Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro executar Sefip 8.40


JSFREIRE01

Posts recomendados

Windows Xp Professional versão 2002, Service Pack 3.

Pessoal quem souber e poder me ajudar? desde já agradeço!

baixei o programa da Caixa e instalei, até ai tuodo bem!

Mas ao importar o arquivo sefip.re e clica na opção EXECUTAR, ocorre essa mensagem.

Eu já instalei o software em outras máquinas e esse erro não acontece;

Mensagem do erro.

ERRO.

Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado. Se o erro persistir, reinstalar o SEFIP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também passamos por esse problema e publicamos uma dica para resolver essa situação.

Para usuários do SEFIP 8.4 no Windows Vista, poderá ocorrer um erro na execução com o Firebird. Veja a solução para esse problema na página:

http://www.quarta.com.br/diversos/dica.aspx?id=9

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Edmar Crepaldi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows Xp Professional versão 2002, Service Pack 3.

Na validação , Botão executar. ocorre esta mensagem: Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado. Se o erro persistir, reinstalar o SEFIP.

Os comando, não funcionaram, pelo fato do meu windows ser o XP, Cfe mencionei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema.

Uso Windows Xp serve park 2. Quando foi atualizar a versão do Sefip, a versão 8.40, seu o mesmo erro:

"Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado. Se o erro persistir, reinstalar o SEFIP".

Quem poder me ajudar eu fico muito grato.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA AMIGO , CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA EU ESTOU COM O MESMO PROBLEMA COMO RESOLVER COMPANHEIRO???? GRATO JUNIOR

dows Xp serve park 2. Quando foi atualizar a versão do Sefip, a versão 8.40, seu o mesmo erro:

"Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado. Se o erro persistir, reinstalar o SEFIP".

Quem poder me ajudar eu fico muito grato.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou com o mesmo problema.

Uso windows xp serve park 2. Quando foi atualizar a versão do sefip, a versão 8.40, seu o mesmo erro:

"ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o firebird, o sefip será encerrado. Se o erro persistir, reinstalar o sefip".

Quem poder me ajudar eu fico muito grato.

Abraços...

bom dia amigo , conseguiu resolver o problema eu estou com o mesmo problema como resolver companheiro???? Grato junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu utilizo o Sistema Operacional Windows XP, o problema é devido o loacl de instalação do programa SEFIP é a pasta C:\Arquivos de programas\CAIXA\SEFIP\DB, mas o usuário padrão do Windows não tem permisssão para criar ou alterar arquivos que estejam dentro da pasta C:\Arquivos de programas.

Segue abaixo sugestões de como conseguí solucionar este problema, tive que desinstalar o SEFIP do meu computador e instalar em outro local, da seguinte forma:

1º) Clique em Iniciar, em configurações clique em painel de controle.

2º) Clique em Adicionar e remover programas

3º) Selecione o programa SEFIP e clique em remover, no assistente de desinstalação, selecione a opção Automática e prossiga até qie a desinstalação seja concluída.

4º) Reinstale novamente o SEFIP, no decorrer da instalação, altere a Pasta de Destino, clicando no botão Procurar, escolha um local que não tenha não tenha problemas de permissão, uma sugestão é o local C:\CAIXA\SEFIP

5º) Prossiga até o final da instalação e pronto, o programa deverá funcionar normalmente.

Espero que estas informações tenham sido úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o estranho é até a versão sefip.83, estava tudo muito bem!

Foi só aparecer esta versão 8.40, para dar esse erro na hora de executar..

O usuário é administrador com total poderes, então não poderia ser isso que vsa. mencionou. apesar que mesmo assim segui vossas recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, Windows XP Pro SP2 e testado em SP3, rede com servidor de dominio, maquinas logadas no dominio, ja tentei como admin fora do dominio, não vai, da executar e aparece o erro. Havia um programa que usava o firebird no PC, removi e instalei o SEFIP 8.4 em \caixa\sefip, não deu rock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quero informar que só problema nesse Windows Xp Professional versão 2002, Service Pack 3.

Independe do SP... Aqui ja deu erro no SP2 e no SP3. Mas o fato é o seguinte, o sefip realmente esta com problema, não é problemas nas maquinas... A instrução da caixa é continuar usando a versão 8.3 até 20 de novembro... Acho que fizeram alguma cagada nessa versão 8.4... Sendo assim desconsidere a versão 8.4 e use a 8.3 até o dia 20 de novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei de tudo, eu so o administrador e nao estou conseguindo, to usando o Vista Premium, alguem ja resolveu o problema ?

No caso do Windows Vista você pode tentar as sugestões da dica do nosso site (postado pelo Edmar, 2ª resposta neste tópico):

SEFIP 8.4: Erro com o Firebird na execução do programa no Windows Vista

Solução para o erro: "Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado.", quando o SEFIP 8.4 é executado no Windows Vista

http://www.quarta.com.br/diversos/dica.aspx?id=9

No Vista às vezes não faz muita diferença o usuário ser administrador, se o UAC (User Account Control) estiver habilitado, porque ele "rebaixa" o nível de privilégios do usuário e, para a maioria dos aplicativos, o usuário administrador é visto como um usuário padrão.

Mas, como disse o fabiobarros79, o melhor é aguardar um pouco porque essa versão 8.4 está realmente com alguns problemas:

Independe do SP... Aqui ja deu erro no SP2 e no SP3. Mas o fato é o seguinte, o sefip realmente esta com problema, não é problemas nas maquinas... A instrução da caixa é continuar usando a versão 8.3 até 20 de novembro... Acho que fizeram alguma cagada nessa versão 8.4... Sendo assim desconsidere a versão 8.4 e use a 8.3 até o dia 20 de novembro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

esperei estar disponivel esse path, desinstalei o 8.3, instalei essa nova versão, abri o programa, restaurei o backup referente a outubro, simulei o fechamento não aparece nada de erro, quando está fazendo o fechamento aparece uma mensagem dizendo que teve um erro interno no sefip e caso persista que seja reinstalado, ou seja continua a mesma coisa.

eu uso o windows xp sp3, alguem tem a solução desse programinha sem fundamento?

edit: acabei de fazer um teste nesse lixo de programa e consegui fazer funcionar, para quem tem o problema faça o seguinte, na hora de instalar não instale no caminho que ele dá que é em c:\arquivos de programas, crie um novo diretório em c:\ tipo sefip ou outro nome o programa agora faz o fechamento e roda normal, pelo menos por enquanto...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

PROBLEMA: "OCORREU UM ERRO INTERNO NO SEFIP..."

ihuuuuulllll.....descobri o problema aqui...

ehehehehhe

Faz assim:

no icone ou atalho que usam para entrar no SEFIP 8.4, clique com o botao direito, depois clique em PROPRIEDADE, depois clique em COMPATIBILIDADE...

DESMARQUE A OPÇÃO "Executar este programa em modo de compatibilidade" e depois desfrute de seu SEFIP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...