Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls V: Skyrim (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Skyrim se passa duzentos anos depois dos eventos de Oblivion, na terra de Skyrim. A província irrompeu em uma guerra civil depois que um de seus reis ter sido assassinado. Paralelamente, o deus Alduin, que assume a forma de um enorme dragão, surgiu para destruir o mundo. O personagem do jogador é um dos últimos Dovahkiin (Nascido do Dragão), que deve derrotar Alduin para salvar Skyrim da destruição.

O jogo tem versões para PC, Xbox 360 e PS3 e já está disponível lá fora.

Site oficial

Notas da versão

Skyrim 1.9

NEW FEATURES

Legendary difficulty setting

Legendary Skills – Skills of 100 can be made Legendary. This will reset the skill to 15, return its Perks and allow the skill to affect leveling again. This effectively removes the overall level cap.

Bug fixes after the break…

BUG FIXES

General memory and stability improvements

Fixed issue with quest scripts that were not shutting down properly

Companions will equip better weapons and armor if given to them

Fixed rare issue where player is unable to learn the Clear Skies shout during “The Throat of the World”

Fixed rare instance where Alduin would become invincible during “Alduin’s Bane”

Fixed a rare issue where player could become stuck in Night Mother’s coffin during “Death Incarnate”

Fixed rare issue where protected companions could be killed from poison damage

Fixed rare issue with certain ash piles left from resurrected NPCs not clearing properly

Fixed rare issue with NPCs and creatures respawning improperly after player fast travels

Fixed rare crash when entering Dark Brotherhood Sanctuary

Fixed rare crash when entering a player owned home

Random dragon attacks will no longer occur during “Battle for Whiterun”

Fixed a rare crash when attempting to save your game during “Waking Nightmare”

Fixed issue where “Glory of the Undead” would not start properly if player is in combat with Eorlund Gray-Mane

The white phial is no longer consumed if given to a follower

If player marries Aela, the “Totem of Hircine” quest will be available

Unused briar hearts can be dropped after finishing “The White Phial”

Fixed issue with paying off a crime against the Companions that prevented player from getting Companions quests properly

Thieves Guild caches are now properly enabled in the appropriate cities

The Dragon Infusion perk now works properly when taking Esbern’s Potion

Cragslane Cave properly resets if player receives a radiant quest to clear it out

Fixed rare issue with bounty quest objectives not properly clearing after completion

Gallus’ Encoded Journal is no longer a quest item after completing the Thieves Guild

In “No Stone Unturned” Vex will now accept Unusual Gems if you’ve collected them all before starting the quest

Vekel the Man now gives rewards for completing “Toying with The Dead”

Fixed rare issue with being unable to turn in stolen items in “The Litany of Larceny”

Fixed issue with followers becoming over-encumbered after being repeatedly rehired

Fixed rare issue with visiting Kynesgrove on horseback not progressing “A Blade in the Dark” properly

Fixed issue with receiving a duplicate radiant quest from a Jarl

Fixed conflict with clearing Driftshade Sanctuary before starting “Trouble in Skyrim”

Fixed issue with using shouts while in jail and having guards unlock the jail cell

Fixed rare issue with quest NPCs not properly moving to quest locations

Fixed issue with NPCs not selling master level spells

Fixed rare issue where player gets control locked outside the Thalmor Embassy at the start of “Diplomatic Immunity”

Fixed rare issue with disappearing containers after upgrades in player owned house

Fixed issue with being erroneously attacked while as a werewolf during “Ill Met By Moonlight”

The Ebony Blade is now only improved by two handed perks

Locked door to Proudspire Manor can now be unlocked by proper key

Fixed issue with merchants not receiving the proper additional gold with the Investor perk

Fixed a rare issue where the player would be unable to learn a word after leaving for several days during “The Way of The Voice”

The Nord Hero Bow can now be improved

The Purity perk no longer requires the Experimenter perk

Fixed rare instance where Lovers Comfort would not be applied properly

If you approach Frostmere Crypt from the north, “The Pale Lady” will start properly

Fixed rare issue where player could be prevented from speaking with Atub to start “The Cursed Tribe”

Fixed rare issue where a dragon could appear in the Mind of a Madman realm and kill the player

Fixed instance where player could get stuck in Japhet’s Folly

Fixed rare instances where Arngeir would not teach Whirlwind Sprint

Fixed issue with “Ill Met By Moonlight” if Sinding dies before the quest starts

Gharol can now properly train up to level 75

Fixed conflict with visiting The Karthspire before starting “Alduin’s Wall”

Reduced the instance of random dragon attacks after fast traveling post main quest

Recruited Blades now have appropriate dialogue while at Sky Haven Temple

Fixed rare issue where an incorrect dungeon could appear as a location during “Totems of Hircine”

Fixed rare instance in “Fetch me that Book” where books found before getting the quest would not be properly recognized

Fixed rare issue with traveling to Thalmor Embassy with companions during “Diplomatic Immunity”

Fixed issues with Matching Set perk not working properly with certain pieces of armor

Fixed issues with Custom Fit perk not working properly with certain pieces of armor

Fixed issue with NPC dying in a bear trap blocking progress in “Time of My Need”

Fixed rare issue with swinging door becoming stuck and blocking an entrance in Volunruud

Imperial Light Armor can now be crafted

Fixed issue with “Vald’s Debt” where Vald was not leveled properly

Fixed issue with Vilkas not giving proper greeting after completing “Battle for Whiterun”

Fixed issue with respawning actors that were raised by using the Ritual Stone power

Fixed issue with the Ancient Knowledge perk not calculating properly

The Palace of Kings now has patrolling guards on upper floors

Reduce percentage chance of getting a werewolf loading screen while player is a werewolf

Pantea’s flute is no longer a quest item after completing “Pantea’s Flute”

Placing an unread Oghma Infinium on a bookshelf in the player’s house no longer allows the book to be reused again

Adjusted dialogue priority to improve chances of hearing more combat dialogue from certain NPC enemies

Fixed issue with falling damage on high difficulty levels

Fixed bad collision on certain clutter objects

Fixed rare instance of couriers who would appear only dressed in a hat

Requisitos mínimos:

OS: Win XP/7/Vista (32 or 64 bit)

CPU: Dual Core

RAM: 2GB

GPU: DX9c video card w/ 512MB RAM

Internet Access for Steam activation

Requisitos recomendados:

OS: Win XP/7

CPU: Quad-Core Intel/AMD CPU

RAM: 4GB

GPU: DX9 vid card w/ 1 GB. GTX 260/Radeon 4890 or higher

Internet Access for Steam activation

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja difícil passar o nível do Oblivion. Acho que seja difícil OUTRA empresa passar o nível do Oblivion, não a própria Bethesda. E ao meu ver, a Bethesda só perde para ela mesma. Com certeza ela aprendeu muito com os erros do Oblivion, como a progressão de level dos inimigos, visão ruim em terceira pessoa, e a falta de profundidade e charme dos personagens, algumas das poucas críticas que o jogo recebeu. Ela só precisa 'repetir' a fórmula e fazer melhorias na engine (como por exemplo incorporar um sistema de mira e decaptação como Fallout 3, melhorar como cada personagem reage ao cenário 3D, incluíndo golpes de armas e flechadas, entre outras coisas que eu acredito não serem tão complicadas assim para quem tem já tem um engine funcional e que deu certo). Além disso, também acho necessário uma história envolvente, que realmente dê ao jogador vontade de terminá-la. Não acho que essas melhorias sejam tão difíceis. E sendo assim, Elder Scrolls V tem tudo para ser mais envolvente, maior e melhor que o Oblivion.

Sobre o lançamento em 2010, acredito que seja no meio do ano. Também acredito que a Bethesda vai ampliar seu quadro de funcionários para começar a criação de Fallout 4, já que a própria empresa divulgou que 3 anos é o intervalo ideal entre as sequências. Dessa forma, tanto Elder Scrolls V como Fallout 4 estarão dentro das expectativas de intervalo entre sequências da empresa.

E não se esqueçam que Gothic 4 também será lançado daqui 2 anos, ou menos até. E pelo que andei lendo dos produtores, as melhorias serão infinitas haha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou ansioso!hhehehe

Sem dúvida Oblivion foi um marco no universos dos Rpgs eletrônicos e a Bethesda não vai querer deixar a peteca cair, então podemos esperar um grande jogo em 2010.

E não se esqueçam que Gothic 4 também será lançado daqui 2 anos, ou menos até. E pelo que andei lendo dos produtores, as melhorias serão infinitas haha.

Abraços.

Gothic? Eca... Gothic 3 é de dar medo de tão ruim xD

A única coisa que se salva são os gráficos e olha lá... ao menos eu soube que mudaram a empresa que vai criar o game (também depois da **** que a piranha bytes fez...) vão até mudar o nome pra se livrar da má impressão que gothic 3 deixou haha xD

*Talvez eu tenha exagerado um pouco, mas ao game que se propôs tirar o trono de Oblivion, Gothic 3 não passou de uma grande decepção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou ansioso!hhehehe

Sem dúvida Oblivion foi um marco no universos dos Rpgs eletrônicos e a Bethesda não vai querer deixar a peteca cair, então podemos esperar um grande jogo em 2010.

Gothic? Eca... Gothic 3 é de dar medo de tão ruim xD

A única coisa que se salva são os gráficos e olha lá... ao menos eu soube que mudaram a empresa que vai criar o game (também depois da **** que a piranha bytes fez...) vão até mudar o nome pra se livrar da má impressão que gothic 3 deixou haha xD

*Talvez eu tenha exagerado um pouco, mas ao game que se propôs tirar o trono de Oblivion, Gothic 3 não passou de uma grande decepção...

Gothic 3 é um bom jogo. Joguei por muitos dias, cheguei em um level bem alto, salvei diversas cidades, mas no final, assim como Oblivion, acabei enjoando de fazer a mesma coisa durante dias e dias. Claro, ele possui suas falhas e não são poucas, mas é diversão garantida. No mais, a única comparação que eu realmente faço com o Oblivion é por ele também ser 'open ended' e se passar numa era medieval/fantasia. O combate é estranho (no começo dá raiva, mas depois que tu pega o jeito é bem satisfatório), os gráficos são bons (adorava olhar o nascer do sol do alto de alguma colina), a história é legal (a luta eterna entre Orcs e Humanos, a ideia de salvar as cidades e assim mudar a história do mundo é bem legal), e... bem, acho que é só haha.

Há pessoas que curtem Gothic 3 (eu sou uma delas) e há pessoas que curtem Oblivion (eu sou uma delas também) e há pessoas que curtem ambos (e eu sou novamente uma delas) e há pessoas que não curtem nem um, nem outro (então se matem hahaha).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho lembranças boas de gothic 3 não xD

A história é totalmente cliché, o personagem principal não tem carisma algum (se era pra ser assim porque não deixar o jogador criar o personagem???), as lutas eram entendiantes e as quests extremamente bobas, pra terminar eu morria de medo de encontrar um porquinho do mato que sempre me matava mesmo eu ganhando de centenas de orcs hauhauhauha xD

Mas vamos falar de TES V hehe, que ele venha pra redefinir novamente nossos conceitos e elevar o rpg eletrônico a um novo nível =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vamos falar de TES V hehe, que ele venha pra redefinir novamente nossos conceitos e elevar o rpg eletrônico a um novo nível =D

Acredito que a principal revolução será de peso xP cruzes como TES4 era pesado pra época. Sem mods, pra rodar em 1280x1024 (que era o "padrão" da época) sem swap e bons frames no máximo, precisava de um Dual Core com 3GB de ram e um hd SATA, de preferência um RAID. Isso custava um rim na época. Ainda bem que as configs se "estabilizaram" de 1 ano pra cá, pode ver que quem tem a config recomendada roda em 1280x960 sem swaps, coisa que na época não acontecia, nem em Oblivion nem em Gothic 3 nem em quase nada, a minima era pra abrir o jogo e a recomendada para 1024x768 no médio...

Falando de Gothic 3, eu gostei dele. O que enojou foram os constantes swaps (mesmo tendo 2Gb de RAM), o stun lock (era possivel matar 100 orcs sem perder HP mas um simples porco do mato te fazia beijar o chão no melee), no mais reintero os pontos positivos mencionados pelo RonCygnus: a história mesmo sendo clichê (acho que hoje em dia não exista NADA, eu disse NADA, que ja não tenha sido vista antes. Até Tolkien usou material já existente para criar Senhor dos Anéis!) é das boas ainda, os gráficos eram estonteantes e o sistema de facções ficou muito legal também.

By the nine divines!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

Bethesda não tem planos para Elder Scrolls V no momento

Durante sua apresentação na QuakeCon 2009, Todd Howard, diretor executivo da Bethesda, afirmou que os fãs não devem esperar um novo Elder Scrolls no futuro próximo e que não há planos no momento para Elder Scrolls V.

Fonte: RPGWatch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bethesda não tem planos para Elder Scrolls V no momento

Durante sua apresentação na QuakeCon 2009, Todd Howard, diretor executivo da Bethesda, afirmou que os fãs não devem esperar um novo Elder Scrolls no futuro próximo e que não há planos no momento para Elder Scrolls V.

Fonte: RPGWatch

isso realmente é uma pena.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bethesda: “É claro que haverá um Elder Scrolls V – eventualmente”

A produtora acaba de confirmar o lançamento da continuação de Oblivion, The Elder Scrolls V. Entretanto, deu a entender que não devemos esperar o game em um futuro muito próximo.

Aparentemente a Bethesda pensa que houve um mal entendido com os comentários recentes sobre Elder Scrolls V, então resolveu esclarecer um pouco as coisas.

“Em uma conversa durante a QuakeCon, Todd foi questionado sobre quando seria lançado TESV e ele respondeu, ‘Não espere por um novo Elder Scrolls no futuro próximo.’ Ele também disse o quanto a franquia significa para eles e que ela será definitivamente levada a diante. Ele apenas não iria estipular um prazo,” escreveu Pete Hines no Bethesda Blog.

“Todd e a Bethesda Game Studios estão cheios de trabalho com seus próximos grandes games, e nós não estamos prontos para falar sobre isso. Como sempre, nós preferimos ter algo espetacular pronto para aparecer logo no anúncio. Nós não vamos confirmar, negar ou comentar qualquer especulação, nem vamos dar dicas sobre qualquer coisa. Se você já nos conhece, sabe que não fazemos isso.”

Ele também disse que a ZeniMax Online Studios está cheia de trabalho com um novo MMO, porém não foi dito quando o veremos.

Fonte: HCG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Elder Scrolls V poderá se passar 200 anos após Oblivion?

De acordo com a sinopse do livro The Elder Scrolls: Infernal City no site da livraria inglesa Waterstone, que será publicado no final de novembro lá fora, o novo Elder Scrolls poderá se passar 200 anos após o final de Oblivion. A sinopse já foi modificada, mas não antes de alguns sites perceberem a informação:

"Uma novela que ocorre 42 anos após a crise de Oblivion, que é a história do jogo The Elder Scrolls IV: Oblivion e sua expansão Shivering Isles. Ela parcialmente cobre o espaço de temp até o próximo jogo, que se passará 200 anos após a crise de Oblivion."

Fonte: Kotaku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Elder Scrolls V dará sequência à Oblivion

De acordo com o site Eurogamer, Elder Scrolls V já está sendo desenvolvido pela Bethesda. A novidade é que, de acordo com a informação fornecida por um dos envolvidos no projeto, esta será uma continuação direta dos eventos de Oblivion. Infelizmente o responsável pela novidade não revelou mais dados sobre o desenvolvimento do game, já que todos dentro da empresa estão sob um contrato que os impede de divulgar qualquer informação sobre o projeto.

Em agosto deste ano, Todd Howard, presidente da Bethesda, confirmou durante a QuakeCon que a empresa já estava trabalhando a dois anos em um novo jogo, e que este seria revelado muito em breve. O mais provável é que, apesar dos inúmeros rumores envolvendo a produção, o novo Elder Scrolls seja finalmente revelado nos próximos dias. Enquanto isso a Bethesda mostra que também sabe fazer uso do argumento preferido das empresas em caso de rumores, afirmando que não faz comentários baseados em informações não oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Tópico atualizado. O jogo foi anunciado oficialmente hoje. Intitulado Elder Scrolls V: Skyrim, é uma continuação direta de Oblivion e está previsto para novembro de 2011.

Elder Scrolls V: Skyrim Video Game, VGA 10: Exclusive Debut Trailer | Video Clip | Game Trailers & Videos | GameTrailers.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

The Elder Scrolls V: Skyrim não usará a Engine Gamebryo

Após um trailer enigmático, a Bethesda estava devendo diversas explicações quanto ao próximo jogo da franquia Elder Scrolls, e no meio de tudo isso a maioria discussão não era focada em finalmente enfrentar dragões no RPG em primeira pessoa, e sim qual seria a engine.

Não queremos saber mais de Gamebryo, ninguém quer, afinal em Fallout: New Vegas ela já estava dando sinais de fraqueza. Após informações apontarem para o uso da bendita e datada engine, a desenvolvedora confirmou pelo Twitter que a engine é totalmente nova.

“Vendo muita especulações quanto a engine de #tesv. É totalmente nova… e é espetacular!”

Agradecemos por isso, e toda comunidade também.

O site oficial já está funcionando, clique aqui para acessá-lo.

The Elder Scrolls V: Skyrim será ambientado no continente gelado que dá nome ao título e chega no dia 11 de Novembro de 2011 para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Elder Scrolls V: Skyrim na capa da GameInformer

A próxima edição da revista GameInformer deve agradar bastante aos fãs da franquia Elder Scrolls. O próximo jogo da série, Skyrim, é quem aparece na capa. Notem o belo emblema oficial e tente decifrar a misteriosa mensagem da capa clicando aqui.

O conteúdo destinado a Skyrim é louvável. Serão 14 páginas recheadas de detalhes e mais de 20 imagens oficiais.

thumbs_cov_214_front.jpg thumbs_cov_214_l.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o jogo terá muitas inovações e como a engine usada será melhor que a de falout o game vai ter os efeitos muito interessante com muita liberdade e uma infinidade de classes.

Hj em dia o Oblivion não impressiona tanto mais quando lançou foi uma revolução o estilo quests e IA dos NPC, gráficos e liberdade hj existem mmo que tentam copiar o estilo e não chegam nem perto.

Quando Oblivion lançou eu joguei só uma semana por causa da dificuldade com o inglês e também fica sem graça terminar o jogo e nem entender a estória, depois que saiu a tradução estou jogando novamente com alguns mods e esta muito legal.

Tomara que esse lançamento não atrase e que meu PC rode ele no máximo quando sair, apesar que logo tenho que trocar o processador MB e memória.

Outra coisa que podia ser acrescentada é um modo cooperativo online como o Borderlands, ai ia ficar muito show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que melhorem muito a criação de personagem no TES V.

Demorei 1 hora para criar uma cara que não fosse desfigurada ou exagerada nas feições para meu personagem quando fiz um pela primeira vez.

Também espero que coloquem um pouco mais de cidades nos mapas, pois no Oblivion é tudo muito distante e vazio, mesmo com umas 20 dungeons copy-paste entre os locais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que melhorem muito a criação de personagem no TES V.

Demorei 1 hora para criar uma cara que não fosse desfigurada ou exagerada nas feições para meu personagem quando fiz um pela primeira vez.

Também espero que coloquem um pouco mais de cidades nos mapas, pois no Oblivion é tudo muito distante e vazio, mesmo com umas 20 dungeons copy-paste entre os locais...

É mesmo eu nem tenho paciência de criar o char no oblivion clico em randon e já era pois vai ficar de armadura mesmo, mas com certeza eles vão fazer um esquema de criação de char conforme os jogos atuais e com uma engine gráfica melhor não deve ficar parecendo que o boneco foi atropelado por ma carreta como no Oblivion, as outras classes também devem ficar bem mais legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Confiram as primeiras informações sobre TES 5, provenientes da GameInformer

Honrando a capa da revista, a Game Informer soltou uma prévia enorme da aguardada sequência do aclamado The Elder Scrolls IV: Oblivion, lançado em 2006 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. O subtítulo do quinto jogo é Skyrim e ele foi anunciado no VGA.

A Bethesda já havia confirmado através de seu fórum oficial que o protagonista do jogo seria um caçador de dragões, mas agora sabemos mais, muito mais. Vimos que o modo de batalha foi reformulado e tudo está mais dinâmico. Temos 18 skills, menos do que as 21 de Oblivion e as 27 de Morrowind. Uma das skills retiradas é misticismo.

Você é possivelmente o último Dragonborn, um grupo caracterizado pela habilidade de caçar dragões. A linha dos Septim foi uma proeminente linha dos Dragonborn protegidos pelos Dragonguards, que eventualmente se transformaram nos Blades. Após a morte da linha Septim, os Blades foram caçados e mortos um por um e agora estão praticamente aniquilados. O retorno dos dragões foi previsto nos Elder Scrolls e iniciou-se com a destruição da Staff of Chaos, a criação do Numidium, os eventos na Red Mountain e a Crise de Oblivion. O último evento para a se revelar antes do retorno dos dragões foi a população de Skyrim se virando uns contra os outros após a morte do imperador, que ocorre no começo do jogo. Dragões começam a aparecer em grandes números de acordo com o avanço no jogo (similar aos portões de Oblivion em TESIV), o que eventualmente atinge o limite na chegada de Alduin vindo dos ceús.

- Temos cinco cidades principais.

- Nosso herói possui um mentor.

- Podemos correr ao custo de stamina.

- Podemos nos transformar em lobisomens.

- Existem crianças.

- Dragões são ameaças reais e regulares que voam durante as batalhas e em momentos inesperados podem devastar cidades inteiras.

- Ao subir de level, o jogador escolhe um novo perk, no estilo Fallout.

- Você pode forjar suas armas a partir do “metal quente”.

- Personagens podem conversar em movimento.

- Haverá prática de xilografia, mineração e preparação de alimentos.

- Possibilidade de usar duas armas, uma em cada mão.

- As sombras são dinâmicas.

- A inteligência artificial foi aprimorada: Se você jogar uma espada no chão, algum garoto pode pegar ela e lhe devolver, ou outras duas pessoas podem começar uma briga por ela. Outra possibilidade é um mago te desafiar para um duelo de magia.

- Temos movimentos de finalização, únicos para cada arma e inimigo que você luta.

- Possibilidade de lançar um feitiço com uma mão e um outro com a outra, tudo ao mesmo tempo, se usar dois iguais aumenta o poder do mesmo.

- Quests aleatórias de acordo com o seu nível/fama/infâmia.

- Você não pode andar para trás na mesma velocidade que você anda para a frente.

- As criaturas confirmadas até o momento incluem zumbis, esqueletos, trolls, gigantes, espectros de gelo, aranhas gigantes, dragões, lobos, alces, cavalos, mamutes e tigres dentes-de-sabre.

- A câmera em terceira pessoa foi melhorada e o HUD pode ser escondido.

- O corpo do personagem pode ser modificado de forma muito mais ampla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...