Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)


eds2008

Posts recomendados

O pessoal aí que adquiriu o note, e fez o upgrade de processador, o que acham de criar um tópico novo com essas informações???

Tá meio confuso as informações que de que processadores servem, e é interessante a galera que já fez o upgrade com sucesso, compartilhar as informações com o resto.

Daqui a pouco alguem pode comprar um processador errado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela força Ratinho.

Meu... eu nem sei como apagar topico...rsrs nao fui eu nao... foi o Icefly que apagou... mas foi um erro do servidor ter causado tudo isso... mas infelizmente no cache que ele tinha desse review... era o primeiro post ainda... eu havia atualizado td... tinha todos os drivers de todos os perifericos e tambem dos windows xp e vista. A noite eu atualizo novamente porque vai dar u mtrabalhao explicar td novamente... mas vou batalhar para trazer novamente as informações corretas e de orientaçao a modelos...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal

alguem ja conseguiu saber qual exatamente o proc q da certo ???

no lugar dessse celeron ridiculo??

por favor me de uma luz de qual o modelo q da pra comprar pra pro nele sem problemas

eu to vendendo meu pd2130 pra uma mulher aqui por 1900,00 assim eu posso comprar esse outro e com o restante comprar um proc mais eu quero um core 2 duo 64 bits com no minimo uns 2mb de cache

valeu

obrigado a todos ae

edit****

Edson e bom saber que nao é estão ruim assim o processador

e q você sabe né...celeron vem acompanhado com um monte de reclamacoes desde os primeiros...

mais esse parece ser legalzinho hein....

você acha q um t7200 serviria pra por nesse micro???

ai botar umas 4gbs de ram ficaria super turbo o menino hein

.........

sinceramente você acha q vale a pena eu vender meu pd2130 por 1900,00 e cmoprar esse e fazer o q to pensando ???

valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... compre primeiro e verifique se o Celeron é estão ridiculo como você disse. Ele bate de frente com os processadores Dual Core E2160 e E2180.

Abraços,

Edson

Opa edson o eu te incomodando de novo hehehe, to feliz falei com o pessoal do magazine luiza ta saíndo de lá gora o meu notebook é F@#$ morar longe dos grandes centros sou do Mt, ahsauhsuahsuasa OLha o que eu quero te pedir é o seguinte o meu vai ser o mesmo do seu certo só que com um giga a mais:D

Quero so saber qual a versão que você usou para video e se é melhor eu colocar o vista ou xp vou querer esse not para mim jogar um pouquinho também essa placa é directx 10 né, então só será ativa o Dx10 no vista certo? Aonde eu irei conseguir melhor desempenho nos jogos se for colocar o vista vou de Home premiun como vocês falaram me ajuda ae o que você acha melhor eu instalar qual S.O e qual versão da placa de video?

Abraço fico no aguardo :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa rafa! beleza?

então cara... eu colocaria o vista pois parece que essa placa tem drivers mais atualizados e melhores para o vista... e outra 2gb de RAM para o vista ta massa! se eu tivesse esses 2gb eu iria de vista! ;) ... no meu xp com 1gb de RAM roda liso... mas verifica... se ficar ruim volta pro XP!

EDIT***

MC,

Cara... não tenho nenhum video de 720p que possa testar... pode me indicar um local bacana para baixar? hj a noite eu testo...

Abração!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate desanimei com meus kennex agora :(

Como tinha comentado no outro topico, tinha comprado 3 kennex desse, e estava achando q ia demorar pra chegar e tal, porque no sistema nao atualizava, mas antes do sistema atualizar, ja estava os correios, batendo a porta aqui.

Bom otimo, retirei da caixa o primeiro, formatei, coloquei xp, testei, e realmente é maravilhoso o not, muito bom mesmo, ate o touchpad eu gostei, achei bem sensivel, acho q pode ser porque ja mexi nuns, cce, e outros q achei um lixo.

