Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Far Cry 3 (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Existem maneiras de otimizar a experiência do jogo. Eu, por exemplo, desativo todas as facilidades (e o HUD, sei que dá trabalho e leva tempo para se acostumar; deixo a mira livre, sem retícula - sem qualquer ajuda; deixo na dificuldade máxima; e ainda tem "MODS" que deixam o jogo ainda melhor, não só visualmente, mas ainda mais "alucinante"! É emocionante! :P

Sim, eu tb fiz isso, desabilitei todas essas facilidades (lá no meu Jogabilidade, coloquei NÃO em tudo), mas ainda aparece aquele radar do lado esquerdo que revela a posição dos inimigos, e é quase impossível não perceber pois eles aparecem como grandes "gotas" vermelhas.

Não tem como desabilitar isso?

E o que esse mods fazem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do CdH!

Ontem comprei o Far Cry 3 no Steam, edição Deluxe, que inclui o High Tides DLC Pack. Ocorre que não consigo instalar este DLC. Entro no steam, clico para jogar. Neste momento o UPlay é aberto. Faço logon e clico pra baixar este DLC Pack. O executável é baixado, mas na hora de instalar da erro dizendo que não conseguiu encontrar o código do jogo.

Alguem sabe o que pode ser este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu tb fiz isso, desabilitei todas essas facilidades (lá no meu Jogabilidade, coloquei NÃO em tudo), mas ainda aparece aquele radar do lado esquerdo que revela a posição dos inimigos, e é quase impossível não perceber pois eles aparecem como grandes "gotas" vermelhas.

Para quem não sabe desativar alguns itens da tela (HUD), sugiro que dê uma lida nesse material: GameVicio - Limpando a "Sujeira".

Não tem como desabilitar isso?

Sim, tem como. Veja:

Far Cry 3 Hide HUD Tutorial - Simple and Easy! - YouTube

E o que esse mods fazem?

Alteram os elementos originais do jogo, como armas, vestimentas, veículos, etc. Sugiro não usar. Mas se quiser, veja isso: Mods for Far Cry 3 e tire suas dúvidas. É o fórum da Ubisoft.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao jogo em si, eu achei muito bom (apesar de algumas coisinhas meio bizarras, mas que não chegam a atrapalhar)

Antes de mais nada, digo que só vale a pena ser jogado se você desabilitar TODOS os tipos de ajuda visual, pois senão perde totalmente a graça!!!

Estou falando de coisas puramente cheater como retícula de mira, o indicador de sua visibilidade para os inimigos, os ícones enormes sobre a cabeça dos inimigos e etc, uma opção que permite você ver a silueta dos inimigos através das paredes e mais um monte de coisas completamente sem noção.

Sinceramente, não sei porque eles colocam essas coisas no jogo... vira um treco completamente estúpido e perde-se totalmente a imersão, o suspense, a graça.. perde-se tudo!!! Imagine você na vida real invadindo sorrateiramente uma base de piratas modernos no meio de uma selva e percebe que os piratas tem bolas luminosas enormes em cima da cabeça, aparecem através de paredes e você ainda conta com um radar que mostra exatamente onde cada um deles está e pior e um gadget qualquer indica se alguém está te vendo...

Aí você acaba atirando em bolas luminosas e perseguindo pontos no radar... Vira um jogo de ícones e pontinhos no radar, a tela do jogo fica quase irrelevante. E claro, você ainda pode ver inimigos chegando atrás das paredes... IMERSÃO zero, SUSPENSE zero, GRAÇA zero.

Mas, se você desabilitar TUDO isso, aí sim Far Cry 3 vira um jogasso!

Eu cheguei a suar para invadir um posto dos piratas tentando descobrir as melhores rotas de abordagem para não ser detectado, calculando rotas de fuga, tentando descobrir pelas vozes e outros barulhos onde eles estavam, e levando muito sustos quando falhava nas minhas estratégias. E quando eu precisava sair correndo e fugir pro meio do mato me esgueirando na vegetação com eles vindo atrás e sem saber onde eles estavam? Aí confesso que o jogo é emoção e suspense puro!

A melhor parte é não ser um jogo linear. Você pode explorar a ilha inteira e tem uma infinita qtde de maneiras de fazer a maioria das coisas. Invadir uma base inimiga pode ser feito do jeito que você quiser, e não seguindo um único caminho, coisa que me irrita totalmente na maioria dos FPS e os torna injogáveis pra mim.

O ambiente completamente interativo é um ponto alto do jogo. Na verdade você vê coisas acontecendo sem que você precise interagir: Tigres atacam outros animais, animais atacam piratas e aliados, aliados atacam piratas e animais e etc. Tudo interage com tudo (ou quase tudo), e você pode usar isso a seu favor como uma estratégia a mais. Não sei quem disse que fez um pirata ser picado por uma cobra atraindo a atenção dele jogando uma pedrinha onde a cobra estava. Isso é demais!

Outro exemplo de interação: você pode "contratar" ajuda para invadir bases: Fique na frente de um veículo dirigido por habitantes da ilha armados, ele vai parar. você toma o veículo, eles saem. Espere um pouco e eles entram de novo como passageiros, aí você vai até uma base pirata.

Enfim, com certeza existem inúmeros "truques" que possa ser feitos para quem for criativo.

Bom, fora isso o jogo tem algumas coisinhas meio idiotas, tipo:

1) Ninguém na ilha sabe "libertar" as torres de rádio? (que na prática se resume a destruir um cadeado e apertar 2 ou 3 botões?) E você, um zé nada, sabe? Affe!

2) Liberando uma torre, armas de graça ficam disponíveis nas lojas. Ué, q que a ver uma coisa com a outra? Treco completamente sem pé nem cabeça.

3) você precisa coletar plantas e peles de bicho pra fazer tudo, até coisas que parecem não ter nada a ver com isso. Por exemplo, porque você precisa pegar a pele do bicho X pra fazer uma carteira que possa carregar mais dinheiro?!?!? **, dinheiro você carrega em qualquer lugar, até no bolso ou na meia, e carteiras podem ser feitas de quase qualquer material. É completamente ridículo você não poder carregar mais que Y de dinheiro só porque não tem uma carteira maior feita da pele do bicho X. E isso é só um exemplo, tem outros. Tudo bem que os jogos devem limitar as coisas, mas aqui ficou meio bizarro.

4) A animação de arrancar o couro de um bicho é totalmente sem noção, parece que você está é arrancando um pedaço de uma víscera (beeeem diferente de couro!) e o bicho continua lá, com a pele intacta. Ué?!?!

5) Matar os bichos é piada: Você precisa dar uns 30 tiros de AK-47 para matar um bufalo. Usei 2 ou 3 pentes!!! Ridículo. Para matar um tigre você gasta um pente inteiro ou mais, isso atirando quase à queima roupa com o tigre vindo pra cima de você, ou seja, um alvo fácil. O jogo parece insistir que você tem que usar espingardas específicas de caça, mas feito dessa forma ficou ridículo. E mesmo usando uma dessas, foram necessários 2 ou 3 tiros para matar um dragão de comodo. Na boa, eu simplesmente ignorei todas as missões de caça, é piada.

Mas enfim: É um ótimo jogo (SE você desabilitar aqueles trocentos cheaters idiotas) e permite muita liberdade e criatividade. Gostei!!!

Ontem eu vi uma que valia um Print, matei o cidadão, e quando fui revista-lo, os buracos de bala estavam flutuando por cima do corpo.:eek: Vai entender porque.

O que você disse sobre matar os bichos realmente é complicado, gastei 2 pentes inteiros da STG-90 em um bufalo, e mesmo assim não consegui derruba-lo (nada como um bom lança chamas).

Acredito que o gráfico podia ser melhor em alguns pontos (Os olhos dos personagens não transmitem nenhuma naturalidade).

Bom, no mais eu nem fico me preocupando muito com essas bizarrices não, o máximo que eu faço é dar risada, como por exemplo quando fui atacado e morto por um monte de galinhas (Cassowary).

