Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9400GT - Tópico Central


Posts recomendados

O que está escrito no selo do canto inferior esquerdo na segundo imagem da Placa de Vídeo? ????GT 1G.

Não está muito legível na imagem e o tio aqui aqui já tem a visão tão boa.

Desculpe a resolução ruim da foto, foi tirada de um celular.

O que está escrito é:

ZO94GT-1G

(código de barra)

892994001571

(código de barra)

ML0909060191

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe a resolução ruim da foto, foi tirada de um celular.

O que está escrito é:

ZO94GT-1G

(código de barra)

892994001571

(código de barra)

ML0909060191

Bom, segundo o Google, este código postado é referente a uma Zogis9400GT-1G.

Vou então mover seu tópico para o Oficial da 9400GT e, lá você poderá dar sequência as suas dúvidas e possível resolução do problema.

Compatível com sua placa-mãe ela é.

Há alguma possibilidade de testar a Placa de Vídeo em outro micro, pra ver se o problema se repete?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Já ia fazer isso hoje (16/11), lá pela tarde, após o almoço, volto com algum resultado.

Atualizando status do problema - 19/11/2013 16:32 H

Tive alguns probleminhas aqui e não deu pra testar no mesmo dia. Enfim, coloquei a placa em outra máquina e ligou! Mas deu um problema, provavelmente de driver, não sei, vou tentar instalar o programa da NVIDIA lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim! Já ia fazer isso hoje (16/11), lá pela tarde, após o almoço, volto com algum resultado.

Atualizando status do problema - 19/11/2013 16:32 H

Tive alguns probleminhas aqui e não deu pra testar no mesmo dia. Enfim, coloquei a placa em outra máquina e ligou! Mas deu um problema, provavelmente de driver, não sei, vou tentar instalar o programa da NVIDIA lá.

Faça o teste instalando o driver mais atual disponível no site da Fabricante. Caso o problema persista, nos atualize para que possamos continuar na busca por uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho uma placa de video GeForce 9400 GT.

O problema e o seguinte. Estava "mexendo" Na mesma e acabei "descolando" o cooler.

(Acho que e este o nome) então a placa esta esquentando de mais! (Fui mexer pelo fato de que estava esquentando e se desligando ) Quase nao entendo de hardware estarei deixando imagens do problema.

Questao?

A como arrumar?

Se sim: Posso fazer eu mesmo?

Se nao: A algo que posso fazer com a placa de video?

e se nao poder fazer eu mesmo, Uma media de quando ira custar para arrumar? (Se souberem obviamente)

Se necessitarem de mais dados sobre o problema so falar!

Desculpem pela falta de acentuacao! Estou utilizando ubuntu 13:04 com teclado "Americano"

Obrigado desde ja pela ajuda!

Ass.

Eduardo Cipriani

post-1073358-138849671151_thumb.jpg

post-1073358-13884967115642_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho uma placa de video GeForce 9400 GT.

O problema e o seguinte. Estava "mexendo" Na mesma e acabei "descolando" o cooler.

(Acho que e este o nome) então a placa esta esquentando de mais! (Fui mexer pelo fato de que estava esquentando e se desligando ) Quase nao entendo de hardware estarei deixando imagens do problema.

Questao?

A como arrumar?

Se sim: Posso fazer eu mesmo?

Se nao: A algo que posso fazer com a placa de video?

e se nao poder fazer eu mesmo, Uma media de quando ira custar para arrumar? (Se souberem obviamente)

Se necessitarem de mais dados sobre o problema so falar!

Desculpem pela falta de acentuacao! Estou utilizando ubuntu 13:04 com teclado "Americano"

Obrigado desde ja pela ajuda!

Ass.

Eduardo Cipriani

Agora aproveita e limpa o processador gráfico, o cooler, espere tudo secar, aplique uma gotinha de pasta térmica no centro do processador gráfico e monte tudo novamente.

Tua placa te agradecerá.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, como poderia fazer a limpeza? Alcool isopropílico?

Exatamente. Eu uso álcool isopropílico embebido em papel higiênico ou papel toalha (preferível o último), e passo direto no die e na base do cooler.

Coloque o suficiente para humedecer o papel, nao a ponto de ficar encharcado, mas também nao muito seco.

Depois passo uma folha de papel seco (do mesmo tipo usado para embeber o álcool), e me certifico que está limpo e seco.

Aproveite e limpe fan, com um soprador, ou como consiga. Com tudo limpo e seco, aplique uma gotinha de pasta térmica, do tamanho de um grao de arroz (ou pouquinho maior) no centro do processador gráfico e monte tudo. A pressao do cooler vai espalhar a pásta térmica, de forma ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Eu uso álcool isopropílico embebido em papel higiênico ou papel toalha (preferível o último), e passo direto no die e na base do cooler.

Coloque o suficiente para humedecer o papel, nao a ponto de ficar encharcado, mas também nao muito seco.

Depois passo uma folha de papel seco (do mesmo tipo usado para embeber o álcool), e me certifico que está limpo e seco.

Aproveite e limpe fan, com um soprador, ou como consiga. Com tudo limpo e seco, aplique uma gotinha de pasta térmica, do tamanho de um grao de arroz (ou pouquinho maior) no centro do processador gráfico e monte tudo. A pressao do cooler vai espalhar a pásta térmica, de forma ideal.

Ok! Obrigado! Só poderia me tirar mais uma duvida? (Desculpe-me todo o incomodo) Fan e Die? Poderia me especificar o que é cada um?

Desculpe-me mas sou leigo em hardware em geral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conector branco que se encaixa na Placa de Vídeo estragou, foi removido, arrebentou?

Pergunto, porque não tem segredo. Ele somente se encaixa na Placa de Vídeo de um único jeito. Veja um exemplo abaixo:

ZT_94_TEH2_P_FSL_image2.jpg

Os fios sairam do conector! Tenho o conector aqui esta na placa mas os fios estão separados do mesmo Penso que devo encaixar pelos locais laterais, parece que é feito pra isto! mas como faço para realmente prendelos ao conector? ou é só encosta-los?

Consegui Revolver meu problema muito obrigado aos que me ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Geforce 9400 GT 1gb Zogis

 

Olá, estou com problema quando atualizo o windows 7 , a luz do monitor fica laranja. Troquei o pc tenho uma placa mãe Asus P8H77-M

quando instalo a essa placa de video offboard geforce 9400 gt ela é antiga da esse conflito. Atualiza o windows 7 e também instalei o windows 8 ocorreu o mesmo problema. A retiro a placa offboard e funciona normalmente. Como posso solucionar? Obrigado. Será que é alguma configuração na bios?

 

post-714210-0-67341200-1392559013_thumb.

 

 

post-714210-0-93288200-1392559230_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @kaftfs. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Qual a configuração completa do seu PC?

 

Caso não saiba identificar, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Dependendo do vídeo integrado do processador, o mesmo já seria até do mesmo nível da sua VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Sistema Operacional: Windows 7

 

Estou com um problema na minha placa NVIDIA 9400GT

Quando eu ligo o PC, fica em tela preta e não dá imagem. No entanto, se eu acessar meu PC remotamente, ele está ligando normalmente, o que elimina a possibilidade de ser outra questão de hardware. Monitor também não é, porque testei e funcionou perfeitamente em outra máquina.

 

Então foquei na placa de vídeo.

 

Ela está funcionando com os drivers do próprio Windows 7, e acontece da seguinte forma: Eu ligo, não dá imagem, e depois de uns 10 minutos ligado sem imagem, eu desligo e ligo de novo, e então liga normalmente. A impressão que dá é que quando a placa de vídeo "esquenta", ela resolve funcionar.

 

Quando eu instalo os drivers atualizados da NVIDIA, sejam os drivers mais atuais ou outros drivers mais desatualizados, em todos os casos não dá imagem. Aí já não acontece mais essa situação de deixar 10 minutos ligado e depois ligar novamente. Com os drivers instalados, simplesmente não dá mais imagem.

 

Coisas que eu já tentei:

- Limpei a placa de vídeo

- Reinstalei o Windows

- Formatei o PC

- Troquei de HD para SSD

- Troquei a placa mãe!

 

Parece que nada resolve...

 

Alguém sabe o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Tiago Barbosa

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar, informe a configuração completa do PC. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente. Caso não saiba identificar os componentes, leia o seguinte tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...