Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

É, acho que vou ficar sem emu mesmo, e continuar no meu console...

Cowboy bebop acho que é cell shading, é como o DBZ Budokei 3, gráfico tipo anime.

mas o evil dead é bem simples.

no futuro (2010) eu pretendo compra um Corei7 (se a AMD não solucionar o problemas de SSE dos seus processadores) aí sim quero ver se não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raimarlunardi

É, acho que vou ficar sem emu mesmo, e continuar no meu console...

Cowboy bebop acho que é cell shading, é como o DBZ Budokei 3, gráfico tipo anime.

mas o evil dead é bem simples.

no futuro (2010) eu pretendo compra um Corei7 (se a AMD não solucionar o problemas de SSE dos seus processadores) aí sim quero ver se não funciona.

Nem precisa ir estão longe, basta atualmente (2008) trocar de CPU e motherboard para um Core 2 Duo E da vida, e de 2 núcleos, nao rpecisan nem de 4, ou indu junto com a sua viagem, 7 núcleos, ou se a IBM liberar seu processador bom, o de 8 núcleos (q tornaria a emulaçao do play3 beleza).

@Borracho

Agora até to conseguindo rodar o jogo a 40-50 fps.. mas na hora da batalha fica uma tela preta.. e eu só escuto os sons =/

Nas outras partes do jogo fica tudo normal.. so na hora da batalha que fica essa tela preta..

Sera q pode ser alguma configuração?

Poste elas ali em cima

valeu

Tenta fazer as seguintes alterações:

1) Em d3d internal res, marca a checkbox NATIVE.

2) Logo abaixo, marque a opção Logarithmic Z.

3) Se continuar com erro, tentar usar o plugin grafico ZeroGS Kosmos pra ver, se nao funcionar também, peço que aguarde até o final de semana, pois farei backup dos meus arquivos, formatarei e instalarei dual OS do 2008 server e XP Pro SP3, aí posso testar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[YT]

Agora até to conseguindo rodar o jogo a 40-50 fps.. mas na hora da batalha fica uma tela preta.. e eu só escuto os sons =/

Nas outras partes do jogo fica tudo normal.. so na hora da batalha que fica essa tela preta..

Sera q pode ser alguma configuração?

Poste elas ali em cima ;)

valeu

Salve salve galerinha viciada em PS2^^ antes de mais nada, parabens mesmo pelo post que com certeza ajudou a muitos!

Referente a sua resposta, uma probabilidade enorme de que a opção "EE/IOP Sync Hack (x2) - General Speedup" esteja influenciando.

psxfr6.jpg

w1440.png

Sua configuração onde mostra a SS está perfeita (só não sei te dizer sé para este tipo de jogo...). Procura desabilitar esta e ver no que dá. Por aqui a mesma só é abilitada em alguns jogos, como FFX e outros pesadissimos. Espero ter ajudado.

Uma pequena observação: em jogos pesadissimos Eu procuro utilizar o plugin de video "ZeroGS" que não me deixa NUNCA na mão. Jogos estes que consudero 3D, visto que jogos como Street e KoF nan pedem tanto rendimento assim do PC. Espero te-los ajudado^^ Até a proxima!

by C£L®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cel Archangel

Sua configuração onde mostra a SS está perfeita (só não sei te dizer sé para este tipo de jogo...). Procura desabilitar esta e ver no que dá. Por aqui a mesma só é abilitada em alguns jogos, como FFX e outros pesadissimos. Espero ter ajudado.

Uma pequena observação: em jogos pesadissimos Eu procuro utilizar o plugin de video "ZeroGS" que não me deixa NUNCA na mão. Jogos estes que consudero 3D, visto que jogos como Street e KoF nan pedem tanto rendimento assim do PC. Espero te-los ajudado^^ Até a proxima!

by C£L®

Obrigado pelo apoio.

Com relação a configuração do nosso amigo, ele deve testar também marcar a checkbox de DISABLE FORCED ABS que ganhara alguma velocidade para a VGA dele (7600 GS eu acho)

@jonasnoia

Qual programa eu uso para criar uma imagem do meus jogos em DVD de play 2 pra emular no PC?

To tentando a séculos emular o GT4 e não consigo.

Infelizmente essa ajdua nao é possivel, pois vai contra as regras do forum. Infelizmente ninguem poderá te ajduar aqui neste sentido, mas na internet (google da vida) você achara com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheBombBR

Deixei igual a sua configuração exceto pelo gráfico que coloquei a SSE2 1.1.10, o jogo é o GT4.

O GT 4 é um caso especial, você esta usando a Bios mais recente = a minha?

Disabled Forced ABS, EE/IOP Sync HAck (x2) e EE/IOP Sync HAck (x3).

Agora ve só, se nao fizer isso, o jogo trava depois da primeira tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheBombBR

O GT 4 é um caso especial, você esta usando a Bios mais recente = a minha?

Disabled Forced ABS, EE/IOP Sync HAck (x2) e EE/IOP Sync HAck (x3).

Agora ve só, se nao fizer isso, o jogo trava depois da primeira tela.

Desmarquei no Speed Hacks e da a mesma coisa :(, será que não tenho que usar outro plugin?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai pela ajuda ;)

A tela preta q dava era porque o jogo estava no formato PAL dai converti ele pra NTSC mas ainda fica meio escuro mas jogavel :D

Fiz o q vocês dizeram mas na batalha so roda a 20-25 FPS.. q fica ruim de joga.. Sera q nao tem algum outro plugin ou alguma coisa pra aumenta um pouco o FPS.

valeu ai pessoal pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheBombBR

Desmarquei no Speed Hacks e da a mesma coisa , será que não tenho que usar outro plugin?

Bom, quando eu testei, utilizei o GDSX p/ SSE4.1 e funcionou, contudo nao sei dizer se o SSE3 roda tb de boa, mas creio que rode. Nao tem comot estar durante a semana, mas cheguei a procurar video no youtube, mas só achei em GDSX p/ SSE4.1 semelhante ao meu. O que você pode fazer, é ate q eu possa testar em SSE3, é tentar utilizar o Plugin ZeroGS Kosmos, reduzindo a resolução para 640x480 e testando quais opções você consegue fazer o game rodar. Nessa sexta-feira eu já estarei em casa, com isso estarei apto a fazer todos os testes para auxiliar você e outros tanto da emulação de PS2 ou GC.

abcs

@Borracho

valeu ai pela ajuda

A tela preta q dava era porque o jogo estava no formato PAL dai converti ele pra NTSC mas ainda fica meio escuro mas jogavel

Fiz o q vocês dizeram mas na batalha so roda a 20-25 FPS.. q fica ruim de joga.. Sera q nao tem algum outro plugin ou alguma coisa pra aumenta um pouco o FPS.

valeu ai pessoal pela ajuda!

É porque a sua GPU (7600 GS) é fraca para rodar jogoas em Cell Shading (Gráfico estilo anime - Naruto, DBZ, Yu Yu Hakusho, etc), mas qualquer jogo 2D ela roda de boa, e a maior parte dos games 3D também, como Final Fantasys da Vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheBombBR

Ok´, essa quinta a noite para sexta de manhã, é meu último dia de trabalho da semana, aí ao chegar sexta de manhã e já vejo isso. O que é estranho, é que eu tive esse erro também, mas mexi acho q no speed hacks e foi, nao lembro ao certo, mas sexta eu confirmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@milhouse 666

Agora até dá vontade de fazer uns testes, porém ainda não sei.

Para o criador do tópico meus parabéns, tópico bem explicado e a disposição em ajudar do criador é muito bacana.

Obrigado pelo agradecimento.

Com relação aos testes, porque você nao faz tb hein? Nao só pra saber se está funcionando de boa, mas por poder rodar o game favorito no PC em DX10, com gráficos melhores, resolução alta, HDR, podendo usar save/load state e muito mais.

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui no meu pc o emu com o Final Fantasy XII, na hora das cgs, elas ficam travando meio segundo, nunca roda liso e tenho a sensação que falta uma otimização um plugin mais atualizado e rodaria bem até no meu processador da amd, na hora da jogabilidade fica a uns 40fps, as vezes pula pros 55 e no mínimo quando tem muita gente na tela vai pra 35fps, bem jogável ja avancei 1h no jogo e esta bem estável, claro que os FF são os mais otimizados e felizmente me interessam mais no ps2, tipo o gráfico do FFXII é muito bom mas aqui não fica muito bonito não, deve ser porque só posso usar sse2, fico no aguardo pra novas atualizações torcendo para que dessa vez a amd seja considerada, bem taí meu relato um tanto extenso, achei que podia dar mais uma ideia pra quem tem um processador amd e ta em dúvida pra testar, da pra jogar mas tem q ter paciencia com os vídeos e os gráficos mais feios.

