Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: "Realtek RTL8187 wireless" não localiza rede sem fio após formatação !


Posts recomendados

Pessoal,

Formatei meu notebook Positivo V146, retirando o windows Vista home basic e instalando o XP profissional.

Tudo está funcionando muito bem, porém minha wireless não reconhece nenhuma internet.

meu adaptador de rede é: "Realtek RTL8187 wireless 802.11g 54 mbps USB 2.0 network adapter"

Tipo interface: "wireless ethernet"

Qual pode ser meu problema ? Pode ter alguma relação que está wireless só funciona no vista ?

Agradeço pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal,

Formatei meu notebook Positivo V146, retirando o windows Vista home basic e instalando o XP profissional.

Tudo está funcionando muito bem, porém minha wireless não reconhece nenhuma internet.

meu adaptador de rede é: "Realtek RTL8187 wireless 802.11g 54 mbps USB 2.0 network adapter"

Tipo interface: "wireless ethernet"

Qual pode ser meu problema ? Pode ter alguma relação que está wireless só funciona no vista ?

Agradeço pela atenção !

fera tive o MESMO problema e resolvi de uma forma: DEVOLVI O MICRO!

comprei ontem um positivo w58 e ao chegar em casa, a wireless nao funcionava nem com reza braba!

quando eu COLAVA no roteador, ela dava 2 barrinhas.... se mexia 1 metro, já nao pegava mais.

dai instalei 30983290329809302932modelos de driver, instalei o win xp pra testar e NADA, mesmo problema.

como nao tinha dado 48hs, devolvi a maquina e me dera uma nova.

Agora sm fuincionando mas, realmente, a qualidade de sinal desta nao chega NEM perto da atheros, e nem nos pés das INTEL (ja tive um del com intel9345 e um eeepc com atheros 5005)

o sinal de ambos aqui em casa era MUUUUUUUUUUUITO superior que esta...

estou realmente disposto a pesquisar uma forma de otimizar a captacao de sinal (antena maior, algo do genero) porque desta forma, fica muito difícil utilizar a wireless

ps: meu router está a menos de 5 metros de distancia e o sinal esta com 3 das 5 barras completas. todos meus outros notebooks ficavam com o sinal em 100%.

alguma recomendacao ai pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples Bug do Gerenciador de conexão wireless do windows, vejo esses problemas diariamente.

Baixe o programa boingo, usem ele para se conectar a internet wireless, fazendo isso é pra resolver o problema.

http://www.4shared.com/file/60139327/c8752475/boingoinstaller.html

Aguardo uma resposta pra ver se funcionou ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Simples Bug do Gerenciador de conexão wireless do windows, vejo esses problemas diariamente.

Baixe o programa boingo, usem ele para se conectar a internet wireless, fazendo isso é pra resolver o problema.

http://www.4shared.com/file/60139327/c8752475/boingoinstaller.html

Aguardo uma resposta pra ver se funcionou ou não.

Eduardo, nao sei se o amigo acima resolveu, eu tenho uma M2N32 deluxe wireless e graças a voce esta finalmente connectando!

Parabens pela competencia, gostaria ter o seu e-mail para puder contatar diretamente e aprofundar o assunto.

Muito obrigado,

Tommaso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro Eduardo_SC, Baixei esse software de sua indicação, mas ele não serve para o Vista-32bits. Você poderia Indicar algum link pra eu dar uma boa olhada. Principalmente o do fabricante do software. Pesquisei na BOINGO.com e baixei um software de 789KB enquanto o que você indicou tem 13,2Mb, acho que tem alguma coisa errada. Devo estar baixando outra coisa.Desde já agradeçoMarcello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhores.

Eu tentei usar o Boingo e mesmo assim ele não acha minha rede wireless com o WRT54G da Linksys. Não tenho nada de segurança configurado. Para vocês terem uma ideia, meu nintendo DS e meu iPAQ conectam normalmente. Agora meu Positivo W67 nem acha sinal.

Qual outro caminho eu poderia seguir?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples Bug do Gerenciador de conexão wireless do windows, vejo esses problemas diariamente.

Baixe o programa boingo, usem ele para se conectar a internet wireless, fazendo isso é pra resolver o problema.

http://www.4shared.com/file/60139327/c8752475/boingoinstaller.html

Aguardo uma resposta pra ver se funcionou ou não.

O software acima não roda no Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo este problema pode estar relacionado a encriptaçao usada para proteger a rede, pois o windows xp tem um certo problema para detectar redes wpa2, proucure olhar isto, caso seja este o problema, tem uma atualização do windows que busca dar este suporte: http://support.microsoft.com/kb/893357

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

caros boa tarde

sou iniciante aqui e assim como outros estou tendo serios problemas com minha wirelees, formatei meu pc pra trocar o vista pelo XP e agora a wireless não pega de jeito nenhum. Tenho o rtl8187 instalado mais não funciona. Baixei o programa citado Boigo mais não virou nada, alguém pode dar uma força pra explicar como funciona esse programa, ou uma luz pra fazer esse driver pegar....pelo amor de Deus.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que compartilho do mesmo problema que alguns usuários.

Comprei um Computador Semp Toshiba com Linux instalado e com minha rede sem fio conectando normalmente. Entretanto, troquei o sistema operacional pelo XP (cujo necessito para trabalhar ao invés do Linux) e desde então só tive problemas.

Peguei todos os drivers relacionados aos dispositivos do notebook no site da Toshiba (com exceção da rede wireless Realtek) e todos se apresentaram perfeitos

O driver da rede sem fio, eu consegui através de um site relacionado a instalação de drivers em si (não achei em nenhum outro lugar) e simplesmente ele funcionou por 2 dias e jamais voltou a se conectar.

Ja tentei a instalação do software Boingo, mas ele tambem não reconhece nenhum sinal (aonde com o linux instalado eram reconhecidos cerca de 7 conexões!)

Alguem teria alguma solução para que eu possa usar o Windows XP com a minha rede Wireless efetiva??

Agradeço a atenção!

Muito Obrigado!

Daniel R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse mesmo problema, não tem jeito de fazer a rede sem fio funcionar, o not estava com vista e pegou virus e o dono me pediu pra formatar, coloquei o vista ultimate e nada de conseguir acessar, coloquei o driver do site do fabricante e nada, coloquei o tal boingo e nada... o que posso fazer para resolver o problema? essa tecla simultânea FN+F10 a F10 tem no not mas, essa FN não vi no teclado em canto nenhum, o modelo do Not é Positivo Mobile Z65. alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Meu note é um positivo SIM+ tinha vista coloquei XP, e depois de muito baixar drivers achei esse aqui...

http://www.4shared.com/file/95987050/eb52600c/RTL8187c.html

e o boingo não acha nenhuma rede, vou pelo xp

Brothers,

Tenho um PC e note DV5 1110eg com Vista Ultimate 32Bits

Eu estava com um problema que minha rede sem fio não funcionava,achei no site abaixo a solução.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=239874

Obs.no outro site abaixo cita que essa ocorrência pode ser virus. Será????

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://forums.techguy.org/networking/630190-solved-windows-wireless-service-cant.html&prev=/translate_s%3Fhl%3Dpt-BR%26q%3Diniciar%2Bo%2Bservi%25C3%25A7o%2Bsem%2Bfio%2Bdo%2Bwindows%2Bvista%26tq%3Dstart%2Bthe%2Bwireless%2Bservice%2Bin%2BWindows%2BVista%26sl%3Dpt%26tl%3Den

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Estou com esse mesmo problema, não tem jeito de fazer a rede sem fio funcionar, o not estava com vista e pegou virus e o dono me pediu pra formatar, coloquei o vista ultimate e nada de conseguir acessar, coloquei o driver do site do fabricante e nada, coloquei o tal boingo e nada... o que posso fazer para resolver o problema? essa tecla simultânea FN+F10 a F10 tem no not mas, essa FN não vi no teclado em canto nenhum, o modelo do Not é Positivo Mobile Z65. alguem pode me ajudar?

meu notebook é esse positivo mobile também tive que reistalar o xp e os drivers sendo q ao abrir a conexao wireless o programa da placa fica ativo mas não mostrava nenhuma rede o Fn+F10 funcionou no not cce no meu para ativar a rede wireless é Fn+F11 dai sim apareceram as redes agora sim estou com net^^

espero ter ajudado alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Boa tarde,

Meu note é um semptoshiba IS 1462, veio com linux instalado e ainda está na garantia. Instalei o XPpack3 com todos os drivers fornecidos pela toshiba para este modelo. Tudo bem mas precisei formata-lo e agora não reconhece mais as redes pelo wireless. Ja fiz todos os procedimentos que li no forum sobre este problema e até o Bongo instalei e nada resolveu. O que devo fazer??

