Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

• Foto
    Wander Pantoja

Conceito de raiva, segundo um dicionário qualquer: sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego sente-se ferido ou ameaçado. Conceito de raiva, segundo minha avaliação: a P*##@ da Plataforma de Psicologia Organizacional pede pra você fazer um C*¨¨ de relatório e quando você termina de fazer a ¨%$#@! do sistema dá 404. Aaaaaahhhhhhhhh!

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Liga/Desliga ... Liga/Desliga ... Finalmente Liga

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 alinazc

alinazc
  • Membros Juniores
  • 19 posts
  • Membro desde 05/03/2005
0
Neutra
  • Araraquara-SP

Postado 06 de setembro de 2008 - 10h57min

Gente, acabei de comprar um micro, e está acontecendo o seguinte fato, quando clico no botão do power pra ligar o micro, ele Liga e depois de um segundo desliga .. depois ele liga de novo sozinho e desliga novamente ... em seguida ele liga ae sim dá sinal de vídeo e funciona normalmente.

O que poderia ser? Será q é fonte?

Essa é a configuração (todas novas):
M3N-HT
Phenom Black 9850
GeForce 9800 gx2
Seagate 500gb
Kingston 4gb Ram
Fonte Corsair 750w

Agradeço a ajuda desde já.

----------- EDITADO -----------

Cheguei a trocar a placa de vídeo para uma radeon HD 5770, e o erro continua ocorrendo até hoje: 2012.

Editado por alinazc, 04 de maio de 2012 - 10h33min.
Mudança na configuração do micro

#2 Ughadoo

Ughadoo
  • Membros Plenos
  • 1.343 posts
  • Membro desde 21/01/2007
0
Neutra
  • Säo Paulo, SP

Postado 06 de setembro de 2008 - 11h09min

Se ele liga sozinho significa que não desligou; provavelmente apenas apagou a saída de vídeo. Pode ser que esse seja o modo padrão de boot dessa motherboard com essa placa de vídeo.

Se alguém tiver essa mesma motherboard e VGA poderia opinar neste caso.

CCE MPV-D5H8 => CPU Intel T2080 / VGA GMA950 / RAM 3GB DDR2 / Linux GNU X.Org KDE / HD Seagate ST98823AS / DVD-RW LITE-ON SSW-8015S / LCD 15.4" 1280x800 / Fonte 65W

#3 alinazc

alinazc
  • Membros Juniores
  • 19 posts
0
Neutra
  • Araraquara-SP

Postado 06 de setembro de 2008 - 17h17min

Não .. o micro desliga mesmo, tanto q a ventoinha da fonte para e depois volta a funcionar. É muito estranho.

Vou aguardar mais sugestões do q pode ser.

#4 brsepultura

brsepultura
  • Membros Plenos
  • 853 posts
  • Membro desde 23/08/2007
0
Neutra
  • Brasília, DF

Postado 06 de setembro de 2008 - 18h49min

Isso ae já aconteceu aqui. Uma vez foi porque o cooler do processador tava meio solto e o processador tava superaquecendo por causa disso. Então sugiro q veja se ta tudo bem encaixado dentro da máquina. Essa VGA é bem pesadona e precisa de 1 conector 6pin e outro 8pin. Eles saem diretamente da fonte ou tão adaptados de alguma forma?

Asus P5B Deluxe - Core 2 Duo E6400 @ 2.67 GHz - 2x2GB Markvision DDR2 800 - HD1 Samsung SATAII 160 GB - HD2 Seagate SATAII 1.5 TB - Asus HD 4850 - OCZ StealthXtream2 500W - Thermaltake MaxOrb - 4 x Akasa Fan 120mm - Aerocool S9-A

#5 alinazc

alinazc
  • Membros Juniores
  • 19 posts
0
Neutra
  • Araraquara-SP

Postado 08 de setembro de 2008 - 10h44min

Isso ae já aconteceu aqui. Uma vez foi porque o cooler do processador tava meio solto e o processador tava superaquecendo por causa disso. Então sugiro q veja se ta tudo bem encaixado dentro da máquina. Essa VGA é bem pesadona e precisa de 1 conector 6pin e outro 8pin. Eles saem diretamente da fonte ou tão adaptados de alguma forma?

A placa de vídeo está usando esses conectores sim, que já vieram na fonte.

Será q esse liga/desliga do meu computador é "cold boot"?

#6 alinazc

alinazc
  • Membros Juniores
  • 19 posts
0
Neutra
  • Araraquara-SP

Postado 04 de maio de 2012 - 10h36min

Sei que faz alguns anos que postei esse problema, mas acreditem ou não, continua acontecendo.

Há alguns meses troquei a placa de vídeo para uma radeon HD 5770, mas o micro continua com o problema.
E também fiz teste sem placa de vídeo, usando a onboard da placa mãe, e o problema acontece.

Já levei o micro em vários técnicos, porém ninguém descobre a causa. É dureza morar no interior.

Quem sabe depois de alguns anos, alguém me ajuda com esse problema.

Editado por alinazc, 04 de maio de 2012 - 11h00min.

#7 faller

faller
  • Membros Plenos
  • 15.694 posts
  • Membro desde 11/11/2006
2.736
Excepcional
  • Porto Alegre

Postado 04 de maio de 2012 - 11h16min

Acho que isso não chega a ser problema mas sim um mdo de operação.. Uma nova versão de BIOS acho pode resolver esse sintoma.. Mas como vês, não atrapalha em nada a operação do PC. Só leva um tempinho maior para ligar.. Tive um PC IBM, da empresa onde trabalhei, que me acompanhou por dois anos e tinha esse mesmo sintoma.. Nunca deu problema. Foi trocado por modernização da plantra instalada..

Economizar é comprar bem!!!
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M_

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos