Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor programa para testar a estabilidade do pc?


Dragutinovic

Posts recomendados

Eu quero saber qual programa eu uso pra testar minha maquina em "teste de tortura" porque quero ver ate onde vai a temperatura do meu pc... Eu sempre vejo usando um tal de "ortho" mais nao sei como escreve e nem onde consigo ele...

Ajudem ai so pra essa peguena duvida de qual usar....ABRAÇOSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O everest nao resoveu meu problema.....

Eu abrindo programas diversos e pesadas ao mesmo tempo.... uns 12 jogos(dofus) q levam o cpu a 100% e gastam bastante memoria....

Com os programas meu pc chegou a 52ºC e com o everest foi a 46ºC... Isso ta certo? Eu acho q a temperatura ambiente q influenciou isso, pois realizei teste em dias diferentes.....

E a memoria de paginação(que ve o uso no gerenciador de tarefas), chegou o 450mb com o everest no teste. Ja com os programas abertos chegou a 1.250 gb... Nao sei como pois nao tenho isso, deve ter pego do hd tb nao sei....

Ajudem ai quem sabe, se é normal td isso.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

que eu saiba o ORTHOS faz os testes mais rígidos sobre os overs... tanto que eu já fiz vários overs e se passasse o everest tava ok mas se passasse o ORTHOS em algum momento ele ia dar erro... os testes do ORTHOS são longos... de horas e horas.... é aquele tipo de teste que você deixa fazendo de noite... se suportar uma noite tá dentro....

e a questão nem é se usou ou não os 100% do processador mas sim, se o processador não perde informação nesse meio tempo.. o que ocasiona os erros...

(posso estar bem errado sobre isso.. mas notei que para estabilidade do sistema o ORTHOS seria o melhor teste mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto meio fora do tópico, mas: Existe algum programa que teste todos os componentes ao mesmo tempo? Gerando pico de consumo, temp, processamento, etc...?

Olhe, tem o Burnin Pro, mas se você quiser mesmo maximizar, aconselho você de simplesmente rodar um programa de xadrez tipo Deep Fritz, analizando uma posiçao (pode ser a posicao de inicio). Isto vai levar a 100% dos cores e memoria mole. E ao mesmo tempo, roda o FurMark, q tb vai consumir 100% do GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola pessoal,antes de tudo quero dizer que esse fórum foi e é de grande valia para mim,essa é minha primeira participação nele e achei o tópico interessante e ao mesmo tempo posso lhe dizer algo que pessoalmente eu faço para saber a temperatura máxima do pc ja que tenho um celeron 1.8 rodando em 2.4.

Cara meu video é on-board portanto minha preocupação é com o processador então o que eu faço?Uso o "HWMonitor" que tem no Baixaki se não me engano e abro ele que me da informações sobre a minima e máxima do processador e a atual.Abro um jogo ou algo pesado e prego-lo-pau durante algum tempo e depois dou uma olhada através dele qual foi a máxima alcançada ai então faço essa medição.No meu caso uso o GTA que para meu pc sem placa de video fica muito pesado ai é só jogar durante algum tempo e depois ver aonde foi parar a temperatura.

Não é um procedimento de extremos,tem de se ir devagar principalmente quando estiver em over e ir vendo até você chegar na temperatura ideal que você quer usar.

Espero ter ajudado,comigo funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...