Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-HX520W [ 520HX ] - Tópico Oficial


Posts recomendados

aí pessoal, to com problemas nessa fonte, foi comprada zerada, n tem nem 7 meses... Ela esta apresentando um zumbido agudo, um exemplo disso, é no jogo tibia (por incrivel que pareça), quando eu o maximizo, ela para de fazer o zumbido, quando eu minimizo, ela começa a fazer de novo... Eu procurei por ai, e vi que era normal, mas e ai, é normal mesmo fazer esse zumbido? No COD4 faz um pouco tambem, bem pouco... Mas isso é questao de ficar preocupado, ou é normal???

Abraços

Ninguem pessoal pra ajudar, to com medo de queimar meu pc!!! :unsure:

HELLP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso pelo menos, depois de 4 meses, tudo ok. Sem ruído nenhum.

Ótima fonte. :)

[]s

ou cara, faz um favor pra mim, quando tu tiver jogando, tem como você botar o ouvido naquela parte gradeada da fonte. Ela fica na parte traseira, pra ver se você ouve alguma coisa. N é possivel q minha fonte ta arregando no meu pc, ele puxa 316w em full load. Ta muito estranho isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Um computador com as especificações abaixo roda na HX520 da Corsair?

ASUS M3A78-EM

Phenom 9550 X4 2.2Ghz

4GB RAM 1066MHz Corsair 5-5-5-15

XFX GTX295 1792MB DDR3 512bits

1HD de 250Gb SATA II

1HD de 160Gb SATA II

1HD de 40Gb IDE

1 Gravador de DVD IDE

1 Placa de som 5.1 trust

1 Modem discado de 56Kbps

usando o http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

achei um consumo de 386watts e sei que a HX520 deve dar uns 450Watts na pior das condições, mas não boto muita fé, alguem pode confirmar se rodaria tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Um computador com as especificações abaixo roda na HX520 da Corsair?

ASUS M3A78-EM

Phenom 9550 X4 2.2Ghz

4GB RAM 1066MHz Corsair 5-5-5-15

XFX GTX295 1792MB DDR3 512bits

1HD de 250Gb SATA II

1HD de 160Gb SATA II

1HD de 40Gb IDE

1 Gravador de DVD IDE

1 Placa de som 5.1 trust

1 Modem discado de 56Kbps

usando o http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

achei um consumo de 386watts e sei que a HX520 deve dar uns 450Watts na pior das condições, mas não boto muita fé, alguem pode confirmar se rodaria tranquilo?

Amigo.

Segundo meus calculos também, será possivel sim com uma 520HX.

Mas fiz os calculos com 2x SATAs e sem placa offboard.

Não faz sentido você colocar esse IDE de 40GB aí.

Para que ele ?

E também sua placa mãe possui um som bom.

E outra, sua placa-mãe já não possui som 5.1 ?

Se ela dispor de um som 5.1, para que uma placa off-board ?

Dê uma olhada no consumo da GTS295 single PCB do Guru 3D:

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-295-single-pcb-review/7

OBS: Olhe a configuração deles.

Veja o consumo X-Bit Labs:

gtx295_power.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.

Segundo meus calculos também, será possivel sim com uma 520HX.

Mas fiz os calculos com 2x SATAs e sem placa offboard.

Não faz sentido você colocar esse IDE de 40GB aí.

Para que ele ?

E também sua placa mãe possui um som bom.

E outra, sua placa-mãe já não possui som 5.1 ?

Se ela dispor de um som 5.1, para que uma placa off-board ?

Dê uma olhada no consumo da GTS295 single PCB do Guru 3D:

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-295-single-pcb-review/7

OBS: Olhe a configuração deles.

Veja o consumo X-Bit Labs:

gtx295_power.png

Amigo,

Obrigado pela resposta, a placa de som eu usava pela gameport, tenho um microsoft sidewinder que deve ter uns 8 a 10 anos, e ainda funciona. Mas vou tirar a placa de som e por em outro computador. Já o HD de 40Gb ele fica com o ubuntu, é para o meu trabalho, preciso de 3 SO no mínimo (teste em diferentes ambientes). Vi o link e gostei das informações.

