• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JSFREIRE01

Erro executar Sefip 8.40

25 posts neste tópico

Windows Xp Professional versão 2002, Service Pack 3.

Pessoal quem souber e poder me ajudar? desde já agradeço!

baixei o programa da Caixa e instalei, até ai tuodo bem!

Mas ao importar o arquivo sefip.re e clica na opção EXECUTAR, ocorre essa mensagem.

Eu já instalei o software em outras máquinas e esse erro não acontece;

Mensagem do erro.

ERRO.

Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado. Se o erro persistir, reinstalar o SEFIP.

Editado por JSFREIRE01

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também passamos por esse problema e publicamos uma dica para resolver essa situação.

Para usuários do SEFIP 8.4 no Windows Vista, poderá ocorrer um erro na execução com o Firebird. Veja a solução para esse problema na página:

http://www.quarta.com.br/diversos/dica.aspx?id=9

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Edmar Crepaldi

Compartilhar este post

Link para o post

Windows Xp Professional versão 2002, Service Pack 3.

Na validação , Botão executar. ocorre esta mensagem: Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado. Se o erro persistir, reinstalar o SEFIP.

Os comando, não funcionaram, pelo fato do meu windows ser o XP, Cfe mencionei.

Editado por JSFREIRE01

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, não tinha notado que você utilizava o Windows XP.

De qualquer forma vou ver se encontro alguma orientação a respeito e, caso encontre, virei lhe passar.

um abraço,

Edmar

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com o mesmo problema.

Uso Windows Xp serve park 2. Quando foi atualizar a versão do Sefip, a versão 8.40, seu o mesmo erro:

"Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado. Se o erro persistir, reinstalar o SEFIP".

Quem poder me ajudar eu fico muito grato.

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

BOM DIA AMIGO , CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA EU ESTOU COM O MESMO PROBLEMA COMO RESOLVER COMPANHEIRO???? GRATO JUNIOR

dows Xp serve park 2. Quando foi atualizar a versão do Sefip, a versão 8.40, seu o mesmo erro:

"Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado. Se o erro persistir, reinstalar o SEFIP".

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
também estou com o mesmo problema.

Uso windows xp serve park 2. Quando foi atualizar a versão do sefip, a versão 8.40, seu o mesmo erro:

"ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o firebird, o sefip será encerrado. Se o erro persistir, reinstalar o sefip".

Abraços...

bom dia amigo , conseguiu resolver o problema eu estou com o mesmo problema como resolver companheiro???? Grato junior

Compartilhar este post

Link para o post

O PROBLEMA PERSISTE.

Sem solução..

O Engraçado é que tenho 2 duas máquinas funciona..

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso eu utilizo o Sistema Operacional Windows XP, o problema é devido o loacl de instalação do programa SEFIP é a pasta C:\Arquivos de programas\CAIXA\SEFIP\DB, mas o usuário padrão do Windows não tem permisssão para criar ou alterar arquivos que estejam dentro da pasta C:\Arquivos de programas.

Segue abaixo sugestões de como conseguí solucionar este problema, tive que desinstalar o SEFIP do meu computador e instalar em outro local, da seguinte forma:

1º) Clique em Iniciar, em configurações clique em painel de controle.

2º) Clique em Adicionar e remover programas

3º) Selecione o programa SEFIP e clique em remover, no assistente de desinstalação, selecione a opção Automática e prossiga até qie a desinstalação seja concluída.

4º) Reinstale novamente o SEFIP, no decorrer da instalação, altere a Pasta de Destino, clicando no botão Procurar, escolha um local que não tenha não tenha problemas de permissão, uma sugestão é o local C:\CAIXA\SEFIP

5º) Prossiga até o final da instalação e pronto, o programa deverá funcionar normalmente.

Espero que estas informações tenham sido úteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o estranho é até a versão sefip.83, estava tudo muito bem!

Foi só aparecer esta versão 8.40, para dar esse erro na hora de executar..

O usuário é administrador com total poderes, então não poderia ser isso que vsa. mencionou. apesar que mesmo assim segui vossas recomendações.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, Windows XP Pro SP2 e testado em SP3, rede com servidor de dominio, maquinas logadas no dominio, ja tentei como admin fora do dominio, não vai, da executar e aparece o erro. Havia um programa que usava o firebird no PC, removi e instalei o SEFIP 8.4 em \caixa\sefip, não deu rock.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quero informar que só problema nesse Windows Xp Professional versão 2002, Service Pack 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas quero informar que só problema nesse Windows Xp Professional versão 2002, Service Pack 3.

