Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

descobrir ip do roteador


hardiel

Posts recomendados

olá amigos,

estou precisando de uma ajudinha para configurar um roteador.

o roteador é um FBR1405TX da Level1, ja vi no manual que o seu ip default é 192.168.2.1, só que ele não está resetando e não está configurado como DHCP.

ja tentei na rede 0.1, 1.1, 2.1 mas nada.

gostaria de saber se alguem poderia me ajudar neste problema.

existe algum programa que discobre o ip do roteador? ou algum comando no DOS que faça isso?:confused:

HELP ME!!!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentei esse comando mas não é isso.

também tentei ipconfig /all

quando configuro no meu pc para adquirir ip por dhcp, ele dá conexão nula ou limitada.

o problema é que não sei qual é a rede que o roteador está configurado. e pra compensar ele não reseta.

preciso descobrir o ip dele pra reconfigurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja coloquei 192.168.2.5, ...2.100,... 1.5,... 1.100,... 0.5, 0.100 mas nada de adiantou.

realmente alguem mexeu no ip do reteador e agora não sei com que ip ele está :cry:, se ele pelo menos resetasse, eu o reconfiguraria na boa, mas isso não ocorre.:angry:

será que não existe algum programa que faça isso?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Friend,

No internet explorer digite http://192.168.2.1, irá pedir usuário e senha dai você deve digitar "admin" e a senha "1234". Caso não funcione, no prompt do DOS você deve digitar (não esqueça de deixar sua NIC com configuração para receber IP´s automaticamente) ipconfig /flushdns <enter>, em seguida ipconfig /release <enter>.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos,

estou precisando de uma ajudinha para configurar um roteador.

o roteador é um FBR1405TX da Level1, ja vi no manual que o seu ip default é 192.168.2.1, só que ele não está resetando e não está configurado como DHCP.

ja tentei na rede 0.1, 1.1, 2.1 mas nada.

gostaria de saber se alguem poderia me ajudar neste problema.

existe algum programa que discobre o ip do roteador? ou algum comando no DOS que faça isso?:confused:

HELP ME!!!:(

Friend,

No internet explorer digite http://192.168.2.1, irá pedir usuário e senha dai você deve digitar "admin" e a senha "1234". Caso não funcione, no prompt do DOS você deve digitar (não esqueça de deixar sua NIC com configuração para receber IP´s automaticamente) ipconfig /flushdns <enter>, em seguida ipconfig /release <enter>.

Qual a parte do problema do amigo hardiel que você não entendeu?

Vou te explicar:

1- O roteador não está com o ip padrão 192.168.2.1, então não adianta ele digitar isso lá que não vai dar nada;

2- O DHCP não está ativado, então se deixar pra "receber ip automaticamente," nenhum ip será atribuído, ou seja, não vai funcionar.

Amigo hardiel, andei dando uma olhada pra ver se conseguia achar uma maneira de dar um reset via hardware (interno) e não achei nada. Sugiro que abra o equipamento e verifique se o botão do reset está tocando nos pontos onde deveria tocar. Se não tiver, tente curto-circuitar esses pontos com uma chave de fenda (tem que ser feito com o roteador ligado, pra dar o reset). Veja se com isso consegue resetar. Caso não dê, sugiro que entre em contato com o suporte level1. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rene,

Vamos deixar nosso amigo que esta com dificuldades responder, acredito que tanto eu quanto você estamos tentando ajuda-lo, estou correto?

Então se nada do que eu disse surtir efeito ou jáfoi feito, é só ele responder e partirmos para o próximo step (que foi o que você fez), ok?

Hardiel,

Fiz alguns questionamentos à equipe de suporte da Leve1 e as soluções são as seguintes:

-- Como o Rene havia chutado, muito provavelmente o botão do reset não esta tocando a placa, então você deve empurra-lo o máximo possível com uma pequena chave e aguardar aproximadamente 7 segundos.

-- Não obtendo sucesso na situação acima, você pode fazer algo parecido com o que o Rene propôs, porém eles aconcelham para que um técnico em eltrônica o faça, caso contrário pode queimar algum circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...