Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls V: Skyrim (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

  • Moderador

@anjoed Sim, o jogo tem centenas de bugs mas que quase nem atrapalham a jogabilidade.

Esse caso em específico é estranho.. 

Eu pensava que todas as armas que ganhávamos dos jarl antes de virar thane era sempre a mesma.

Eu jogava a outra versão sem ser a legendary na casa de um amigo meu.. eu comecei o jogo umas 30 vezes.. e todas o jarl de whiterun me dava um machado de uma mão pequeno e encantado.  e funcionava pra por no rack ou na placa.

 

Já esse legendary eu ganhei um machado de duas mãos orc.  eu to ciente que tem umas correções não oficiais na própria workshop..até instalei mas bugou  a tradução.

 

O jogo tem um erro grave que falta um arquivo de audio. do Esbern. ele é essencial na missão dos dragões.. quando o esbern está em whiterun debatendo o plano de capturar um dragão ele nao fala nada... esse bug é conhecido e da pra resolver de boa  colocando o audio dele na pasta data.

 

Mas agora esse aí das armas ficarem no ar... ou "cravado na parede" é novidade e pior que nem no fórum na steam alguém falou sobre isso

esses dias, depois que instalei um mod de correção na nexus... deu pau numa textura...  a  parte de um rio sumiu  rsrsrsrs foi estranho mas aí só foi fazer um teste de integridade que ele baixou alguns arquivos e funcionou... mas esse erro das armas é tenso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Mano...  fazendo a quest "A lenda de Guldur" no final tem que enfrentar 3 fantasmas Drauvyr.. pois são 3 fragmentos do amuleto.

 

Aconteceu um bug muito louco...  eu tava perto da parede e um dos fantasmas me deu um Fus Ro Dah.. e por algumas razão inexplicável... foi desabilitado a colisão. resultado:  fui jogado para dentro da parede...   dei a volta pelo lado ( tudo tava bugado) daí quando voltei para o corredor antes da grade... ela tava fechada  não dava para entrar.... como meu save estava já algumas horas atras..  para não ter que jogar tudo de novo.. eu tive que recorrer ao console...  usando o "tcl" que desabilita a colisão.. aí eu pude entrar na sala novamente e em seguida fiz de novo o comando para ativar a colisão de novo.

 

Que noia mano....  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

@Agt00  Porque a bethesda quis assim.  Por assim dizer..  justamente para poder encaixar o conteúdo da DLC dawnguard sem ter que criar um novo "grupo"..

Veja bem...  os compainions possem o circulo interior( os lobisomens), a guida dos ladroes tem os nightingale.. e por aí vai.

 

Aí você tem que escolher.. ou vira lobisomen.. faz todas as quests existentes deles... depois torne-se vampiro, assim você cura a licantropia...  faz as quests dos vampiros... depois faz a quest de Falion que cura o vampirismo. 

 

Eu vi esses tempos no youtube um cara mostrando como se tornar hibrido.. sendo vampiro e lobisomen ao mesmo tempo.. é bem louco... mas explora um bug estranho do jogo. não recomendo tentar..

 

A questão é essa... tu pode fazer parte dos companions ainda sem ser lobisomem... só não terá mais acesso ao circulo interno( aquela caverna que tem fechada no skyforge)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Moderador

Viram a E3 domingo(12/06/2016)?  A Bethesda anunciou o retorno triunfal do skyrim em uma remasterização com o motor gráfico de Fallout 4.  Isso quer dizer que teremos melhorias gráficas, novos efeitos de shading, neve e iluminação, as texturas em alta definição, melhorias na água dentre outras coisas.

 

Será lançado dia 28 de outubro deste ano de 2016, para as plataformas PS4, X-box one e PC.

Para usuários de PC, que compraram o jogo e as suas 3 DLCs ou compraram direto a versão Legendary terão esta atualização gratuita pela Steam.

 

Juro que dei um grito de alegria. Pois o skyrim é um jogo que SEMPRE será jogado e lembrado. Creio que seja um título de peso globalmente conhecido!

 

Deixo aqui o vídeo da E3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, comecei a jogar Skyrim há alguns meses, estou com umas 100hrs de jogo, ainda não "finalizei".

Essa semana comecei dá mais foco para mainquest como meu char já tá fortinho, mas com essa notícia estou pensando em dar uma pausa no jogo e voltar a jogar quando sair o remaster.

Não sei ainda o que faço, se vale a pena, comecei a fica animado com desenrolar da história do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Agt00 Não precisa parar de jogar para  esperar o remaster, ele virá em forma de atualização.

Vale ressaltar que ele não vai acrescentar coisas " novas" como quests e itens...  apenas a melhoria gráfica. Então pode seguir jogando normalmente.. até porque tem muita coisa para você fazer ainda..  rsrsrs

100hr de jogo no skyrim não é nada! eu só tenho 83 horas no pc.. mas  já comecei do zero umas 30 vezes no console.  rsrsrs

 

Além da main quest, tens todas as quests de facções, side quests... ainda mais se tiver as expansões. 

 

Enfim, vale muito a pena seguir jogando.. e fazer a atualização quando sair!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

Com meu FX 8120 e 660Ti  rodo em Ultra brincando.. uma vez que o skyrim não é tão pesado assim.

Mas, dia 28 de outubro a coisa muda. Pois será lançado uma atualização de remasterização que vai deixar o jogo talvez 2x mais pesado se jogado no ultra.. Aí talvez que meu guerreirinho aqui não aguente.  rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Sr. Coxinha

 

A atualização é gratuita para todos que compraram o jogo  normal e suas 3 expansões  OU quem comprou a versão lengendary edition.  

No meu caso eu tenho a legendary edition. 