Só vou ter que fazer uma escora de madeira para manter essa placa no lugar que 2 parafusos não devem segurar essa bicha muito firme não. grato novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fontes de alta eficiência desperdiçam pouca energia. Desse modo esquentam muito pouco. Desse modo seu fan não necessita alta rotação não. É normal sim, desejável, pois não faz ruído.. Quando sua config demandar muito mais energia, ou no verão, com um calor maior, ela certamente vai rodar mais rápido..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com essa fonte em mente. Contudo, após os relatos de emersonik e Jarmen Kell sobre um zumbido agudo, estou com um pé atrás.

Não estou duvidando da qualidade da fonte, porém se existe a possibilidade de eu comprar uma dessas e ela ficar fazendo zumbido, eu não quero correr o risco, porque eu DETESTO PC barulhento.

Alguém já tem uma posição definitiva do que pode ser o causador desse zumbido agudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com essa fonte em mente. Contudo, após os relatos de emersonik e Jarmen Kell sobre um zumbido agudo, estou com um pé atrás.

Não estou duvidando da qualidade da fonte, porém se existe a possibilidade de eu comprar uma dessas e ela ficar fazendo zumbido, eu não quero correr o risco, porque eu DETESTO PC barulhento.

Alguém já tem uma posição definitiva do que pode ser o causador desse zumbido agudo?

Indico que você leia o que o Faller fala sobre estes ruidos, está neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/barulinho-fonte/692428?t=692428&highlight=ruido+fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera do Clube do Hardware!!

Bem to eu aqui mais uma vez pra tirar um dúvida com vocês! rsrs

Bem como diz o título do tópico, gostaria de saber se essa fonte da Corsair é boa mesmo, pois to querendo adquiri-la, por ser muito bonita e modular hehe..

A minha cooler master, tá um verdadeiro caminho de rato no gabinete:crazy: e tá contribuindo com o abafamento dos componentes.:wacko:

Além de previnir o "abafamento" essa fonte é bemmm mais potente qe a minha CM e como vou fazer a compra essa semana agora, gostaria de ter a certeza do que estou comprando!!

Eu sei que meu sistema não demanda todo esses Watts mas sabe como é, não vou precisar trocar de fonte por um bom tempo *pelo menos eu acho*

opiniões dos amigos do fórum!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 450HX existe sim, só que ela não é vendida no brasil, pelo menos eu acho, se eu estiver falando besteira podem me corrigir, mas se você for no site da corsair vai ter lá o modelo 450HX.

Eu quero pegar 520HX por que ela por ser modular, tem uma qualidade boa conforme os amigos do forum já falaram, acho que vai ser um bom custo benefício pois futuramente eu pretendo fazer upgrade, apesar de ter um 939 e uma 9800GT por enquanto estão servindo para o que eu quero fazer mas não vai demorar muito hehe xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Alguém sabe se essa fonte aguenta um crossfire de 4870?

Amigo dei uma pesquisada e acho que encontrei uma coisa para tirar sua dúvida:

Um teste feito com a seguite configuração:

Intel Core 2 Extreme QX9770 @ 3.20GHz

EVGA nForce 790i SLI Intel DX48BT2

Seagate 7200.9 120GB 8MB 7200RPM

4 x 1GB Corsair DDR3-1333 7-7-7-20

o teste foi feito com várias placas inclusive o Crossfire da HD4870,

agora olha o quadro de consumo:

17143.png

17144.png

Fonte

Como podemos ver o cross da hd4870 consome com essa conf. citada, 421w, exatamente 81% da potencia da fonte, o que deixa ela em um certo limite,

então eu lhe recomendaria a uma fonte com uma potencia maior, a própria corsair

tem fontes dessas mesma linha, que são ótimas, um pouco caras é verdade, mas muito boas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu iria comprar a OCZ 500W, mas quando entrei no site de suporte da OCZ, encontrei não somente uma, mas várias pessoas de diversas partes do mundo com o problema de ruído, agora que resolvi comprar a 520 HX da corsair, estão aparecendo as mesmas histórias de ruído. Gostaria de saber se esse ruído compromete, de alguma forma, a performance da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! Tudo certo?

Tenho uma 520HX. Já tem mais de um ano. Hoje o micro desligou sem motivos aparentes. A fonte não liga mais, mesmo em outros computadores.

Na fonte diz q é garantia de 5 anos. Alguem ja usou garantia da Corsair?