Independe do SP... Aqui ja deu erro no SP2 e no SP3. Mas o fato é o seguinte, o sefip realmente esta com problema, não é problemas nas maquinas... A instrução da caixa é continuar usando a versão 8.3 até 20 de novembro... Acho que fizeram alguma cagada nessa versão 8.4... Sendo assim desconsidere a versão 8.4 e use a 8.3 até o dia 20 de novembro.

Compartilhar este post

Link para o post

FabioBarros79, a versão 84, deu certos nas máquinas com windows pack2.

isso é muito estranho!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentei de tudo, eu so o administrador e nao estou conseguindo, to usando o Vista Premium, alguem ja resolveu o problema ?

Compartilhar este post

Link para o post
Ja tentei de tudo, eu so o administrador e nao estou conseguindo, to usando o Vista Premium, alguem ja resolveu o problema ?

No caso do Windows Vista você pode tentar as sugestões da dica do nosso site (postado pelo Edmar, 2ª resposta neste tópico):

SEFIP 8.4: Erro com o Firebird na execução do programa no Windows Vista

Solução para o erro: "Ocorreu um erro interno de comunicação e/ou operação com o Firebird, o SEFIP será encerrado.", quando o SEFIP 8.4 é executado no Windows Vista

http://www.quarta.com.br/diversos/dica.aspx?id=9

No Vista às vezes não faz muita diferença o usuário ser administrador, se o UAC (User Account Control) estiver habilitado, porque ele "rebaixa" o nível de privilégios do usuário e, para a maioria dos aplicativos, o usuário administrador é visto como um usuário padrão.

Mas, como disse o fabiobarros79, o melhor é aguardar um pouco porque essa versão 8.4 está realmente com alguns problemas:

Independe do SP... Aqui ja deu erro no SP2 e no SP3. Mas o fato é o seguinte, o sefip realmente esta com problema, não é problemas nas maquinas... A instrução da caixa é continuar usando a versão 8.3 até 20 de novembro... Acho que fizeram alguma cagada nessa versão 8.4... Sendo assim desconsidere a versão 8.4 e use a 8.3 até o dia 20 de novembro.
Editado por PedroGG

Compartilhar este post

Link para o post

usando aqui o windows xp xp3, ele funciona normalmente até ter que fazer o fechamento, ele vai até uma parte depois diz que ouve um erro interno do sefip e diz para reinstalar caso o erro persista, solução....instalei o 8.3 e vou esperar aquela cambada de inuteis arrumem esse bug :mad:

Compartilhar este post

Link para o post

tenta o seguinte, desistala o sefip, reinicia o computador e instale de novo.

se aparecer o erro de novo poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no escritorio eu instalei normal em tres computadores e o programa e funciona perfeitamente, e dois computadores tem windows xp SP3 e o servidor Windows Vista Home Premium SP1, é estranho acontece esse erro

Editado por BSC

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ,

No cadastro da empresa , dentro do programa Sefip 8.4 , tem a nova opção de CNAE Preponderante . Porém em que página do layout da Sefip 8.4 esta localizada essa implementação ????

Compartilhar este post

Link para o post

esperei estar disponivel esse path, desinstalei o 8.3, instalei essa nova versão, abri o programa, restaurei o backup referente a outubro, simulei o fechamento não aparece nada de erro, quando está fazendo o fechamento aparece uma mensagem dizendo que teve um erro interno no sefip e caso persista que seja reinstalado, ou seja continua a mesma coisa.

eu uso o windows xp sp3, alguem tem a solução desse programinha sem fundamento?

edit: acabei de fazer um teste nesse lixo de programa e consegui fazer funcionar, para quem tem o problema faça o seguinte, na hora de instalar não instale no caminho que ele dá que é em c:\arquivos de programas, crie um novo diretório em c:\ tipo sefip ou outro nome o programa agora faz o fechamento e roda normal, pelo menos por enquanto...rs

Editado por commodusrs

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMA: "OCORREU UM ERRO INTERNO NO SEFIP..."

ihuuuuulllll.....descobri o problema aqui...

ehehehehhe

Faz assim:

no icone ou atalho que usam para entrar no SEFIP 8.4, clique com o botao direito, depois clique em PROPRIEDADE, depois clique em COMPATIBILIDADE...

DESMARQUE A OPÇÃO "Executar este programa em modo de compatibilidade" e depois desfrute de seu SEFIP...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mesmo problema e fui orientado a baixar o SEFIP 8.4 novamente pois as primeiras versões disponíveis para download apresentavama diversos erros. Isso resolveu o problema em todas ás máquinas onde tinha instalado o SEFIP 8.4.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora