Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é folding@home e dicas sobre monitoramento e otimização do cliente


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá,

Este tópico traz um apanhado geral e resumido sobre o que é o projeto Folding@home e as diversas formas de como você pode participar.

Nós, do time do Clube do Hardware, agradecemos sua participação, independente da quantidade de pontos que você produzir, e também ficamos contentes se você participar do forum conosco, aqui neste setor.

Se você ainda não é membro do forum, por favor, cadastre-se, e seja bem-vindo ao time. :)

---

O que é o projeto Folding@Home ?

É um projeto da Universidade de Stanford que visa melhor compreender, através de simulações do comportamento das moléculas, como as proteínas se enovelam (fold em inglês) de forma a atingirem sua conformação tridimensional, o que é importantíssimo para definir sua função.

Para realizar estas simulações eles utilizam computadores de pessoas que voluntariamente aderiram ao projeto, instalando um programa em seus computadores para que ele utilizase seus processadores enquanto estes estão ociosos (navegando na internet, ouvindo música..).

Algumas doenças como o Mal de Parkinson e alguns tipos de Câncer estão relacionados com o "Missfold" (enovelamento incorreto) de algumas proteínas, portando se conseguirem elucidar o mecanismo como as proteínas se enovelam e como elas não se enovelam corretamente, poderão buscar tratamentos para estas doenças.

Explicação bem mais completa (e complexa) aqui.

Como você pode ajudar ?

É simples, basta ter uma "chave" e instalar em seu computador o programa (chamado cliente) do projeto que ele vai automaticamente utilizar seu processador quando este estiver ocioso (executando tarefas que não necessitam de todo o seu potencial).

Clique aqui para preencher o formulário e obter sua "chave".

Clique aqui para obter instruções de como instalar e configurar o cliente "tray" para Windows. Também com instruções de instalação de mais de um cliente, para computadores de dois ou mais núcleos.

Clique aqui para obter instruções de como utilizar o poder de sua placa de vídeo DirectX10 e ganhar muitos pontos ou aqui caso você possua mais de uma placa de vídeo DX10 (SLI/CrossFire).

Clique aqui para obter instruções de como instalar e configurar o cliente "console" para GNU/Linux.

Clique aqui para obter instruções de como utilizar seu PlayStation3 para colaborar com o projeto e ganhar muitos pontos.

Clique aqui para obter instruções de como instalar a versão para Windows do cliente especial para processadores Quad-Core.*

Clique aqui se deseja saber como são atribuídos os pontos.

*por favor leia atentamente o tópico antes de instalar esta versão.

Pontos ?

Para estimular as pessoas a participarem os idealizadores do projeto criaram um sistema de classificação dos participantes, onde eles podem organizar-se em times, como o time do Clube do Hardware.

Razões para não participar do projeto.

Este tópico contém algumas razões para não participar do projeto, junto com os contra-argumentos de porque contribuir para o projeto.

Dicas, Dúvidas e Problemas, por favor, pesquisem/perguntem/dêem nos respectivos tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para O que é folding@home e dicas sobre monitoramento e otimização do cliente

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...