Num sei se essa garantia é só pros EUA. Se alguem tiver alguma informação sobre a garantia, Por favor.

Obrigado!

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá Pessoal! Tudo certo?

Tenho uma 520HX. Já tem mais de um ano. Hoje o micro desligou sem motivos aparentes. A fonte não liga mais, mesmo em outros computadores.

Na fonte diz q é garantia de 5 anos. Alguem ja usou garantia da Corsair?

Num sei se essa garantia é só pros EUA. Se alguem tiver alguma informação sobre a garantia, Por favor.

Obrigado!

Um abraço!!!

Qual a sua config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Qual a sua config?

Ola pessoal.

Desculpe a demora para responder.

A config é Athlon X2 5200+ (2.7)

2 hds (1 sata e 1 ide)

hd 4850 shaphire

Asus M2n-e

+ algumas coisinhas (dvd RW, disquete, bla bla bla)

Aqui ela nunca fez o famigerado ruido.

O lance é o seguinte, como a fonte deu problema, fui no site da Corsair e acabei dando entrada em um pedido de RMA.

Enviei pros EUA (California) e paguei cerca de 90 mangos pros correios. Demorou uns 20 dias pra chegar la.

Eles analisaram e me mandaram uma HX 620. Eles num tinham mais a hx 520 (fora de linha).

De la pra cá, veio pelo UPS. Demorou 12 dias. Ficou retida na Anvisa, mas logo resolveu o problema. (power supply, tradução tabajara = suprimento de força => acharam que era complemento alimentar. Só posso pensar nessa hipotese para a Anvisa reter um equipamento eletrônico)

Comprei essa fonte na CTIS aqui no Distrito Federal. Paguei R$ 450, tem uns 2 anos, 1 ano e meio.

Recomendo a compra. Não acredito que o problema tenha sido defeito prévio da fonte. A energia de onde moro é todo errada. Mesmo assim eles trocaram a fonte para mim. Essa garantia deles não é enrolação, é pra fidelizar os clientes. Acabo de comprar outra fonte corsair, agora uma de 450 Watts.

Qualquer duvida, estamos à disposição.

Um abraço!

:D

ps. Sou o Johnnyxr do outro post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal, esse é minha primeira participação no fórum e gostaria de relatar minha experiência com a corsair HX520.

Minha corsair HX520 tem 18 meses de uso. Recentemente perdi minha placa de vídeo Radeon 4870. Na ocasião acreditei ter perdido ela por superaquecimento, pois foi no forte do verão e aparentemente o cooler travou na velocidade mínima, (gerando um grande aquecimento) o que ocasionou aparecimento de artefatos e logo em seguida a morte dela. Só percebi quando era tarde!!

Então comprei uma MSI 6870. Usei o PC por 10 dias sem problemas, rodando jogos pesados, sem nenhum problema. Mas então começaram os problemas. O PC reiniciou sem motivo aparente (temperaturas normais). Depois funcionou por + 4 dias sem problemas e mais um reboot. Dessa vez ao tentar carregar o windows, o PC reiniciava. Fiz todos os testes, Memórias, HDs, Placa de vídeo (que é nova) e todos normais. Aparentemente o problema aparecia quando a VGA era mais exigida (Ao iniciar um jogo reiniciava o pc). Estava desconfiando dela por ser nova, mas ao colocá-la em outro PC tudo normal.

Resolvi então pensar na fonte. Pois era ai o problema. Ao colocar outra fonte em meu PC os problemas sumiram.

Então percebi o seguinte:

Minha fonte aparentemente quando exigida certa potencia dela, estava se desligando. Quando isso não acontecia, (as vezes os jogos rodavam) ela emitia um barulho muito estranho, parecido com um ronco, as vezes baixo e as vezes mais alto (Não é a ventoinha).

Bom, acionei o RMA da corsair, e pediram para enviar o produto para eles para “substituição”. Acho que farei isso, pois mesmo tendo que pagar R$ 82 para enviar para eles, o produto vale mais que isso.

P.S. Gosto muito dos produtos da corsair, defeitos podem acontecer até com os melhores produtos. Mas parece que a empresa tem uma boa política de pós venda.

P.S.2 É só uma hipótese, mas acho que minha fonte já tinha defeito e ocasionou a queima da placa de vídeo antiga. Ou talvez a placa, ao queimar, tenha danificado a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...