Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Tutorial sobre emulacao de Playstation 2

Neste topico, ensinarei de forma clara, rapida e objetiva sobre a emulacao deste console de 2ª geração, e sem bla bla bla, enrolacao ou muita linguagem tecnica, afinal todos so querem abrir, executar emular facilmente, estilo os emuladores que possuimos de SNES, Mega Drive, Game Boy, Etc.

OBS -> Todo o texto esta na forma "internetiana", que facilita o entendimento, velocidade de escrita e tb tem o fato do meu OS e Keyboard serem International-US, que dificulta a acentuacao de forma rapida.

OBS 02 -> Este conteúdo foi exclusivamente desenvolvido para o fórum Clube do Hardware, e tal conteúdo de forma tão completa como este ate o presente momento não existe em nenhum site da internet. Todo o tópico fora criado único e exclusivamente por mim, não necessitando ref de créditos a ninguém mais.

Peço que se vocês acharem este tópico postado em outros fóruns da vida, sem os devidos créditos ou não, peço que me comuniquem via PM enviando o link direto para o mesmo.

Antes dos links de download, vocês devem atentar aos REQUISITOS, pois se nao possuir tais requerimentos, desista, pois sua emulacao sera um porcaria e "injogavel".

Requisitos do PCSX2:

Processador Core 2 Duo ou Quad 1.8 Ghz

Memoria: 1.5 GB DDR2, independente de frequencia ou de estar ou nao em DUAL CHANEL

Placa de Video:

Geforce 8400GS ou Intel GMA 950 conseguem rodar games leves, como jogos 2D. Exemplos de games leves: Serie King of Fighters 2D (NeoWave, XI, 98 Ultimate Match), Sengoku Basara X, Guilty Gear Series, Rokuto no Ken, Rumble Fish e etc.

Para jogos mais pesados, como os RPGs, ou outros jogos 3D exceto os com Cell Shading (aquele grafico 3D igual a anime, real, porém desenho ao mesmo tempo o.O) como Naruto Shippuuden Narutimace Accel 1 e 2, Narutimate Hero Series, Dragon Ball Series, Okami e etc. Para esta categoria, temos as seguintes placas de video: 7600 GT / GS, 7800 XX e 7900 XX.

Para esses jogos super pesados, somente DX10, consequentemente series 8 e 9, sendo inclusas somente as seguintes placas: 8600 GT DDR3 e 8600 GTS, 8800 GT, GTS, GTX e Ultra, 9600 GSO e GT, 9800 XX e GTX XX.

Para quem quiser testar, o jogo mais pesado e difícil de se alcancar os sonhados 100% - 60 FPS, é o Naruto Shippuuden Narutimate Accel 1 e 2.

Para quem utilizar de placas da series ATI, é só usar a tabela comparativa de video dos chips NVIDIA e ATI do proprio Clube do Hardware, e ver a qtde de GB/s que a sua se equipara.

ULTIMO AVISO IMPORTANTE: QUAL SISTEMA OPERACIONAL UTILIZAR?

Se sua placa de video for Direcx 9c, então recomendado utilizar o windows XP e 32 bits.

Se sua placa de video for Directx 10 ou 10.1, tanto faz, mais voce ganhara alguns poucos FPS a mais no Vista ou 2008 server por serem nativos DX10, mas o unico ganho significativo ao meu ver, é na qualidade de imagem, q se seu OS suportal DX10, da pra dar uma "melhorada" no grafico, estilo o emulador Epsxe de Playstation One. Para testes, usuarios que possuirem VGA DX10, podem usar no vista o emulador com DX9 e depois com DX10 para verificar a diferenca que estou falando.

Os usuarios de DX10 e Windows Vista, ganharam mais FPS com a versao 64 Bits, mas como meu OS é 32 default e ainda nao tive tempo de formatar, utilizo a ver 32 mesmo e consigo atingir uma margem de 200 a 300% de velocidade aos demais, pois o segredo é o meu humilde processador.

OBS: Lembrando que todo o poder grafico do play2 é processado pelo processador, e uma pequena parte pela VGA.

Agora sim, colocado de forma "agressiva" e direta os requerimentos, vamos aos links:

Pcsx2 0.9.5 Rev 390 X3 (sem a BIOS)

Pcsx2 Playground (sem a BIOS)

Pcsx2 Extremum 1.000ex (sem a BIOS)

Pcsx2 Playground + Rev 708 + Plugins Fev-2009 (sem a BIOS)

NEW!

Pcsx2 Playground + Revs Mixadas by Kain (477, 482, 708, 478, ,478.s, 494, 502) - sem a BIOS

CONFIGURANDO O EMULADOR:

PLAYSTATION 2 - PCSX2 0.9.5 SVN 390 X3

Esse nao é fácil achar a configuração perfeita, mas postarei as SS`s de como vocês deveram deixa-lo:

1) Extrair os arquivos e adicionar a(s) Bios (voce devera fazer backup da Bios do seu Playstation 2.

pcsx2pastagp7.jpg

2) Clique com o botao direito no arquivo 390X3PCSX2.EXE (SEM SER O QUE POSSUI A LETRA "T"), e clique em propriedades, depois compatibilidade, e em Privilegios, marque a Checkbox Executar ste Programa como Administrador (Lembrando que meu OS é em inglês, e estou traduzindo do meu, em portugues pode estar com palavras diferentes, mas semelhantes), clique em aplicar e logo apos em OK (eu particularmente só clico nessas opções em OK direto, pois da no mesmo e ainda é mais rápido, acho a maior frescura o aplicar em algum casos especificos como esse).

pcsx2administradorts0.jpg

3) Execute o arquivo 390X3PCSX2.EXE, é o arquivo sem a letra "T" no final e cliquem em Allow (meu OS é em inglês =P, mas traduzido, seria Permitir).

4) Para deixar o emulador em portugues, clique em languages, depois portuguese.

PS: O emulador ja esta em portugues e encontra-se semi configurado por mim, mas para nao arriscar, estou coloando o passo-a-passo completinho.

pcsx2porgutesqn4.jpg

5) A partir daqui, serão somente uma sequencia de Screens, onde voce devera confirmar se a do seu emulador esta igual ao das fotos, e se nao esiver, só alterar e pronto, tudu fácil, rápido e sem bla bla bla.

Clique em configuração, depois em configurar e abrira a seguinte tela:

teladaconfiguracaosr7.jpg

A primeira coisa a fazer é definir o diretorio da BIOS e dos PLUGINS, definindo o caminho onde os mesmos estejam em seu computador.

Apos isso, selecione a versao da BIOS que voce ira utilizar, lembrando que a a versao mais recente que voce possuir, rodara maior numero de jogos. A ultima versao, apelidada de BIOS FINAL, pois roda praticamente tudo (roda de fazer funcionar, mais falta atualizacoes para corrigir alguns bugs como o do grafico de God of War Series, por exemplo) é a que estou utilizando e que aparece na foto, a USA V2.20 (10/02/2006) Console pois meu play 2 é um dos últimos modelos, de canhão o 90001 ou 75001 não me recordo agora. (estou no trabalho, quando chegar em casa confirmo e altero se necessário).

Escolhida a BIOS, o proximo passo é simplesmente deixar a sua configuração = a da foto, com excecao do processador, pois se você possuir um Core 2 Extreme igual a mim, pode deixar o grafico com o plugin GSdx 851m SSE41 0.1.10 mesmo, se possuir um Core 2 Duo ou Quad, deixe em SSE3 0.1.10 para DirectX 10 ou SSE3 0.1.9 841 ou 835M (teste o que ficara mais rápido em seu PC) e se for processador do fabricante AMD, deixe o SSE2 0.1.9 para Directx 9 e 0.1.10 para DirectX 10.

Escolhido o plugin grafico, clique em configurar e escolha a configuração de acordo com sua VGA e DirectX.

Se for DirectX9, deixe assim:

dx9wn5.jpg

Se for DirectX10, deixe assim:

dx10al9.jpg

Configurado o plugin grafico, clique em OK das configuracoes e clique na aba configuração novamente e depois em CONTROLO (isso mesmo, deveria ser controle, mas tudo bem).

Ai é muito fácil, nao entrarei em detalhes, mas postarei uma foto para que vejam como o meu esta configurado.

Esqueci de colocar esta imagem no pendrive, logo pela manhã quando chegar em casa, eu atualizo essa foto que ficará pendente.

Alguns se pergutaram, ue, nao funciona controle? Se sim, porque ele configurou no teclado?

Resposta: Uso o Xpadder5-3, que assim como o Joy2Key, você mapeia telcas do teclado em botões do joypad, o engracado, é q c você abrir um editor de texto pro exemplo e comecar a mexer nos direcionais e botões, comecam a sair letras e numeros, de acordo coma sua configuração.

Alguns se pergutaram ainda, porque ele configurou isso?

Resposta: Sou fan de fighting games, e jogo varios com meus amigos (vide as SS`s de jogos testados logo abaixo) e utilizo controles Arcades de Playstation 2 no conversor USB, e pra nao perder tempo, configuro padrão no teclado e essa configuração funcionara em todos os jogos, ate em jogos ou emuladores que nao suportem joystick, como a nova versao do emulador da Naomi (placa de fliper que possui grandes jogos como Marvel vs Capcom 2, Guilty gear Arcade e outros).

Memory Cards, uma das partes mais importantes do emulador, pois nao tem graca jogar sem poder salvar.

Deixe o seu assim:

memorycardswy6.jpg

Provavelmente ja estarao configurados, mas se nao estiverem, cliquem em configuração, cartoes de memoria.

Apos abrir a tela acima, clique em selecionar e escolha os memory cards disponiveis.

OBS: Se tiver muitos saves, igual a mim, formate os memory cards e faca umas 10 copias, que serão equivalentes a 10 memory cards, ou seja, mais que suficiente pra guadar inumeros savegames que voce venha a possuir.

Configurando o Processador:

simplesmente deixe assim:

cpupj0.jpg

PS: Em limitador de frames, marquei limitar e em Detailed Settings coloquei 60 FPS (velocidade 100% do console), pois devido ao meu processador monstro, se eu nao limitar, os jogos rodarao a 250, 300 ou até 400 FPS, ficando o sonho de muitos, rápido demais pra jogar, pois a maioria que testou nao passou de 10 FPS. =D

A ultima parte e a mais importante de todas, os Speed hacks.

Para quem nao conseguiu velocidade boa na emulacao, ou conseguiu e deseja usar o maximo do emulador, clique em configuração (novamente >.<) e depois em Speed Hacks e deixe desta maneira:

speedhacksdq6.jpg

Ah, ja ia esquecendo, para escolher os jogos, clique em configuração (repetitivo isso né?) e depois em Cdvdrom e aparecera a seguinte tela:

escolhendoisook7.jpg

Deixe assim as opções, e para mudar o jogo, basta clicar em SELECT ISO e escolher uma ISO de algum jogo que voce possua BACKUP no HD extraído de um DVD Original que você possua, e em um dos formatos suportados pelo emulador (.ISO, .NRG, >MDF e etc).

Tem um plugin na parte de CD / DVD que nos permite ler as informações direto de uma mídia no leitor ótico, mas este não possui velocidade de leitura ideal, devido o fato de ser um plugin muito prematuro ainda, e portando fazendo que nos so consigamos atingir FPS perfeitos, lendo os jogos de arquivos de imagem / backups chamados ISOs.

OBS: Não confundir ISO com o formato “.ISO” gerado por alguns programas de gravação, pois os mesmos possuem tal nomeclatura somente para extensão de seus arquivos, assim como podemos ter ISOS em outras extensões, como “.NRG”, “.MDF”, e outras.

Abaixo vocês poderam conferir algumas fotos da emulação de alguns jogos que possuo em meu computador:

Para quem não sabe, sou mega fan de fighting games, por isso as SS’s são de jogos de luta em sua maioria. Curto muito RPG’s também, mas adcionarei novas fotos de outros gêneros de jogos nos próximos updates do tópico, assim como inserção de alguns vídeos com a emulação rodando ao vivo. =D

Os jogos testados ate o presente momento sao:

Naruto Shippuuden Narutimate Accel 2

Virtua Fighter 4 Evolution

Yu Yu Hakusho Forever

The Battle of Yu Yu Hakusho: Shitou! Ankoku Bujutsukai! 120%

Seguem as fotos na sequencia dos jogos listados acima:

http://img254.imageshack.us/img254/4503/46627928to1.jpg

http://img521.imageshack.us/img521/6662/55540946kr5.jpg

http://img521.imageshack.us/img521/6101/70948378tj6.jpg

http://img264.imageshack.us/img264/6026/26183285cl3.jpg

http://img523.imageshack.us/img523/7285/10726899ii2.jpg

http://img209.imageshack.us/img209/5313/46228262mw9.jpg

http://img409.imageshack.us/img409/9152/41085234lf7.jpg

http://img72.imageshack.us/img72/682/42012519ke5.jpg

http://img510.imageshack.us/img510/8489/48870487hl6.jpg

http://img135.imageshack.us/img135/1720/10ml6.jpg

http://img407.imageshack.us/img407/3357/12fk6.jpg

http://img404.imageshack.us/img404/2465/13wj9.jpg

http://img502.imageshack.us/img502/4987/14fz0.jpg

http://img216.imageshack.us/img216/6108/15ac4.jpg

http://img213.imageshack.us/img213/5052/16si0.jpg

Bom, espero que gostem, que comentem, e se testarem, que me enviem feedbacks.

Aos moderadores, em especial Gandalfinho, agradeço está grande oportunidade de recriar um tópico existente sobre tal assunto.

Quem gostou do tópico, aproveita e dá uma conferida neste outro:

[super Tutorial] Aprenda a emular Game Cube no seu computador

Continuação no post abaixo:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Principais Erros do PCSX2 - SOLUÇÕES PRÁTICAS:

P) => Pergunta.

S) => Solução.

P) => Problema do emulador aparecer como nao repsondendo.

S1) => A versao do plugin gsdx que voce esta utiizando nao é compativel com o driver que voce esta utilizando, sendo assim necessario que voce atualize o mesmo. Seguem os links:

VGA`s / GPU`s da NVIDIA:

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

VGA`s / GPU`s da ATI:

http://ati.amd.com/support/driver.HTML

S2) => Seu directx pode estar desatualizado, recomendado atualizar o mesmo:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=2da43d38-db71-4c1b-bc6a-9b6652cd92a3&displaylang=en&Hash=TKkh7ou0wBixj80txU%2fPpGZ75uEO8E8NZsUWi2Jsgjzega1DB29DKG7i9GLx3o6DijJbAV5GIW6zWjslTpNeFw%3d%3d

P) => O jogo X ou Y trava ao abrir ou fica tudo preto ou so escuto o som e nao vejo imagem.

S) => Varias nos plugins e Speedchacks, as vezes 1 Speed hack, nao te deixa rodar algum jogo ou rodar o mesmo com tiltis (Ex.: God of War 1).

P) => Como emular Gran Turismo 4 no PCSX2?

S) => Siga os passos ilistrados a seguir:

1) Abra o emulador normalmente e rode o jogo.

2) Ao iniciar alguma corrida, acontecera o seguinte erro:

a1nv8.th.jpg

A imagem fica com tiltes, semelhante a TV's antigas sem antenas conectadas.

E agora? Como rodar o jogo kain q você diz ser full playabe?

Simples, sigam os passos a seguir:

3) Inicie o game normal e va para o menu principal, (main menu) conforme imagem abaixo:

a18ub0.th.jpg

4) Agora, acesse o menu option conformeimagem abaixo:

a9jy0.th.jpg

5) Agora no Option, acesse sub-menu SCREEN conforme imagem abaixo:

a7qf9.th.jpg

6) Dentro menu SCREEN, va ate VIDEO-OUTPUT e selecione PROGRESSIVE (480p) e de OK, conforme imagens abaixo:

a8ig6.th.jpg

a12pk6.th.jpg

7) Agora acesse o MENU PICTURE QUALITY e selecione 0 Para Brightness e qualquer outra opcao que nao esteja zerada, conforme imagens abaixo:

a21bm0.th.jpg

a23kc0.th.jpg

a17bb5.th.jpg

a17bb5.th.jpg

CONTINUA NO REPLY ABAIXO:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Eu que pensave em emular o PS2, por enqunato vou esperar um pouco, bem potente mesmo as configurações, principalmente processador. Vou ficar com o GAME CUBE, um CORE 2 DUO E8400 daria conta? sem contar em conta, memória, placa de vídeo e etc...

Tu é analista de sistema? Mas, é também o gamemaníaco hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala kain, belissimo tutorial, cara!

Mas infelizmente, acho q vou ter q esperar mais um pouco pra poder emular meu GT4 aqui no meu pc. :(

Quando vou jogar, fica uma tela cinza, além dos fps cairem pra 30. Uma coisa engraçada: só consegui chegar a parte de jogar propriamente dita quando desabilitei as opções do speed hacks. Com elas habilitadas não saia da tela inicial. não entendi.

No mais, um abraço e parabéns!

Processador DualCore AMD Athlon 64 X2, 2800 MHz 5600+ Placa Mãe Asus M2N4-SLI Memória Kingston 2048 MB (DDR2-667) Adaptador Gráfico NVIDIA Geforce 8800 GTS 512 MB Alpha Dog Edition Fonte Seventeam ST-420BKV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo tutorial, Kainbr3!!!

Sensacional ver o emulador funcionando a toda velocidade!! Parabéns!!

Pena que não funcione bem em sistemas AMD, pois queria montar um 5600+ 2.9GHz, que tem um ótimo custo-benefício.

Fico no aguardo da emulação das grandes franquias!! rsrsrs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONTINUANDO:

8) Isso é tudo galera, apos essas pekenas alteraçoes, supreenda-se com os resultados, conforme imagens abaixo, e jogue muito e seja feliz =-D.

a22tg8.th.jpg

a11su5.th.jpg

a10ot8.th.jpg

a6jt0.th.jpg

a5nt2.th.jpg

a5nt2.th.jpg

a4md9.th.jpg

a2mo0.th.jpg

___________________________________________________________________________________

RODANDO GOD OF WAR:

Para rodar este jogo basta nao marcar nehum speed hack, ou o game ficara com os cenarios de fundo verdes.

PS: Essas novas REVs que eu postei, estão com o plugin GSDX 0.1.14, e neste plugin, o erro gráfico do Kratus está corrigido.

Olhem:

a13uo4.th.jpg

a13uo4.th.jpg

CONTINUANDO NO REPLY ABAIXO:

@Belfalas

Valeu cara! Pretendo deixar esse "o tutorial", mantendo sempre atualizado com novidades, testes e novidades em geral.

Desde um bom tempo atras, que o emulador rodava as coisas beleza, o que mudou nessa versaao 0.9.5 foi meio que o requisito de alguns jogos mudaram, tipo assim, tudo tem um requerimento padrão, exteco games full cell shading que requerem uma VGA nivel 8600GT / 9600 GT ou superior para serem rodados perfeitamente.

Nada contra a AMD, mesmo porque meu ultimo note era combo Spider (otimizado com processador AMD e VGA ATI), mas o que ocorre, é que grande partes dos xingamentos e mensagens dizendo: "essa droga não funciona ainda", fora feita por pessoas com hardware bom, porém com processadores da AMD (independente de serem Athlon X2, Phenon ou outros), que devido ao problema das instrucoes SSE3, só roda o emulador com SSE2.

Sendo mais especifico, os ultimos modelos de Phenon que tem dizendo que possuem o conjunto de instruçoes SSE4a, nada mais é que simplesmente a adição de duas novas instruções SSE e não tem nada a ver com o SSE4.1 existente nos mais recentes processadores da Intel e que traz 47 novas instruções.

Por este "pequeno" motivo (quantidade superior de instruções) que somente os processadores da iintel suportam o emulador com plugins SSE3, SSE4 ou SSE4.1, alcançando assim velocidade estável e jogabilidade perfeita.

E realmente é revoltante, pois meu amigo que me auxiliou em testes com processadores AMD de desktops, possui uma configuração idêntica a sua, porém com placa de vídeo 8800 GTX, muito superior a minha GTS que ainda é 8800 Mobile GTS e de 512mb GDDR3 contra os 768 GDDR3 dele, e mesmo assim com um computador teoricamente "inferior", exceto pelo mega processador, é claro, eu rodo playstation 2 perfeitamente, ainda overpower (mais q 200 fps) e ele mesmo sem limitar os FPS, consegue no máximo uns 40 FPS constantes com tal processador.

O que o pessoal responsavel pela emulação está vendo, é a adição de um plugin SSE4a especial feito especialmente para processadores do fabricante AMD, sendo assim otimizados para seus processadores com seus conjuntos de instruções "inferiores", o que abrirá as portas da emulação deste console de 2ª geração, que nem é tão pesado assim, resultando novamente na epidemia de emulação, como fora na época do Neo-Geo, CPS 1 e 2, Nintendo 64, Dreamcast e outros.

_________________________________________________________________________

Vamos às outras respostas pro partes:

@alexsandrosmc

Muito bom. Eu que pensave em emular o PS2, por enqunato vou esperar um poucoi, bem potente mesmo as configurações, principalmente processador. Vou ficar com o GAME CUBE, um CORE 2 DUO E8400 daria conta? sem contar em conta, memória, placa de vídeo e etc...

Tu é analista de sistema? Mas, é também o gamemaníaco hein...

Cara, para o play 2, um E6xxx já da conta tranquilo. Sobre memória e placa de vídeo, o requerimento nem é tanto, o principal problema mesmo é o "monopolio" indireto dos processadores multicore da Intel aheuaheu xD

Bom, estou fazendo faculdade de Sistemas de informação, estou no 3º período (tinha trancado por ter mudado para o horario noturno no trabalho, mas agora que acostumei, consegui retomar) e não sou assim game maníeco, me amarro muito, mas quase não jogo mais, a não ser The King of Fighters 2002, seja no Fliper, Console ou Online via Kaillera, GPO ou 2DF ou no fds com os amigos. =D

@spettow

po show de bola esse review...

completasso....

infelizmente não é diversão pra qualquer bolso rs

É, mais ou menos, o que quebra é o processador mesmo. Não sei se você acha caro, mas a média de preço de Core 2 Duos aqui no RJ é de R$ 280,00 e isso em lojas de meros mortais e legalizadas, não stands made in paraguai ou mercado livre da vida.

Você conseguiu rodar bem o emulador ou nem testo ainda? Pergunto isso, porque seu note tem a configuração quase idêntica ao meu.

@ynoo0j

Fala kain, belissimo tutorial, cara!

Mas infelizmente, acho q vou ter q esperar mais um pouco pra poder emular meu GT4 aqui no meu pc.

Quando vou jogar, fica uma tela cinza, além dos fps cairem pra 30. Uma coisa engraçada: só consegui chegar a parte de jogar propriamente dita quando desabilitei as opções do speed hacks. Com elas habilitadas não saia da tela inicial. não entendi.

No mais, um abraço e parabéns!

Valeu Yno. Agora vamso aos problemas:

Eu rodei Gran Turismo 4 a 60 FPS, em 100% de jua jogabilidade real. Você testou ele com a configuração certinha igual do tutorial? Ah, uma observação muito importante, essa configuração que eu postei, é a que tem compatibilidade com a maioria dos jogos, e alguns raros que não funcionarem com ela, ou ficarem lerdos, pode-se obter ganho de FPS usando o plugin Zero Kosmos.

Sobre a velocidade de 30 FPS e o problema dos Speed Hacks:

Qual a configuração do PC que você está utilizando? Pois como dito no início, somente processadores Multicore da Intel rodam a FPS decente, e os Speed hacks só funcionam com Core 2 Duo, Quad, Extreme e Phenon. Athlon 64 X2 funciona as vezes, e outros dual core da vida, da erro ao executar.

@hdd

Otimo tutorial, Kainbr3!!!

Sensacional ver o emulador funcionando a toda velocidade!! Parabéns!!

Pena que não funcione bem em sistemas AMD, pois queria montar um 5600+ 2.9GHz, que tem um ótimo custo-benefício.

Fico no aguardo da emulação das grandes franquias!! rsrsrs

Abraço

Bom, não precisa desanimar, pois jogos leves como os KOF's e outros games 2D ou em específico Final Fantasy X, X parte 2 e Xii e Kingdom hearts 1 e 2, rodam bem com AMD, pois sao games que tem tratamento especial no emulador, e não começaram a rodar bem como os demais games nesta versão 0.9.5, e sim desde a 0.9.2 que estão no status "playable".

