador, pelo DOS, mas nada de nada.

No site http://usa.apacer.com/us/support/downloads.asp tem vários programinhas, mas nenhum deles me ajudou:angry:

Como aconteceu o erro: Estava baixando filmes e desenhos em um computador com Windows Me e passando para um computador com o Windows Vista, aí que ele, depois de um tempo travou-se.

Alguém descobriu como destravar?

Abraços

Cristian Grein Bueno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tentei usar o Repair 2.9.1.1 , mas da o seguinte erro: "USB Flash Disk not found!"

Onde acho para baixar a vesao 2.9.0.4?

OBS: o pendrive é novo, quando tentei formatar o windows não conseguia, então procurei solução por td e não achei. Alguns programas diziam q ele estava bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostaria de saber se achou o site?

lol:

Tentei usar o Repair 2.9.1.1 , mas da o seguinte erro: "USB Flash Disk not found!"

Onde acho para baixar a vesao 2.9.0.4?

OBS: o pendrive é novo, quando tentei formatar o windows não conseguia, então procurei solução por td e não achei. Alguns programas diziam q ele estava bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Tentei usar o Repair 2.9.1.1 , mas da o seguinte erro: "USB Flash Disk not found!"

Onde acho para baixar a vesao 2.9.0.4?

OBS: o pendrive é novo, quando tentei formatar o windows não conseguia, então procurei solução por td e não achei. Alguns programas diziam q ele estava bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá galera, gostaria de contribuir pois eu estava desde 04.2008 sem usar meu pendrive Kingston 4Mb por causa de um malware identificado pelo Avast 4.9 como VBS:Malware-gen que tinha infectado o autorun.inf e de quebra ainda identificava alguns outros arquivos suspeitos 9vc35.exe e msvcr71.dll, que não permitiam a gravação no pendrive em resumo tentei tudo que indicavam na net (do DOS a programas que aparentemente iriam solucionar meu problema, porém nada resolvia). Mas, graças a dica do Maugrabowski finalmente consegui deletar o infame malware (claro perdi tudo que estava no pendrive, mas foi o preço a ser pago). Reposto a dica do cara por ter sido excepcionalmente didática!!

Eu estava com o mesmo problema, a unica solução que eu encontrei foi essa:

recuperando pendrive protegido

Acesse o site: http://usa.apacer.com/us/index.htm

Vá em “Service / Support” > “Downloads”

Em seguida você deverá fazer um filtro para localizar o programa certo. Selecione a opção “Utility”

no menu drop down no filtro “Download Type” e em seguida clique em “Submit”

Na página que se abre, faça o download do arquuivo HA202 Handy Steno 2.0 Repair Tool (é um programa que funciona parcialmente no pendrive Kingston distribuído nas escolas) clicando no ícone de download.

Após a conclusão do download, basta descompactar o arquivo que foi baixado no local específico, conforme as configurações do seu sistema operacional ou do seu navegador.

A partir deste ponto, você deverá necessariamente usar o Windows, pois o programa foi compilado

para rodar no sistema da Microsoft.

Em seguida, antes de executar o programa, que foi descompactado, insira o pendrive na porta USB

e só depois execute o programa. O processo de formatação irá levar alguns segundos.

E é isso ai, isso com certeza deve resolver....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Caros estou com o mesmo problema já tentei de tudo e não consegui desbloquer esse pen o meu é de 256 GB o que consegui foi formatar somente a preimeira vez que o pendrive pediu e ainda com 2 GB mas depois disso continua bloqueado de todas maneiras não tem nehum racker para estudar o caso creio que ele poderia até prestar serviços se conseguir a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ptavarez, é verdade, como povo gosta de ficar brincando com pendrive principalmente quando tenta colocar o windows pra bootar atraves dele ou então usar em aparelhos com saida usb, como televisores e players de carro.

Jscad, seu caso e de pendrive falsificado pela sua queixa, procure o tópico sobre pendrivs falsificado e faça o teste.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...