Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Problema: "Realtek RTL8187 wireless" não localiza rede sem fio após formatação !

• Por favor, faça o login para responder
30 respostas neste tópico

#1 vikin

vikin
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 12/02/2008
0
Neutra
  • Bh, MG

Postado 05 de agosto de 2008 - 17h56min

Pessoal,

Formatei meu notebook Positivo V146, retirando o windows Vista home basic e instalando o XP profissional.

Tudo está funcionando muito bem, porém minha wireless não reconhece nenhuma internet.

meu adaptador de rede é: "Realtek RTL8187 wireless 802.11g 54 mbps USB 2.0 network adapter"

Tipo interface: "wireless ethernet"

Qual pode ser meu problema ? Pode ter alguma relação que está wireless só funciona no vista ?

Agradeço pela atenção !

#2 edubrandl

edubrandl
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 10/05/2007
0
Neutra
  • Floripa - SC

Postado 13 de setembro de 2008 - 00h40min

Pessoal,

Formatei meu notebook Positivo V146, retirando o windows Vista home basic e instalando o XP profissional.

Tudo está funcionando muito bem, porém minha wireless não reconhece nenhuma internet.

meu adaptador de rede é: "Realtek RTL8187 wireless 802.11g 54 mbps USB 2.0 network adapter"

Tipo interface: "wireless ethernet"

Qual pode ser meu problema ? Pode ter alguma relação que está wireless só funciona no vista ?

Agradeço pela atenção !

fera tive o MESMO problema e resolvi de uma forma: DEVOLVI O MICRO!

comprei ontem um positivo w58 e ao chegar em casa, a wireless nao funcionava nem com reza braba!

quando eu COLAVA no roteador, ela dava 2 barrinhas.... se mexia 1 metro, já nao pegava mais.
dai instalei 30983290329809302932modelos de driver, instalei o win xp pra testar e NADA, mesmo problema.
como nao tinha dado 48hs, devolvi a maquina e me dera uma nova.
Agora sm fuincionando mas, realmente, a qualidade de sinal desta nao chega NEM perto da atheros, e nem nos pés das INTEL (ja tive um del com intel9345 e um eeepc com atheros 5005)
o sinal de ambos aqui em casa era MUUUUUUUUUUUITO superior que esta...
estou realmente disposto a pesquisar uma forma de otimizar a captacao de sinal (antena maior, algo do genero) porque desta forma, fica muito difícil utilizar a wireless

ps: meu router está a menos de 5 metros de distancia e o sinal esta com 3 das 5 barras completas. todos meus outros notebooks ficavam com o sinal em 100%.

alguma recomendacao ai pessoal?

mobile: Inspiron6400 core duo T5500/ 2x512 ddr2-533/ SATA 80G/ X1300/ 15.4wxga desktop: DS3 rev 3.3/ ConroeL 1.6@3040ghz/ 2x512 ddr2-800/ 160G/ 7800gt/ Ocz modstream 450/ lcd lg 17wide yeshua ha mashiach!

#3 Eduardo

Eduardo
  • Moderadores
  • 16.284 posts
  • Membro desde 04/08/2004
165
Excepcional
  • Ibirama SC

Postado 13 de setembro de 2008 - 10h08min

Simples Bug do Gerenciador de conexão wireless do windows, vejo esses problemas diariamente.

Baixe o programa boingo, usem ele para se conectar a internet wireless, fazendo isso é pra resolver o problema.

http://www.4shared.com/file/60139327/c8752475/boingoinstaller.html

Aguardo uma resposta pra ver se funcionou ou não.

A sua dúvida foi resolvida? Agradeça e solicite o bloqueio do seu tópico clicando em denúnciar na sua mensagem, ajude a organizar o forum.

AMD Athlon X2 260 @3.2Ghz 1.1V|4GB DDR3 1333Mhz Kingston| Asus M4N68T-M LE| 1TB Seagate 7200RPM|Geforce 9800GT 1GB 256Bits
Notebook IBM Thinkpad T60 e IBM Thinkpad T23

#4 bellonetom

bellonetom
  • Membros Juniores
  • 16 posts
  • Membro desde 27/03/2003
0
Neutra
  • Vitória, ES

Postado 06 de outubro de 2008 - 10h14min

Simples Bug do Gerenciador de conexão wireless do windows, vejo esses problemas diariamente.

Baixe o programa boingo, usem ele para se conectar a internet wireless, fazendo isso é pra resolver o problema.

Eduardo, nao sei se o amigo acima resolveu, eu tenho uma M2N32 deluxe wireless e graças a voce esta finalmente connectando!
Parabens pela competencia, gostaria ter o seu e-mail para puder contatar diretamente e aprofundar o assunto.

Muito obrigado,

Tommaso

#5 Fabiano Marçal

Fabiano Marçal
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 02/12/2008
0
Neutra
  • Cabo Frio, RJ

Postado 02 de dezembro de 2008 - 08h07min

REALMENTE!
Tive um problema igual com um computador POSITIVO que veio de fábrica com o Windows Vista. Instalei o Windows XP e não funciona o wireless de jeito nenhum. Com o programinha sugerido, foi só alegria!

#6 ARFAFA

ARFAFA
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 20/12/2005
0
Neutra
  • São Paulo,SP

Postado 09 de dezembro de 2008 - 12h33min

Caro Eduardo_SC, Baixei esse software de sua indicação, mas ele não serve para o Vista-32bits. Você poderia Indicar algum link pra eu dar uma boa olhada. Principalmente o do fabricante do software. Pesquisei na BOINGO.com e baixei um software de 789KB enquanto o que você indicou tem 13,2Mb, acho que tem alguma coisa errada. Devo estar baixando outra coisa.Desde já agradeçoMarcello

#7 IMSegundo

IMSegundo
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 09/12/2008
0
Neutra
  • São Paulo, SP

Postado 09 de dezembro de 2008 - 22h19min

Olá senhores.

Eu tentei usar o Boingo e mesmo assim ele não acha minha rede wireless com o WRT54G da Linksys. Não tenho nada de segurança configurado. Para vocês terem uma ideia, meu nintendo DS e meu iPAQ conectam normalmente. Agora meu Positivo W67 nem acha sinal.

Qual outro caminho eu poderia seguir?

Obrigado pela atenção.

#8 V-9

V-9
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 09/12/2008
0
Neutra
  • Campos - RJ

Postado 10 de dezembro de 2008 - 20h24min

O software acima não roda no Vista.

#9 Pinguinsk8

Pinguinsk8
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 10/12/2008
0
Neutra
  • Itabira, Minas Gerais

Postado 10 de dezembro de 2008 - 22h48min

Amigo este problema pode estar relacionado a encriptaçao usada para proteger a rede, pois o windows xp tem um certo problema para detectar redes wpa2, proucure olhar isto, caso seja este o problema, tem uma atualização do windows que busca dar este suporte: http://support.microsoft.com/kb/893357

#10 rickgofe

rickgofe
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 26/12/2008
0
Neutra
  • ribeirão preto

Postado 26 de dezembro de 2008 - 13h34min

caros boa tarde
sou iniciante aqui e assim como outros estou tendo serios problemas com minha wirelees, formatei meu pc pra trocar o vista pelo XP e agora a wireless não pega de jeito nenhum. Tenho o rtl8187 instalado mais não funciona. Baixei o programa citado Boigo mais não virou nada, alguém pode dar uma força pra explicar como funciona esse programa, ou uma luz pra fazer esse driver pegar....pelo amor de Deus.
Abraços

#11 Daniel RC

Daniel RC
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 02/01/2009
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 02 de janeiro de 2009 - 20h27min

Creio que compartilho do mesmo problema que alguns usuários.

Comprei um Computador Semp Toshiba com Linux instalado e com minha rede sem fio conectando normalmente. Entretanto, troquei o sistema operacional pelo XP (cujo necessito para trabalhar ao invés do Linux) e desde então só tive problemas.

Peguei todos os drivers relacionados aos dispositivos do notebook no site da Toshiba (com exceção da rede wireless Realtek) e todos se apresentaram perfeitos

O driver da rede sem fio, eu consegui através de um site relacionado a instalação de drivers em si (não achei em nenhum outro lugar) e simplesmente ele funcionou por 2 dias e jamais voltou a se conectar.

Ja tentei a instalação do software Boingo, mas ele tambem não reconhece nenhum sinal (aonde com o linux instalado eram reconhecidos cerca de 7 conexões!)

Alguem teria alguma solução para que eu possa usar o Windows XP com a minha rede Wireless efetiva??

Agradeço a atenção!

Muito Obrigado!

Daniel R

#12 icefly

icefly
  • Membros Plenos
  • 10.781 posts
  • Membro desde 23/10/2005
69
Excepcional
  • SLZ

Postado 06 de janeiro de 2009 - 14h40min

Geralmente depois da formatação dos Positivo e instalação dos drivers da Realtek, precisa-se ligar a placa wireless, e isso é é feito com comando FN + F10, pressionando essas duas teclas ao mesmo tempo

#13 robertorios

robertorios
  • Membros Plenos
  • 39 posts
  • Membro desde 20/07/2003
0
Neutra
  • Salvador - BA

Postado 12 de janeiro de 2009 - 21h49min

Estou com esse mesmo problema, não tem jeito de fazer a rede sem fio funcionar, o not estava com vista e pegou virus e o dono me pediu pra formatar, coloquei o vista ultimate e nada de conseguir acessar, coloquei o driver do site do fabricante e nada, coloquei o tal boingo e nada... o que posso fazer para resolver o problema? essa tecla simultânea FN+F10 a F10 tem no not mas, essa FN não vi no teclado em canto nenhum, o modelo do Not é Positivo Mobile Z65. alguem pode me ajudar?

#14 Daniel RC

Daniel RC
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 02/01/2009
0
Neutra
  • Rio de Janeiro

Postado 06 de fevereiro de 2009 - 13h29min

Meu problema persiste, meu note é STI....

Aguardo qualquer elucidação, estou desesperado

Muito Obrigado!

#15 cros

cros
  • Membros Plenos
  • 194 posts
  • Membro desde 14/09/2004
0
Neutra
  • Tramandai-RS

Postado 31 de março de 2009 - 11h28min

Meu note é um positivo SIM+ tinha vista coloquei XP, e depois de muito baixar drivers achei esse aqui...

http://www.4shared.com/file/95987050/eb52600c/RTL8187c.html

e o boingo não acha nenhuma rede, vou pelo xp

Positivo - Celeron - XP + Kubuntu 8.04 Positivo - Atom - Seven + Kubuntu 10.10

#16 JVicenteRJ

JVicenteRJ
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 17/08/2008
0
Neutra
  • RJ

Postado 11 de abril de 2009 - 17h49min

Meu note é um positivo SIM+ tinha vista coloquei XP, e depois de muito baixar drivers achei esse aqui...

http://www.4shared.com/file/95987050/eb52600c/RTL8187c.html

e o boingo não acha nenhuma rede, vou pelo xp

Brothers,

Tenho um PC e note DV5 1110eg com Vista Ultimate 32Bits

Eu estava com um problema que minha rede sem fio não funcionava,achei no site abaixo a solução.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=239874

Obs.no outro site abaixo cita que essa ocorrência pode ser virus. Será????

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://forums.techguy.org/networking/630190-solved-windows-wireless-service-cant.html&prev=/translate_s%3Fhl%3Dpt-BR%26q%3Diniciar%2Bo%2Bservi%25C3%25A7o%2Bsem%2Bfio%2Bdo%2Bwindows%2Bvista%26tq%3Dstart%2Bthe%2Bwireless%2Bservice%2Bin%2BWindows%2BVista%26sl%3Dpt%26tl%3Den

Editado por JVicenteRJ, 11 de abril de 2009 - 17h58min.

#17 Tonycpl

Tonycpl
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 12/05/2009
0
Neutra
  • RJ

Postado 12 de maio de 2009 - 14h46min

Estou com esse mesmo problema, não tem jeito de fazer a rede sem fio funcionar, o not estava com vista e pegou virus e o dono me pediu pra formatar, coloquei o vista ultimate e nada de conseguir acessar, coloquei o driver do site do fabricante e nada, coloquei o tal boingo e nada... o que posso fazer para resolver o problema? essa tecla simultânea FN+F10 a F10 tem no not mas, essa FN não vi no teclado em canto nenhum, o modelo do Not é Positivo Mobile Z65. alguem pode me ajudar?

meu notebook é esse positivo mobile também tive que reistalar o xp e os drivers sendo q ao abrir a conexao wireless o programa da placa fica ativo mas não mostrava nenhuma rede o Fn+F10 funcionou no not cce no meu para ativar a rede wireless é Fn+F11 dai sim apareceram as redes agora sim estou com net^^

espero ter ajudado alguem.

#18 w.alex.souza

w.alex.souza
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 02/06/2009
0
Neutra
  • Alegrete,RS

Postado 02 de junho de 2009 - 13h37min

Pessoal estou com o mesmo problema e já tentei todas assoluções acima e ainda não consegui resolver... minha wlan só reconhece conexão se tiver a menos de 5 metros do rot....

AJUDA!!!!!

#19 Janedara

Janedara
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 20/10/2009
0
Neutra
  • Teresopolis

Postado 20 de outubro de 2009 - 12h18min

Boa tarde,
Meu note é um semptoshiba IS 1462, veio com linux instalado e ainda está na garantia. Instalei o XPpack3 com todos os drivers fornecidos pela toshiba para este modelo. Tudo bem mas precisei formata-lo e agora não reconhece mais as redes pelo wireless. Ja fiz todos os procedimentos que li no forum sobre este problema e até o Bongo instalei e nada resolveu. O que devo fazer??
Obrigada

#20 abelsiebre

abelsiebre
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 25/12/2009
0
Neutra
  • imbituva pr

Postado 25 de dezembro de 2009 - 15h06min

você viu se a configuração zero sem fio esta ativada no seu notebook,se não tiver
vai lá em iniciar/executar/services.msc acha lá a opção configuração zero sem fio,deve estar em manual,deixa automatico e aplica ..acho que deve resolver o problema ,se você tiver instalado os drives certinho..:rolleyes:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos