Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu Fan Error! Press f1 Resume!


BuluNet

Posts recomendados

Bom dia,

Pessoal meu problema da vez é o seguinte, acabei de montar um pc começando do zero, acho que tudo ocorreu normalmente porém esse acho diz respeito a um erro que vem ocorrendo tipo CPU FAN ERROR! PRESS F1 RESUME!.

Minha placa é uma Asus p5gc-mx /1333, 1 gb memoria, hd sata 160 gb, drive dvd sata, processador celerom 1.8.

É o seguinte, não peço sugestões para desativar na bios:

1- Em Hardware Monitor: em "CPU FAN Speed" você deixa como "IGNORED".

2- Em Boot Settings Configuration: parece que a opção "Wait for 'F1' If Error",

Tendo em vista que a desativação só iria esconder o erro, (eu acho) ficarei grato e espero anteciosamente, o porque do erro e como resolver?.

certo de uma boa acolhida, espero respostas.

" Uma vida sem questões não merece ser vivida"

Platão

-------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Pessoal meu problema da vez é o seguinte, acabei de montar um pc começando do zero, acho que tudo ocorreu normalmente porém esse acho diz respeito a um erro que vem ocorrendo tipo CPU FAN ERROR! PRESS F1 RESUME!.

Minha placa é uma Asus p5gc-mx /1333, 1 gb memoria, hd sata 160 gb, drive dvd sata, processador celerom 1.8.

É o seguinte, não peço sugestões para desativar na bios:

1- Em Hardware Monitor: em "CPU FAN Speed" você deixa como "IGNORED".

2- Em Boot Settings Configuration: parece que a opção "Wait for 'F1' If Error",

Tendo em vista que a desativação só iria esconder o erro, (eu acho) ficarei grato e espero anteciosamente, o porque do erro e como resolver?.

certo de uma boa acolhida, espero respostas.

" Uma vida sem questões não merece ser vivida"

Platão

-------

Cara, o conector do cooler tá ligado no CPU_Fan? A rotação tá boa?

O Erro ocorre por rotação muito baixa ou nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o conector do cooler tá ligado no CPU_Fan? A rotação tá boa?

O Erro ocorre por rotação muito baixa ou nula.

Sim demoniohf, o conector do cooler tá ligado na CPU FAN., a rotação creio que esta legal.

Caso o erro seja por rotação muito baixa ou nula. Como li dar com o caso?

Grato por ajudar, espero resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para os fans rodarem 100% sempre ou você liga na fonte ou desabilita o fan control na bios, assim todos os fans ligados a placa mãe rodam em 100% mas entenda, muitas fotnes de alimentação e placas mãe não conseguem fazer o fan rodar direito logo que liga, só depois que inicia-se os hds, ou seja, todo o sistema estaja alimentado, e a bios acusa isso, na minha ga-965p-ds3 eu tinha o mesmo problema, apitava falava que o cpu fan tava errado, ai eu reiniciava e entrava, ou seja, era só quando eu ligava pela 1ª vez, com a minha st-550p-ag, bom desliguei o cpu fan error e fico beleza, se ele estiver rodando legal e você estiver com cpu temps boas, desabilita o cpu fan error.

mas eu recomendo você a atualizar a bios da placa mãe 1º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para os fans rodarem 100% sempre ou você liga na fonte ou desabilita o fan control na bios, assim todos os fans ligados a placa mãe rodam em 100% mas entenda, muitas fotnes de alimentação e placas mãe não conseguem fazer o fan rodar direito logo que liga, só depois que inicia-se os hds, ou seja, todo o sistema estaja alimentado, e a bios acusa isso, na minha ga-965p-ds3 eu tinha o mesmo problema, apitava falava que o cpu fan tava errado, ai eu reiniciava e entrava, ou seja, era só quando eu ligava pela 1ª vez, com a minha st-550p-ag, bom desliguei o cpu fan error e fico beleza, se ele estiver rodando legal e você estiver com cpu temps boas, desabilita o cpu fan error.

mas eu recomendo você a atualizar a bios da placa mãe 1º

Boa noite,

PistolaoBR, como eu faço pra ligar na fonte?

Eu desativei na bios sumiu a mesagem de erro, mas não o problema.

Atualizei a bios e nada.

Estou com um super-aquecimento tipo entre, 75 e 77 graus, e na bios não esta marcando rpm. o que eu posso fazer?

No mais fico feliz por a ajuda de todos, e esperarei por mais.

" A união Faz a Força"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce atualizaou a bios e a placa continua informando o erro e você realmente tem superaquecimente é porque tem REALMENTE algo de errado com seu cooler amigo, troque ele...

Conserteza, a troca vai ser a salvação, pois fiz um teste com outro cooler usado dae ficou legal a temperatura foi caindo até ficar na casa de 42, 45 graus.

Obrigado a todos!!!! e tenhão um Ótimo dia.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...