Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scanner de Multifuncional em rede


biancapduarte

Posts recomendados

tenho uma HP 1415FN e temos 6 computadores imprimindo nesta impressora e todas utilizam o Scanner de suas estações de trabalho sem problemas.

P/ isso utilizo o software que a HP disponibiliza no site p/ o modelo da minha impressora, não ha nada de especial além da impressora ter IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu passei diversas vezes por este tópico, morto e enterrado, tentando achar uma solução. Nestes anos, diversas vezes me deparei com uma necessidade assim. Não entendo como pode ser tão óbvio para alguns a situação que apenas um usuário pode usar um scanner ou ter uma máquina exclusiva para ficar parada esperando alguém querer digitalizar algo.

Minha situação atual:

Uma agência de turismo, 4 mesas, 4 atendentes que digitalizam muitos documentos, apenas 1 scanner. Ninguém queria ficar com o scanner (lógico).

Minha solução (Claro que não foi só por causa do scanner):

Instalei um Windows Server 2008 R2 para elas usarem como Remote Desktop (um Dell muquirana), e nele o scanner (na verdade uma multifuncional). Todas digitalizam seus documentos através de suas áreas de trabalho usando a ferramenta nativa Fax e Scanner do Windows.

Solução perfeita! Agora, além de todos terem acesso remoto, todas podem digitalizar seus documentos sem incomodar ninguém.

Espero que esta ressussitação de post seja útil para alguém.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Por favor pessoal!!!

Fiquei feliz em ver esse tópico e achei q viria uma resposta.. mas só discussão improdutiva.

Aqui está meu caso

Estou num escritório com 4 computadores, distantes em torno de 5 metros um do outro, ou menos, e tem uma multifuncional lexmark x342n ligada na rede que todos os pcs usam pra imprimir... preciso usar o scanner da multifuncional (que está do meu lado, quase encostando no mouse) ele está ligado na rede e nao consigo acessá-lo, aparece que nao há scanner instalado... o que eu faço?!?!?!

A Minha opinião é a mesma do amigo Rafael, estou com 4 máquinas em rede, 2 com windows e 2 com UBUNTU, com uma Multifuncional Epson TX135 ligada a um print Server, e passei o dia na internet atrás de uma solução para o scanner, e quando achei este tópico, pensei... achei a solução, mas ao passar os comentários só vi discussão sobre a lógica ou não de se ter um scanner na rede.Um desperdício de tempo e pior desperdício deste espaço.A minha lógica é que preciso de um scanner em rede, a lógica de outro foi instalar um servidor windows em seu escritório e usuários se logan no servidor e usam o recurso, a lógica de uma determinada empresa é ter uma é ter uma super copiadora XEROX ligada a cada workstation, Mas creio que a lógica deste forum seja a de ajudar-mo-nos uns aos outros. Espero que apareça uma solução para o tópico, que sem dúvidas vai ajuadar a muitos. Obrigado;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...