No geral estou adorando o jogo. Muita ação, muita interação com o ambiente, muita coisa pra fazer, e uma história sensacional.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o gráfico podia ser melhor em alguns pontos (Os olhos dos personagens não transmitem nenhuma naturalidade).

Bom, no mais eu nem fico me preocupando muito com essas bizarrices não, o máximo que eu faço é dar risada, como por exemplo quando fui atacado e morto por um monte de galinhas (Cassowary).

Abraço a todos

Hehehe... Isso me lembra outro jogo onde nos primeiros minutos o jogador matou uma galinha de bobeira, e logo depois foi morto pelo dono da galinha. O triste fim de uma saga de 10 minutos por causa de uma galinha.

Mas quanto aos gráficos (que não mencionei no meu post original), são bonitos mas nem achei tudo aquilo que falam por aí (e estou jogando em DX11 com tudo no máximo). Aliás, se formos comparar com o primeiro Far Cry de 9 anos atrás, eu esperava MUITO mais, afinal lá se vai uma década!

Agora, o que está me enchendo o saco é o jogo dar crash depois de uma meia hora, uma hora. Um saco isso. E pelo que procurei tá acontecendo com muita gente, sem motivo aparente. Bug bem chato e com nenhum patch corrige. Já tentei desabilitar trocentas opções e nada, usar DX9 e nada. Enfim, dá sempre no mesmo: Crash depois de um tempo

Tenho quase certeza que é pau no driver de vídeo pois geralmente aparece uma distorção na tela e as vezes o aero do dá pau tb. Mas a placa nunca fica a mais de 68 graus, coisa bem normal.

Para quem não sabe desativar alguns itens da tela (HUD), sugiro que dê uma lida nesse material: GameVicio - Limpando a "Sujeira".

Acabei até achando alguns desses links aí pesquisando no Google, mas esse com o vídeo de como tirar o mini-map não sabia, valeu a dica

Também achei essa lista dos melhores mods:

http://www.pcgamer.com/2012/12/21/far-cry-3-mods-best/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do CdH!

Ontem comprei o Far Cry 3 no Steam, edição Deluxe, que inclui o High Tides DLC Pack. Ocorre que não consigo instalar este DLC. Entro no steam, clico para jogar. Neste momento o UPlay é aberto. Faço logon e clico pra baixar este DLC Pack. O executável é baixado, mas na hora de instalar da erro dizendo que não conseguiu encontrar o código do jogo.

Alguem sabe o que pode ser este problema?

Amigos, o erro que está ocorrendo é esse:

http://tinypic.com/view.php?pic=168vtbk&s=6

Alguem sabe o que pode ser?

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quanto aos gráficos (que não mencionei no meu post original), são bonitos mas nem achei tudo aquilo que falam por aí (e estou jogando em DX11 com tudo no máximo). Aliás, se formos comparar com o primeiro Far Cry de 9 anos atrás, eu esperava MUITO mais, afinal lá se vai uma década!

Realmente, visto por este lado, são 10 anos, sem uma evolução gráfica condizente com o passar de tanto tempo.

Embora eu também achei que a Ubsoft poderia ter melhorado (e muito) os gráficos, fiquei muito feliz em ver que não se preocuparam apenas com um jogo bonito, mas sim com uma hitória bacana, jogabilidade, dinamica, e diversos outros recursos que fazem com que o gráfico seja apenas um atrativo a parte.

Agora, o que está me enchendo o saco é o jogo dar crash depois de uma meia hora, uma hora. Um saco isso. E pelo que procurei tá acontecendo com muita gente, sem motivo aparente. Bug bem chato e com nenhum patch corrige. Já tentei desabilitar trocentas opções e nada, usar DX9 e nada. Enfim, dá sempre no mesmo: Crash depois de um tempo

Tenho quase certeza que é pau no driver de vídeo pois geralmente aparece uma distorção na tela e as vezes o aero do dá pau tb. Mas a placa nunca fica a mais de 68 graus, coisa bem normal.

O meu game apesar de não estar tendo esse problema, notei que vez ou outra ele da uma travada (raramente), como se fosse dar erro de vídeo, a tela chega a sumir, mas 1 ou 2 segundos ela volta e o jogo continua.

Minha placa é uma Gtx460 V2, e os filtros estão todos no máximo (apenas o V-sync está desativado), e a temperatura dela também não passa ds 68°.

Amigos, o erro que está ocorrendo é esse:

http://tinypic.com/view.php?pic=168vtbk&s=6

Alguem sabe o que pode ser?

Muito obrigado desde já!

Ao que parece o jogo está corrompido.

Seria interessante tentar instala-lo em outra máquina, para ver se o erro é realmente no jogo, ou no pc em questão.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece o jogo está corrompido.

Seria interessante tentar instala-lo em outra máquina, para ver se o erro é realmente no jogo, ou no pc em questão.

Abraço

Boa tarde amigo Night Fall, como vai? Obrigado pelo retorno!

O jogo está funcionando normalmente, apenas da erro na instalação deste DLC. Vou ver se consigo um outro PC para instalá-lo.

Caso alguem mais tenha dicas, agrandeço! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Expansão standalone Blood Dragon lançada

Para os interessados, uma expansão totalmente standalone foi lançada. Intitulada Blood Dragon, é uma homenagem nada séria aos anos 80 e sua visão de um futuro nuclear, com ciborgues, dragões de sangue (lagartos gigantes com raios laser) e mutantes. A história se passa numa versão alternativa de 2007 e o protagonista é o Sargento Rex Colt, um comando ciborgue Mark IV, interpretado por Michael Biehn (Exterminador do Futuro, Aliens).

Sob essa superfície estão elementos característicos de Far Cry 3, como a ação decorrida numa ilha, fauna hostil, postos avançados que podem ser tomados do iinimigo, nocautes letais e muito mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei um avell g1511 :D

Core i7 - 3630M 2.4Ghz

Gf 660M 2GB

8GB de RAM DDR3

HD750GB 7200rpm

E o led indica a utilização da placa dedicada no modo de energia equilibrado.

Instalei os jogos que mais jogo, e rodeou tudo no máximo, Todos os Jogos Source, Left 4 Dead 2, GTAIV, Dead Space 3... etc

mas o Far Cry 3 e o Blood Dragon ficam a 18fps no LOW e 14fps no Ultra... :wacko::mad:

O mais curioso é que no outro note (i3 2.13Gz e HD5650 1GB e 4GB DDR2), roda com várias coisas no médio a 20-30fps... :confused:

ps: sendo que os requisitos são bem menores que desse note e o driver de video recomenda jogar com quase tudo no high ou mais... :wacko:

Alguém passou por isso e conseguiu arrumar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto aqui pra ajudar quem precisar:

Depois de pesquisar muito e em sites e fóruns internacionais, achei um remédio...

Segundo li, o jogo é muito mal programado para usar Anti Aliasing (AA) e o PostFX apesar de não dar nenhuma diferença visual (deixei no LOW e no HIGH e tirei ScreenShots, não percebi nenhuma diferença...) então a solução é Obrigar o jogo a não usar AA, desabilitando via driver... e colocar o POstFX em LOW ou alterar um arquivo de configuração do jogo pra False (e não tem diferença nenhuma na imagem!)

A partir daí, pude colocar tudo no máximo! DX11 e tudo ultra e high! em 1920x1080 rodando a 35-50fps!

Então, resumindo: Coloque o POSTFX no LOW e via driver force o AA como desligado!

Falou!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto aqui pra ajudar quem precisar:

Depois de pesquisar muito e em sites e fóruns internacionais, achei um remédio...

Segundo li, o jogo é muito mal programado para usar Anti Aliasing (AA) e o PostFX apesar de não dar nenhuma diferença visual (deixei no LOW e no HIGH e tirei ScreenShots, não percebi nenhuma diferença...) então a solução é Obrigar o jogo a não usar AA, desabilitando via driver... e colocar o POstFX em LOW ou alterar um arquivo de configuração do jogo pra False (e não tem diferença nenhuma na imagem!)

A partir daí, pude colocar tudo no máximo! DX11 e tudo ultra e high! em 1920x1080 rodando a 35-50fps!

Então, resumindo: Coloque o POSTFX no LOW e via driver force o AA como desligado!

Falou!

Realmente são dois recursos que em nada melhoram a qualidade gráfica do jogo. O que me deixa sem entender é o fato de tais recursos consumirem tanto da VGA mesmo sem nenhum efeito positivo no jogo.

Por sorte o enredo por si só já faz dele um título sensacional, deixando o gráfico apenas como um aperitivo.

Aqui consigo rodar todas as configurações no máximo com resolução 1920x1080 a 40Fps. (AA e AntFx off)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Alguém tem lag olhando pra o mar ? acontece quando fica em cima de uma torre e olha pro mar aberto ou então em alguma outra parte que se consiga ver o mar na tela inteira, o fps cai drasticamente para 30 sendo que em qualquer outra área consigo suaves 60 fps com vsync 1 ativo, estou com ultimo patch 1.05 lançado e os drivers 14.1 beta mais recentes da amd com gráficos tudo no máximo e AA a 4x, li

outros relatos de pessoas com mesmo problema mais sem solução viável alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Esse jogo é super doido, apesar dele ter pegado conceito de vários jogos, (dead island por exemplo) ele ficou muito massa...  viciei nesse jogo... não cheguei a fechar ainda, dei uma parada... mas ja joguei o far cry 1 e crysis 2 e 3 que é um fps que eu adoro, mas da ubisoft de longe o far cry 3 ficou tremendamente viciante... não sou la fã de carteirinha de fps, mas quando ele é bem feito não tem como não viciar =) (diferencial pra mim é ter conteudo, enredo, surpresas.... fps por fps dificilmente jogo principalmente aqueles cujo unico objetivo é se matar em guerras)

 

Também tenho alguns problemas de fps, mas no meu caso acho que ja é um pouco de desgaste da VGA, to com um pequeno problema também com um parafuso espanado que ainda nao consegui tirar pra trocar a pasta termica, portanto a temperatura as vezes chega a bater os 77°... ainda nao é alarmante mas acredito que seja o suficiente pra tirar alguma performance dos jogos -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo é super doido, apesar dele ter pegado conceito de vários jogos, (dead island por exemplo) ele ficou muito massa...  viciei nesse jogo... não cheguei a fechar ainda, dei uma parada... mas ja joguei o far cry 1 e crysis 2 e 3 que é um fps que eu adoro, mas da ubisoft de longe o far cry 3 ficou tremendamente viciante... não sou la fã de carteirinha de fps, mas quando ele é bem feito não tem como não viciar =) (diferencial pra mim é ter conteudo, enredo, surpresas.... fps por fps dificilmente jogo principalmente aqueles cujo unico objetivo é se matar em guerras)

 

Também tenho alguns problemas de fps, mas no meu caso acho que ja é um pouco de desgaste da VGA, to com um pequeno problema também com um parafuso espanado que ainda nao consegui tirar pra trocar a pasta termica, portanto a temperatura as vezes chega a bater os 77°... ainda nao é alarmante mas acredito que seja o suficiente pra tirar alguma performance dos jogos -_-

 

É com certeza um dos melhores do gênero. Ganhando inclusive do FarCry 1, que diga-se de passagem é excelente.

Aqui não tive nenhum problema com travamentos (lá de vem em quando), de resto o jogo rodou lisinho até o fim. Fechei e gostei d+ do final, só não vou jogar de novo porque o jogo

é muuuuuuuito grande. São muitas coisas pra fazer, muitos lugares pra ir, você não precisa se apegar a um objetivo único, o jogo acaba não ficando enjoativo.

Eu joguei e mais que recomendo, é título indispensável para quem gosta do estilo FPS.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...

buenas,

 

estou com uma certa dificuldade em pegar certas relíquias.

essas relíquias estão dentro de um túnel com uma "porta" de pedra (não consegui achar imagem para exemplificar).

já coloquei todo o tipo de bombas e nada derruba essa porta de pedra

alguém saberia dize se tem algum item especifico para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...