Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo de Discos Rígidos de 500 GB


Posts recomendados

Galera, comprei um HD Seagate 500Gb 7200.12 ST3500418AS, modelo novo da seagate.

Assim que chegar pra mim eu faço os testes e posto as imagens aqui para o pessoal poder comparar com os outros modelos.

t+

Não esquece de enviar o seus testes não.. estou pensando em comprar o mesmo HD. valeu!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu havia prometido já fiz o teste com ST3500418AS, novo modelo da Seagate.

Nos testes usei minha máquina da assinatura sem overclock (Asus P5K-SE, Core 2 Duo E7400, Mem 2Gb DDR2 800Mhz OCZ, PSU Cooler Master Extreme Power Plus 460W, etc), usando o programa HD Tach na opção “teste longo” (Long Bench).

comparativoseagate500gb.th.jpg"]comparativoseagate500gb.th.jpg

Percebe-se claramente o quanto o quanto a taxa de transferência do ST3500418AS (em vermelho) é maior que o ST3500320AS (em azul).

Taxa Média

O ST3500418AS conseguiu uma excelente taxa de transferência média de 114,0 MB/s, suficientes para ser absolutamente o mais rápido que todos os outros HDs testados e com uma boa folga. São 20.2MB/s a mais que o Wester Digital RE3 que "estava" em 1º lugar.

Impressionante, nesta parte do teste ele foi mais rápido que o temido, caríssimo VelociRaptor WD3000GLFS que, com seus "humildes" 10.000 RPM, conseguiu 108MB/s num teste feito aqui no CdH.

E também a mesma taxa de transferência de um arranjo RAID 0 com 2 Seagate Barracuda 7200.10 de 160 GB, que juntos atingiram 114,7 MB/s.

Taxa de Pico

Aqui o ST3500418AS atingiu a 229,6 MB/s caindo de 3º para 6º entre os HD testados. Mesmo assim não creio que isto tenha muita importância, já que seria uma boa taxa de transferência mas em um tempo muito curto.

Tempo de Acesso

Já aqui o ST3500418AS perde lugar, atingindo 14,0ms e caindo drasticamente do 2º para 8º entre os HD testados. O que é considerável.

Mas como disse nosso amigo GT "A taxa de transferência media é certamente o parâmetro mais importante para o usuário comum". Então acredito que fiz uma boa escolha ao trocar o ST3500320AS pelo ST3500418AS, apesar do tempo de acesso ser pior neste modelo acho que este fator não é tão importante perto da vantagem que ele tem na Taxa de transferência média.

Eis o teste e minha opinião, tirem bom proveito.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Como eu havia prometido já fiz o teste com ST3500418AS, novo modelo da Seagate.

Nos testes usei minha máquina da assinatura sem overclock (Asus P5K-SE, Core 2 Duo E7400, Mem 2Gb DDR2 800Mhz OCZ, PSU Cooler Master Extreme Power Plus 460W, etc), usando o programa HD Tach na opção “teste longo” (Long Bench).

comparativoseagate500gb.th.jpg"]comparativoseagate500gb.th.jpg

Percebe-se claramente o quanto o quanto a taxa de transferência do ST3500418AS (em vermelho) é maior que o ST3500320AS (em azul).

...

Mas como disse nosso amigo GT "A taxa de transferência media é certamente o parâmetro mais importante para o usuário comum". Então acredito que fiz uma boa escolha ao trocar o ST3500320AS pelo ST3500418AS, apesar do tempo de acesso ser pior neste modelo acho que este fator não é tão importante perto da vantagem que ele tem na Taxa de transferência média.

Eis o teste e minha opinião, tirem bom proveito.

Até +

Ótimo, agora só me falta encontrar nas lojas. Faz tempo que li este tópico mas ainda não consegui achar. Que dificuldade achar os produtos recomendados em lojas...

Ou eu tô sem sorte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...