• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
masfb

Recuperação de dados

3 posts neste tópico

Configuração:

Athlon XP 1600+

SOYO SY-K7VTA

256 RAM

SAMSUNG 40GB (SEM PROBLEMAS)

MAXTOR  40GB 4D0402H (COM MEUS DADOS)

Win XP Pro

Depois de umas 2 semanas procurando e postando em sites finalmente desisti de procurar ajuda em forums ou similares, tbn não consegui encontrar nenhum livro que trate do assunto (RECUPERAÇÃO DE DADOS). Peguei um desses Cds miraglosos de recuperação e comecei a testar...

O programa que todos recomendam chama-se Lost n´ Found então vamos comecar por ele, o desenvolvedor já parou de distribui-lo, e provavelmente só o encontramos em sites de warez. Fui ao T50.com e depois de algum tempo achei...

consegui 2 versôes 1.01 e 1.06

a 1.06 já cria um disco de boot com o que precisa

o que eu encontrei:

1- não funciona em NTFS (já não resolve meus problemas pois meus dados estão em NTFS) " master partition sector is corrupted" no HD sem problemas (c: FAT32, D: e E: NTFS) e a mesma mensagem para o seghundo HD e mais " Fat Corrupted" ( C:, D: NTFS)

2- parece que não reconhece Hds acima de 32 GB, pois nos dois HDS acusa somente o tamanho da primeira partição...

3- não reconhecendo o tamanho ou o sitema de arquivos ficou impossível de tentar recuperar os dados com ele.

4- não tenho certeza nem se funciona em FAT32

MRECOVERY

recupera partições apagadas ou formatadas, (não testei pois não se aplica ao meu caso)

MDR Monir's Data Retriever 1.06

uma versão do mrecovery

EASYRECOVERY

Minha maior esperança... Para windowes, funcionou bem no WIN XP Pro, reconheceu em qual formato de arquivos os HDS estavam (nem o windows reconhece que está em NTFS), facilimo de usar (diz que recupera arquivos apagados, diretorios, hds formatados, corrompidos, com problemas na trilha zero, mais uma porrada de coisa), mandei escanear, depois de 17 minutos na partiçao de 22 GB não encontrou nenhum arquivo, nada, estava zerado...

RECUPERA

Recuperação de BAD BLOCKS, tbn não se aplica, mas diz que consegue recuperar ou diminuir a capacidade do disco, isolando os clusters com problema.

SPINRITE

Duas versões, uma para windows e uma para DOS, recupera arquivos perdidos, formatados, etc. a para WIN, funcionou no XP, mas veio a mensagem que não funciona em formatação NTFS. descartado tbn

TIRAMISU

Funciona para todos os tipos de sistema de arquivos, mas precisa de um disco de boot com o emm386 (que eu não consigo fazer mais GRRRRRRR), não consegui testar, mas pode ser que funcione. Tem um programa para cada tipo de formatação.

DRIVE SPACE RECOVERY KIT

o Nome já diz tudo. Não testado pois novamente não se aplica.

NO mais o resto são programas de criar imagem do disco,ou especificos de cada marca de HD.

Espero que ajude a quem esteja com o problemas parecidos e não tenha R$ 800,00 para mandar para alguem que saiba :)

Os programas são todos bem pequenos, se alguem quiser algum deles eu posso mandar por e-mail (CONTANTO QUE NÃO SEJA WEBMAIL)

Em seguida explicarei o meu causo, e se alguem tiver alguma dica será extremamente bem vinda! :)

-----------------------------------------------------------------------

Tenho um P3 600 em casa com uma ASUS P3C4X, e um HD Seagate de 20Gb.

Comprei um Maxtor 40Gb Ata 100 5200 rpm em NTFS 2 partições.

Usando win XP pro em FAT 32 no HD Seagate.

A BIOS não reconheceu oS 40GB do novo HD somente 32 GB então usei o Max Blast II que veio com ele, um daqueles programas que simulam uma Bios e reconhecem os 40 Gb do HD, criei as partições e formatei o HD usando o Max Blast em NTFS.

Funcionou bem por uma semana sem problemas, somente ficou uns 30 segundos mais lkento quando dava o BOOT, pois o maxblast tinha que reconhecer o HD, achei que estava estável e passei +- 1 gb de dados para o novo HD (Maxtor 40GB). Uma semana depois tive uma queda de energia (não tenho certeza se foi ela que zoou com o meu HD) e os dados do HD Maxtor pararam de ser reconhecidos no windows xp, o hd era reconhecido bem como a sua capacidade, mas ele não conseguia identificar nem o sistema de arquivos (NTFS). Comecei a procurar no site da Maxtor e descobri que o programa não era preparado para o Win XP...

Desinstalei o HD no windows, retirei o Max Blast, não consegui reaver os dados, reinstalei o Max Blast, nada de reconhecer os arquivos.

Finalmente o instalei em Athlon XP 1600+, SOYO SY-K7VTA (que reconhece o HD de 40 GB). E comecei a testar os proigramas que consegui...

E este é o meu causo.

Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Marc Aurelio

masfb@uol.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que finalmente consegui!!!!!!!!!!!!!

O programa foio o Easy Recovery 5.12 Ripped by FOSI

URL: http://kickme.to/FOSI

Identificou os arquivos, so espero que consiga recuperar.

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Easy Recovery realmente deu conta do recado. Achei excelente. recuperei todos os dados, ele mostrou inclusive as pastas ocultas do winxp e a lixeira.

     Não consegui testar todos os arquivos e fotos nos 3 GB de dados (muito mais do que eu achava que tinha). E o que eu mais gostei foi que recuperou com as extenções completas dos nomes.

Boa sorte.

Marc Aurelio

PS: se esse topico ajudou algum de vocês, por favor relatem suas experiencias tbn, a finalidade desse fórum é de dividir conhecimento não de fdazer propaganda de empresas. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0