Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto em c/c++


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo montar um projeto em c/c++.

Talvez um game. Estou precisando de pessoas com idéias e conhecimentos para troca de informações e trabalho em grupo. Ainda sou iniciante em c/c++ e quero aprofundar meus conhecimentos na construção de jogos. Mandem-me mensagens e e-mails se estiverem interessados.

Desde já, muito obrigado. :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAAHH!! ESQUEÇAM O DIRECTX!!

Além de ser tecnologia proprietária, é um saco ficar trabalhando com ele.

Usa a SDL, Simple DirectMedia Layer. É tão eficaz quanto o DirectX, além de ser multi-plataforma.

E quanto ao D3D: é uma das maiores porcarias que a Microsoft já inventou, você tem trabalho dobrado em comparação com OpenGL. Aprenda OpenGL, que além de ser independente de sistema e hardware, é a API padrão para qualquer implementação em 3D.

BTW: você pode usar a SDL numa boa junto com OpenGL.

E prá terminar, um link prá um site com tutoriais de jogos usando a SDL:

http://cone3d.gamedev.net/cgi-bin/index.pl...ls/gfxsdl/index

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todos sabem que o DirectX não é o melhor. Mas veja quantos games são feito com ele. Porque?

Quase todas as placas de video tem bom desempenho no D3D, enquanto que algumas não tem em OpenGL (a famosa Voodoo nunca teve uma implementação decente de OGL).

Para games o D3D é bem aceitável.

SDL é o que falta para o Linux ganhar algum jogos lançados para ele pela própria empresa que desenvolve e não depender da Loki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos jogos são feitos no D3D porque a maioria usa engines prontos, feitos pro D3D.

E tipo... se eu fizer uma aplicação multimídia que use imagens 3D, espero que pelo menos o usuário tenha uma placa decente que suporte opengl, né?

E quanto aos jogos do linux, tem uns ótimos que usam a SDL + OpenGL, típo este: