• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • dif

      Poste seus códigos corretamente!   22-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest tiorafa

[Resolvido] Projeto em c/c++

11 posts neste tópico

Olá pessoal, estou querendo montar um projeto em c/c++.

Talvez um game. Estou precisando de pessoas com idéias e conhecimentos para troca de informações e trabalho em grupo. Ainda sou iniciante em c/c++ e quero aprofundar meus conhecimentos na construção de jogos. Mandem-me mensagens e e-mails se estiverem interessados.

Desde já, muito obrigado. :**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comece baixando o DirectX 8.1 SDK. Tem até alguns demos D3D.

você pega no site da Microsoft.

Uso apenas o DirectShow (traduzido para Delphi) para captura de imagens. Não entendo de D3D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BAAHH!! ESQUEÇAM O DIRECTX!!

Além de ser tecnologia proprietária, é um saco ficar trabalhando com ele.

Usa a SDL, Simple DirectMedia Layer. É tão eficaz quanto o DirectX, além de ser multi-plataforma.

E quanto ao D3D: é uma das maiores porcarias que a Microsoft já inventou, você tem trabalho dobrado em comparação com OpenGL. Aprenda OpenGL, que além de ser independente de sistema e hardware, é a API padrão para qualquer implementação em 3D.

BTW: você pode usar a SDL numa boa junto com OpenGL.

E prá terminar, um link prá um site com tutoriais de jogos usando a SDL:

http://cone3d.gamedev.net/cgi-bin/index.pl...ls/gfxsdl/index

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos sabem que o DirectX não é o melhor. Mas veja quantos games são feito com ele. Porque?

Quase todas as placas de video tem bom desempenho no D3D, enquanto que algumas não tem em OpenGL (a famosa Voodoo nunca teve uma implementação decente de OGL).

Para games o D3D é bem aceitável.

SDL é o que falta para o Linux ganhar algum jogos lançados para ele pela própria empresa que desenvolve e não depender da Loki.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos jogos são feitos no D3D porque a maioria usa engines prontos, feitos pro D3D.

E tipo... se eu fizer uma aplicação multimídia que use imagens 3D, espero que pelo menos o usuário tenha uma placa decente que suporte opengl, né?

E quanto aos jogos do linux, tem uns ótimos que usam a SDL + OpenGL, típo este:

http://armagetron.sourceforge.net/

que por usar bibliotecas livres e multiplataformas, foi portado sem problemas pro windows também (pena q o projeto foi abandonado).

Mas claro, isso também depende de cada um; nos meus programas eu priorizo a portabilidade e a versatilidade (o que com o DirectX fica quase impossível).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal, to gostando das dicas!!!! Obrigado pela ajuda e continuem mandando mais coisas, por favor!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos supor que eu mais para frente (estou iniciando em C++) queira fazer algum game para ser executado tanto em win quanto windows, ele teria que ser OpenGL + SDL logico, mas vamos supor que o cara não tenha o SDL instalado na maquina dele... :help:

dai teria que ser instalado na propria instalação do Game, certo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo usar a biblioteca wxWidgets, totalmente grátis e mutiplataforma, pra usar como base pro jogo.

Quanto à biblioteca gráfica....use openGL, todos as placas hoje em dia tem suporte. Fora q você não vai depender de software de 3os pra fazer seu jogo.

Agora, o mais importante, não é a tecnologia, e sim a ideia do jogo. hoje em dia é raro um jogo q seja brilhante...é td muito bonito, mas geralmente sem idéias inovadoras, uns cópias dos outros...

Um ótimo lugar pra começar a aprender a programar jogos é na Gamedev, eles têm ótimos tutorias, desde iniciante até a ultra-mega avançado, sobre todos os assuntos: IA, programação, gráficos, design, física em jogos, td q você precisa pra fazer um jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma procurada, porque costumava ter o código-fonte do hexen na internet gratuitamente, já dá pra começar a entender como funciona um jogo.

Se quiser, tenho inúmeros manuais de programação pra playstation one, inclusive com exemplos...posso disponibilizar isso em um site se tiver afim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei agora:

A PUC do RJ tem um curso de extensão(não é graduação ou pós - eles tem graduação e pós na área tb) em jogos. Em 2005 deve rolar de novo. Tem 2 vertentes: programação mesmo(dada pela informática da PUC) e design(dada pela área de Desenho Industrial), mas ambas as áreas tem disciplinas em comum. O curso dura 8 ou 9 meses(não lembro direito). E acho q custava 500 pratas por mês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0