Bao, eu havia comprado tres, um pra mim, um pra namorada, e um pra minha mae, o da namorada era surpresa, pois hoje é niver dela :wub:

Bao, ae começa o rolo, rs minha mae quando viu o meu, ja nao gostou, disse q era muito grande e queria um eee pc, pois uma amiga tem e ela prefere e tal.

Bom, ja fiquei meio chateado nesse impasse, mas hoje seria niver da minha namorada, o dela pelo menos estava garantido, então, fui na casa dela ontem a noite quando pra minha surpresa o *** do pai dela, havia dado um eee pc pra ela:mad:

Puts q completa e total falta de sorte, acho q to ate chateado com esses eee pc, rs, trocarem um kennex lindao desses por eee pc, afff.

Bao, nessa luta, to com dois kennex aqui fechados nem abri ainda, e um ja formatado, acho q vou tentar vender os tres e usar a grana pra comprar um gateway logo de uma vez.:rolleyes:

A compra foi no cartao, e se pedir pra devolver e extornar, ae fica complicado, porque a gateway nao parcela em 12 no cartao e tal, ae so se acha-se outra boa empresa de nots q fize-se isso.

O q vocês acham mais vantagem?alguma dica?e sera q abro os outros dois ou deixo lacrados mesmo pra vender?

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal

alguem ja conseguiu saber qual exatamente o proc q da certo ???

no lugar dessse celeron ridiculo??

por favor me de uma luz de qual o modelo q da pra comprar pra pro nele sem problemas

eu to vendendo meu pd2130 pra uma mulher aqui por 1900,00 assim eu posso comprar esse outro e com o restante comprar um proc mais eu quero um Core 2 Duo 64 bits com no minimo uns 2mb de cache

valeu

obrigado a todos ae

edit****

Edson e bom saber que nao é estão ruim assim o processador

e q você sabe né...celeron vem acompanhado com um monte de reclamacoes desde os primeiros...

mais esse parece ser legalzinho hein....

você acha q um t7200 serviria pra por nesse micro???

ai botar umas 4gbs de ram ficaria super turbo o menino hein

.........

sinceramente você acha q vale a pena eu vender meu pd2130 por 1900,00 e cmoprar esse e fazer o q to pensando ???

valeu abraços

Amigo vou meter o bico nessa conversa rsrsrs, tava com um PD2080, ou seja quase igual ao seu, troquei porque estava com Stuck Pixel, por isso posso te dizer tranquilamente, na minha opinião a troca vale a pena, a placa de video dele é realmente bem melhor que a HD2300, e como placa de video não dá pra trocar, compensa você fazer esse negócio e se quiser substitua o processador, mas até que esse celeron dá conta do recado, no dia em que eu ver um processador c2d barato no ML que sirva nesse note eu compro.

Opa edson o eu te incomodando de novo hehehe, to feliz falei com o pessoal do magazine luiza ta saíndo de lá gora o meu notebook é F@#$ morar longe dos grandes centros sou do Mt, ahsauhsuahsuasa OLha o que eu quero te pedir é o seguinte o meu vai ser o mesmo do seu certo só que com um giga a mais:D

Quero so saber qual a versão que você usou para video e se é melhor eu colocar o vista ou xp vou querer esse not para mim jogar um pouquinho também essa placa é directx 10 né, então só será ativa o Dx10 no vista certo? Aonde eu irei conseguir melhor desempenho nos jogos se for colocar o vista vou de Home premiun como vocês falaram me ajuda ae o que você acha melhor eu instalar qual S.O e qual versão da placa de video?

Abraço fico no aguardo :unsure:

Amigo, fiz o teste com os 2 sistemas, XP e Vista, o XP se sai bem melhor no desempenho para jogos, em alguns a diferença foi de mais de 10FPS, por exemplo, o Medal of Honor Airborne roda liso no XP em 1024x768 sem filtros, com uma média de 25 a 30 FPS, fica um pouco lento em cenários muito abertos, no Vista para ter o mesmo desempenho eu tive que colocar em 800x600. Quanto aos drivers, eu peguei o catalyst 8.7 pra desktops e converti para mobile através do tutorial do site http://www.driverheaven.net/modtool.php

Ate desanimei com meus kennex agora :(

Como tinha comentado no outro topico, tinha comprado 3 kennex desse, e estava achando q ia demorar pra chegar e tal, porque no sistema nao atualizava, mas antes do sistema atualizar, ja estava os correios, batendo a porta aqui.

Bom otimo, retirei da caixa o primeiro, formatei, coloquei xp, testei, e realmente é maravilhoso o not, muito bom mesmo, ate o touchpad eu gostei, achei bem sensivel, acho q pode ser porque ja mexi nuns, cce, e outros q achei um lixo.

Bao, eu havia comprado tres, um pra mim, um pra namorada, e um pra minha mae, o da namorada era surpresa, pois hoje é niver dela :wub:

Bao, ae começa o rolo, rs minha mae quando viu o meu, ja nao gostou, disse q era muito grande e queria um eee pc, pois uma amiga tem e ela prefere e tal.

Bom, ja fiquei meio chateado nesse impasse, mas hoje seria niver da minha namorada, o dela pelo menos estava garantido, então, fui na casa dela ontem a noite quando pra minha surpresa o *** do pai dela, havia dado um eee pc pra ela:mad:

Puts q completa e total falta de sorte, acho q to ate chateado com esses eee pc, rs, trocarem um kennex lindao desses por eee pc, afff.

Bao, nessa luta, to com dois kennex aqui fechados nem abri ainda, e um ja formatado, acho q vou tentar vender os tres e usar a grana pra comprar um gateway logo de uma vez.:rolleyes:

A compra foi no cartao, e se pedir pra devolver e extornar, ae fica complicado, porque a gateway nao parcela em 12 no cartao e tal, ae so se acha-se outra boa empresa de nots q fize-se isso.

O q vocês acham mais vantagem?alguma dica?e sera q abro os outros dois ou deixo lacrados mesmo pra vender?

abraços...

Amigo, você é de BH, se for me mande uma MP com seu email, posso indicar esse note para amigos meus, mas ai sabe como é, você provavelmente teria que vender um pouco mais barato, mesmo lacrado, pois pelo mesmo preço, provavelmente eles iriam querer comprar direto no EXTRA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa rafa! beleza?

então cara... eu colocaria o vista pois parece que essa placa tem drivers mais atualizados e melhores para o vista... e outra 2gb de RAM para o vista ta massa! se eu tivesse esses 2gb eu iria de vista! ;) ... no meu xp com 1gb de RAM roda liso... mas verifica... se ficar ruim volta pro XP!

EDIT***

MC,

Cara... não tenho nenhum video de 720p que possa testar... pode me indicar um local bacana para baixar? hj a noite eu testo...

Abração!

Edson

dae cara, geralmente eu utilizo baixar por torrent, mas tem alguns disponiveis da microsoft nesse link http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/musicandvideo/hdvideo/contentshowcase.aspx

Ja to ficando de cara com o meu, ele ta travando tudo, seja por filme ou por jogo. Notei até que quando ele fica com tampa fechada e entra em Stand By, fica com um monte d erisco na tela como se fosse a imagem distorcida. Em jogos funciona 3 minutos (travando) e desliga o Note. Ja baixei um monte de driver e ja formatei um monte de vezes e nada. voce poderia ser especifico, em qual drive e Sistema operacional esta utilizando nele? Me ajudaria muito pra que eu possa identificar de vez, se o problema é de algum driver/codec, ou é fisico mesmo na maquina. Valeu pela ajuda.

OBS: Desculpe pela falta de info. O meu é o Kennex M550 - 1Ghz DDr2 com a HD2400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz o teste com os 2 sistemas, XP e Vista, o XP se sai bem melhor no desempenho para jogos, em alguns a diferença foi de mais de 10FPS, por exemplo, o Medal of Honor Airborne roda liso no XP em 1024x768 sem filtros, com uma média de 25 a 30 FPS, fica um pouco lento em cenários muito abertos, no Vista para ter o mesmo desempenho eu tive que colocar em 800x600. Quanto aos drivers, eu peguei o catalyst 8.7 pra desktops e converti para mobile através do tutorial do site http://www.driverheaven.net/modtool.php

Segui esse tutorial, e quando reiniciei o micro, a tela fica toda preta, e não entra no windows, dai só entrando em modo de segurança e mandando remover o driver. sabe o que pode ser?

me especifique seu pc para que eu possa responder corretamente

Kennex M550 1Ghz DDR2 HD 2400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz o teste com os 2 sistemas, XP e Vista, o XP se sai bem melhor no desempenho para jogos, em alguns a diferença foi de mais de 10FPS, por exemplo, o Medal of Honor Airborne roda liso no XP em 1024x768 sem filtros, com uma média de 25 a 30 FPS, fica um pouco lento em cenários muito abertos, no Vista para ter o mesmo desempenho eu tive que colocar em 800x600. Quanto aos drivers, eu peguei o catalyst 8.7 pra desktops e converti para mobile através do tutorial do site http://www.driverheaven.net/modtool.php

alexandre você tem 1 ou 2 gigas no not valeu pela ajuda ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui esse tutorial, e quando reiniciei o micro, a tela fica toda preta, e não entra no windows, dai só entrando em modo de segurança e mandando remover o driver. sabe o que pode ser?

Kennex M550 1Ghz DDR2 HD 2400

Acho que eu sei o que aconteceu pois ocorreu comigo também quando tava com o Vista, você deve ter pegado o driver 8.7 já convertido pra mobile e o converteu de novo, o driver 8.7 que está disponibilizado neste forum, principalmente aquele do review do Ice2642, tá dando pau nesse note, o canal é você pegar o Catalyst puro, tem nesse site que eu te falei, o endereço certinho é esse http://www.driverheavendownloads.net/ati.htm , ai é só você fazer a conversão, no meu funcionou beleza inclusive no Vista, só voltei pro XP, pra ganhar alguns FPS em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate desanimei com meus kennex agora :(

Como tinha comentado no outro topico, tinha comprado 3 kennex desse, e estava achando q ia demorar pra chegar e tal, porque no sistema nao atualizava, mas antes do sistema atualizar, ja estava os correios, batendo a porta aqui.

Bom otimo, retirei da caixa o primeiro, formatei, coloquei xp, testei, e realmente é maravilhoso o not, muito bom mesmo, ate o touchpad eu gostei, achei bem sensivel, acho q pode ser porque ja mexi nuns, cce, e outros q achei um lixo.

Bao, eu havia comprado tres, um pra mim, um pra namorada, e um pra minha mae, o da namorada era surpresa, pois hoje é niver dela :wub:

Bao, ae começa o rolo, rs minha mae quando viu o meu, ja nao gostou, disse q era muito grande e queria um eee pc, pois uma amiga tem e ela prefere e tal.

Bom, ja fiquei meio chateado nesse impasse, mas hoje seria niver da minha namorada, o dela pelo menos estava garantido, então, fui na casa dela ontem a noite quando pra minha surpresa o *** do pai dela, havia dado um eee pc pra ela:mad:

Puts q completa e total falta de sorte, acho q to ate chateado com esses eee pc, rs, trocarem um kennex lindao desses por eee pc, afff.

Bao, nessa luta, to com dois kennex aqui fechados nem abri ainda, e um ja formatado, acho q vou tentar vender os tres e usar a grana pra comprar um gateway logo de uma vez.:rolleyes:

A compra foi no cartao, e se pedir pra devolver e extornar, ae fica complicado, porque a gateway nao parcela em 12 no cartao e tal, ae so se acha-se outra boa empresa de nots q fize-se isso.

O q vocês acham mais vantagem?alguma dica?e sera q abro os outros dois ou deixo lacrados mesmo pra vender?

abraços...

cara, você comprou pela internet ou no estabelecimento?

porque se comprou pela internet, o codigo de defesa do consumidor de garante o direito de arrependimento, ou seja, você tem 7 dias para notificar o vendedor avisando que não quer mais o produto e pretende devolvê-lo para ser ressarcido. Lembrando que o vendedor deve te devolver a quantia integral, sem nem um centavo a menos... qualquer duvida fala comigo que eu te ajudo

ps: tambem tenho interesse nesse note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você é de BH, se for me mande uma MP com seu email, posso indicar esse note para amigos meus, mas ai sabe como é, você provavelmente teria que vender um pouco mais barato, mesmo lacrado, pois pelo mesmo preço, provavelmente eles iriam querer comprar direto no EXTRA.

Opa amigo, obrigado por se prontificar a ajudar, tentei mas nao posso mandar mp ate ter pelo menos 10 mensagens, rs eu ate ja tinha isso, mas acho q quando perdeu o outro topico minhas mensagens sumiram acho, rs.

Bom, resumindo, inicialmente eu estava pensando algo em torno de 1200 com frete gratis.

Tenho muitas vendas e qualificações no forum da HM, depois vou anunciar la, aqui ainda nao sei como funciona pra anunciar vendas, mas vou dar uma lida e tal.

Se tiver interesse entrem em contato.:cool:

cara, você comprou pela internet ou no estabelecimento?

porque se comprou pela internet, o codigo de defesa do consumidor de garante o direito de arrependimento, ou seja, você tem 7 dias para notificar o vendedor avisando que não quer mais o produto e pretende devolvê-lo para ser ressarcido. Lembrando que o vendedor deve te devolver a quantia integral, sem nem um centavo a menos... qualquer duvida fala comigo que eu te ajudo

ps: tambem tenho interesse nesse note

Respondendo ao amigo, comprei pela net.

Mas nao compensa pra mim cancelar, pois estou pensando então, ja q deu esse rolo, vender os tres e pegar um gateway, so q a gateway nao parcela em 12 no cartao, então, pra mim vender e usar a grana pra pegar um gateway a vista é mais vantagem.

Amigo q tiver interesse, tentar entrar em contato, abraços... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre me passa seu msn via MP que nos falamso a noite... aqui eu uso o windows XP mas te falo assim que chegar no hotel como fazer.

Pessoal do forum... quando for postar mais de uma vez, clique em EDITAR além de deixar as telas limpas evita sobrecarregar o forum, sem contar que pode ser banido por postar seguidamente.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://download.gericom.com/NOTEBOOK/Win98-Win2k-WinXP/Phantom%20Series/Phanton_Design_U50SA/VGA.zip

usei esse drive pro video no xp foi de prima e ta perfeito.

Olá poderiam me informar se esta memoria que sta vendendo no ML serve neste NB.

Esta com um preço bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77114900-sodimm-2gb-kingston-ddr2-667mhz-pc5300-notebook-533-e-667mhz-_JM

serve sim amigo. em relação ao preço depende de onde tu é. se tu mora no rio ou sp tu acha na faixa de 75-80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So lembrando vocês que o celeron 550 é simplesmente um C2D de um unico núcleo, ou seja o core usado nele é igual a um dos núcleos de um dual core da mesma frequencia, quando você passa o CPU-Z ele indentifica com dual core.

Não entendi bem essa história. Poderia explicar melhor, ou postar sites que afirmem essa versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vou meter o bico nessa conversa rsrsrs, tava com um PD2080, ou seja quase igual ao seu, troquei porque estava com Stuck Pixel, por isso posso te dizer tranquilamente, na minha opinião a troca vale a pena, a placa de video dele é realmente bem melhor que a HD2300, e como placa de video não dá pra trocar, compensa você fazer esse negócio e se quiser substitua o processador, mas até que esse celeron dá conta do recado, no dia em que eu ver um processador c2d barato no ML que sirva nesse note eu compro.

que show em cara

mais fala pra mim

e o dinheiro da diferenca como ficou combinado com você ????

eu liguei hoje na kennex e nao estão querendo trocar porque eu so tenho um stuck pixel e o minimo é 2 a cada 5 polegadas

se acha q relaxo né??

vou brigar pra conseguir trocar

da uma forca aii

o q digo pra eles fazerem a troca??

flwss

abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...