Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Far Cry 3 (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Comprei o jogo no dia do lançamento e quero fazer algumas observações.

Estou rodando o jogo no Windows 8 com a GPU: EVGA Gtx 680 2GB DDR com o ultimo driver 310.76.

No começo eu tentei jogar com o DX11 e de uma em uma hora o game dava crash. Depois de pesquisar eu mudei para o DX9 e ontem a mesma coisa tentei jogar 2 partidas de Domination e fui um crash atrás do outro, depois de dessistir de jogar online fui tentar jogar o single player e outro crash. Não consigo jogar mais do que meia hora e isso não está acontecendo somente comigo e sim com MUITAS pessoas. Então antes de comprar o jogo fique atento a este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora já fui devorado por um Tigre, um Urso, um Dragão de Komodo e voei junto duma Águia. Demorei um pouco a entender como vender os itens, mas agora descobri... A busca pelos cogumelos já valeu o jogo pra mim :) ... Pois, como não apareceu nesse Spike Video Game Awards, se o Dishonored - que tb estou gostando - foi premiado... Achei a IA meio fraquinha, mas o jogo tem tantas opções e alternativas que para mim n~ao influencia - senti falta apenas dos comentarios hilarios dos NPC do Far Cry 1...

A única coisa chata é não conseguir manter a mesma qualidade de imagem numa placa da ATi, parece que toda vez que encerro o jogo desconfigura, e olha que já mexi a vera naquele arquivo Gamerprofile.

Estou usando ultra ou high em tudo, exceto no PostFx, que alterei para "off", sem engasgos ou travadas - HDBO, MSAA 4, DX11 via menu.

Jogo num laptop acoplado a uma TV de 32", i7 2630QM, GPU AMD6770M, 8GB RAM, Win7 64, resolucao 1920x1080.

Comprei o jogo no dia do lançamento e quero fazer algumas observações.

Estou rodando o jogo no Windows 8 com a GPU: EVGA Gtx 680 2GB DDR com o ultimo driver 310.76.

No começo eu tentei jogar com o DX11 e de uma em uma hora o game dava crash. Depois de pesquisar eu mudei para o DX9 e ontem a mesma coisa tentei jogar 2 partidas de Domination e fui um crash atrás do outro, depois de dessistir de jogar online fui tentar jogar o single player e outro crash. Não consigo jogar mais do que meia hora e isso não está acontecendo somente comigo e sim com MUITAS pessoas. Então antes de comprar o jogo fique atento a este problema.

Ja tentou usar o modo de compatibilidade, para ver se funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, peguei o meu far cry pelo steam e a ansiedade de jogar se tornou angústia... meu note tem o mínimo pelo menos para rodar core i5 2,53 com boost fica 2,8 4Gb Ram, video dedicada ati 4650, quando começo o jogo tudo no mínimo e até modo window tentei, aparece o filminho e quando mostra o cara na jaula e começa a estória aparecem os personagens a jaula e pouco vejo do ambiente pois aparecem imagens no meio que atrapalham a visualização. Movimento a cabeça e até esperei rolar tudo e sair da jaula vai rolando liso sem travar mas as imagens ficam distorcidas com formas de triângulos que parecem cortar os personagens é até difícil explicar. Alguém tem alguma ideia? Está tudo atualizado, driver da placa de vídeo até testei nesse site http://www.systemrequirementslab.com/cyri onde o único item que diz impedir meu note de rodar o jogo seria o processador não trabalhar a 2,6ghz mas com o turbo boost passa disso então qual o problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, peguei o meu far cry pelo steam e a ansiedade de jogar se tornou angústia... meu note tem o mínimo pelo menos para rodar core i5 2,53 com boost fica 2,8 4Gb Ram, video dedicada ati 4650, quando começo o jogo tudo no mínimo e até modo window tentei, aparece o filminho e quando mostra o cara na jaula e começa a estória aparecem os personagens a jaula e pouco vejo do ambiente pois aparecem imagens no meio que atrapalham a visualização. Movimento a cabeça e até esperei rolar tudo e sair da jaula vai rolando liso sem travar mas as imagens ficam distorcidas com formas de triângulos que parecem cortar os personagens é até difícil explicar. Alguém tem alguma ideia? Está tudo atualizado, driver da placa de vídeo até testei nesse site http://www.systemrequirementslab.com/cyri onde o único item que diz impedir meu note de rodar o jogo seria o processador não trabalhar a 2,6ghz mas com o turbo boost passa disso então qual o problema?

Obrigado

Antes de qualquer coisa, os drivers de vídeo estão atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, gostaria de saber quanto tempo esta levando para definir a campanha do jogo>

Valeu.

Fechei aqui em ~40 horas, porém fiz todas as missões (main e sidequests), upgrades, attachments, peguei os itens colecionáveis e todas as radio towers e outposts.

Durante estas horas o jogo foi muito legal, porém depois fiquei sem qualquer objetivo e parei. Apesar de ser sandbox como GTA não rolou aquela vontade de jogar só para ficar passeando pelo mapa de carro ouvindo música e bagunçando sem compromisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Habsbr,

Rapaz 40 horas, isso foi em que nivél de experiência, normal, recruta, soldado, veterano, hardcore????

São muitas horas de singplayer deve estar muito louco isso, você esta jogando em que plataforma, PC?

Já jogou online, como tá??

To pensando seriamente em comprar esse jogo pra PC pelo Steam.

Valeu amigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechei aqui em ~40 horas, porém fiz todas as missões (main e sidequests), upgrades, attachments, peguei os itens colecionáveis e todas as radio towers e outposts.

Durante estas horas o jogo foi muito legal, porém depois fiquei sem qualquer objetivo e parei. Apesar de ser sandbox como GTA não rolou aquela vontade de jogar só para ficar passeando pelo mapa de carro ouvindo música e bagunçando sem compromisso.

Gozado, eu não tenho a mais remota ideia de quanto tempo gasto num game... Jogo num dia, passo uns 3 sem jogar, volto, abandono, volto... aí um dia disparo e termino, desinstalo, reinstalo, jogo de novo... Estou gostando muito do FC, só que os ambientes estão me parecendo muito repetidos.

O último jogo que me lembro de ter jogado quase de uma vez, sem largar, foi o HL2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gozado, eu não tenho a mais remota ideia de quanto tempo gasto num game... Jogo num dia, passo uns 3 sem jogar, volto, abandono, volto... aí um dia disparo e termino, desinstalo, reinstalo, jogo de novo... Estou gostando muito do FC, só que os ambientes estão me parecendo muito repetidos.

O último jogo que me lembro de ter jogado quase de uma vez, sem largar, foi o HL2.

Eu também não, mas o Steam contabiliza as horas jogadas em cada título.

Em relação às 40 horas, sinceramente não acho muito não. Conforme falei, esse foi o tempo que demorei para fechar com progresso 100%, se for fazer só as story missions dá bem menos.

Só comparando, meu primeiro personagem em Skyrim tinha mais de 150 horas, e devo ter demorado um boooooommmm tempo para fechar 100% no GTA 3 San Andreas.

Sobre o multiplayer, não cheguei a experimentar, vou ver se testo um dia desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não, mas o Steam contabiliza as horas jogadas em cada título.

Em relação às 40 horas, sinceramente não acho muito não. Conforme falei, esse foi o tempo que demorei para fechar com progresso 100%, se for fazer só as story missions dá bem menos.

Só comparando, meu primeiro personagem em Skyrim tinha mais de 150 horas, e devo ter demorado um boooooommmm tempo para fechar 100% no GTA 3 San Andreas.

Sobre o multiplayer, não cheguei a experimentar, vou ver se testo um dia desses.

Ô nem tinha reparado o contador, e olha que eu jogo bem CS:GO ou Source. Tô bem no começo do Far Cry, "só" 5 horas de jogo... :D GTA SA deixei instalado, e volta e meia jogo o MP dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos. Estou com o dedo para baixar o Far Cry 3 via Steam. Tenho algumas dúvidas; O jogo vem com legendas e menus em português? Posso jogar sem ter internet disponível (por exemplo: no sítio...)? O jogo salva o seu progresso independente de onde estiver? Agradeço qualquer resposta.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Estou com o dedo para baixar o Far Cry 3 via Steam. Tenho algumas dúvidas; O jogo vem com legendas e menus em português? Posso jogar sem ter internet disponível (por exemplo: no sítio...)? O jogo salva o seu progresso independente de onde estiver? Agradeço qualquer resposta.

Marcos

Marcos,

Eu não entendo muito do Steam, mas vou me basear no que vi no pc do meu colega, quando você baixa um jogo pela steam ele fica instalado no seu Pc, salva em qualquer lugar e quando você se reconecta com a internet ele atualiza seu perfil(?)[?], quanto as legendas, se o jogo tiver a linguagem disponível PROVAVELMENTE irá ter.

Espero ter ajudado, Luibs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês não estão enfrentando o problema chamado de “Micro lag” na versão para PC? Não importa sua VGA, se é mais top da amd ou nvidia, ou drives, mesmo com o mais recente update do Far Cry 3, as reclamações desse problema não sessaram. Esse micro lag, como nome sugere são pequenos lags que ocorrem o tempo todo, não para em nenhum momento. Basta pesquisar no google por Far Cry 3 micro stuttering ou lag, frame skip e você vai achar muitos fóruns, inclusive no da ubisoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês não estão enfrentando o problema chamado de “Micro lag” na versão para PC? Não importa sua VGA, se é mais top da amd ou nvidia, ou drives, mesmo com o mais recente update do Far Cry 3, as reclamações desse problema não sessaram. Esse micro lag, como nome sugere são pequenos lags que ocorrem o tempo todo, não para em nenhum momento. Basta pesquisar no google por Far Cry 3 micro stuttering ou lag, frame skip e você vai achar muitos fóruns, inclusive no da ubisoft.

Eu terminei o jogo ontem. Não tive nenhum problema com esse micro lag, em nenhuma parte do gameplay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês não estão enfrentando o problema chamado de “Micro lag” na versão para PC? Não importa sua VGA, se é mais top da amd ou nvidia, ou drives, mesmo com o mais recente update do Far Cry 3, as reclamações desse problema não sessaram. Esse micro lag, como nome sugere são pequenos lags que ocorrem o tempo todo, não para em nenhum momento. Basta pesquisar no google por Far Cry 3 micro stuttering ou lag, frame skip e você vai achar muitos fóruns, inclusive no da ubisoft.

Não Nish, também não tive problemas, principalmente depois do último update do jogo (e com o último driver de video da nVidia - 310.70). A minha versão é a Deluxe Edition. Até agora, está tudo normal!

É bem chato presenciar isso, sei. Já tentou redução nos recursos gráficos? Já vi comentários em outro fórum aconselhando a reduzir algumas opções do menu relativo ao desempenho gráfico. Já tentou fazer isso? Deu bom resultado?

Caso não tenha dado certo as alterações no menu de opções gráficas, sugiro abrir e editar o arquivo "GamerProfile.xml" que está na seguinte pasta: ".../meus documentos/my games/farcry3". Você pode alterar manualmente os valores. E depois de alterar, evite acessar os menus para que o jogo não desfaça as alterações e retorne os valores anteriores automaticamente.

E antes de tudo, tenha o cuidado de fazer uma cópia do Save. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal falando de tempo...

Um jogo de R$90 tem que render 45h de jogo, no minimo, considerando a soma de todas vezes que tu pretende zerar, e somando junto o tempo dispendido no MP.

Logo, FarCry3 tá sim bem dentro da média, até acima. Eu só nao compro agora porque a fila tá bem grande, no Steam e fora dele (tenho 16 jogos no Origin e ainda nao encostei em 12)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal falando de tempo...

Um jogo de R$90 tem que render 45h de jogo, no minimo, considerando a soma de todas vezes que tu pretende zerar, e somando junto o tempo dispendido no MP.

Logo, FarCry3 tá sim bem dentro da média, até acima. Eu só nao compro agora porque a fila tá bem grande, no Steam e fora dele (tenho 16 jogos no Origin e ainda nao encostei em 12)

Eu terminei o jogo em um pouco mais de 24h. Isso fazendo apenas algumas missões paralelas. O jogo está com uma boa duração e com um enredo bem atraente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu terminei o jogo em um pouco mais de 24h. Isso fazendo apenas algumas missões paralelas. O jogo está com uma boa duração e com um enredo bem atraente.
Um jogo de R$90 tem que render 45h de jogo, no minimo, considerando a soma de todas vezes que tu pretende zerar, e somando junto o tempo dispendido no MP.

Logo, FarCry3 tá sim bem dentro da média, até acima.

Eu levei um pouco mais de 24h para terminar, justamente por me "perder" na vastidão da ilha (na verdade, são 6 ilhas).

Além da duração e missões paralelas, o que mais me chamou atenção foi o enredo. A tentativa de fazer com que os jogadores revejam o cotidiano e as regras de convivência em sociedade; viver perigosamente numa ilha sem regras e com a "violência a espreita"; ser movido apenas pelos instintos e fundamentos primitivos.

Far Cry 3, de fato, tem "estória" envolvente. É assustador a distorção que fazem... para nos causar estranhos sentimentos... :rolleyes:

Entender ou não entender: eis a questão!

Muitos criticaram e depreciaram o protagonista (o que achei injusto). *

(não abram se não quiserem saber sobre o desfecho)

No início, Jason era um típico "playboy *****", caiu de paraquedas no "inferno natural" juntamente com seus amigos e irmãos (para comemorar o sucesso do irmão mais velho) e foram sequestrados por piratas; graças as habilidades do irmão mais velho, conseguiu fugir, mas perdeu seu irmão, da forma mais cruel; precisou se tornar um guerreiro, para resgatar seus próximos; aprendeu a se defender e atacar seus inimigos, a ajudar os companheiros, cumprir com as missões (e se quiser, "as paralelas"), caçar e praticar escambos para evoluir e obter vantagens; e no final, pode optar se salva os amigos e volta para sua "vidinha medíocre" ou se fica na ilha pela líder da tribo, e se "mata" por seu filho dar continuidade...

Algo que foi criticado e não foi devidamente esclarecido em Far Cry 3 foi a fantasia. A presença de personagens excêntricos e contos de fadas são símbolos de fuga da realidade. O uso de drogas é a causa do personagem ter várias alucinações durante o jogo e faz com que o tema controle mental ocorra no jogo.

O jogo usa a ideia de imagens espelhadas. Nos "loadings", aparece uma pistola espelhada, fazendo clara referencia a uma borbolela (inclusive até com as antenas). A borboleta muitas vezes aparece em temas sobre controle mental. Ela praticamente já virou um símbolo para essa temática (lembrem-se dos filmes "Efeito Borboleta").

E também durante o loading, várias palavras aparecem rapidamente, o que tambem poderia ser uma referência as famosas "mensagens subliminares", onde o objetivo é estimular a mente dos jogadores.

Vemos referências de Branca de Neve e os Sete Anões (o protagonista é chamado de Snow white) e Alice no País das Maravilhas (as frases dela aparecem durante o jogo); algo parecido também ocorre na trilogia Matrix, em que trechos de livros consagrados são citados no roteiro. Ambas as obras tem ligação com o tema controle mental.

O controle mental mais famoso foi criado pela CIA (que aparece no jogo), após a Segunda Guerra Mundial (também é retratada no jogo) chamado "MK Ultra". Foi desenvolvido com ajuda de alemães (por coincidência, um dos personagens no jogo que era da CIA era alemão...).

Há muitas histórias do controle mental que falam sobre transformar homens comuns em "super soldados-guerreiros" - um tema corrente nos filmes de ação - algo que ocorre nesse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu terminei o jogo em um pouco mais de 24h. Isso fazendo apenas algumas missões paralelas. O jogo está com uma boa duração e com um enredo bem atraente.

Só isso???? 24h??? num acredito que um jogo tão bom demore só isso!!! que decepção, pensava que ia jogar um mês inteiro pra finalizar.... mesmo fazendo as missões paralelas só dá isso mesmo? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só isso???? 24h??? num acredito que um jogo tão bom demore só isso!!! que decepção, pensava que ia jogar um mês inteiro pra finalizar.... mesmo fazendo as missões paralelas só dá isso mesmo? valeu

Acredito que nos dois últimos anos os jogos deixaram de ser apenas para o modo Single Player goste ou não.. 24hs em um SP atualmente é muita coisa, pois o mesmo pode proporcionar no minimo 100hs em seu MP tranquilamente.. pela sua qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que nos dois últimos anos os jogos deixaram de ser apenas para o modo Single Player goste ou não.. 24hs em um SP atualmente é muita coisa, pois o mesmo pode proporcionar no minimo 100hs em seu MP tranquilamente.. pela sua qualidade.

Realmente você tem razão, pois lembrando bem a franquia COD tb tem campanhas bem pequenas e que eu detestava pois quando tava ficando bom terminava :angry::angry::angry:. Mas o problema é pra quem não curte MP (meu caso!) ou alguns extras que venham no jogo, onde você espera ter o máximo de envolvimento com o personagem e o jogo em sí, e quando você pensa que ta chegando lá.... acaba!!! :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, pessoal. Instalei o Far Cry 3 no meu PC a uns dias enquanto ele ainda era Win7, e com os gráficos no médio, ele rodava bem. Hoje eu formatei ele(pois tava péssimo de lento, e até imaginei que fosse melhorar o desempenho dos jogos agora) e instalei o Windows 8 Pro! Minha surpresa ao instalar, foi que mesmo com os drivers da placa de vídeo instalados, DX11 rodando e e baixo uso relativo do PC na hora do jogo, ele tava lento mesmo rodando no Low! Já verifiquei software e esse não é o problema. Minha VGA também acho que não, pois rodei o teste de pontuação do Windows, e deu a mesma nota que no 7.

O que acham que pode ta gerando essa lentidão no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!