@dolezel

Ótimo tutorial Kainbr3

Acho que desta vez eu consigo jogar GOW

Cara, vou ter que te deixar triste, pois a série God of War, é um dos POUQUÍSSIMOS jogos que estão na lista negra, pois estão com erros gráficos ainda. Assim, testei aqui, até roda de boa velocidade e tal, mas fica com erro nas texturas, misturando tudo, meio esquisito. Depois posto SS's pra você ver.

Mas ao mesmo tempo, para te animar, da versão 0.9.4 para a 0.9.5, o emulador passou a emular algo em torno de 90% dos games que tem por aí, e a previsão que na 0.9.6, deixe de ser beta-teste pois conseguiria emular o restante e ainda ter seus requerimentos reduzidos e o plugin de compatibilidade com SSe4a da AMD adicionado.

@fenixman

Esse emulador consegue rodar prince of persia ou GTA no meu notebook kennex da assinatura sem lag???

Não. PS: creio que você não leu a parte de requisitos né?

Tem 2 coisas aí, a primeira é que essas franquias são emuladas perfeitamente, mas se tem a possibilidade de joga-las pra PC e em portugues PT-bR (www.gamevicio.com.br) nao vejo assim motivo aparente pra se preocupar com a emulação delas, e sim de franquias exclusivas do console, como a série Final Fantasy, Kingdom hearts e etc.

Agora, voltando a parte que eu sou malvado e digo que você não cosneguirá emular com o pc de sua assinatura, é porque somente com processadores Core 2 Duo E6xx ou superior você consegue status Playable no emulador. Fora isso, testar com AMD, o máximo q você conseguirá serão 40 FPS com um Phenon TOP, o que não garante boa jogabilidade em jogos, pois são poucos que sao realmente jogaveis a 40 FPS.

@all

Como eu fico durante a semana na casa da minha namorada, realizarei as atualizaçoes constantes somente as sextas-feiras e finais de semana.

Se alguém quiser que eu teste alguns jogos em específico, posta o nome, que se eu tiver o game eu testo e coloco screenshot, se não, vejo se alugo, pego emrpestado ou dou um jeito. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kainbr3

Cara, primeiramente parabéns pelo tuto!!

Muito bom mesmo!!

você poderia testar NBA 2k8 pra mim ??????

Esse emulador consegue rodar prince of persia ou GTA no meu notebook kennex da assinatura sem lag???

Não dá não amigo.

Pouco processador, pouca memo, pouca vga também...

Definitivamente, notebook não é pra jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONTINUANDO:

Se você tiver este erro, e o seu GOW 1 ficar com o fundo verde conforme imagem abaixo, já sabem que tal problema deve-se a speed hacks marcados, então desmarque-os e sejam felizes =-D.

a14hq9.th.jpg

Breve um mini tutorial de GOD OF WAR 2 =-D

____________________________________________________________________________________________

@lmello0987

Definitivamente, notebook não é pra jogar...

Discordo só dessa afirmação, pois meu note da banho em muito desktop por aí e roda play2 a 200~300 FPS, coisa q muito desk sofre pra alcançar 60.

Isso de notebook nãos er pra game e tal, é do passado, a nova era sao os notes da categoria Desktop Replacement iguais ao meu =D.

Claro, tem note já com SLI e tudo, com Slot MXM II que possibilita upgrades semelhantes aos do desktops, mais isso é uma coisa já mais Overchash =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lmello0987

Sim, mas não é todo bolso que pode pagar R$10k num note pra jogar...

Me referi a notes mais simples que o pessoal compra hoje em dia.

Aliás, um note com tela 17'' de portátil não tem nada...

É, olhando seu ponto de vista desse jeito, a coisa muda de figura, e com relação a preço dos notes gamers, o preço sai muito proximo dos normais em fontes não convencionais (mercado livre da vida).

Ah, nao fala assim do meu filhinho (gateway de 17"), ele é protátil sim, ponho ele na mochilinha da targus, um modelo novo muito arrebenta espoerte pra notes de 17" q tem até capa de chuva e ele fica portable, portable, levo pra qualquer lugar =D.

Bom, em geral estamos sendo "moleques" falando disso pois as definições corretas são:

Notebook = Portabilidade = Asus EEPC e outros de tamanho parecido.

Configuração de Notes = Esses asus fraquinhos, os portables da Acer ou HP dão conta de qualquer atividade corporate, e o que o pessoal se recusa a aceitar, é a seguinte afirmação:

Notebook / Desktop potente, é computador para jogo, não para trabalho (salvo exceções, e entre " ", pois manipulação visual pesada, não usa Geforce 9800 Gx2 por exemplo, e sim Quadro Series).

O pessoal diz quando vai comprar um PC, que quer um computador potente, pra mexer em programas, usar a internet, usar alguns aplicativos em especial bem pesados.

Mentira! Me diz alguem q você conheça q tenha montado pc potente que não fosse por motivo de jogo?

Bom, esssa é a minha teoria aheuaheuhaue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Trovão

Todos os jogos que voce mostrou ja rodavam 100% aalgum tempo, coloca um KoF 2006 (MI-2) ai pra eu ver rodando a 60 de FPS

Kof Maximum Impact 1, 2 e Regulation A, rodavam horríveis até a 0.9.3, já na 0.9.4 ficaram funcionando de boa.

