Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como adaptar fio da cx de som (fio descascado) para saida RCA


Posts recomendados

Ola,

tenho um sistema Home Theater na minha sala 5.1 instalado. porém estou comprando um Blue-Ray player, e as saidas de audio no painel traseiro do mesmo podem ser HDMI, RCA e Video Composto.

O problema: os fios das caixas de som que sao ligados ao atual DVD Player, sao daqueles fios "descacados". voce precisa levantar um pino no DVD Player e colocar o fio, que fica preso permitindo a conexao de audio.

O que eu quero: adaptar para saida RCA comum de audio todos os 6 fios do HT 5.1 que possuo para usar com o Blu-Ray player. Isso de modo a evitar a compra de um receiver.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Leniows, se seu Blue-Ray player for amplificado? você poderá soldar os fios desencapado no plug RCA colocando, o fio que possui uma lista em cor diferente, no meio do plug (positivo), pino do centro, e o outro no pino da lateral (negativo), porém se seu Blue-Ray player não for amplifidado?, isso não vai resolver!, você terá que utilizar uma das entradas de seu Home Theater para amplificar seu novo player... Ok?

Se tiver mais dúvidas, post ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK Leniows, se seu novo player não for "amplificado", ou seja, se ele não possuir um estagio de amplificação, quando você plugar as cx de som direto nele, o som reproduzido será muito baixo!.. Não terá "volume"!... para ver se ele é ou não amplificado?, basta da uma olhada no manual que acompanha ele...se tiver dúvidas post aqui as especificações técnica de seu novo player OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n n cara... seguinte... vou explicar talvez um pouco mais detalhado que você deve compreender melhor...

seguinte, eu tenho na sala da minha casa um home theater instalado 5.1

as caixas de som possuem aquele fio descapado, sem ser o terminal rca, é so o fio descapado que voce pluga direto no DVD. voce levanta aquela travinha e coloca ele la.

ai o que eu quero saber é o seguinte...

eu quero colokar um player de Blu-Ray na sala no lugar do dvd...

dai, se eu nao conseguir encontrar um player de Blu-Ray em que as caixas de som JA INSTALADAS NA SALA sejam plugadas dessa mesma forma no player ( fio descapado ) , provavelmente eu encontrarei um player de Blu-Ray em que as entradas sejam RCA ou HDMI.

então eu quero é saber da possibilidade de adaptar o fio descapado pra RCA entendeu?

acho que foi meu maximo cara rsrsr

abracao e valeu a paciencia:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK Leniows!, entendi!, mas deste jeito que você quer ligar?, o som vai sair muito baixo! mas baixo mesmo!..., porque quem fornece o som para estas caixas é o DVD que é na realidade um Home Theater conjugado..., você poderá ligá-lo (Blu-Ray Player), em umas das várias entradas que seu Home possui!..., e ele amplificará o som e jogar nas caixas... OK? (aux. 1 ou aux. 2) qualquer coisa assim... (entrada 1 /entrada 2)..., consulte o manual deste Home Theater, que deve te orientar como fazer as ligações..., mas colocar as caixas de som direto em seu PS3, eliminando o antigo DVD, não vai funcionar Ok?...

Abraços,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Depois de 3 anos estou com o mesmo problema..

Se voce estiver vivo de um Oi :D

Eu tenho um Home teather ja instalado.. ele é um dvd e recevier junto... e só tem saidas de fios (+ & -).. eu quero substituir esse DVD/receiver por um receiver que só tem saida RCA, e usar as caixas e o sub que ja estão la (que tem entrada de fios).. eu posso fazer o que você disse? (ha 3 anos atras)

o Som que quero é 5.1 ai num to afim de usar a entrada de som stereo do meu dvd/receiver atual... que é a unica que ele tem.. pois nao tem nem optica, nem coaxial.. só stereo

sera que isso funciona?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179776320-adaptador-conversor-rca-cd-player-radio-dvd-sem-saida-rca-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Depois de 3 anos estou com o mesmo problema..

Se voce estiver vivo de um Oi :D

Eu tenho um Home teather ja instalado.. ele é um dvd e recevier junto... e só tem saidas de fios (+ & -).. eu quero substituir esse DVD/receiver por um receiver que só tem saida RCA, e usar as caixas e o sub que ja estão la (que tem entrada de fios).. eu posso fazer o que você disse? (ha 3 anos atras)

o Som que quero é 5.1 ai num to afim de usar a entrada de som stereo do meu dvd/receiver atual... que é a unica que ele tem.. pois nao tem nem optica, nem coaxial.. só stereo

sera que isso funciona?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179776320-adaptador-conversor-rca-cd-player-radio-dvd-sem-saida-rca-_JM

Bom dia

Esse conversor de RCA para fio não da certo no seu caso, você teria que comprar um receiver igual a esse ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180364948-receiver-sony-str-k760p-51-c-controle-e-manual-srm-0023a-_JM ), só que agora preciso saber se o seu sub se o mesmo é passivo ou ativo.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...