Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux instalacao


fran

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fran@07 Fev. 2002,03:53

Pessoal,

desde o comeco quando montei o micro já deixei uma particao(6Gb) para instalar o linux, estou comecando, tenho o win98, para eu instalar o linux basta deixar a particao ativa ou não? Qual o procedimento????????

como você disse q está começando escolha as distros da conectiva 6 ou 7 são melhores pois são brazucas....na hora da instalação observe para clikr na caixa onde esta escrito "forçar particionamento manual"...feito isso ira aparecer uma tela mostrando a situção do seu hd ai é so escolher o espaço livre criar a partição "swap" e a "ext2" para a "swap" coloque o dobro de sua memo ram..caso você tenha 128 ou mais colque 125 de swap....na partição "ext2" não esqueça de marcar ele com "bootavel" e coloque o "pt. de montagem com uma /"...depois d tudo isso é so relaxar e acompanhar a instalção....não esqueça de criar o disco d boot do linux....um simples disquete formatado basta e o sistema faz o resto sozinho...quando for perguntado sobre o gerenciador de boot escolha o, apesar d eu preferir o LILO, GRUB(ele é mais amigavel)e coloque-o na MBR....setor master d inicialização do HD...qualquer duvida mande um e-mail.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...