Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Far Cry 3 (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Fala Galera!

Estou ressurgindo das cinzas dessa vez por uma boa causa. Far Cry 3!

Para quem estava com medo do jogo. Os reviews estão rasgando seda pra ele!

Uns chegam a dar nota 10 e outros 8. Nenhum abaixo disso.

Ainda existe certa repetição nas missões mas a história e o ambiente estão tão completos que isso acaba passando desapercebido.

Não existe mais o respawn infinito. Quando você domina um posto avançado do inimigo ele passa a ser seu.

Existem muitos animais selvagens agora na floresta e que podem inclusive te matar! Eles servem também para fazer alguns upgrades de mochila usando a pele deles. Isso inclui tubarões! Algumas missões secundárias são inclusive de caça a animais raros!

Existem templos misteriosos a serem descobertos explorados!

Ele terá legendas em português!

Segue referência de reviews:

http://www.metacritic.com/game/pc/far-cry-3/critic-reviews

Só eu vou jogar-lo aqui no CDH? Vou ver se ganho de presente a versão Steam. Dia 04/12 já está ai na porta pessoal!

Aproveitando a oportunidade: alguém achou alguma imagem do jogo rodando em uma 560 TI?

Ah ele vai ser Dx9 ou Dx11. Você escolhe... e o DX11 é pesado pra ca....

Requisitos:

Minimum specs

Processor: 2.66 GHz Intel® Core™2 Duo E6700 or 3.00 GHz AMD Athlon™ 64 X2 6000+ or better

RAM: 4 GB

Video Card: 512 MB DirectX 9.0-compliant card with Shader Model 4.0 or higher (see supported list)

Recommended Specs

Processor: Intel Core i3-530 or AMD Phenom II X2 565 or better

RAM: 6 GB

Video Card: 1024 MB DirectX 11-compliant card with Shader Model 4.0 or higher (see supported list)

Hi-Performance Specs

Processor: Intel Core i7-2600K or AMD FX-4150 or better

RAM: 8 GB

Video Card: 1024 MB DirectX 11-compliant card with Shader Model 4.0 or higher (see supported list)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não está sozinho, colega! Já comprei em pré-venda, queria completar a coleção na Steam com o primeiro também.

Pois é! Não tinha reparado que vinha com o primeiro!

Comprei em pré-venda hoje. 14% baixado.

E dei uma jogada no primeiro.

Pelo que o pessoal fala o jogo é bonito até no DX9.

Quero ver até onde vou poder chegar com o I5 2500 + gtx 560 TI.

Comprei um pente de memória para acionar o dual channel e ter 8 GB RAM.

Espero também que a Nvidia disponibilize um driver otimizado para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Far Cry 3 você tem que pensar no Single Player.

Se a história e a jogabilidade te atrair, compre o jogo.

Pense no Multi dele como um bonus e não como o pacote principal.

Edit: Saiu novo driver da Nvidia com melhora de 37% para 670 e 680.

Por falta de tempo eles não fizeram a análise das demais placas mas acreditam na melhora no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que já saiu para PS3, Xbox360 e PC.

O problema é que na Europra é 28/11 e na América 04/12.

No meu PC já está pre-carregado do Steam esperando o dia 04/12.

Já tem por ai videos e screens do jogo pelos jogadores. Inclusive com a legenda PT-BR!

Não vejo a hora de jogar.

As últimas novidades:

A IA não tem telepatia então eles te procuram realmente quando você esconde.

O jogo é pesado demais no DX11 no Ultra, mas o pessoal tem visto que no DX9 é muito bonito também... inclusive com pouca diferença... então para computadores mais modestos, DX9 na cabeça!

DX11 no Ultra, tudo max e FullHD só 680, 670, 7970 e 7950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu o patch 1.01 com correções e maior estabilidade.

Não tenho certeza se é automático porque ainda não estou com o jogo em mãos, já que no steam libera dia 04.

Já tem algumas screens demonstrando que o jogo vem inteiro em português, exceto as vozes.

O engraçado é que história e IA tem discussões grandes. Muitos adoram e muitos odeiam.

Se curiosidade matasse....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, joguei ontem por umas duas horas e achei o jogo incrível...Talvez por misturar vários elementos de que gosto, como open-world, crafting, progressão de personagem com skills, customização de armas, veículos...

E a história, pelo pouco que vi, também está bem legal. Segue um pouco a linha do que fizeram com o Borderlands 2, criar um antagonista que seja interessante e não aquele típico "último boss" de outros jogos.

Sem contar a possibilidade de caçar e coletar plantas para criar itens novos e upgrades.

Sei que com duas horas de jogo é muito cedo para fazer uma avaliação razoável, mas pelo que vi até agora daria nota 9.5/10, só não é 10 por dois motivos:

1) Precisa instalar e logar no Uplay para jogar -> Aí já é palhaçada, tenho que abrir o Steam, mandar executar o jogo para ele abrir outra plataforma de gerenciamento de jogos (a da Ubisoft) para finalmente jogar. Desnecessário, no mínimo.

2) Tive um pequeno bug numa das primeiras missões -> Como reconfigurei a tecla que uso para sair dos veículos o jogo num momento não reconheceu e fiquei "preso" dentro de um jipe...Tive que voltar para a configuração default e perder toda a customização que tinha feito. Devem corrigir em patchs futuros, mas fica a dica para quem passar pelo mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também joguei pouco mas adorei!

O único ponto que me incomodou realmente é:

HUD mais flexível - por exemplo poder desligar os pontos inimigos para você não saber onde eles estão.

Outra questão é o horizonte borrado, não curti.

Quem quiser tentar tirá-lo, tem uma opção simples.

1 - Vá em opções, vídeos, coloca custom e coloca tudo da forma que você queria.

2 - Vá em gameprofile do Far Cry 3, que fica na pasta My Games e mude PostFX para "off". O horizonte vai ficar nitido agora.

Não sei se fica muito serrilhado, mas, se o FPS subir pode tentar ligar 2x MSAA para ver se alivia.

Obs: Se vocês alterarem as configurações de vídeo, o jogo vai ligar o PostFX novamente.

Nos fóruns, o pessoal reclama que as missões começam a ficar repetitivas com o tempo. Sinceramente isso pra mim não é problema, porque os tipos de missões que tem eu gostei, então fazer mais vezes não será problema.

Importante: O jogo tem legendas em português mas o menu e informações adicionais também ficam em português!

Com o meu PC da Assinatura, optei por:

1920x1080

A) Tudo Very High (porque afinal de contas nunca o Ultra dá muita diferença visual).

B) PostFX = Médio

C) Alpha Coverage = Enhanced (ou melhorado em português)

D) MSAA = 0.

E) SSAO

Rodando entre 30 a 40 FPS, sem engasgos. Bem fluído.

Depois vou ver se desligo PostFX para tirar o borrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também joguei pouco mas adorei!

O único ponto que me incomodou realmente é:

HUD mais flexível - por exemplo poder desligar os pontos inimigos para você não saber onde eles estão.

Quando você diz pontos inimigos são os acampamentos, por exemplo? Sei que você pode retirar a apresentação de diversos ícones no mapa, se não me engano na opção de legendas do mapa dá para selecionar o que deve ficar visível ou não, mas não sei se isso acaba replicando no mini-map do HUD (estou sem acesso ao jogo agora para testar). De qualquer forma vale a pena tentar, já que pelo visto está te incomodando! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Habs, não sabia que tinha essas opções em relação ao Mapa.

Onde vejo isso? Em Opções mesmo?

Quando eu falo em pontos dos inimigos não é o acampamento em si, e sim saber onde estão os inimigos, eles aparecem como uma seta vermelha no minimapa.

No primeiro posto avançado que temos que conquistar, não morri porque olhei no minimapa e fugi.

Depois eu vi que não era legal eu ter esse tipo de informação se a IA não tem. Deve ficar mais tenso sem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Habs, não sabia que tinha essas opções em relação ao Mapa.

Onde vejo isso? Em Opções mesmo?

Quando eu falo em pontos dos inimigos não é o acampamento em si, e sim saber onde estão os inimigos, eles aparecem como uma seta vermelha no minimapa.

No primeiro posto avançado que temos que conquistar, não morri porque olhei no minimapa e fugi.

Depois eu vi que não era legal eu ter esse tipo de informação se a IA não tem. Deve ficar mais tenso sem isso.

As opções de legenda do mapa estão disponíveis dentro do próprio mapa, se não me engano ao pressionar Alt ou algo assim, vai abrir uma tela sobreposta ao mapa onde você pode ticar o que deseja ver ou esconder.

Mas agora reparei que você está falando dos inimigos em si...bom, esses não sei como tirar, mas é questão de tempo até alguém vir com um mod ou alteração nos arquivos de configuração que permita fazer isso.

Eu não acho tão "roubado" assim, na verdade a IA também têm esse recurso. O inimigo só aparece no seu mapa depois que você tiver contato visual com ele, a mesma coisa ocorre quando os inimigos te vêem, todos os outros passam a saber sua localização e te atacam.

O que poderia fazer é perder o rastreamento caso perdesse o contato visual, iria ficar melhor. Sem contar que você consegue localizar eles de longe, e eles precisam meio que tropeçar em você, mas não sei se esse comportamento muda na dificuldade mais alta (estou jogando na recomendada, aquela do meio).

Quando um inimigo te vê e você se esconde ele vai até a área te procurar, fica dando umas voltas, muito show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi pelo Steam.

Algumas dicas:

1 - Você deverá abrir pelo Steam, que vai abrir o Uplay da Ubisoft que vai abrir o jogo... é... eu sei...(_(

2 - Para você ter não apenas as legendas mas os menus do jogo em português certifique-se que o Steam esteja em PT-BR (portugal não resolve).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiras impressões:

Hoje joguei umas duas horas então já dá para fazer alguns comentários.

Bom, eu zerei o Far Cry 2 apesar de todos os problemas que ele tinha.

O que eu posso dizer é o seguinte, se você gostou da ideia de Far Cry 2 mas não gostou da forma como foi executado, jogue Far Cry 3, o jogo é fantástico.

Pontos Positivos até aqui:

Gráficos - lindos. Dizem que de Far Cry 2 é melhor, na minha opinião está bem a frente.

História - muito melhor desenvolvido do que do Far Cry 2.

Mundo Aberto - Dinâmico e com vida. As coisas acontecem sem você ter que interagir. Já vi perseguição de cachorros atrás de outros animais. Já vi piratas tendo que se defender de cachorros. Em Far Cry 2, você entrava na floresta e sabia que estava seguro. Repense isso se for jogar o 3.

Muitas Coisas a se Fazer - As missões secundárias são interligadas ou próximas entre si e você precisa delas para conseguir dinheiro, upgrades. E te digo, você vai precisar.

Postos Avançados - Cada um que você ganha é um território que passa a ser seu. Diminuindo a quantidade de piratas na região, ao contrário do respawn do 2.

Pontos Negativos:

- Comunidade diz que o jogo fica sem graça depois que boa parte da ilha fica em seu poder. Não acho que fica... mas não posso julgar agora pois estou no inicio.

- No inicio é tanta informação que você tem que digerir que demora um pouco. Mas é compensador.

- IA é muito discutível... eu adorei, mas tem gente que não gostou.

Resumo: De forma geral os pontos positivos do jogo passam por cima dos negativos.

------

Estou com problema no som, parece que as vozes dos personagens ficam mais distantes do que deveria. Já coloquei tudo no máximo, já vi a configuração que está corretamente colocada em stéreo mas não resolveu. Aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Far Cry 3 me surpreendeu pela qualidade de toda obra: algo que falta na maioria dos FPS.

Até Far Cry 3, Metro 2033 tinha sido o melhor FPS já feito, na minha opinião. Agora tenho dois grandes jogos, na minha coleção. ;)

Jogo com história e personagens distintos, era exatamente isso que faltava nos FPS (os títulos TPS da Rockstar Games, por exemplo, são competentes nesse quesito).

Far Cry 3 é muito bem feito, diversificado, assustador e empolgante. É difícil ficar parado, tem sempre alguma coisa a ser feita na ilha tropical, tem personagens para conhecer, locais para explorar e muitos desafios pelo caminho. A medida que você progride na campanha, novas habilidades são desbloqueadas.

Esse fiz questão de comprar a versão "Deluxe Edition", na pré-venda, por causa dos "extras". Já imaginava que viria "coisa grande", só não esperava tanto.

Estou satisfeito por ter gasto cada centavo nessa grande obra da Ubisoft! Que belo trabalho! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fiz questão de comprar a versão "Deluxe Edition", na pré-venda, por causa dos "extras". Já imaginava que viria "coisa grande", só não esperava tanto.

Estou satisfeito por ter gasto cada centavo nessa grande obra da Ubisoft! Que belo trabalho! :joia:

2!!!

E te digo uma coisa amigo, o pessoal tava falando que o que valia a pena é o Single Player... e eu também imaginava isso. Só que em outros fóruns, está começando a pipocar comentários de que o co-op e o multi são legais também. Cara, se o jogo for bom assim mesmo... vai ser difícil ele não levar melhor FPS do ano desse jeito.

Ainda não joguei esses outros modos, até porque o single vai demorar....:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E te digo uma coisa amigo, o pessoal tava falando que o que valia a pena é o Single Player... e eu também imaginava isso. Só que em outros fóruns, está começando a pipocar comentários de que o co-op e o multi são legais também. Cara, se o jogo for bom assim mesmo... vai ser difícil ele não levar melhor FPS do ano desse jeito.

Sim, o SP vale, mas não só ele, o MP também incrementa a experiência do jogo.

Bem que poderia levar o prêmio, mas não levou: e pior ainda, nem foi citado na lista dos jogos concorrentes da Spike Video Game Awards de 2012.

Ainda não joguei esses outros modos, até porque o single vai demorar....:D

De fato o SP já toma um bom tempo - é muita coisa a ser feita; sem falar que não resisto e minha curiosidade é grande, não tem como não explorar "os cantos obscuros" da ilha tropical, tem-se doses de emoção e receio, quando se percorre certos caminhos... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...