Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

ApRouter vs Nano Station

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
8 respostas neste tópico

#1 Glabrus

Glabrus
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 13/09/2008
0
Neutra

Postado 26 de setembro de 2008 - 16h19min

Olá
Trabalho em um provedor de internet e atualmente usamos o ApRouter como rádio de conexão do cliente para as torres de transmição. Recentemente descobrimos o Nano Station e este nos interesou, já que o ApRouter tem nos causado alguns problemas como perda de configuração, baixo desempenho, portas travando e etc. Gostaria então de colher informações sobre os dois equipamentos para saber qual é o melhor e/ou se estou usando o equipamento errado.
O modelo do ApRouter que eu uso no momento é o WR254.
Me disseram que o hardware do Nano Station é tosco ( eu entendo pouco de hardware ).
Tenho uma certa urgência neste assunto pois quero otimizar minha rede e garantir a satisfação dos clientes.

Muito obrigado a todos.

#2 guihhh

guihhh
  • Membros Plenos
  • 76 posts
  • Membro desde 17/10/2008
0
Neutra

Postado 21 de outubro de 2008 - 11h40min

Olá

Utilizamos a Nano Station 5 para conexões ponto a ponto, sendo muito boa.

Mas tudo depende para qual finalidade você pretendo do equipamento.

#3 tufaopatola2

tufaopatola2
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 21/04/2008
0
Neutra

Postado 23 de novembro de 2008 - 23h44min

bem... eu também trabalho em um provedor, e estavamos tendo o mesmo problema que você, compramos alguns nano stations 2 para colocar na casa do cliente final. este equipamento apresenta um bom desempenho e estabilidade até então, mas estamos com um pouco de problemas em relação as torres, que ultilizam AProuter ( 254 e 354), talves seja pela sensibilidade ou pela onmi que deve estar com algum problema, e com isso fica oscilando um pouco em testes de ping para DNS ou Gateway. já nos Microtiks ele está funcionando muito bem com distâncias de até 1Km ( trabalhamos com microcélulas ), mas não posso confirmar com certesa sobre o desempenho deles pois estamos testando a um pouco mais de 1 mês.

espero ter ajudado em algo.

#4 tecoeu

tecoeu
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 16/01/2009
0
Neutra

Postado 16 de janeiro de 2009 - 22h16min

Olá

Utilizamos a Nano Station 5 para conexões ponto a ponto, sendo muito boa.

Mas tudo depende para qual finalidade você pretendo do equipamento.

ola você tem algum manual de instalação, pois estou com 2 para configurar como AP, só que não consigo ultilizar eles sem fio, acho o SSID mas não consigo conectar, você poderia me ajudar.

#5 leone oliveira

leone oliveira
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 10/02/2009
0
Neutra

Postado 10 de fevereiro de 2009 - 14h16min

alguem pode me ajudar tenho um provedor de internet wirelles funcionando um ponto a ponto com 2 zimwell g220e e atualmente comprei um par de nano station e nao sei como configura las alguem tem ai um tutorial ou alguma dica para me ajudar desde ja agradeço

Editado por leone oliveira, 10 de fevereiro de 2009 - 15h08min.

#6 leone oliveira

leone oliveira
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 10/02/2009
0
Neutra

Postado 12 de fevereiro de 2009 - 07h24min

amigo você poderia me ajudar pois preciso configurar duas nano station para fazer um ponto a ponto e nao sei como começar você tem ai um tutorial ou algo pra me ajudar

#7 mxchocolate

mxchocolate
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 07/03/2009
0
Neutra

Postado 07 de março de 2009 - 08h44min

trabalho também em provedor trabalho na parte de suporte e tenho conhecido muito bem tais aparelhos recomendo os dois aqui na minha cidade usamos muito edimax ovislink e não me arrependo alguem querendo trocar technologias ou dicas para melhorar os providers entre em contato mande mensagem pessoal ou email para [email protected] estarei a disposição para ajudar abraços

#8 tfserino

tfserino
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 24/03/2009
0
Neutra

Postado 24 de março de 2009 - 17h41min

Quero começar a montar um provedor e preciso saber a respeito de alguns equipamentos como:
Nano stations para os clientes e Power station na torre.
alguém pode me ajudar.
agradeço desde já.
MSN:[email protected]

#9 LuisMedeirs

LuisMedeirs
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 19/04/2010
0
Neutra

Postado 19 de abril de 2010 - 16h18min

Olá, Boa tarde a todos.
Então pessoal, eu acabei de comprar um Nanostation5 e quero aprender a configurar e instalar ele, alguém aí pode me dizer como eu instalo, os equipamentos necessários, algumas dicas de como usar, de como pegar o melhor sinal e coisas do gênero?
Desde já agradeço, até mais, abraços.:P