Segui o tutorial do kainbr3 que ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai boys, bele?^^ Espero que sim^^ A só, to entendendo nada: rodo FFX, Castlevanas, Yuu Yuu, Devil My Cry, Line Age2...(Line Age é brincadera - rsrsrs), mas na hora de roda Megaman X8, nas onde aparecem os filmes da erro direto... Ou fica tudo preto e num roda, ou trava uma sena e Você ouve como se o jogo estivesse rodando... Tem como ajudar? Detalhe: Se desativo quais quer um dos hacks que uso o jogo fica lento... Isso aontece tanto neste Pc com a configuração informada aqui quanto no meu Phenom... Nan da pra entender nada xD Seia Ela incompativel? valeu, espero ajuda^^

by C£L®

OBS: A pasta paches influência em algo? Eu num fui com a cara dela e deletei... tenho backup, claro^^ Isso ocorre com ou sem Ela, só pra constar^^

E alias, porque nunca consegui utiliazar a configuração de video com o DirectX10? Sempre deu um erro quando tentava configura-lo com o GSdx 1.10 SVN SSE2 ou outro similar (GSdx 1.9 SVN SSE2)... Aproveitando que descobri esse topico ontem e to nessa luta a mó tempão^^ =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai boys, bele?^^ Espero que sim^^ A só, to entendendo nada: rodo FFX, Castlevanas, Yuu Yuu, Devil My Cry, Line Age2...(Line Age é brincadera - rsrsrs), mas na hora de roda Megaman X8, nas onde aparecem os filmes da erro direto... Ou fica tudo preto e num roda, ou trava uma sena e Você ouve como se o jogo estivesse rodando... Tem como ajudar? Detalhe: Se desativo quais quer um dos hacks que uso o jogo fica lento... Isso aontece tanto neste Pc com a configuração informada aqui quanto no meu Phenom... Nan da pra entender nada xD Seia Ela incompativel? valeu, espero ajuda^^

by C£L®

OBS: A pasta paches influência em algo? Eu num fui com a cara dela e deletei... tenho backup, claro^^ Isso ocorre com ou sem Ela, só pra constar^^

E alias, porque nunca consegui utiliazar a configuração de video com o DirectX10? Sempre deu um erro quando tentava configura-lo com o GSdx 1.10 SVN SSE2 ou outro similar (GSdx 1.9 SVN SSE2)... Aproveitando que descobri esse topico ontem e to nessa luta a mó tempão^^ =P

Olá Cel,

A pasta patches é importante sim senão por que ela estaria lá? Você não concorda comigo? Eu acho q essa pasta adiciona patches ao games o que impede q eles rodem com bugs no emu. Por exemplo o meu FFX entra um patch automaticamente sempre que eu rodo ele e assim fica bom (so fica lerdo mas ae td bem...meu pc nun é lá essas coisas)Eu não sei se megaman X8 precisa de um patch, se precisar o patch ta la naquela pasta. E, claro, dê uma olhada na lista de jogos compativeis que esta no formato HTML e acompanha o emulador.

EDIT: acabei de ver a lista de compatibilidade do emulador e megaman X8 é jogavel.Estranho não rodar ae na tua casa. Talvez alguma configuração sua esteja diferente do ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cel,

A pasta patches é importante sim senão por que ela estaria lá? Você não concorda comigo? Eu acho q essa pasta adiciona patches ao games o que impede q eles rodem com bugs no emu. Por exemplo o meu FFX entra um patch automaticamente sempre que eu rodo ele e assim fica bom (so fica lerdo mas ae td bem...meu pc nun é lá essas coisas)Eu não sei se megaman X8 precisa de um patch, se precisar o patch ta la naquela pasta. E, claro, dê uma olhada na lista de jogos compativeis que esta no formato HTML e acompanha o emulador.

EDIT: acabei de ver a lista de compatibilidade do emulador e megaman X8 é jogavel.Estranho não rodar ae na tua casa. Talvez alguma configuração sua esteja diferente do ideal?

Opa, e aí^^ Pois é, esse que é o bizarro. minha configuração sempre esteve como a do forum... Estranho nan rodar direito... Eu joguei e virei o Megaman X8 já em um emulador que tinha até terça, antes do Vista formatar meu Pc sem minha autorização (rsrsrs) no entanto com este emulador do nosso companheiro da erro se ativo os 2 hacks de velocidades... Muito estranho mesmo...

Quanto a pasta pach, claro, Você tem toda razão e até Eu tenho noção disto... Foi um lapso momentaneo - rsrsrs. Já esta no lugar. Percebi que quando rodo algum jogo la em cima na janela mostra alguma info sobre pachs^^

Sobre Megaman, o melhor é pegar com meu viznho o antigo pra ver o que esta de errado... Vai entender... valeu pela força^^ Abraços! Precisando estamos aí! xD

ny C£L®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!