Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ApRouter vs Nano Station


Glabrus

Posts recomendados

Olá

Trabalho em um provedor de internet e atualmente usamos o ApRouter como rádio de conexão do cliente para as torres de transmição. Recentemente descobrimos o Nano Station e este nos interesou, já que o ApRouter tem nos causado alguns problemas como perda de configuração, baixo desempenho, portas travando e etc. Gostaria então de colher informações sobre os dois equipamentos para saber qual é o melhor e/ou se estou usando o equipamento errado.

O modelo do ApRouter que eu uso no momento é o WR254.

Me disseram que o hardware do Nano Station é tosco ( eu entendo pouco de hardware ).

Tenho uma certa urgência neste assunto pois quero otimizar minha rede e garantir a satisfação dos clientes.

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

bem... eu também trabalho em um provedor, e estavamos tendo o mesmo problema que você, compramos alguns nano stations 2 para colocar na casa do cliente final. este equipamento apresenta um bom desempenho e estabilidade até então, mas estamos com um pouco de problemas em relação as torres, que ultilizam AProuter ( 254 e 354), talves seja pela sensibilidade ou pela onmi que deve estar com algum problema, e com isso fica oscilando um pouco em testes de ping para DNS ou Gateway. já nos Microtiks ele está funcionando muito bem com distâncias de até 1Km ( trabalhamos com microcélulas ), mas não posso confirmar com certesa sobre o desempenho deles pois estamos testando a um pouco mais de 1 mês.

espero ter ajudado em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá

Utilizamos a Nano Station 5 para conexões ponto a ponto, sendo muito boa.

Mas tudo depende para qual finalidade você pretendo do equipamento.

ola você tem algum manual de instalação, pois estou com 2 para configurar como AP, só que não consigo ultilizar eles sem fio, acho o SSID mas não consigo conectar, você poderia me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...