 

Quem tem só o jogo sem as expansões ou faltando umas delas.. não receberá a menos que tenha comprado as expansões que faltam antes do dia 28 de outubro.

Já para consoles...  bom..  a galera se fu...........  rsrs  pois vai ter que comprar o jogo de novo.

 

6 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

A GTX 660 TI é melhor que a R7 360?

Não sei dizer com total certeza... mas em questão de jogos a GTX  660 Ti se sai um pouco melhor. Pode ser que tenha pouca diferença.. isso eu não sei dizer mas pelas pesquisas que eu fiz no google vi que o pessoal dá ponto positivo pra GTX 660 Ti.

Particularmente eu acho essa placa  Mid-high  boa. Aguenta bem os jogos atuais ainda. Claro que com algumas opções desabilitadas.. mas também não digo que ela seria um custo/benefício  porque ela ainda passa dos mil reais eu acho.. deve ter outras opções mais baratas que cheguem ao mesmo nível dela.

Em matéria de consumo a  a R7 360 é melhor porque gasta 50% a menos de energia comparado ao Gtx 660 Ti.

Em banda de memoria, a Gtx 660 Ti é superior, cerca de 38% melhor.

Veja esse quadro comparativo http://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

Não sei se foi a melhor escolha em mostrar este site..  Mas  

Minha conclusão é que a GTX 660 Ti é um pouco mais superior do que R7 360 pelo menos se tratando de jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Oba, eu também tenho a legendary edition :D

Eu vi umas fotos da remasterização, parece um jogo novo hehe.

 

O meu maior medo nem é tanto a placa de vídeo, e sim, o processador G3260, eu comprei ele para quebra um galho até pega um i5... Capaz dele gargala antes da placa de vídeo x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Sr. Coxinha É possivel.  Não vou te afirmar...  mas é possível sim. Ainda mais com essa remasterização rsrsrs

O legal de tudo é que eles vão adaptar o motor gráfico do fallout 4. então aí você imagina o quão bom será o incremento gráfico. E pior de tudo é que acho que tem usa mods..  vai ter que desinstala-los até que adaptem  para no novo motor. 

Pode ser que eu esteja enganado!  Eu não sou muito adepto dos mods... eu uso alguns, mas é mais os de correção de bugs como o que tem na própria workshop... nada muito mirabolante como aquele que acrescenta quests novas que não existem no jogo... armaduras e armas bizarras...   

Ainda ontem vi um mod que transformava espadas em carabinas..  MDS...  ficou muito bizarro. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Sr. Coxinha Sim,  você pode alterar as configurações no laucher dele... A remasterização só vai permitir ir além dos gráficos atuais.  O problema maior que você pode enfrentar é o motor gráfico incrementado(aquele usado no fallout 4)

No mais, você poderá baixar a configuração caso sinta queda no fps. Meu PC talvez nem dê conta para jogar no ultra como atualmente eu jogo .. mas  agora só nos resta esperar heheehhe

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Moderador

Gostei muito dessa versão especial. Para quem não usa mods como eu por exemplo as mudanças são muito significativas.

As texturas melhoraram, claro que não chega a nível de mods ultra 4k como a galera gosta....  mas se tratando de vanilla ficaram ótimas.  

Os efeitos climáticos são mais perceptíveis, como por exemplo a oclusão ambiental que antes era melhor forçando no painel nvidia, agora não precisa mais forçar. 

O efeito de reflexo na água, efeito da neve praticamente foi refeita. Alás o jogo todo teve seu motor gráfico alterado que agora é o mesmo de fallout 4.

 

O que mais me dei conta foi da fluidez do jogo. antes rodava a 60fps mas não tinha a impressão de ser fluido, dava umas pequenas travadinhas quanto corria ou caminhava, mesmo o PC tendo especificações muito acima do recomendado para o ultra.

 

Nessa versão a fluidez ficou mais evidente creio que pelo fato do suporte a arquitetura 64 bits. 

Enfim, joguei por uma hora e achei muito bom, melhor do que o antigo. 

 

Claro que os mods para quem gosta não pode  esperar demais dos gráficos.. até porque os mods mudam muito. Não sou contra mods, eu até uso mas só os que corrigem erros ou os que melhoram textura... já os outros aqueles que adicionam arvores em whiterun ou mudam drasticamente um local ou criam coisas novas... eu acho que deixa muito artificial o jogo.

Enfim, o lance de mods é um gosto pessoal portanto não gostaria de discutir sobre isso, mas sim sobre o jogo em seu estado "original" clean!

 

No nexus, já existe uma tradução para  esta nova versão. Ela está aproximadamente 70% traduzida. Foi baseado em uma tradução já existente e o autor dessa versão deu os devidos créditos aos autores originais da tradução.

 

Quem quiser instalar esta tradução é muito simples, basta acessar a página da tradução no nexus por este link: http://www.nexusmods.com/skyrimspecialedition/mods/714/?

 

Baixar o arquivo compactado seja pelo gerenciador ou manualmente.  

Prefiro fazer manualmente assim:

Descompactar o arquivo,  copiar as duas pastas que tem e colar dentro de "Data".

Fiz e deu certo.   No link tem na descrição de como instalar  e tem até print para mostrar onde.

 

O legal é que quem tem a versão antiga cheio de mods, pode continuar tendo ele sem desinstalar porque a versão especial é separada, é um jogo novo.. então é só instalar!

 

Resumo: O jogo já era ótimo....  esta versão ficou melhor ainda.(é minha opinião pessoal)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Skyrim Special Edition vale realmente a pena, ou a versão normal não deixa muito a desejar?

Nunca joguei Skyrim, mas agora me deu vontade de comprar esse jogo. A versão especial está R$169,90 na Steam, enquanto que a versão normal, apenas R$ 39,99. Minha dúvida é se a versão especial realmente vale essa diferença tão grande de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!