Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mestrado - Qual o melhor a se fazer e quais as tendencias do mercado


drigoloko

Posts recomendados

Olá pessoal

Este é meu primeiro tópico, sempre acesso este forum pois acredito na confiabilidade das informações postadas aqui.

Seguinte: Terminei a faculdade de Bacharelado em Ciência da Computação e estou trabalhando como suporte remoto(help desk) a 2 anos. Pretendo voltar a estudar no proximo ano e gostaria de saber de vocês qual a tendência do mercado, se vale a pena cursar um mestrado e qual??? Quais os cursos que o mercado necessita???

Conto com a colaboração de todos nessa minha duvida

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro drigoloko,

Faço Mestrado em Ciências da Computação e sou da opinião de que tanto a vida acadêmica (mestrado,doutorado e pós-doutorado) quanto o mercado de trabalho fora das academias, valem a pena. Você só precisa achar aquilo que gosta de fazer. Eu por exemplo, larguei um emprego em um multinacional do setor de internet para poder me dedicar exclusivamente ao mestrado, e até agora a experiência tem sido boa.

Necessidades do mercado? Bom, falando especificamente das empresas onde trabalhei, a principal dificuldade era encontrar profissionais que falassem inglês fluentemente. O lado técnico sempre era rapidamente preenchido, mas a graaande maioria era barrado pelo idioma.

Quanto a escolha do mestrado...minha opinião é: procure um orientador que tenha bastante publicações relevantes e que preferencialmente tenha feito doutorado fora. Pois aumenta as tuas chances de ir para o exterior a partir dos contatos dele.

Não sei se respondi a tua dúvida.

[]s

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, melhor você fazer o que gosta.

eu trabalho com a parte de modelagem de banco de dados.

eu faria mestrado apenas nessa área.

não iria fazer em outra área só para dizer que tenho mestrado.

principalmente redes de que destesto. saio da informática mas não vou para a parte de redes. Você tem que ver o que mais gosta de fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Interessante o tópico de vocês sobre o Mestrado. Tenho pensado muito em fazer para abrir mais portas profissionais(Digamos, lecionar em Universidade) e consequentemente utilizar a pesquisa de forma que ajude a companhia que trabalho. Mas sinceramente? Não faço a menor ideia de que tipo de pesquisa posso fazer.

Sou formado em Sistemas de Informação pela FSA, trabalho como analista de suporte e possuou certificação em ITIL V3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Este é meu primeiro tópico, sempre acesso este forum pois acredito na confiabilidade das informações postadas aqui.

Seguinte: Terminei a faculdade de Bacharelado em Ciência da Computação e estou trabalhando como suporte remoto(help desk) a 2 anos. Pretendo voltar a estudar no proximo ano e gostaria de saber de vocês qual a tendência do mercado, se vale a pena cursar um mestrado e qual??? Quais os cursos que o mercado necessita???

Conto com a colaboração de todos nessa minha duvida

abrs

Eae amigão beleza?

Desculpa me meter hehehehe + tipo velho..dps de formado você começo ganhando qtos $$ ?

Seguiu qual área?

è que estou decidindo qual faculdade fazer..

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...