Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar o botão de rolar do touchpad


gremistalovato

Posts recomendados

Pessoal recentemente adquiri um note, e jamais tive contato antes com um, portanto me desculpe se minha duvida for banal e se utilizar termos inadecados, vamos a duvida:

Como ativo a função do botão direcional do touchpad, aquele que substitui o roler do mouse, pois não funciona em nehum tipo de aplicativo (internet, world, pdf, etc) se alguém puder me ajudar, já procurei em vários tópicos e não achei nada sobre este assunto, se for atualização de driver complica pois não manjo destes assuntos. valeu fico aguardando.

Acer Extensa 4420

AMD Athlon 64 X2

Dual-core Processor TK-57

1.89 GHz

2 GB RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá!

voce conseguiu ativar a rolagem vertical (scrool) do seu touchapd ???

Seu Acer é um Extensa 4420-5053 né isso?

Pois vou comprar esse mesmo notebook!

Valeu e Aguardo.

Pessoal recentemente adquiri um note, e jamais tive contato antes com um, portanto me desculpe se minha duvida for banal e se utilizar termos inadecados, vamos a duvida:

Como ativo a função do botão direcional do touchpad, aquele que substitui o roler do mouse, pois não funciona em nehum tipo de aplicativo (internet, world, pdf, etc) se alguém puder me ajudar, já procurei em vários tópicos e não achei nada sobre este assunto, se for atualização de driver complica pois não manjo destes assuntos. valeu fico aguardando.

Acer Extensa 4420

AMD Athlon 64 X2

Dual-core Processor TK-57

1.89 GHz

2 GB RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O recurso do scroll é ativado com a instalação do driver do Touvhpad (Synaptics, ALPS ou Elantech, dependendo o touchpad usado no notebook) e se usa deslizando o dedo no sentido vertical na lateral direita, e deslizando lateralmente na parte inferior da superficie do Touchpad (veja a imagem abaixo)

imagemwg4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui ativar, estão sugerindo driver mais atualizado, mas e se der pane em tudo??

Se você atualizar direito, seguindo, inclusive, as especificações do fabricante, não haverá problema algum.

Se der problema, você usa o backup da máquina ou reverte a instalação para o driver anterior do touchpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Eu tentei seguir essas dicas, mas n deu certo. Meu note e um Acer 5050-5430 e veio com o Vista q eu mandei trocar pelo sistema XP. Ta tudo otimo, mas aquele micro quadrinho que tem entre os botões do mouse, que antes serviam pra rolar as paginas n funciona mais e n sei como resolver isso (meu teclado tb n acentua mais, mas isso e outra historia...). Reinstalei esses driver mencionados nas msgs anteriores e nada de novo surgiu. Alguem me ajude, por favor! Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...