Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial]Emulador PSx


Detona

Posts recomendados

Não sei se é local adguado para postar este tutorial, favor mover se estiver errado...

E não sei se é um tipo de pirataria usar Emulador... então se for fecha o topico =//

Bem, tenho visto muitas pessoas por ae com problema para emular jogos de PSX.

Neste Tutorial vou ensinar a configura e jogar em dois emuladores ePSXe e PSXfin.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ePSXe <Aprox> Mirror 1 [aqui] Mirror 2 [aqui]

PSXfin <Aprox> Mirror 1 [aqui] Mirror 2 [aqui]

Memory Card aqui

Pacote BIOS XxX Retirado

DLLs ePSXeaqui

Site de Plugin para ePSXe : http://lix.in/-2dedb3

Os dois emuladores que eu coloquei ai, foi compactado do meu... então já estão com Plugin,Dlls e memorycard então vocês vão encontrar meus saves

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lista de Plugin de video para as respectivas placas (somente para ePSXe)

3dfx Voodoo 2...............Lewpy's Glide plugin (could crash with certain drivers)

3dfx Voodoo 3...............Pete's D3D (DirectX 7) or Lewpy's Glide plugin

3dfx Voodoo 4/5............Pete's D3D (DirectX 7) or Lewpy's Glide plugin

ATI Radeon...................Pete's OpenGL plugin

ATI Rage 128/Expert......Pete's D3D (DirectX 7) plugin

nVidia GeForce 1/2........Pete's OpenGL plugin

nVidia TNT/TNT2............Pete's OpenGL plugin

Matrox G200/G400.........Pete's D3D (DirectX 6) plugin

the rest.........................Pete's D3D (DirectX 7) plugin

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos começar a ensinar a configurar o ePSXe

Coloque a BIOS na pasta chamada bios

o plugin na pasta chamada Plugin eo memorycard na pasta memcards Pode usar os memorycard do ePSXe no PSxFin.)

Abra o ePSXe clique em video escolha o plugin de video que você quer usar e aperte 'test' para uma configuração mais avançada clique em 'configure'.

videotutovo8.jpg

[1]Para jogar em Modo Telacheia clique em Fullscreen e escolha o tamanho, para jogar em Modo Janela clique em Windows Mode e escolha o tamanho

Color Depth = quantidades de cores que o emulador ira usar

[2]Qualidade de textura... não tem muito o que falar, cuidado com ela pode deixar sua jogo lento

[3]Quantidade de guadros por segundo do jogo... deixa em auto-detect... PSx usa 50 FPS normalmente

[4]A compatibilidade que o emulador ira usar... se vai ser Hardware ou software configure bem para nao deixar o jogo lento ou o PC pesado

[5] bem... vou so explicar o 'Special games fixes'... você usa ele para jogos como Final Fantasy e jogos 2D de luta da campcom para evitar erros

Não é preciso configurar placa de som

Confgurando CDRom:

cdtutock0.jpg

Clique em Configure e escolha a Unidade onde o CD do jogo esta...(No meu caso eu uso G: porque eu emulo imagem)

Configurando Bios:

biostutova3.jpg

Escolha sua bios e de test... (Nunca tive problema com estas suas bios ae)

Memory Card já vem configura

Game Pad é para configurar os controles e Netplay não tenho nem ideia =D

Na Aba File

Opção Run CDRom... ele vai começar o jogo a partir da unidade que você configuro do CD

Run ISO...Suporta CDRwin ISOs (.bin) e CloneCD images (.iso) (Bin,ISO,CCD,Cue,IMG) não suporta CDZ

e Run PS-EXE eu nunca achei um jogo para executar ele

Run bios... so se você quiser ouvir aquela musiquinha de quando liga o playstation LoL

Alguma duvida use o arquivo epsxe.chm que esta na pasta

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem... o PSFin é 1000 vezes mais facio de mexer e ainda esta em portugues...

Aba Arquivo (vamo começa pela confuiguração)

-Idioma (Troca de idioma)

-Configuração:

[1]Diretorios: Nesta aba você escolhe os diretorios dos Saves, memory card, imagens de CD(inutil) e screenshot (quando você tirar vai ser salvo nesta pasta)

[2]Bios: Nela você coloca a Bios que você quer usar... pode colocar Bios de PS2 Mas eu nunca testei e nao tenho a Bios dela também...

[3]Memory card: Escolhe seus memory card

[4]Grafico: Escolhe pal, NTSC, ajuste de video etc (bem mais simples doque ePSXe)

[5]Controle:Configura os controles

[6]CDRom: deixa em configurar automaticamente

[7]outras confg:Bem sao para confirar algumas funçoes como tirar screenshot (F12) Status(TAB) Etc..

[8]Som: Coloque seu dispositivo de audio e de OK

-Imagem de CD: Aceita (Cue,bin,img,ccd,sub,mdf,mds,iso eCDZ)

-Inserir Drive de CD: Escolha o drive do CD =)

-Reiniciar:nem coments

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Muuito simples... quando você abre o Emulador você pode ver que abre um console também.. tem jogos que podem dar erros usando CDZ então converta para .BIN e para emular em outros emuladores ou ate gravar no CD você vai precisar do .BIN ...

saidevaipazz7.jpg

Não tem misterio... na parte

Imagem de entrada>Escolhe o arquivo de origem (aceita todos formatos)

Imagem de saida>O arquivo depois da conversao (Somente CDZ ou BIN)

Clica converter e fim =D

PS:Tem 1 pasta chamada cdztool... por algum motivo aqui em casa não funciona =/

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Opnião pessoal: Gosto muito mais do PSFin... alem de ter configuração 1000 vezes mais facio não da varios bugs em alguns jogo como no ePSXe porém em questao de detalhes graficos o ePSXe fica na frente...

Comentarios não deixa o Topico morrer =D

PS: Desculpa erros de portugues e falta de acentos... é porque eu repeti o CA =x

Creditos 100% Detona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...