Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Foto
- - - - -

Ativar o botão de rolar do touchpad

touchpad

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
7 respostas neste tópico

#1 gremistalovato

gremistalovato
  • Membros Juniores
  • 11 posts
  • Membro desde 14/06/2005
0
Neutra

Postado 23 de setembro de 2008 - 22h16min

Pessoal recentemente adquiri um note, e jamais tive contato antes com um, portanto me desculpe se minha duvida for banal e se utilizar termos inadecados, vamos a duvida:

Como ativo a função do botão direcional do touchpad, aquele que substitui o roler do mouse, pois não funciona em nehum tipo de aplicativo (internet, world, pdf, etc) se alguém puder me ajudar, já procurei em vários tópicos e não achei nada sobre este assunto, se for atualização de driver complica pois não manjo destes assuntos. valeu fico aguardando.

Acer Extensa 4420
AMD Athlon 64 X2
Dual-core Processor TK-57
1.89 GHz
2 GB RAM

Editado por gremistalovato, 23 de setembro de 2008 - 22h22min.

#2 alepta

alepta
  • Membros Plenos
  • 1.128 posts
  • Membro desde 26/10/2007
0
Neutra

Postado 24 de setembro de 2008 - 10h15min

Tenha certeza que você tem o driver mais atualizado do seu touchpad (seja ele Synaptics, seja ele Elantech).

Aí é só abrir o menu de configurações de mouse no painel de controle e colocar a opção (acho que é side role bar, ou alguma coisa parecida).

#3 juniorfutebol

juniorfutebol
  • Membros Plenos
  • 65 posts
  • Membro desde 12/08/2007
0
Neutra

Postado 24 de outubro de 2008 - 10h48min

Olá!
voce conseguiu ativar a rolagem vertical (scrool) do seu touchapd ???
Seu Acer é um Extensa 4420-5053 né isso?

Pois vou comprar esse mesmo notebook!

Valeu e Aguardo.

Pessoal recentemente adquiri um note, e jamais tive contato antes com um, portanto me desculpe se minha duvida for banal e se utilizar termos inadecados, vamos a duvida:

Como ativo a função do botão direcional do touchpad, aquele que substitui o roler do mouse, pois não funciona em nehum tipo de aplicativo (internet, world, pdf, etc) se alguém puder me ajudar, já procurei em vários tópicos e não achei nada sobre este assunto, se for atualização de driver complica pois não manjo destes assuntos. valeu fico aguardando.

Acer Extensa 4420
AMD Athlon 64 X2
Dual-core Processor TK-57
1.89 GHz
2 GB RAM

#4 Mynhow

Mynhow
  • Membros Plenos
  • 6.572 posts
  • Membro desde 28/08/2007
7
Neutra

Postado 24 de outubro de 2008 - 12h18min

Instale o driver do touchpad inicialmente. Depois vai em painel de controle, no synaptics, configurações do dispositivo, configurações, rolagem virtual, e habilite a rolagem.

Acer Aspire 5920-6080 - Review
Acer Aspire 6920-6290 - Review

#5 gremistalovato

gremistalovato
  • Membros Juniores
  • 11 posts
  • Membro desde 14/06/2005
0
Neutra

Postado 28 de outubro de 2008 - 22h32min

Olá!
voce conseguiu ativar a rolagem vertical (scrool) do seu touchapd ???
Seu Acer é um Extensa 4420-5053 né isso?

Pois vou comprar esse mesmo notebook!

Valeu e Aguardo.

Ainda não consegui ativar, estão sugerindo driver mais atualizado, mas e se der pane em tudo??

#6 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.781 posts
  • Membro desde 23/10/2005
69
Excepcional

Postado 28 de outubro de 2008 - 22h37min

O recurso do scroll é ativado com a instalação do driver do Touvhpad (Synaptics, ALPS ou Elantech, dependendo o touchpad usado no notebook) e se usa deslizando o dedo no sentido vertical na lateral direita, e deslizando lateralmente na parte inferior da superficie do Touchpad (veja a imagem abaixo)

Imagem Postada

#7 alepta

alepta
  • Membros Plenos
  • 1.128 posts
  • Membro desde 26/10/2007
0
Neutra

Postado 29 de outubro de 2008 - 09h38min

Ainda não consegui ativar, estão sugerindo driver mais atualizado, mas e se der pane em tudo??

Se você atualizar direito, seguindo, inclusive, as especificações do fabricante, não haverá problema algum.
Se der problema, você usa o backup da máquina ou reverte a instalação para o driver anterior do touchpad.

#8 dinysacramento

dinysacramento
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 28/09/2009
0
Neutra

Postado 28 de setembro de 2009 - 13h06min

Eu tentei seguir essas dicas, mas n deu certo. Meu note e um Acer 5050-5430 e veio com o Vista q eu mandei trocar pelo sistema XP. Ta tudo otimo, mas aquele micro quadrinho que tem entre os botões do mouse, que antes serviam pra rolar as paginas n funciona mais e n sei como resolver isso (meu teclado tb n acentua mais, mas isso e outra historia...). Reinstalei esses driver mencionados nas msgs anteriores e nada de novo surgiu. Alguem me ajude, por favor! Abs.