Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque meu notebook desliga quand ligo a fonte(carregador) na tomada?


merson88

Posts recomendados

Bom pessoal e o seguinte, eu uso muito meu notebook sempre quando a bateria estar quasi acabando eu ligo o carregador nele pra poder continuar usando, mais de uns dias pra ca ele começou a desligar quando eu o conecto no carregador, alguma vezes e em pouco tempo questao de 5 minutos +ou-,

outras vezes demora mais tempo 1 hora ou quse isso, as vezes quando ele desliga ele nao liga mais se eu nao desconectar o carregador dele,gostaria de saber onde esta o problema disso se alguem poder me da uma dica ou um conselho ou ate uma solução eu agradeço....

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal e o seguinte, eu uso muito meu notebook sempre quando a bateria estar quasi acabando eu ligo o carregador nele pra poder continuar usando, mais de uns dias pra ca ele começou a desligar quando eu o conecto no carregador, alguma vezes e em pouco tempo questao de 5 minutos +ou-,

outras vezes demora mais tempo 1 hora ou quse isso, as vezes quando ele desliga ele nao liga mais se eu nao desconectar o carregador dele,gostaria de saber onde esta o problema disso se alguem poder me da uma dica ou um conselho ou ate uma solução eu agradeço....

Obrigado..

Verifique as configurações de economia de energia para o caso de alimentação pela tomada. Pode ser que estejam erradas.

Se estiver tudo ok nas configurações então é melhor levar o micro até uma assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho, quando liga a fonte?? Já verificou se ela está fornecendo a tensão de saida corretamente? Nao creio que seja as opções de energia do Windows, ja q em energia AC por padrão essas configurações são mais alargadas nos seus tempos e você disse que formatou o HD e reinstalou o Windows, então é algum problema fisico ou na fonte ou dentro do notebook.

Agora uma pergunta, você costuma fazer esse ciclo de descarregamento e carregamento constantemente? Isso não é nada recomendável pra baterias de litio se tiver a opção de deixa-las ligadas sempre que possivel na energia.

Baterias de litio têm cerca de 500 ciclos de recarga e descarga. 1 ciclo = 1 descarga completa e 1 recarga completa. Se você por ex descarrega 50% e recarrega de volta a 100% você só usou meio ciclo...

A unica recomendação ao se usar muito tempo na energia AC, é a de uma vez à cada dois meses no máximo, decarregar a bateria até o PC desligar, liga-lo novamente pra ver se não restou nenhuma carga e logo em seguida botar pra recarregar até 100%. Isso serve pra equalizar o medidor de carga que ao operar muito tempo em energia AC, pode passar a mostrar dados incorretos de carga.

Evite tb temperaturas altas perto da bateria, deixar o notebook no sol, dentro do carro debaixo de sol por ex...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando a bateria está acabando e eu quero continuar usando, espero a bateria quase acabar e ligo o carregador. Quando da 100% eu desligo e assim vai. Eu suspeito que seja o carregador porque um dia quando fui ligar na tomada, deu um estouro, so que uma fonte é muito cara pra comprar e nao ser ela o problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara quando a bateria esta acabando i eu quro continuar usando espero a bateria quase acabar i ligo o carregador quando da 100% eu desligo i assim vai. eu suspeito ki seja a carregador porque um dia quando fui liga na tomada deu um estouro, so que uma fonte e muito cara pra compra e nao ser ela o problema....

É, teriamos que medir a saida dela pra ver como ta...

Se você precisar trocar de fonte, a APC tem umas fontes universais pra notebook, acho que na Atera vende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!