• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leticia bittenco

case HD, qual sua sua função

6 posts neste tópico

Boa tarde,

Gostaria de saber , qual a real função do Case HD e qual a diferença do case HD de notebook para o case HD de desktop.

Outra dúvida é : todo HD Externo necessita ter um case HD?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde,

Gostaria de saber , qual a real função do Case HD e qual a diferença do case HD de notebook para o case HD de desktop.

Outra dúvida é : todo HD Externo necessita ter um case HD?:confused:

Incorporar um novo HD na sua máquina onde você não tenha mais espaço interno dentro do gabinete (PC) ou Notebook , que na maioria das vezes só cabe um HD mesmo por causa do formato.

O case do notebook é mais fino(2,5) que um case de Desktop(3,5)

O case de note geralmente são alimentados pela própria USB do notebook.

existem cases com alimentação própria também.

Sim , todo hd externo é bom ter um case para proteger o HD e ficar mais bonito , pois p mesmo geralmente fica em cima da mesa do lado do seu notebook.

Existe cases internos também , mas esses só para desktop, fica no mesmo lugar do CD ou gravador de DVD.

É muito útil para fazer backups ou manutenção em máquinas de clientes

que precisem preservar seus dados.

Eu uso um em casa com o meu notebook.

Basta ver na minha assinatura.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando, não só para proteger, a case se faz necessária, pois nela existe um circuito que transforma a conexão IDE/SATA (conexão do hd com o computador) e conexão de energia em USB/FireWire/e-sata, permindo assim conectar este disco as conexões externas do computador.

Ps. Alguns tipos de case para HD de desktop usam fontes externas, por isso, o uso de hd de notebook se mostra mais práticos, pois estes podem ser alimentados direto da ubs, assim utilizando um só cabo para a conexão com o computador.

Ps. Você poderia tirar/comprar este "circuito" que tranforma a porta IDE/SATA em USB, e utilizar o HD sem case, além da falta de proteção, ficaria uma gambiarra só!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o modelo indicado de um case?

Estou querendo comprar um para um hd 3.5" ata (ele é mais fino que o normal).

Com interface USB. Firewire seria bom, mas dispensável.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é o modelo indicado de um case?

Estou querendo comprar um para um hd 3.5" ata (ele é mais fino que o normal).

Com interface USB. Firewire seria bom, mas dispensável.

Olha esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80002756-hd-externo-de-bolso-250gb-pen-drive-slim-samsung-_JM

Tenho um desse (comprado com esse vendedor).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora