Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scanner de Multifuncional em rede


biancapduarte

Posts recomendados

Tenho uma multifuncional HP Officejet J5780 e ela está ligada em um print server da DLINK (DI54UP). A impressora funciona na rede sem problemas, mas o scanner não. Alguém conhece uma solução para isso? A HP não dá suporte

para impressoras em rede, como ela agora usa uma porta IP o Scanner não reconhece, até o momento não achei nada a respeito.

Obrigada!!:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostaria de saber quais equipamentos permite isso, pois um tempo atrás precisei de algo assim e não encontrei.

A utilidade, por exemplo, pode ser essa:

Onde trabalho temos 2 scanners, porém um fica distante do outro uns 200 metros. Na parte financeira é digitalizado todas as notas fiscais que chegam, porém não é só uma pessoa que recebe notas, são 4 pessoas. Essas 4 pessoas utilizam atualmente apenas 1 computador para scanear as notas.

Além disso existem outros documentos que outros funcionários de departamentos próximos precisam scanear, porém pedir para pessoa que opera o computador com scanner parar o trabalho dela para digitalizar um documento é bem chato e improdutivo.

Colocar um computador apenas para digitalizar? Não né?

Seria muito mais fácil a pessoa colocar o documento no scanner, ir para o seu computador, digitalizar e salvar. Pelo menos é o que eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Seria muito mais fácil a pessoa colocar o documento no scanner, ir para o seu computador, digitalizar e salvar. Pelo menos é o que eu acho.
, aí por algum motivo, o documento não está posicionado direito ou tem que fazer o verso, ou algo mais, o cara levanta, percorre 200 mts. para acertar o doc e volta mais 200 mts. para seu micro?, é essa a lógica? :D

O scanner e o fax são processos, digamos assim, um pouco mais presencial e não tanto virtual, como seria uma impressão que o cara abre o arquivo e manda pra fila de impressão na rede, daí, não vejo muito sentido isso.

Mas como tudo na info é passageiro, esse conceito pode ser mudado e os usuários encherem o s@co da MS para colocarem scanner na fila de digitalização. :)

[ ]'s

Lord Enigm@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí por algum motivo, o documento não está posicionado direito ou tem que fazer o verso, ou algo mais, o cara levanta, percorre 200 mts. para acertar o doc e volta mais 200 mts. para seu micro?, é essa a lógica?

Onde eu trabalho são 2 blocos onde fica a parte administrativa e que os 2 scanners estão separados a essa distância. O que eu quis dizer é que se a pessoa está no primeiro bloco então ela utiliza o scanner do primeiro bloco e a pessoa do segundo bloco o scanner do segundo bloco.

O problema não é tanto o tira e põe papel para scannear, documento torto ou ter que andar 200 metros (caso ele queira) e sim fazer a pessoa que está trabalhando no computador em que está o scanner parar o trabalho que ela estava fazendo para que outra possa scannear algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Por essas e outras que scanners, ploters, impressoras ficam em workstations separadas só para isso e com pessoas só para essa finalidade. :)

Sugiro que você fale para teu admin., essa pérola... :D :D

p.s. você disse que ficava distante 200 mts...

[ ]'s

Lord Enigm@

Em casa há 3 micros desktop: um servidor HTTP rodando Ubuntu Server 8.04, um Multimedia Desk rodando Windows XP SP3 e um micro no quarto de minha filha rodando Windows XP SP3. Além disso, há o meu notebook, um Toshiba Core 2 rodando Ubuntu Hardy Heron 8.04. 3 dos 4, excetuando o servidor, podem imprimir e escanear, concorda? Por isso adquiri uma multifuncional HP Photosmart C4280, e a conectei no Printer Server Wi-Fi D-Link DIR-320. A impressora fica na sala de estar, o Multimedia Desk fica na sala de TV, o meu notebook "anda pela casa" e o micro da minha filha fica no quarto dela. A minha aquisição é justamente evitar que qualquer um dos computadores tenha, obrigatoriamente, que ficar ligado para que os outros possam imprimir ou escanear, por isso o roteador com printer server. Pois bem, tirando a parte que "alguém" ache que isso é uma pérola, seria sim muito útil possibilitar a impressão "E" o escaneamento pela rede, pelos motivos óbvios apresentados.

E aí, o problema tem ou não solução?

Jaldomir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Como já foi dito anteriormente:

Um exemplo é onde eu trabalho onde alguns documentos e todas as notas fiscais que chegam ou que saem são digitalizadas. Atualmente a pessoa que utiliza o computador onde o scanner está ligado fisicamente precisa parar o que ela está fazendo para que ela ou outra pessoa faça a digitalização do documento.

Eu não vejo vantagem em comprar 5 scanners e colocar um em cada maquina. Eu vejo vantagem em colocar o scanner em rede e qualquer pessoa que quiser digitalizar algo vai até o scanner e coloca o papel e senta no seu computador e digitaliza o que quer, sem ter que depender da pessoa e do computador onde o scanner está ligado fisicamente.

Se não houvesse necessidade disso não haveria perguntas desse tipo, não só aqui, mas em outros fóruns também. Mas as respostas são parecidas "não tem como" "não há vantagens". Sim! Há vantagens! As pessoas que dizem isso talvez seja de pessoas que não estão no mercado ou então nunca depararam com uma situação parecida.

Existe o aplicativo Capturix Scanshare que diz compartilhar o scanner, porém ainda não fiz o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...(sic) Eu não vejo vantagem em comprar 5 scanners e colocar um em cada maquina. Eu vejo vantagem em colocar o scanner em rede e qualquer pessoa que quiser digitalizar algo vai até o scanner e coloca o papel e senta no seu computador e digitaliza o que quer, sem ter que depender da pessoa e do computador onde o scanner está ligado fisicamente...

1- Jamais foi dito isso, depende da empresa um por andar ou setor.

2- Esse é o procedimento correto nas empresas, workstation para impressão e digitalização, separado dos desk.

3- Esse é o grande problema falado até agora e sem solução no tópico pois, algúns têm lógicas excêntricas. :D

Isso tudo por apenas perguntar qual a lógica de se ter um scanner em rede onde o ususário têm quê sair de onde está (pois o processo é físico, presencial), incomodar o colega do setor, tirar ele do quê está fazendo, para fazer uma digitalização?

Não seria mais lógico, coerente e correto ter-se uma workstation só para essa finalidade? com um funcionário só para essa finalidade? ;) , obviamente dependendo do porte da empresa é claro. Poderia centralizar também. impressos e fax no setor.

Olha só, questão de logística e criação de empregos!!!:)

Qto. ao Capturix Scanshare, use-o!!! ,depois você me fala e verás o quê estou te dizendo ok?

.'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, apenas pelo motivo de retirar o cabloco que está usando o computador ter de parar o que está fazendo para que ele ou outra pessoa digitalize algo.

A questão que muitos levantam é de que a pessoa tem que ir até o scanner, colocar o documento e voltar para o seu computador, digitalizar e depois retirar o documento digitalizado do scanner é um processo com muito pouco sentido. Mas isso, em alguns ambientes é o menos dos problemas.

Em uma empresa, principalmente as privadas, o negócio é cortar custos. Colocar um computador e um scanner apenas para isso não é uma solução. Contratar uma pessoa apenas para essa finalidade muito menos.

O programa é bem capaz que eu não vá utilizar por ser um programa pago e eu procuro algo que seja free. Gostaria que houvesse alguma ferramenta no próprio sistema operacional, mas não há essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, apenas pelo motivo de retirar o cabloco que está usando o computador ter de parar o que está fazendo para que ele ou outra pessoa digitalize algo.

Na minha opinião isso é um absurdo, as empresas acham que estão ganhando com isso mas, nas realidade estão perdendo desenvolvimento, produtividade, tempo e dinheiro!!.

...(sic) é um processo com muito pouco sentido. Mas isso, em alguns ambientes é o menos dos problemas.

Não quê seja sem sentido até porquê, não existe outra maneira de ser feito, todo o questionamento é em relação à logica do procedimento.

O menor dos ambientes é nossa sala, em casa, você não têm impressora ou scanner mas teu vizinho têm, você vai e pede uma, duas, três vezes.

Chato e incoerente não?, o quê você faz?, qual atitude mais lógica? você vai e compra uma. ;)

Em uma empresa, principalmente as privadas, o negócio é cortar custos. Colocar um computador e um scanner apenas para isso não é uma solução. Contratar uma pessoa apenas para essa finalidade muito menos.

Realmente você disse tudo agora e concordo plenamente com você.

Enquanto as empresas não mudarem essa filosofia a coisa fica complicada mas, olha só.

Pode-se tentar uma reestruturação operacional dentro da empresa uma recolocação de pessoas nos setores para tentar dinamizar o fluxo das informações e o trabalho.

O programa é bem capaz que eu não vá utilizar por ser um programa pago e eu procuro algo que seja free. Gostaria que houvesse alguma ferramenta no próprio sistema operacional, mas não há essa possibilidade.

O trabalho é tanto e muita colisão na rede mas, se eu souber de algúm "bom" e free eu te dou um alô ok?

.'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Por favor pessoal!!!

Fiquei feliz em ver esse tópico e achei q viria uma resposta.. mas só discussão improdutiva.

Aqui está meu caso

Estou num escritório com 4 computadores, distantes em torno de 5 metros um do outro, ou menos, e tem uma multifuncional lexmark x342n ligada na rede que todos os pcs usam pra imprimir... preciso usar o scanner da multifuncional (que está do meu lado, quase encostando no mouse) ele está ligado na rede e nao consigo acessá-lo, aparece que nao há scanner instalado... o que eu faço?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou dar uma olhada hoje a tarde em uma empresa que atendo, lá instalei um print server da d-link com uma multifuncional da hp, só não lembro agora se o scanner está funcionando via rede, mas acredito que sim.

Em uma outra que tem na mesma empresa, o scanner funciona via rede , porém nessa impressora a placa de rede veio integrada( um pouco mais cara que o print server da d-link).

Retorno mais tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o adaptador HP JetDirect funciona com a sua multifuncional colocando o scanner TAMBEM em rede. Então seria o caso de substituir ou acrescentar esse servidor de impressora da hp à sua rede e conectar nele a multifuncional.

Isso não é um tópico muito procurado porque o processo de scan é geralmente interativo, mesmo em scanners com ADF, e então muitas vezes se tem uma máquina da rede perto do scanner e o usuário vai mesmo ter que ir até lá. E muitas vezes se usa preview e ajusta o documento na mesa... Você sabe como é: o documento fica torto, voce arruma, pede um preview, ajusta... Então em geral não se faz isso, por exemplo, de outro andar.

No caso da impressora é mais fácil usar em rede, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada hoje a tarde em uma empresa que atendo, lá instalei um print server da d-link com uma multifuncional da hp, só não lembro agora se o scanner está funcionando via rede, mas acredito que sim.

Em uma outra que tem na mesma empresa, o scanner funciona via rede , porém nessa impressora a placa de rede veio integrada( um pouco mais cara que o print server da d-link).

Retorno mais tarde

Testei e não consegui fazer funcionar com o print server da d-link, agora com o print server da hp integrado funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

De forma alguma, é complicado pra um setor com 5 máquinas como o meu ter 5 scans.... no caso tem um somente na minha máquina e quando alguém precisa.. eu tenho que parar e sair pra ela fazer ou em mesmo o faço...

quando tropecei neste tópico sorri de orelha à orelha, mas lendo esmoeci, pois solução não vi muitas somente uma discussão sobre o porque? isso não é necessariamente o porque e sim o fato de atrapalhar o serviço de alguém pra fazer o dele.....

a forma mais correta que sabia e já disseram é ter um roteador com a porta necessária, mas não achei cheguei à pensar, insanamente, em comprar um multiplicador de portas e conectar todos os pcs no scan, não sei se a fila ficaria disponível, e nem tentei, mas era a minha 'solução'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Tenho uma multifuncional HP Officejet J5780 e ela está ligada em um print server da DLINK (DI54UP). A impressora funciona na rede sem problemas, mas o scanner não. Alguém conhece uma solução para isso? A HP não dá suporte

para impressoras em rede, como ela agora usa uma porta IP o Scanner não reconhece, até o momento não achei nada a respeito.

Obrigada!!:P

Tem um software chamado "RemoteScan" que resolve o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Por favor pessoal!!!

Fiquei feliz em ver esse tópico e achei q viria uma resposta.. mas só discussão improdutiva.

Aqui está meu caso

Estou num escritório com 4 computadores, distantes em torno de 5 metros um do outro, ou menos, e tem uma multifuncional lexmark x342n ligada na rede que todos os pcs usam pra imprimir... preciso usar o scanner da multifuncional (que está do meu lado, quase encostando no mouse) ele está ligado na rede e nao consigo acessá-lo, aparece que nao há scanner instalado... o que eu faço?!?!?!

Amigo, tenho o mesmo problema onde trabalho. Na empresa onde trabalhei conseguia fazer o q você esta querendo. Usavamos uma multifuncional da Kyocera, modelo 1820 se não me engano que scaneava direto para uma pasta na rede sem a necessidade de parar um funcionário para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom, ontem uma pessoa me pediu algo parecido no serviço e resolvi procurar algo na internet também. Realmente impressoras mais simples não possuem essa função, a menos que você compre um print server bom como o HP JetDirect que permita configurar tal função.

Aqui no serviço temos uma impressora Hp OfficeJet 7600. Ela já vem com placa de rede integrada e possui o serviço de Scanner compartilhado. Se você digitar o endereça IP ou nome de Host da impressora em um navegador como o IE ou FireFox ela permite 2 opções de scanner:

1)Scanner direto no Broswer: A impressora abre direto no Broswer uma janela de Scanner semelhante aos programas usados pela HP. Pelo próprio broswer é possível scannear o documento e salva-lo em qualquer pasta do computador. É possível escolher varias opções como tipo de documento e qualidade.

2)Scanner na pasta de rede: É possível scanner um documento direto para uma pasta compartilhada na rede. Para isso, você deve digitar o endereço da impressora no no navegador da internet, ir em configurações e catálogos de endereços. Na parte de arquivamento digital você pode indicar o computador e a pasta compartilhada que você deseja armazenar a imagem. É possível atribuir mais de uma pasta compartilhada por computador. No momento que você solicitar o Scanner na impressora basta escolher a opção “pasta na rede” e indicar qual o computador e a pasta que você deseja armazenar a imagem que a impressora faz todo o resto pra você. Não são todos os modelos de HP com suporte a rede que possuem esse recurso. Consulte o fornecedor antes.

Existem também programas que fazem isso. Mas até hoje só encontrei versões pagas e o scanner precisa estar instalado em sua maquina. Sendo assim, pode ser mais interessante comprar um print server com essa função.

Consulte o manual da sua impressora para conseguir mais detalhes. Se quiserem o exemplo, o meu está aqui:

http://bizsupport1.austin.hp.com/bc/docs/support/SupportManual/c00862808/c00862808.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

no meu trampo tambem tens uns computadores ligados em rede junto com a impressora uma Brother MFC 8890Dw, são poucos os computadores que consequem imprimir e utilizar o scan .. ou ela fica Off-line ou ela não imprimi ou ela não scaneia ... ja tentei configurar varias vezes mais ate agora nada !.. peço ajuda ae q isso ae ia garantir o meu trampo em !

falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...