Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9400GT - Tópico Central


Posts recomendados

Olá pessoal, estou criando esse topico para ajudar quem irá adquirir, e pra quem ja tem.

Um breve resumo feito pelo 'Clube do Hardware'

A nVidia acaba de lançar oficialmente a placa de vídeo GeForce 9400 GT. Esta placa trabalha internamente a 550 MHz e tem 16 unidades de processamento rodando a 1.400 MHz. No que diz respeito à memória, esta placa de vídeo é equipada com 512 MB de memória GDDR2 rodando a 400 MHz (800 MHz DDR) acessada através de uma interface de 128 bits. A GeForce 9400 GT suporta as tecnologias PhysX e CUDA, e possui conectores VGA, dual-link DVI e S-Video. Abaixo listamos os fabricantes que já lançaram modelos baseados nesta nova placa de vídeo da nVidia

post-374089-13884948007795_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No Low também já é exagero, uma x1550 com 256 dr2 roda ele com várias coisas no medium, uma 9400 Gt dá conta de Crysis com quase tudo no médio, em 800x600 com AA em 2x, ou 1024x768 sem AA com certeza!

dependendo do preço, pode valer mais a pena investir em uma 9500 Gt, já que a 9400 Gt é uma 8500 Gt melhorada..

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa! com os preços altos como agora, uma dessas está saindo a 170,00, a da ECS, ou Zogis... preço equivalente ao de uma 3650 DDR2... seria bom um teste mesmo, porque eu acho essa 9400GT mal-posicionada, pois ela é a 8500GT com suporte a SM 4.1, CUDA, essas coisas... então, ficou estranho... a 9500GT não é assim melhor do que a 9400, né não????? e eu acho caro 180 reais numa placa dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa! com os preços altos como agora, uma dessas está saindo a 170,00, a da ECS, ou Zogis... preço equivalente ao de uma 3650 DDR2... seria bom um teste mesmo, porque eu acho essa 9400GT mal-posicionada, pois ela é a 8500GT com suporte a SM 4.1, CUDA, essas coisas... então, ficou estranho... a 9500GT não é assim melhor do que a 9400, né não????? e eu acho caro 180 reais numa placa dessas...

Concordo acho que ela ficou sem um nicho de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque eu acho essa 9400GT mal-posicionada, pois ela é a 8500GT com suporte a SM 4.1
errado, nenhuma nVidia suporta o SM 4.1 que eu saiba, só as ATI da série 3000 e 4000

e a 8500 também suporta CUDA, PhysX e tal, a única diferença são os clocks e o processo de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ok, raimar.... vi isso nas ATI, achei q fosse comum á série 9 da nvidia. E a 8500GT suporta CUDA em driver, a série 9 já é capaz de rodar o algoritmo através de codificação na BIOS dela, nativamente. uma diferença que pra m,im não é relevante, só seria séria após as 9600GT... e reforço: não vejo nenhuma vantagem em pegar uma 9400GT, o dollar distorceu a base de preços...uma dessas devia estar a 130,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kronos, mas a 8400GS tava saindo a 80,90 reais antes dessa loucura do dollar... então um preço decente não deveria ser 150, não... sério, mas como o dollar disparou, né... e tipo o hino do América, torcer, torcer, torcer, tem de torcer até morrer, morrer, morrer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Sim, ela é melhor apenas pelos clocks e processo de fabricação

De resto, é tudo igual ao de uma 8500 GT

A verdade é que várias placas na série 9 são apenas as da série 8, com alguns melhoramentos

Exemplos: 9400 GT que é uma 8500 GT com melhoramentos(Sempre Litografia, e clocks, e a GPU que é modificada ou é outra)

9500 GT que é uma 8600 GT ou GTS com melhoramentos

9600 GT que é uma 8800 GTS G80 com GPU nova, litografia melhor...

Na verdade, a 9600 GT veio pra substituir as G80, já que se não me engano, os G92 ainda não tinham sido lançados na época

Me perdoem caso haja algum erro=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera. estou com um problemao.

em 2 dias de uso da maquina Eu estava jogando GTA IV

Deu tela azul e a maquina reinicio.. nunca mais gero video Off na minha Placa. (asus m2n vm hdmi)

aii levei minha placa de video no meu vizinhu e funcionou. Logo achei que fosse minha placa-mãe.. ai peguei a placa de video dele.. e botei na minha placa-mãe e funciono normal... e agora? o que é?

Logo...

minha pv + minha pm = nao funciona.

pv vizinho + minha pm = funciona!

minha pv + pm vizinho = FUNCIONA!

Sera que alguem pode me ajudar?

Esta tudo na garantia.. mais nem posso trocar porque quando eles fazem o teste A placa-mãe funciona e quando faz o teste na PV ela também funciona...

obs: 1º - ja dei Clear na cmos n vezes. 2º - A maquina estava funcionando com a Placa. tanto que eu instalei e rodei o jogo por 2 dias nela. 3º - quando minha pv esta conectada o pc liga normal e com a OnBoard habilitada, e o cooler da pv rodando normal. a maquina nao apita nem da erro. com a minha pv conectada.

valeu gente. Espero que alguem conssiga me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, e pelo que você me disse pelo msn, você colocou aí uma 7300 GT certo?

Sua fonte é uma C3 tech de 450 watts..

Sendo assim, a 7300 GT consome bem menos

Há duas possibilidades: Ou o slot Pci-ex de sua mobo está com algum problema(duvido, já que você usou uma outr aplaca normalmente) ou a sua fonte simplesmente não aguentou

Se deu tela-azul como você disse, tá provado quase totalmente que a fotne não aguentou

Atualmente só as C3 tech de 500 watts que são estáveis..e mesmo assim elas fornecem bem menos energia que a assinalada, e não são de potência real

Essa de 450 usa uma arquitetura antiga dos modelos Coletek, modifica, sendo assim, acredito eu que ela fornece no máximo uns 250 watts de pico

Eu recomendaria você a trocar de fonte urgentemente, pois essa aí não vai durar muito se você continuar insistindo com sua configuração

De qualquer jeito, há boas fontes no mercado: para quem quer gastar pouco temos as Extreams, as Zalman's APS, entre várias outras.

de qualquer jeito, pra recomendações de fontes, melhor postar na area de fontes pra nenhum de nós ser advertido

Mas espero ter ajudado amigo..Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ela é melhor apenas pelos clocks e processo de fabricação

De resto, é tudo igual ao de uma 8500 GT

A verdade é que várias placas na série 9 são apenas as da série 8, com alguns melhoramentos

Exemplos: 9400 GT que é uma 8500 GT com melhoramentos(Sempre Litografia, e clocks, e a GPU que é modificada ou é outra)

9500 GT que é uma 8600 GT ou GTS com melhoramentos

9600 GT que é uma 8800 GTS G80 com GPU nova, litografia melhor...

Na verdade, a 9600 GT veio pra substituir as G80, já que se não me engano, os G92 ainda não tinham sido lançados na época

Me perdoem caso haja algum erro=)

Completando, vem aí a 9300GS, que é a 8400GS melhorada.

A Asus até já lançou essa placa como 8400GS (só que usando o G98 da futura 9300GS).

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=233618

Apesar de quem escreveu a matéria ter dito besteira, a 9400GT não vai sair de linha.

Mas tudo indica que a G98 da 9300GS vai ser 64bits e TC (a 9400GT é 128bits sem TC, como a 8500GT).

OBS: Não esqueça da 9800GT que é a 8800GT com litografia melhorada e da 9600GSO que é a 8800GS remarcada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim..mas não citei as 8800 GT G92 e 9800 G92, porque todos sabem que foi só jogada de marketing, e que a unica diferença é aquele Tri-way-Sli, e mais um bagulho lá que não lembro agora..

Já com a 9600 GT, ela foi lançada pra substituir a antiga 88 GTS, de 320/320, e 640/320, provando que aquele antigo canhão podia perder pra uma mais nova, somente com uma arquitetura bem bolada(coisa conseguida com drivers não otimizados mesmo)

Já com as 9400>8500 e 9500>>8600, a coisa é diferente..

A gpu é outra, clocks mais altos, mas de resto, as características são iguais, o que garante uns 20% a mais de diferença, dependendo do jogos/programa

No caso dessa 9300 GS, eu nem tinha ouvido falar, mas vai ser apenas mais uma jogada de marketing e vai ter muita gente saindo de 8400 GS pra 9300 GS achando que vai fazer muita coisa, só porque o número da placa é maior

Isso que me deixa bolado com a Nvidia as vezes

E outra: lançar uma placa TC a essa altura do campeonato é a coisa mais ******* que eu já vi..Mas não podemos fazer nada né:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu Peguei uma dessas da ECS9400GT mas estou com agumas duvidas, c aguém puder ajudar... Primeiro é o núcleo que é G86 Rev A2, e depois os clocks abaixo do padrão, GPU clock ta em 500mhz era pra ser 550, memoria 666mhz era pra ser 800 e o chader ta em 918mhz era pra ser 1400... Acho que comprei uma 8500GT remarcada pra 9400GT.C alguem tiver uma ideia aí?? Da uma olhadagrn.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...