• Comunicados

    • Equipe Clube do Hardware

      Seja bem-vindo ao maior time de Folding da América Latina, veja aqui como começar a participar do setor e do projeto   19-08-2013

      Olá, seja muito bem-vindo ao setor dedicado a debater o Folding@Home e o time do Clube do Hardware neste projeto.   Não há nenhuma restrição quanto a participação de qualquer pessoa por aqui, você pode pontuar pra ouro time e participar deste setor sem problema algum.   Vou tentar resumir aqui os passos iniciais pra facilitar sua vida, já que o setor é um pouco diferente dos demais e tem MUITA informação distribuída por seus tópicos, além de várias dúvidas básicas serem comuns.   Aqui você encontra um super resumo inicial do projeto. Se quer uma explicação mais completa, veja este tópico. Aqui você pode saber mais ou menos quantos pontos conseguirá obter com sua máquina. Neste tópico, você encontra as soluções de muitos problemas que ocorrem com o F@H, se não encontrar (use a ferramenta de pesquisa dentro do tópico), é aí que você deve fazer sua pergunta. Se você quiser compartilhar conosco fotos do(s) computador(es) que usa pra foldar, poste aqui, por favor. Se você tem peças paradas e toparia doá-las para que juntamente com outras doações possa ser possível montar uma máquina dedicada ao projeto, por favor, comunique-nos aqui neste tópico.   E finalmente, toda segunda-feira criamos um tópico para quantificar o desempenho do time, os progressos realizados, os problemas e outras coisas que aconteceram durante a semana, de forma bem descontraída, é nossa reunião semanal nos "Destaques da semana" e é uma ótima forma de interagir com os integrantes do time.   Abraços e "Keep Folding".
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Evandro

Resumo Geral do Projeto e dicas sobre monitoramento e otimização do cliente

2 posts neste tópico

Olá,

Este tópico traz um apanhado geral e resumido sobre o que é o projeto Folding@home e as diversas formas de como você pode participar.

Nós, do time do Clube do Hardware, agradecemos sua participação, independente da quantidade de pontos que você produzir, e também ficamos contentes se você participar do forum conosco, aqui neste setor.

Se você ainda não é membro do forum, por favor, cadastre-se, e seja bem-vindo ao time. :)

---

O que é o projeto Folding@Home ?

É um projeto da Universidade de Stanford que visa melhor compreender, através de simulações do comportamento das moléculas, como as proteínas se enovelam (fold em inglês) de forma a atingirem sua conformação tridimensional, o que é importantíssimo para definir sua função.

Para realizar estas simulações eles utilizam computadores de pessoas que voluntariamente aderiram ao projeto, instalando um programa em seus computadores para que ele utilizase seus processadores enquanto estes estão ociosos (navegando na internet, ouvindo música..).

Algumas doenças como o Mal de Parkinson e alguns tipos de Câncer estão relacionados com o "Missfold" (enovelamento incorreto) de algumas proteínas, portando se conseguirem elucidar o mecanismo como as proteínas se enovelam e como elas não se enovelam corretamente, poderão buscar tratamentos para estas doenças.

Explicação bem mais completa (e complexa) aqui.

Como você pode ajudar ?

É simples, basta ter uma "chave" e instalar em seu computador o programa (chamado cliente) do projeto que ele vai automaticamente utilizar seu processador quando este estiver ocioso (executando tarefas que não necessitam de todo o seu potencial).

Clique aqui para preencher o formulário e obter sua "chave".

Clique aqui para obter instruções de como instalar e configurar o cliente "tray" para Windows. Também com instruções de instalação de mais de um cliente, para computadores de dois ou mais núcleos.

Clique aqui para obter instruções de como utilizar o poder de sua placa de vídeo DirectX10 e ganhar muitos pontos ou aqui caso você possua mais de uma placa de vídeo DX10 (SLI/CrossFire).

Clique aqui para obter instruções de como instalar e configurar o cliente "console" para GNU/Linux.

Clique aqui para obter instruções de como utilizar seu PlayStation3 para colaborar com o projeto e ganhar muitos pontos.

Clique aqui para obter instruções de como instalar a versão para Windows do cliente especial para processadores Quad-Core.*

Clique aqui se deseja saber como são atribuídos os pontos.

*por favor leia atentamente o tópico antes de instalar esta versão.

Pontos ?

Para estimular as pessoas a participarem os idealizadores do projeto criaram um sistema de classificação dos participantes, onde eles podem organizar-se em times, como o time do Clube do Hardware.

Razões para não participar do projeto.

Este tópico contém algumas razões para não participar do projeto, junto com os contra-argumentos de porque contribuir para o projeto.

Dicas, Dúvidas e Problemas, por favor, pesquisem/perguntem/dêem nos respectivos tópicos.

Editado por Evandro
8 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.