Sobre os jogos que testei, no próprio site do pcsx2 diz q na versão 0.9.4 Naruto serie ACCEL nao HERO, nao rodavam, por ser Ultrahight Cell Shading nem Virtua Fighter 4 Evolution, que por sua vez entraram pra lista de compatibilidade somente na versão 0.9.5

Bom, acompanho o emulador desde os primordios, e sempre testei tudo e por ser Fanzaço da serie Kof, essa franquia era minha maior ambição de emulação e no casos de outros fighting games citados, o Naruto Shippuuden Narutimate Accel 2, por exemplo, foi lançado em dezembro de 2007, ssendo assim um jogo muito novo, causando assim certa inconsistencia na sua afirmação de que tais franquias rodavam 100% há algum tempo.

Partindo do princípio que a ersão stable 0.9.4 do PCSX2 só fora lançada em novembro de 2007 e a versão 0.9.5 (que roda tal jogo citado) fora lançada em meados de 2008, posso dizer que sua afirmação não procede.

Como hoje

Mais tarde, quando eu chegar em casa, testo o Kof MI 2 e posto screens.

PS: Já testei anteriormente na 0.9.4 e funcionou de boa.

@marquimvfs

depois tu roda ai um ff, pop pra gente ver como fica.

Pop eu nao tenho, pois possuo a versao de PC, mais sei que esta rodando, e bem.

Ja os Final Fantasys da Vida, foram junto a Kingdom Hearts os primeiros jogos a serem emulador perfeitamente no Emulador, inclusive, nas primeiras versões do PCSX2, o único jogo que funcionava era o Final Fantasy 10.

Assim que chegar, testo os Final Fantasy Dirge of Cerberus, 10, 10 parte 02 e 12 e posto SS's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Trovão

Kof Maximum Impact 1, 2 e Regulation A, rodavam horríveis até a 0.9.3, já na 0.9.4 ficaram funcionando de boa.

Sobre os jogos que testei, no próprio site do pcsx2 diz q na versão 0.9.4 Naruto serie ACCEL nao HERO, nao rodavam, por ser Ultrahight Cell Shading nem Virtua Fighter 4 Evolution, que por sua vez entraram pra lista de compatibilidade somente na versão 0.9.5

Bom, acompanho o emulador desde os primordios, e sempre testei tudo e por ser Fanzaço da serie Kof, essa franquia era minha maior ambição de emulação e no casos de outros fighting games citados, o Naruto Shippuuden Narutimate Accel 2, por exemplo, foi lançado em dezembro de 2007, ssendo assim um jogo muito novo, causando assim certa inconsistencia na sua afirmação de que tais franquias rodavam 100% há algum tempo.

Partindo do princípio que a ersão stable 0.9.4 do PCSX2 só fora lançada em novembro de 2007 e a versão 0.9.5 (que roda tal jogo citado) fora lançada em meados de 2008, posso dizer que sua afirmação não procede.

Como hoje

Mais tarde, quando eu chegar em casa, testo o Kof MI 2 e posto screens.

PS: Já testei anteriormente na 0.9.4 e funcionou de boa.

NÃO MESMO

Mês passado eu tentei KoF MI-2 com o 0.94 e 0.9.5 e todos os plugins possiveis e imaginaveis, e nao rodou bem, inclusive pode pesquisar que verás que ninguém o roda bem, o Emu continua o mesmo, alguns jogos rodam bem, outros uma porcaria e alguns nao rodam nada, baixei esse "novo" que você postou e fiz todas as configs necessárias, shadow of the colossus continua rodando"razoavelmente" bem (media de 60 d FPS porém com quedas), vou pegar a iso do kof de novo (tenho qua achar o DVD) pra testar mas duvido muito que tenha mudado algo pois na internet naovi ninguem dizer que conseguiu ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Trovão

NÃO MESMO

Mês passado eu tentei KoF MI-2 com o 0.94 e 0.9.5 e todos os plugins possiveis e imaginaveis, e nao rodou bem, inclusive pode pesquisar que verás que ninguém o roda bem, o Emu continua o mesmo, alguns jogos rodam bem, outros uma porcaria e alguns nao rodam nada, baixei esse "novo" que você postou e fiz todas as configs necessárias, shadow of the colossus continua rodando"razoavelmente" bem (media de 60 d FPS porém com quedas), vou pegar a iso do kof de novo (tenho qua achar o DVD) pra testar mas duvido muito que tenha mudado algo pois na internet naovi ninguem dizer que conseguiu ainda

Com relação ao Naruto que eu testei, a sua afirmação dele rodar a muito tempo bem (a 100%) nao procede comod escrito acima, pois é um jogo novo.

Com relação ao KOF MI 2, assim que chegar em casa, vou procurar o DVD e posto os resultados. Com relaçao ao Shadow of The Colossus, eu testei e cheguei até o 4º ou 5º Colosso sem problemas, nem quedas, mas irei testar novamente e ponho as SS's. Lembrando que o emulador está rodando 90% das franquias conhecidas, como FF's, Shadow of T. C., Dragon Quest VIII. Creio q a unica que ele nao esteja rodando bem, seja God of War das muito conhecidas.

@lmello0987

Kainbr, você pode testar NBA 2k8 ae???

Esse eu não posso prometer testar e te dar os resultados muito rápido, pois nao possuo tal jogo. O que farei, é correr atras de algum amigo que possa me emprestar ou locadora que tenha para alugar, e se conseguir pegar o game, posto neste FDS ainda os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kainbr3, o meu kennex usa o processador CELERON m550 com 2.0ghz que segundo alguns colegas do forum é o mesmo processador CORE 2 DUO só que com apenas 1 núcleo ao invés de 2. Por isso eu perguntei se rolava de usar o emulador com ele + 2 gigas de ram e video HD2400 que é equivalente a uma nvidia 8500 de desktop. Usei o prince of persia apenas como exemplo, jogos que eu gostaria de emular mesmo seria dragon ball budokai e shadow of the colossus.

Mexo com emuladores desde o primeiro emulador para master system e atari que eu usava num pentium 133 hhehehe, gosto muito de emuladores, parabéns pelo tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kain, ajustando aqui e ali, consegui aumentar os frames pra 48 dentro do jogo.

só tem um problema báaaasico: na verdade, eu NÃO jogo!

eu explico: na hora do vamô vê mesmo, o jogo roda, aparece o velocimetro do carro e tudo, só q ao invés de aparecer a imagem, aparecem artefatos. segue a imagem.

problemaemulaocu0.th.jpgthpix.gif

já tentei um monte, num consegui jogar. alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Trovão

001gz7.jpg

002sd6.jpg

003lz3.jpg

004bj5.jpg

Seguem SS`s da Emulacao de King of Fighters Maximum Impact Regulation A, que e o 2 com 2 chars extras (Blue Mary e Ash Crimisson). O meu 2 eu nao achei, mas esse e identico, mas informo NOVAMENTE q tanto o 1, 2 ou esse RODAM SIM e de boa.

@fenixman

Kainbr3, o meu kennex usa o processador CELERON m550 com 2.0ghz que segundo alguns colegas do forum é o mesmo processador CORE 2 DUO só que com apenas 1 núcleo ao invés de 2. Por isso eu perguntei se rolava de usar o emulador com ele + 2 gigas de ram e video HD2400 que é equivalente a uma nvidia 8500 de desktop. Usei o prince of persia apenas como exemplo, jogos que eu gostaria de emular mesmo seria dragon ball budokai e shadow of the colossus.

Mexo com emuladores desde o primeiro emulador para master system e atari que eu usava num pentium 133 hhehehe, gosto muito de emuladores, parabéns pelo tópico!

Definitivamente você nao leu o tutorial por completo né? lá diz q para rodar legal, tem q ser processadores MULTICORE, e o seu só tem UM CORE.

@hdd

voce pode, por gentileza testar o Metal Gear Solid 3?

Se esse jogo funcionar 100%, já justifica pegar um micro novo.

abraço

Estou sem ele aqui, mas segue um video da emulacao dele, que esta 100%:

YouTube - Metal Gear Solid 3 PCSX2

A configuração do pc testado é horrivel, mas o jogo já funciona 100%.

Metal Gear Solid 2:

YouTube - Metal Gear Solid 2 on PCSX2 0.9.5

@TheBombBR

Roda gran turismo 4? O meu Deus eu sempre quis ter um ps2 só por causa desta série!

Sim, roda perfeitamente, e eu ate já respondi isso no antigo topico sobre emulacao de playstation 2.

Nao estou com o jogo aqui para testar, mas vou ver se consigo pegar emprestado amanha pra posar SS`s de novo, mas segue um video da emulacao do mesmo:

@ynoo0j

kain, ajustando aqui e ali, consegui aumentar os frames pra 48 dentro do jogo.

só tem um problema báaaasico: na verdade, eu NÃO jogo!

eu explico: na hora do vamô vê mesmo, o jogo roda, aparece o velocimetro do carro e tudo, só q ao invés de aparecer a imagem, aparecem artefatos. segue a imagem.

já tentei um monte, num consegui jogar. alguma luz?

Na configuração postada, eu consegui rodar, e meu amigo do Phenon, consegui rodar a 30 FPS somente (o pequeno problema da AMD).

Me detalha as configuracoes q você tá usando no emulador, posi eu rodei ele aqui de boa.

Video da emulacao no GT4 novamente:

@ALL

Amigos, para saber se algum jogo esta playable ou nao, simplesmente procure-o no youtube com a tag pcsx2 (ex: Shadow of The Colossus pcsx2) e vera videos dos developers do emu ou de fans que testaram jogos nao testaados antes, ainda digo mais, em alguns q precisam d configuracoes especiais, você ve no video os plugins e configuracoes usadas, facilitando assim a emulatal do game.

Se os jogos q você procurarem nao forem localizados nehum video no youtube, ai sim, postem então o nome do jogo q eu arrumo pra poder testar e postar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...