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

você viu se a configuração zero sem fio esta ativada no seu notebook,se não tiver

vai lá em iniciar/executar/services.msc acha lá a opção configuração zero sem fio,deve estar em manual,deixa automatico e aplica ..acho que deve resolver o problema ,se você tiver instalado os drives certinho..:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom dia a todos,

este é meu primeiro acesso ao Clube do Hardware. Estou fora do Brasil, e preciso ter acesso a internet. Tenho o notebook positivo mobile Z85 e a placa de rede wireless é a Realtek RTL 8187B wireless 802.11bg 54Mbs USB 2.0 network adapter. Tento me conectar via wireless, consigo achar a rede pra conectar, ponho a chave de acesso, se mostra conectado mas nao entra na internet. Alguém pode me ajudar, por favor.

Como nao sei, buscar as respostas depois, deixo aqui meu email: [email protected].

Muito Obrigado

tenham um bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Meu note é um positivo SIM+ tinha vista coloquei XP, e depois de muito baixar drivers achei esse aqui...

http://www.4shared.com/file/95987050/eb52600c/RTL8187c.html

e o boingo não acha nenhuma rede, vou pelo xp

tá mas e faço que com isso ?? ;z

substituo lá no driver e tal ?

e cara serio, tô desanimando já ;x

primeiro penei pra achar os drivers certos ae agora nao pega net ;#

tô vendo que o jeito vai ser voltar pro 7 basic ;\

dá certo né ?

se voltar pro 7 ?

ah e nao funcionou o programa loco ali de cima ;#

sti is 1412 - mudei do 7 basic pro xp

abraços

ae galera usem

os desse link http://www.station-drivers.com/page/realtek.htm

no sti is 1412 deu boa o//

sorte ae galera =]]

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola Colegas,,, tenho visto na NET que esse problema com o rtl8187b esta generalizado,,, então decidi contribuir uma vez que tive esse mesmo problema com minha cliente para esse mesmo driver com um netbook POSITIVO, bem pode parecer incomodo mais a solucao mais simples e eficaz é a utilizacao de um adaptador USB wireless, eliminando o rtl8187 para quem nao quer gastar tempo com configuracoes e istalacoes de programas que nam sempre funcionam, e por falar nisso esse tal de BOINGO ( testei inclusive e NADA) nao funciona com o rtl8187, esse programa serve para outros drivers e nao para o rtl8187. quem tiver esse ( PESSIMO ) driver utilizem um adaptador usb, o unico incomodo é se no caso de um netbook só houver uma porta USB, nesse caso pode-se utilizar um espanssaor de portas.

Hagamenon Carmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Geralmente depois da formatação dos Positivo e instalação dos drivers da Realtek, precisa-se ligar a placa wireless, e isso é é feito com comando FN + F10, pressionando essas duas teclas ao mesmo tempo
Estou com esse mesmo problema, não tem jeito de fazer a rede sem fio funcionar, o not estava com vista e pegou virus e o dono me pediu pra formatar, coloquei o vista ultimate e nada de conseguir acessar, coloquei o driver do site do fabricante e nada, coloquei o tal boingo e nada... o que posso fazer para resolver o problema? essa tecla simultânea FN+F10 a F10 tem no not mas, essa FN não vi no teclado em canto nenhum, o modelo do Not é Positivo Mobile Z65. alguem pode me ajudar?

Resolvi o problema com a dica do amigo mais a tecla não era FN+F10 e sim FN+F11 a propia tecla ja tem um simbolo que indica rede sem fio é so segurar as duas simultaneamente que altomatico o windows reconhece o novo hardware... fácil fácil... pra quem não sabe qual é a tecla FN.. fica ao lado do ctrl.... espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom quero agradecer as benditas teclas fn+f10 citadas pelo amigo icefly!!

aqui deu certo...pressionei as duas e logo a placa wireless foi instalada e logo localizando as redes disponiveis!!!

Bom o meu note é sim+ 1440-core 2 duo;3gb;320hd - era linux agora estou usando windows 7 ultimate:D:D:cool::cool:!!

valeu icefly:cool::cool:!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...