Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clipper (" quero bloquear")


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber se existe uma forma de colocar uma trava em um programa feito Clipper para que ele se possa ser instalado em uma máquina e se por acaso a pessoa copiar o diretório todo também não funcione.

   Gostaria de saber se existe alguma forma de amarrar o programa ao hardware. Ou seja se o hardware for trocado ele pare de funcionar .

   Me ajudem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ClaudioRJ@15 Mai. 2002, 12:13

Olá pessoal, gostaria de saber se existe uma forma de colocar uma trava em um programa feito Clipper para que ele se possa ser instalado em uma máquina e se por acaso a pessoa copiar o diretório todo também não funcione.

   Gostaria de saber se existe alguma forma de amarrar o programa ao hardware. Ou seja se o hardware for trocado ele pare de funcionar .

   Me ajudem !

desenvolva uma rotina que ao informar a senha cheque

data hora e etc.de tal forma que se não correta destrua

o programa.utilize erase para tal fim.uso o descrito em sistemas que desenvolvo.lpo

ps:voce tem outra solicitacao;talvez seja esta;por minha

vez quero ler arquivo gravado em dataflex e gravar em dbf

para clipper. cuidado dbf gravado em  dbase não tem a mesma caracteristica do clipper;tenho todas informações necessarias sobre o assunto porém não consegui ainda ler via

programa em clipper.Ao entrar por sua estrutura dá mensagem

de 'corrupetd'. tambem se alguém se alguem pode ajudar aceito

prazeirozamente.obrigado. lpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na minha opinião voce poderá fazer o seguinte:

Alguns programas instalam alguns arquivos para controle do programa em outras pastas que não façam parte da pasta onde o programa esteja instalado. Ex: a pasta SYSTEM do WINDOWS... para o seu caso se o arquivo não existir na pasta SYSTEM ou outra pasta comum em outras maquinas...

voce fará o que quiser (travando ou apagando o programa)...

do clipper utilize assim:

IF .NOT. FILE ("C:\WINDOWS\SYSTEM\nomedoarquivo")

exit

ou então:

ERASE C:\NOMEDAPASTA\*.*

ENDIF

Ou então voce poderá criar uma rotina para verificar o numero de serie do HD... - para iso utilize o velho programinha do MS-DOS - ( VOL ) e mande salvar em um arquivo qualquer o que sairia na tela.... Ex: VOL >"nomedoarquivo"

pronto quando voce iniciar o seu sistema verificar no arquivo o numero de serie do HD. caso não seja mais o mesmo que estará armazenado no seu registro faça o que quiser....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...